Delirium

Delirium Lauren Oliver

Resenhas - Delirium

Carol 02/06/2023

Delirium
Eu ouvi esse livro pelo Storytel mesmo tendo comprado esse livro quando eu tinha uns 15 anos e nunca lido antes. Por mais absurdo que seja, eu gostei bastante, achei que ia lidar com um YA distópico (o que o livro é também) mas é melhor que isso, tem umas questões interessantes sobre o que é amor e sobre o poder da liberdade também. Algumas partes são desnecessariamente dramáticas e chatinhas mas os diálogos são bons, o mundo é bem criado e o final é diferente do que é esperado. Fui surpreendida e gostei :D

psicotrópica 09/02/2023

Eu achei que conseguiria ver mais sentido nos personagens - principalmente no romance deles - lá pro fim do livro, mas foi de Colleen Hoover pra mim (pq também não tanko os livros dela). É uma distopia muito boa, mas os personagens são muito superficiais, e sinceramente, a protagonista pra alguém que será praticamente líder, ela é muito bobinha.

Yogi 17/01/2023

Foi minha segunda vez lendo esse livro, em 2021 eu quis reler vários livros que li na adolescência/juventude. Foi ótimo fazer isso mas é engraçado como a gente começa a enxergar mais camadas da história, eu só me lembrava do romance, e acabei saindo dessa trilogia sentindo falta das conclusões da história além do romance basicão...
Esse primeiro livro pra mim ainda é um bom livro, a história com bastante potencial.

Raquel.Frauches 31/01/2024minha estante
o romance é entre o alex e a lena?

damons.wife 13/09/2022

fraquíssimo
gebte, que desenvolvimento PÉSSIMO! nada e muito bom explicado e as coisas (principalmente o romance) acontecem DO NADA? Como se pessoas se apaixonassem DE UMA HORA PARA OUTRA, e como se você parasse de acreditar em TUDO que foi ensinado pra você desde pequena LITERALMENTE DO DIA PRA NOITE
Sem contar que é tudo MUITO previsível, eu ouvi o audiobook principalmente na academia e tinha uma hora q revirava os olhos pq pensava ?isso vai acontecer? E LOGO EM SEGUIDA ACONTECIA
achei a ideia INCRÍVEL, mas não soube produzir ?

Ana Bia 04/10/2021

Esse livro é simplesmente incrível! Tem tantas lições, metáforas e referências sobre a importância do amor para as pessoas que eu poderia ficar horas falando sobre. A construção é maravilhosa e a personagem principal é muito bem construída. Não foi um livro que mudou intensamente a minha vida, ou que me fez sofrer alucinadamente com os personagens, mas isso é uma visão extremamente individual, por que o livro tem um potencial imenso de fazer qualquer pessoa se apaixonar por ele. Talvez eu tenha esperado mais ação e um ambiente mais caótico dentro dele, mas com certeza ele me ensinou muito, através de sua realidade distópica, sobre o próprio mundo em que vivemos. É exatamente o tipo de livro que eu gosto, que me da vontade de ler sem parar. Pode não ter sido um dos meus favoritos, mas mal posso esperar para ler a continuação!

Reis 19/08/2021

Uma desilusão
A sinopse tinha tudo para que esta fosse uma historia incrivel mas os personagens não são cativantes principalmente a personagem principal que é super irritante e a história é muito previsível.

bibiteodora 17/06/2021

muito obrigada lauren estou chorando que nem uma desgraçada

Cris.Gallo 02/05/2021

O amor seria uma doença?
Que livro bacana e envolvente. Muito bem escrito e detalha os locais tão bem que parece que você está lá.
Lena achava que através da cura sofreria menos ,mais após conhecer um garoto e apaixonar- se mudou totalmente de idéia é planejava uma fuga.
O fim dá vestígios de que haverá continuação.

camerighi 25/01/2021

Teen
Como todo livro teen, tem um amor bem improvável e bem eletrizante. O livro tem um "fim" bem aberto. Na verdade, o plano é que você leia a sequência: Pandemonium.

Pat 29/05/2020

Um bom livro, demorei um pouco pra pegar no tranco. Mas bom

Nati 14/12/2019

"I'd rather die my way than live yours."
A premissa desse livro realmente me deixou curiosa e eu esperava algo incrível de uma série que já ouvi muito falar. Porém, fiquei bem desapontada. Não é que o livro é ruim, exatamente, porém não é bem o que eu estava esperando. Como distopia, eu esperava uma caracterização melhor dessa sociedade, um desenvolvimento maior de alguns aspectos e isso pouco acontece. Eu já esperava que o romance fosse algo pesado aqui - afinal, a premissa é baseada no amor como doença, mas isso demorou a acontecer, e eu não consegui me apegar o casal, que achei bem sem sal.

O ritmo da história é excessivamente lento, eu me senti lendo um livro slice of life, e não uma distopia. As coisas demoram a acontecer, e depois acontecem rápido demais, então poderia ter umas 100 páginas a menos. A Lena é uma protagonista mais real que a maioria, por que sei que eu agiria parecido com ela durante essas situações, porém para uma protagonista de distopia, isso acaba ficando chato e atrasando o desenvolvimento. Não foi uma personagem que me cativou, apesar de gostar do lirismo que ela encara a vida, mas talvez isso seja mais mérito da Lauren Oliver do que da personagem. Eu acho a Hana uma personagem mais interessante, quero muito ler o conto do POV dela pra saber mais da personagem.

Tiveram alguns pontos interessantes e que me fizeram querer explorar mais esse mundo, mas o final não me agarrou e não me deixou curiosa o suficiente para saber o que vai acontecer com os personagens, e eu realmente não quero passar mais 400 pgs esperando pras coisas se desenrolarem. É uma série que eu não tenho interesse de continuar, infelizmente.

Lauraa Machado 21/07/2017

Merece mais do que cinco estrelas!
É praticamente impossível encontrar um livro que entrega tudo que propõe e mais um pouco, que consegue ser realista e criativo, que tem romance e aventura, te faz lacrimejar em algumas cenas e ficar super apreensivo em outras! Já sei que vai ser difícil explicar o quanto eu amei esse livro, mas vou tentar!

Antes de mais nada, só quero falar que eu queria ser a Lauren Oliver, queria ter escrito esse livro, ter as ideias dela! Ela é incrível! Não deixou absolutamente nada a desejar e só me surpreendeu! Eu esperava que esse livro fosse só mais uma distopia bobinha, tanto que demorei muito tempo para resolver ler (e, vou aproveitar para admitir minha superficialidade, acabei decidindo ler por causa de uma edição nova com capas lindas!). Ele não é bobo! É emocionante, tocante e incrível! Foi para minha lista dos favoritos antes da metade e não vai sair de lá, nem que os próximos livros da série não sejam tão bons!

A autora acertou completamente no que costuma ser sempre a parte mais importante de qualquer livro para mim: a criação dos personagens! Lena é definitivamente uma das minhas protagonistas favoritas! Primeiro, porque eu a achei super realista! Medrosa, mesmo quando tem vontade de não ser, e bem razoável! Ela tem um toque de 'garota simples que é especial', mas não a ponto de ficar irreal e forçado. E a história dela, a personalidade dela, tudo é muito profundo e eu sinto que ela existe de verdade! E não é só ela, sua amiga Hana (meu deus, eu quase larguei o livro no meio para ir ler a história extra da Hana) e o Alex, outros dois personagens importantes, são muito bem criados também! Eles não têm uma evolução tão grande quanto a da Lena, mas ainda são profundos e únicos, mesmo com alguns detalhes mais clichês (que funcionam!)

Agora, sobre o enredo: outra parte que não deixou absolutamente nada a desejar. O livro tem muita cena interessante e que vai construindo os personagens e as mudanças no tempo certo! O ritmo é perfeito, a história é cheia de reviravoltas e o final é emocionante - vai te fazer agradecer sua sorte por toda a trilogia já ter sido lançada! E o romance, meu deus, se tornou um dos meus favoritos, principalmente porque se desenvolveu devagar, mas com a intensidade de amor jovem! Acho que a última coisa que preciso falar é que a distopia é super interessante (dá pra ver pela sinopse), é criada sem grande pretensões e é uma realidade tão próxima da nossa, que dá até um pouco de medo de que possa acontecer! É exatamente como eu estava procurando, exatamente o que eu queria de uma distopia!

Eu tenho uma mania, na verdade, de sempre ficar de olho no número da página em que estou (é por sobrevivência - toda vez que meu pai encontra meu livro perdido pela casa, ele troca o marcador de lugar de brincadeira!). Este foi um livro que eu tive que me lembrar de olhar em qual página estava, porque me envolvia e me perdia e esquecia que precisava ficar atenta! Simplesmente amei esse livro, queria dar bem mais do que cinco estrelas e só fico um pouco desapontada de ter esperado para ler ele agora. Ler ele quando você é adolescente deve ser a melhor coisa da vida!

Ale 17/07/2016

Alex??
um dos melhores livros que já li, o Alex é maravilhoso,a história é incrível