Not My Romeo

Not My Romeo Ilsa Madden-Mills

Resenhas -

Amanda.Tavares 16/01/2021

Gostei
Gostei. Bem engraçada e fofa. Baixei do Unlimited sem querer, sem nem ler a sinopse, mas valeu.

Cons.Pontes 01/05/2021

Daqueles livros gostosinhos, q a gente ama a mocinha e o mocinho e torce pra q eles superem seus problemas e fiquem juntos, é fofo, nada tão pesado e ainda tem uma história linda, amei!

Laurem 27/09/2023

O livro começa com Elena sentando na mesa de Jack em um restaurante achando que ele é o “encontro a cegas” dela, sem saber que ele na verdade é um famoso jogador de futebol americano.
Eles têm uma conexão instantânea, mas no dia seguinte ela descobre quem ele realmente é, após ele sair de fininho de manhã cedo e deixá-la dormindo. Mas eles se reencontram na cidade pequena em que ela mora, pois ambos vão participar da apresentação anual de Romeu e Julieta.

Um livro um tanto quanto enrolado, o casal principal fica junto, mas sem se assumir como casal, aí terminam, depois voltam, têm uma briga ou uma mini reviravolta no livro e eles se separam, até que NO EPÍLOGO eles realmente ficam juntos. Eu realmente senti falta do casal acontecer de verdade durante o livro e achei toda a enrolação desnecessária.

Mas não me entendam mal, não foi uma leitura ruim, eu gostei, foi um tempo agradável, mas faltou "um brilho".

Thaís 25/03/2021

Ele apareceu de sugestão no unlimited e só fui...
Não tinha nenhuma visão pre concebida, li a sinopse e fui, não me arrependi. A história é mega divertida e fofa e eu adoro o jeito que ele a trata, mesmo quando ele pisa na bolsa ele ainda é fofo. Tem hora que da vontade de bater no Jack pelos seus conflitos internos? Sim! Mas não tem como não ama-lo.

justvincent 08/05/2022

Gostei da leitura, porém o Jack me irritou bastante. Acho que tudo se resolveu muito rapidamente, a falta de confiança dele era bem séria.
O epílogo foi super fofo! Os momentos em família também são ótimos, já quero fazer parte da Daisy Lady Gang.

Mariana.Francisco 21/12/2021

3,75
Livro okay
Não sei oq falar só queria mostrar a real notaggggghhhhhhvvvggggggggghhhhjjjjjjjjjkkkkkk

LetAcia857 12/07/2022

Romeo
Não gostei nem um pouco, de como ele sabia de tudo sobre o engano que ela cometeu e mesmo assim ele não foi sincero com ela em deixar ela dormir com ele, sem saber quem era realmente.
Caramba a irmã dela e o ex são babacas demais. E a justificativa que a irmã dela usou para tentar explicar o inexplicável.
Ele deveria fazer terapia para ajudar lidar com essas inseguranças dele, pq isso atrapalhou o desenvolvimento do livro inteirinho.
Muitas coisas teriam sido resolvidas se eles apenas se comunicassem direito.
O final foi bonitinho, eu recomendo.

gabs 28/12/2021

Decepcionante
Olha, para a propaganda que fizeram, esse livro deixou muito a desejar.

Começando pelo ponto principal - a inabilidade completa da autora em tratar das questões psicológicas do Jack.

Sinceramente? É no mínimo revoltante e genuinamente repulsivo. Um menino de dez anos enfrentou um conjunto de abusos cujo desfecho não poderia ser pior - assistir ao assassinato da sua mãe e matar para poder sobreviver ao seu padrasto, vulgo o agressor. E mesmo inserindo, ativamente, esse passado pesado como forro para o desenrolar dessa estória, não é mencionado nem remotamente uma seção de terapia. Nada.

Sua infância conturbada e cercada pelo abuso logicamente deixa uma marca em sua personalidade. Jack não consegue confiar e se abrir para relacionamentos, o que faz sentido. Como ele confia em alguém se sua própria mãe, que dizia amá-lo, não foi capaz de deixar um homem para protegê-lo? Esse trauma é agravado ainda mais com sua ex-namorada, que escreve um livro mentiroso sobre seu caráter, afirmando que, além de alcoólatra, Jack também é um abusador.

Todo o livro gira ao redor dessa adversidade no relacionamento dos protagonistas - a falta de confiança. É de se esperar que algo grande tenha acontecido para que ele se abra sobre isso e aprenda a superar esse antigo e enraizado traço? certo? Errado. Um mal entendido esclarecido e pronto! Todo o seu passado foi magicamente apagado com o poder do beijo de amor verdadeiro. Ainda sobre o final, é apressado, tem um drama desnecessário e muito mal retratado e em nada condiz com a realidade (por favor, se você sofreu algum trauma, vá para a terapia!).

Outro ponto relevante? A autora não tem só esse padrão de descuido e desprezo com os traumas de Jack (ou as consequências de tais acusações - tanto legais quanto sociais - da sua ex maluca), ela, aparentemente, cagou legal para todo o background que ela tentou criar. Elena tem um ex-namorado que a traiu com sua irmã e, surpresa! Ele a pediu em casamento no dia que ela encontrou Jack pela primeira vez. E daí? Cadê o desfecho para esse desentendimento? Giselle jurando amá-lo enquanto ele ainda encara os seios da irmã da sua noiva? No epílogo, então? Todo mundo aparece, menos o tal ex. Afinal, casou ou não casou? O que aconteceu?

A proposta é interessante com um plot muito cativante, os protagonistas tem uma química interessante e os hots são bem razoáveis (embora sejam frustrantes com um chove-não-molha muito brando ao decorrer do livro). Pouca atenção e importância em desenvolvimento e uma estória rasa com fundos pesados e mal tratados. Não recomendo.

Lis0 18/09/2023

Not My Romeo - Leituras
Primeira Leitura: 17/01/23
Relendo 1:
Relendo 2:
Relendo 3:
Relendo 4:

Tem alguma coisa que essa mulher escreve que não seja incrível? Me deixou acordada uma noite inteira!
Muito bom!
Um dos meus favoritos.

Luana.Carvalho 28/12/2022

Adorei!
Romance lindo e gostoso de ler! Muito bem escrito e as cenas são bem detalhadas (sem ultrapassar a quantidade ideal de detalhes). Eu adorei!
No entao, se você não gosta de romances muito idealizados, não indico?

Vitoria 20/11/2022

not my romeo
É oficial essa autora virou o meu conforto literário. Amo a forma como ela escreve. O jeitinho que ela consegue romantizar a vida mesmo em meio a um monte de tragédias (deixo aqui um adendo que nesse livro em especial acho que cabia um maior desenvolvimento dos traumas enfrentados, achei meio raso).

É uma história encantadora, com protagonistas cativantes e cenas de muita química, realmente uma delícia e rapidinho de se ler. ?

Mari 24/12/2021

Fofos
gostei bastante e achei muito fofo, a personalidade do Jack é uma graça e a Elena é muito legal, só achei algumas coisas pouco explicadas e só jogadas na trama, mas de resto cumpriu o papel de romancezinho clichê que sempre da certo no final :)

MegK. 29/04/2022

Amei
Eu ameii, terminei ele agr e amei o final.
Li o livro em inglês, então algumas partes não foram taao legais, já que ler em outro idioma é meio diferente. Mas eu recomendo.
É um romance com hot e ao mesmo tempo q aquece o coração

vasilisamorozko 06/02/2023

Como Ilsa Conseguiu Matar Um Homem Que Eu Chamei De "My Man" Me Deixa Em Choque
"Você tem tantos dons, Elena, tanto talento, criatividade e motivação. Tenho muito orgulho de você e da pessoa que você é. E eu nunca quero que você faça ou seja alguém que você não é. Quero que você se ame primeiro e siga seu próprio caminho, mesmo que não seja o meu, mas um ao meu lado, aonde você vá mais longe do que sonhei, onde você seja feliz. Meu amor por você é forte, menina. Não contém leis, é ilimitado. Quero que você seja você. E eu vou atropelar qualquer um que se atreva a murmurar uma coisa maldosa sobre você nesta cidade."

Obs: Dona mãe da Elena, eu vou arranjar um carro e você dirige até passamos por cima do Jack (duas vezes).

#25 - Ai ai Jack...

Eu gostei muito desse livro, o começou e simplesmente hilário e interações entre Elena e Jack simplesmente maravilhosa, eu teria dado cinco estrelas pra esse livro se não fosse o final e o desfecho para o passado do Jack.

Algo que admito ser um ponto positivo é que Ilsa soube muito bem guardados das cenas +18 até metade do livro, ao ponto de criar toda a tensão em quem estava lendo, além de que toda a química entre os dois era de subir pelas paredes.

Acho que mais de dez vezes eu falei que Jack era meu homem, porque meu deus, que homem...

Só que a escritora perde a mão com o passado do menino, ao mesmo tempo que ele é incrivelmente traumatizado, ele não quer tratar isso?? Eu sei que brincamos sobre falta de terapia, mas honestamente cadê a terapia??? Ele falou do passado da mãe dele e isso parecia tão grave e muito ruim ao ponto de eu me perguntar quem era mais ferrado por causa dessa situação. Muito triste o que aconteceu com a mãe dele e ele quando ele era pequeno. E eu entendo porque ele não confia em mulheres mas depois de dois livros sobre o mesmo tema lido um atrás do outro (ou todos no geral) é meio irritante os personagens masculinos dizendo que tem uma casa pra levar as garotas pra transar e toda essa ladainha, só que parece meio machista/misógino, porque eles também não tem amigas mulheres, todas as interações com mulheres e para dormir com elas e depois que a mocinha aparece ela ainda fica sujeita a ser comparada a todas as outras mulheres como se não fossem indivíduos diferentes.

Não queria reclamar disso nesse resenha porque eu gostei de 80% do livro mas é impossível de não fazer porque nos últimos 20% eu fiquei "Jack, você é maluco? Isso é coisa de gente sequelada viu?" porque não é possível, ele simplesmente não espera Elena se explicar apenas acreditar na ex que espalhou seus segredos e ainda o acusou de agressão - novamente Jack, você é maluco?

Olha a acusação de agressão é algo que eu odeio em livros, ainda mais quando é mentira de uma personagem feminina - parece um desserviço - ainda mais quando é algo que ficou esquecido depois que não tinha mais utilidade. Então me diz, depois de todo o circo que essa mulher criou, ele foi lá e acreditou nela? Ai jack nos poupa.

"É o de sempre. Garota conhece garoto. Sabe quem ele é desde o início, talvez. Passa tempo com ele. Conhece os seus segredos. O trai."

Sério, isso aqui é coisa de gente SEQUELADA, coisa de gente PERTURBADA que fica PERTURBANDO a minha PAZ!!!!!

Elena não merecia isso, a bichinha é um ser de luz, bondosa, benevolente que não queria causar um mal a ninguém, pelo amor de Deus, a mulher levou um par de galhos e teve os olhos furados pela própria irmã e deixou pra lá ao ponto de deixar a mulher ir casar na casa dela, ela literalmente era uma santa - ou uma otária como me questionei mais de uma vez.

Juro pra vocês que esses últimos 20% tiraram duas estrelas do livro, porque a forma que eles voltam por causa da peça eu achei brega e a desculpa do Jack eu achei simples e básicas. Sério ele gritou com ela e ainda acusou ela de não usar as pílulas, quando foi ele que pediu pra transar sem camisinha - honestamente o único argumento que essa mulher devia ter usado contra ele nesse momento era dois muros na boca dele, te lasca, e aquela tal "declaração" que era uma chave???????? isso ainda tá me descendo seco pela garganta - realmente achei sem sentido.

Mas eu vou fingir que o drama final não existe e vou recomendar esse livro porque eu amei todos os outros personagens. E a Elena principalmente, ela é uma mulher que poderia ter o mundo aos pés, mas ela é uma verdadeira dime store cowgirl que gosta de coisas simples, suas calcinhas diferentes e seus livros super hot, ela é gente como a gente, e ele também, com seus doramas e músicas de artista pop mais é aquilo que eu falei - as escritoras querem por que querem um drama onde não precisa.

Enfim, recomendo o livro porque realmente vale a pena - mas não garanto que você não vai se irritar.