Sobre meninos e lobos

Sobre meninos e lobos Dennis Lehane

Resenhas - Sobre Meninos e Lobos

Rafael1829 12/01/2024

Lamento pelo Dave.
Só consegui sentir tristeza pelo Dave, impressionante como em toda a sua vida tudo que ele sentiu foi tristeza e rejeição.

Anne 20/12/2023

Sobre meninos e lobos
Tenho uma grande dificuldade de escrever resenhas pra livros que eu gosto muito, então só vou deixar registrado aqui que esse livro foi a maior supresa dentre as leituras de 2023, já que não costumo ler esse gênero.
Muito bom mesmo

Bcvc 15/12/2023

Meninos e lobos
Acho que fui com muita sede ao pote. Não me entenda mal, é um bom livro, mas acho que esperava mais, achei previsível.

Andressa1048 30/11/2023

No lugar errado
Achei esse livro MUITO bom, o autor é muito perspicaz e me fez sentir toda desgraça dos personagens durante cada capítulo.
a construção dos 3 personagens principais, achei mais rasa, mas pra um livro de quase 500 páginas, não sabia enrolação.
nos 40% finais do livro são bem instigantes e li que nem água, não queria parar.
confesso que senti MUITA pena do Dave, a ideia era não querer sentir, ele não queria ser um coitado, mas infelizmente toda a história dos lobos e ele pequeno não deu, pedófilos filhos da 🤬 #$%!& !!
ele não merecia ter morrido na mão do Jimmy mas eu entendi a fúria dele, ele estava ?no lugar? do assassinato, na mesma noite, coberto de sangue?
não acho que a Celeste foi coverde, ela foi uma mãe com medo, uma mulher que não reconhecia o próprio marido, e no final, o Menino estava se mostrando mais que o Dave.
sobre o Sean não tenho muito que argumentar, era um policial fazendo o trabalho dele, demorou pra ligar os pontos mas se fosse eu, tava procurando até hj.
escrevi e o twitter deletou nao lembro o resto.
enfim otimo livro me siga para mais.

Luiza.Alcantara 27/09/2023

Que livro! Eu sempre fui fã do filme, e o livro é tão maravilhoso quanto! Leitura incrível, me senti fisgada!

Nathaliacostad 10/09/2023

Sobre Meninos e Lobos
Sobre Meninos e Lobos é um livro em que a escrita te prende desde o primeiro capítulo.

O romance policial é extremamente bem construido pelo autor. De acordo com a mudança do enredo, vamos mudando de opnião sobre deteminados personagens de um piscar para o outro.

A história é narrada de diferentes pontos de vista, nos permitindo ter a visão geral de todos os acontecimentos, sentimentos e pensamentos de cada um dos três protagonistas.

Jess 28/08/2023

'Existem perguntas cujas respostas não queremos saber"
Ainda estou com dificuldade de me despedir desse livro que virou meu favorito.
Como é bom ler um thriller bem escrito, construído aos poucos e com personagens cheios de camadas.
Partindo de um acontecimento no inicio do livro, podemos analisar como esse acontecimento se reflete na vida de cada personagem ao mesmo tempo nos fazendo questionar várias coisas.
Em relação a história, o plot me prendeu e o plot twist me surpreendeu. Recomendo de mais essa leitura!

Soninha 27/08/2023

Um romance que envolve um mistério.
Três garotos estão brigando em um bairro próximo de Boston. De repente, um carro com dois homens encosta e aborda os meninos, e ordena que um deles entre no carro. Eles ficam aturdidos com a situação, mas um deles obedece e entra no carro, tendo a certeza de que os homens são da polícia. Mas logo eles percebem que há algo de errado nessa abordagem, pois uma simples disputa entre os garotos, não justificaria a atitude dos ocupantes do carro.Vinte e cinco anos mais tarde, os três amigos se reencontram numa cilada armada pelo destino. Sean, Jimmy e Dave tentarão se livrar definitivamente de um passado que por tanto tempo ficou encoberto. O livro que inspirou o filme Sobre meninos e lobos, de Clint Eastwood, vencedor do Oscar em 2003.

thalesnunes 24/07/2023

Meio longo demais?
Pode ser porque demorei bastante pra ler, mas senti que muito da tensão que o livro constrói poderia ser melhor condensada... No geral, é um livro que te faz pensar bastante, bem melancólico e pesado

Gian 19/07/2023

Sem palavras para esse livro, apenas leiam!
Para uma pessoa que ama livros de investigações e com plot twist, este livro entregou tudo e mais um pouco, ótimo enredo, história, a construção dos personagens, o autor nos entrega um livro a qual cada página nos sentimos na pele dos personagens!

Renata_ Pandora 19/07/2023

Em Sobre meninos e lobos, Lehane retoma a tese de que as consequências das más ações ressoam através do tempo e do espaço, afetando a vida de pessoas inocentes.

João Pedro 19/05/2023

Meninos que se tornam lobos
Uma história que nos mostram que escolhas erradas afetará uma vida inteira, escolhas que fazem meninos se tornarem lobos.

Gabriel1994 16/05/2023

O Lobo Indomável
Meu segundo livro de Dennis Lehane e foi uma ótima leitura.

Mystic River ou Sobre Meninos e Lobos é um romance de suspense com um leve toque de mistério e núcleos diferentes que vão contar a história de três amigos de infância; Sean, Jimmy e Dave.

Quando crianças, esses três amigos estavam na rua até que um carro estranho apareceu e levou Dave. As crianças acharam se tratar de um carro policial, mas o estado de choque e a impotência juvenil os colocaram em um lugar de fragilidade em que eles não se atentaram aos fatos, acreditando se tratar de autoridades que os abordavam. Dave é sequestrado por esses dois homens estranhos e depois de alguns dias volta para o bairro. Só que esse evento é o estopim da amizade inseparável daqueles três. As coisas mudam. Jimmy muda. Sean muda. Dave muda mais ainda e a amizade deles se torna cada vez mais distante.

Com o passar do tempo cada um desses três amigos tomam rumos diferentes na vida. Jimmy se torna um ladrão que muda de rumo quando a mulher morre e ele se vê tendo que cuidar sozinho da filhinha, Sean vira um policial que tem a vida conjugal estabanada e Dave leva a vida com a esposa e o filho Michael, mas sem nunca ter resolvido as questões do passado e tendo preso dentro de sí aquele Menino da antiga sequestrado e levado no banco de trás por aqueles dois estranhos naquele fatídico dia.

Um crime acontece. A filha de Jimmy Marcus morre e o destino dos três meninos agora na vida adulta se entrelaçam novamente. As questões do passado e do presente estão postas a mesa e os traumas e fatos que refletem o agora são os elementos que irão separar os Meninos dos Lobos.

Sobre Meninos e Lobos é um livro sensacional! Dennis Lehane conseguiu construir um suspense que vai além da proposta através do gênero literário. Mystic River é um romance completo! Todos os núcleos da história se casam no conjunto da obra e entregam ao leitor toda uma imersão e harmônia com os eventos da história. A maneira como o autor explora cada personagem e o envolvimento de cada um no arco principal é instigante. É fácil você gostar e odiar os três personagens principais e levantar questões sobre eles durante a leitura. Mesmo os justos e mesmo os vilões todos tem algo a dizer, algo em seu âmago a ser revelado.

Conhecia este autor através do livro Ilha do Medo em que ele explora com bastante avidez esse lance do Suspense Psicológico e vemos um pouco disso em Sobre Meninos e Lobos no personagem Dave. O ensaio sobre a loucura que Dennis Lehane emplaca na história quando o aspecto de 'Thriller' engata no livro revelando um certo parafuso a menos e um declínio da sobriedade no personagem é muito bom.

Jimmy e sua redenção com toda oscilação da sua razão e caráter é o que divide a dualidade entre o homem que obteve sua redenção e passa a ter uma vida justa e um homem que revela uma frieza e crueldade sem esconder seu lado ignóbil. Gostei muito de Jimmy e gostei também dos pontos falhos e da própria conclusão do certo e errado sem precedentes que o autor estabeleceu para o personagem. No final das contas você coloca Jimmy Marcus em um lugar de "errado tanto quanto" em relação aos culpados e a quem ele julgou ser culpado.

Sean é o personagem policial que faz toda conexão do arco principal. Vejo Sean como o regente dessa orquestra. Achei ele um pouco patético em algumas questões, mas as questões em que tirei essa conclusão sobre ele está relacionada ao drama pessoal que ele carrega, ou seja, em um arco secundário ao papel que ele desempenha, problemas dele com a mulher que é casado.

Mas de qualquer forma, como eu disse, são personagens que fazem o leitor dividir o amor e o ódio. Gostei muito dos elementos e aspectos adotados pelo autor para construção e desenvolvimento da história. Dennis Lehane foi muito inteligente na construção do livro.

Mystic River tem uma pegada que enquanto você lê a sensação que tem é de estar assistindo uma mini série policial. É um filme que passa durante a leitura.

Recomendo muito a leitura desse livro. Um Suspense e Mistério diferenciado que vai ter umas 250 páginas com o autor construindo o arco de cada personagem, apresentando os dramas de cada um, moldando e pavimentando os acontecimentos até o assassinato que da razão a toda trama, ligando os personagens, só que não se assuste. Não vai ser uma leitura arrastada, vai ser um pouco "enrolada" no começo por conta de toda construção, mas quando o momento "Thriller" aparece a história vai seguindo uma linha fluida com muitos diálogos e profundidade que fará as páginas saltarem aos olhos do leitor.

Leitura satisfatória, muito boa!!! Livro digníssimo 4.5 estrelas!!!