Atrevi-me a Chamar-lhe Pai

Atrevi-me a Chamar-lhe Pai Bilquis Sheikh

Resenhas - Atrevi-me a Chamar-lhe Pai

Vandejer 21/08/2010

O livro é absolutamente fantástico, a começar do título. Uma narrativa envolvente de uma paquistanesa rica que desafiou todos os obstáculos (e eles foram muitos) por apenas amor à pessoa de Jesus Cristo. Toda a trama me fez pensar que Deus ainda fala sim nos nossos tempos, e mais que isso, Deus ainda deseja intimidade dos que O buscam. Deus ainda deseja que as pessoas o busquem por quem Ele é, não pelo que Ele pode dar, mas simplesmente por quem Ele é, pela essência de sua personalidade, de sua pessoa. Penso comigo mesmo que Jesus não doutrina a igreja (quem se encarrega de tal é Paulo) porque o plano divino para os cristãos era exatamente o que ocorre com Bilquis neste livro, um grupo de pessoas que fossem tão íntimos de Deus que sentissem instantaneamente quando desagradavam-no ou quando faziam-no sentir alegria. E isto não é utopia.

Um testemunho absolutamente maravilhoso, que chocou para o bem todos que eu conheço que leram, e que com toda a certeza vale a pena ser conferido.

Ângela 30/07/2021

Lindo, leve, encantador e tão intenso? O encontro com Cristo marcou a vida de Bilquis, sua mudança foi de tal forma que todos na região viam a mão poderosa do Senhor sobre a vida desta mulher.

fagundessisadora 31/05/2023

Um bálsamo!
Que livro maravilhoso! vivi todos os detalhes com a Bilquis, uma mulher do Paquistão que teve um encontro profundo com o Senhor, mudou toda a sua vida pelo Amor e jamais foi a mesma após sonhos & momentos em seu jardim com o Deus Vivo! simplesmente perfeito. ??

Patlov 13/01/2010

O processo de transformação
O livro conta a história de uma muçulmana que se converte ao cristianismo e narra todo o processo de transformação dessa mulher corajosa que enfrenta tudo aqui que a impede de ser uma filha obediente.

O livro é muito indicado para novos convertidos, para que esses aprendam a importância de ler a bíblia e orar diariamente, bem como se livrar de práticas que desagradam ao Senhor.

Achei que alguns momentos a autora foi um pouco fantasiosa, pois narra que Deus falava com ela com tanta facilidade, com tanta naturalidade que eu achei um pouco estranho.

No geral a história é bonita, mas não há uma trama forte, não há um pico de emoção ou algo que te prenda, é uma simples história.

Laura 16/09/2017minha estante
No começo também tive a mesma impressão que a sua, mas me recordei que Deus se mostra de várias formas, e creio eu que Ele se mostrava daquela forma para ela por um motivo que só Ele sabe.

Rebeca Silva de Souza 01/08/2023

Atrevi-me a chamar-lhe de Pai
Desejei ler esse livro por anos, cheguei a procurá-lo em livrarias e não o encontrava. Esse ano porém, o recebi de presente de uma amiga que sabia desse meu desejo. Foi uma leitura que acendeu no meu coração um desejo por estar mais perto da presença de Deus.
Relato da conversão de uma mulher do Paquistão, uma senhora rica, com servos a sua disposição, numa bela propriedade, bem relacionada, mas cuja alma não tinha paz.
É sempre maravilhoso conhecer a história de pessoas que foram alcançadas por Deus. Esse livro narra suas experiências com Deus e o processo que todo cristão, homem ou mulher, tem que enfrentar para ser lapidado e alcançar a plena vontade de Deus. Como andar com Jesus nos transforma e muda tudo ao nosso redor.

Mais uma vez, obrigada pelo rico presente, Pri!

Sarah890 04/10/2023

A história desse livro é muito linda e sobrenatural! Me fez lembrar do Antigo Testamento, quando os hebreus tinham um acesso diferenciado a Deus, podendo contemplar milagres tão surpreendentes. Com certeza me encorajou a buscar uma vida de mais intimidade com o Senhor, pois o cristianismo não se resume as 4 paredes de uma igreja, ele deve ser vivido também dentro do seu quarto, na sua intimidade com Jesus. Quando nos dispomos a buscar verdadeiramente o Senhor, ele vem ao nosso encontro de maneira muita íntima e reveladora, sem necessariamente termos irmãos intermediando esse processo. O próprio Deus vem ao nosso encontro de maneira pessoal. Tudo isso você verá ao ler esse livro!

Fabiana 08/04/2013

Mais uma vez apreciei o extraordinário amor de Deus. Aprendi muito com a sensibilidade e preocupação de permanência na presença de Deus de Bilquis. Me encantei com a forma que Deus se apresentou a ela (que sonhos maravilhosos), e com a forma que ela se entregou a Ele, deixou tudo por Ele! Amei. O Senhor me mostrou que está conosco sempre, em cada detalhe, em cada momento. Nosso amigo, fiel protetor. Glória a Deus!

Aninha 11/03/2015

Maravilhoso!
O livro é MARAVILHOSO!! o único livro que Li 2 vezes na vida (tirando a bíblia), conta a história de uma mulher muçulmana, Bilquis, ela conhece Jesus através da bíblia e a vida dela é transformada, dentro dela nasce uma fé tão grande, que ela enfrenta TUDO! Família,corre o risco de perder a guarda do Neto, Seus bens, e até a própria vida. Bilquis é uma mulher Incrível!!! Super corajosa, que vou te contar: Eu não teria tanta coragem! #DeusSabe! Ela aprende a depender Totalmente de Deus! e acaba nos ensinando isso, SUPER,HIPER,MEGA, INDICO esse livro!!!

site: http://www.byanak.com.br/2014/06/livro-atrevir-me-chamar-lhe-pai.html

Cida Varela 05/03/2021

Que livro maravilhoso e cheio da presença de Deus! Gosto muito de ler livros sobre testemunhos e esse não foi diferente. Bilquis nasceu e morou no Paquistão, e por quase 50 anos creu no alcorão. Mas através de um sonho Jesus falou com ela, e depois disso ela não teve dúvidas de quem era seu verdadeiro Salvador.
Um exemplo de fé, renúncia e amor.

Emma 03/08/2022

Um livro que conta a história de uma mulher que teve um encontro com Deus e teve a sua vida mudada da água para o vinho. Mesmo com todas as mudanças, Bilquis manteve sua confiança em Deus e sempre o obedecia. Recomendo!

itsle 16/02/2023

Perfeito!
Que livro cativante! à medida em que eu lia, eu ficava mais encantada e a história de Bilkis me trazia grande alegria porque o Senhor continua se revelando. Ele não tem filhos preferidos, mas tem filhos íntimos, aqueles que escolhem se aproximar dele. Levítico 10:3 - ?mostrarei minha santidade aqueles que se aproximarem de mim?.
Lindo ver a transformação da vida dela, o quebrantamento, a fé.

Manuriella 19/12/2023

Uma dose de fé
Já reli ele pelo menos 2 vezes, esse livro é sempre uma dose de fé para mim! Sempre me surpreende o amor do senhor para com ela e a forma como ele se revelou como pai, filho e Espírito Santo de maneira única.
Super recomendo a leitura!

Rocelma 14/05/2017

Maravilhoso
Que testemunho incrível e edificante! E como é bom ter comunhão verdadeira com Deus e saber ouvir Sua voz, seja um sussurro ou uma impressão! Leiam, leiam!
Eli Dias 19/05/2017minha estante
Tem em PDF???

Rocelma 20/05/2017minha estante
Tem sim

Eli Dias 22/05/2017minha estante
vou procurar!

Bela 14/08/2017

Missões em países perseguidos é um tema que sempre me interessa e desafia. Entretanto, a personagem desse livro não se encontrou com Cristo através de um jovem missionário, como era de se esperar. Na verdade, o seu encontro com Cristo e a forma como ele foi gradualmente se revelando a ela não poderia ter sido mais inusitada.

Bilquis não conseguia afastar de si a sensação de vazio, insegurança e inquietação que vinha sentindo, ela tentou ler o alcorão de sua mãe, mas ele não lhe trazia paz. Além disso, ela estava cada vez mais curiosa a respeito da bíblia cristã, impressionada com as muitas referências encontradas no alcorão a respeito dos escritos judaicos. Então, ela decidiu que conseguiria uma bíblia, e, bem... quando Bilquis colocava uma coisa na cabeça, não era fácil desencorajá-la. Imagine qual foi a sua surpresa quando realmente encontrou paz ao ler aquele livro. E, mais do que paz, ela encontrou a Cristo. Bilquis já era uma senhora de meia idade quando decidiu entregar a sua vida a Cristo. Uma mulher divorciada, exigente, um tanto rígida, vinda de uma família rica e que tinha diversos empregados a seu dispor. Mas, a principal questão do livro não é quem ela era, mas quem ela se tornou ao se deixar ser transformada por Jesus.

"Descobri também, ao ler as Escrituras, que era uma experiência completamente diferente das que já tivera em leituras anteriores. Alguma coisa acontecia comigo à medida que lia; em vez de ler a Bíblia, encontrei-me vivendo-a. "

Bilquis aprendeu a estar na presença de Deus de uma maneira quase palpável, ela lia a bíblia diariamente e sempre que cometia algo que desagradasse ao Senhor, sentia que Ele se afastava dela. Então, ela compreendia que havia pecado e pedia perdão pela sua falha. Assim, se deixava ser guiada pelo Mestre em cada detalhe de sua vida, sempre falando com Ele a respeito de seus problemas e dificuldades. O conforto sempre vinha, seja através de una brisa da natureza, da palavra de um desconhecido ou de um versículo que ela lia na bíblia. Ela estava sempre pronta, atenta para ouvir as respostas.

"Mediante esses exercícios na obediência aprendi o segredo maravilhoso do arrependimento. Arrependimento, descobri eu, não era remorso lacrimoso mas sim admitir onde eu havia errado e fazer um voto que com a ajuda dele nunca mais cometeria tal erro. Ao perceber minha própria fraqueza, pude invocar sua força."

O livro é maravilhoso, mas a história de Bilquis pode parecer um pouco surreal para alguns. Entretanto, a verdade é que poucos tem realmente se empenhado em buscar a Deus. A caminhada cristã deve ser contínua e crescente. É muito comum vermos pessoas que vivem uma vida espiritual bastante intensa quando se rendem a Cristo, mas logo desanimam, levados pela correria e pelas dificuldades da vida. Não podemos deixar que isso nós acometa. Ele quer se revelar a cada um de nós, mas precisamos buscá-lo. Talvez o seu relacionamento com Deus não seja da mesma forma como foi com a Bilquis, será de uma maneira especialmente sua com Ele. Como buscá-lo? Lendo a bíblia, orando, estando em comunhão com outros irmãos e procurando sempre praticar a Sua palavra.

"A lição, diz Bilquis, é que o importante não é como adoramos ou que palavras usamos, ou que rótulos coloquemos, mas se amamos nosso próximo. Somos guiados pelo Santo Espírito de Deus? Obedecemos-lhe implicitamente? Choramos pelos que não conhecem a Cristo? Ansiamos partilhar nosso conhecimento dele?"

Esse foi o segundo livro nessa temática que eu leio, mas diferente do outro, Cristãos Secretos, as situações enfrentadas por Bilquis foram mais brandas. Ela sofreu sim, perdeu a sua casa, se viu obrigada a deixar seu país e enfrentou o pré-conceito e resistência de sua família, mas não sofreu nenhum atentado contra a sua vida. A história da Bilquis é real, mas ela viveu no oriente médio em um momento da história que era um pouco diferente, pois apesar de já existirem histórias de violência contra cristãos, a perseguição não era tão feroz como é nos dias de hoje, o que foi um pouco aliviante. Seja como for, não se esqueça de pedir por esses irmãos quando estiver em oração, seja pelos cristãos que vão até lá para pregar ou pelos muçulmanos que se rendem a Cristo.

site: http://www.sigolendo.com.br/