O tempo entre costuras

O tempo entre costuras María Dueñas

Resenhas - O tempo entre costuras

Beatriz 07/04/2024

A história é incrível, personagens são cativantes e a os detalhes são na medida certa, nem muito para ser cansativo e nem pouco para deixar dúvidas.
Apenas o epílogo deixa a desejar, mas acredito que é proposital.
Ansiosa pra ler a continuação dessa história!

Roberta 03/04/2024

Que livro perfeito!!!!!!!
Histórias incríveis, bem construídas, personagens cativantes, narrativa visceral. Um baita livro!
Foi difícil vencer as primeiras 50 páginas, mas depois as coisas fluíram e difícil foi parar de ler.

Giovanna.Savoia 29/03/2024

O Tempo Entre Costuras
Livro maravilhoso, detalhado e muito bem estruturado. Tem romance, mistério, aventura e um peso histórico marcante. Aborda duas grandes guerras de um ponto de vista inesperado de uma costureira, misturadas às nuances de uma vida cheia de reviravoltas.

Robertss 25/03/2024

Uma boa viagem para aprender um pouco sobre história. Obra envolvente. É muito interessante a maneira como autora constrói os seus personagens diante do contexto histórico. Tem romance. Tem ação. Maravilhoso! Em breve vou ler a continuação dessa história e outras obras da autora.?

NatyNatalia 21/03/2024

Me fez rir e refletir muito
Comecei a ouvir o audiobook porque sempre escutei falar muito bem deste livro. A história de Sira me acompanhou durante vários dias enquanto me arrumava para trabalhar rsrsrs uma mulher que encontrou forças depois de uma grande traição e conheceu mulheres impressionantes, em quem se inspirou. Tirei uma estrela porque tem partes bem desnecessárias que deixaram o livro cansativo.

Mai 14/03/2024

Li esse livro há uns 9 anos atrás, e procurei durante anooos pra reler, porém não lembrava o nome, pois tinha emprestado de uma amiga.
Qual não foi minha surpresa quando achei ele na Storytel!!!
E foi ótimo eu lembrar apenas o esboço do livro porque tive toda a experiência como da primeira vez, me apaixonei pelos personagens, me surpreendi com a história, torci pela costureira, tudo outra vez!!!
Que bom ter memória de dory pra aproveitar o livro todinho novamente!

Vanessa 11/03/2024

Mesmo no começo eu já me via bastante apegada a Sira e torcendo para que as coisas dessem certo para ela. O livro é muito bem escrito e contextualizado, a escrita prende o leitor desde o começo. Adorei acompanhar a trajetória da protagonista, é muito lindo ver o tamanho da evolução que ela teve e a forma como ela se empoderou. Ansiosa para assistir a adaptação e ler mais obras da autora!

D. Inocêncio 06/03/2024

"O tempo entre costuras" é um dos meus livros preferidos. A história de Sira é interessantíssima sob todos os aspectos, impossível não se apaixonar.

CammisFiggueiredo 05/03/2024

Gostei bastante do contexto histórico em volta da segunda guerra. A história é boa e, apesar de ter sentido que alguns acontecimentos na vida da Sira não precisavam de tanto destaque, entendo que foi necessário mostrar pra gente entendo o que a levou ser quem ela se tornou no final. Recomendo a leitura!
Monaliza.Moraes 06/03/2024minha estante
Eita como tá leitora

Vivendo histórias 02/03/2024

Wonderful
Simply wonderful ?? that's the word that defines it. I really loved this book and the experience I had with it. I certainly want to read more books of the type.

Tamara Ferraz.As3Artes 10/02/2024

Uma trama de tirar o fôlego
Amei o livro!! Com uma história maravilhosa e envolvente, bem situado em um momento histórico, com muita ação e delicioso de ler. A escritora combina com mestria personagens e acontecimentos históricos e ficcionais em uma trama de tirar o fôlego, nos prendendo do início ao fim. A história se passa durante a guerra civil espanhola e II guerra mundial. Sira Quiroga, personagem forte e determinada, vai evoluindo e nos surpreendendo. Uma leitura excelente e deliciosa.

Natani2 09/02/2024

Presa entre as costuras.
O Tempo entre as Costuras é um livro delicioso de saborear. Você fica tão preso no enredo que começa a procrastinar o fim.
Pior, fica extremamente confuso e chateado com o fim.
María Dueñas narra a vida de Sira Quiroga, uma simples costureira espanhola, em meio à Guerra Espanhola e à Segunda Guerra Mundial.
Entre história, linhas, ficção e agulhas, o livro acontece.
O destino de Sira é inesperado pelo leitor. Muitas vezes a respiração cessou e o coração acelerou com o porvir das peripécias dela.
Os horrores da guerra e o luxo, tudo detalhadamente escancarado em cada página, fez os pelos do corpo arrepiarem.
Eu amei o enredo, a forma de escrita de María e os personagens.
Suspense e drama com pitadas da vida real.
Recomendo.