Decidi Ser!

Decidi Ser! Iasmin Viana

Resenhas - Decidi Ser!

luna 18/03/2021

Uma nova experiência
Inicialmente estava receosa de fazer a leitura, pois este livro é um “sair da caixinha literária” para mim, mas a experiência de ler essa obra é incrível. Gostaria de deixar um pequeno conselho antes de falar o que achei dele, não tente lê-lo apressadamente, você precisa apreciar devagar, ler na “vibe”.
Acredito que Decidi Ser foi lido da melhor maneira possível por mim, pois cada palavra foi apreciada no momento certo. Eu as li quando precisavam ser lidas! O que mais me impressiona é o fato que o livro parece tão MEU, como se fosse eu que tivesse o escrito. A autora teve um enorme tato, pois é como se eu estivesse lendo sobre mim, minha inseguranças, meus medos, minha alma...
“Um amigo disse que eu deveria parar de enxergar a vida como vilã de tudo. E ai eu percebi que não tenho raiva. Eu tenho medo.”, esse foi um, dos muitos, momentos que o livro me fez pensar sobre como eu lido com as coisas. Em diversos pontos, a obra deixa você se questionando “Eu sou assim realmente. Como posso mudar?”. E essa é a melhor coisa que um livro faz pela gente.

Nobody 18/01/2021

Vale a pena
Decidi ser! é uma coletânea de poesias e textos sobre o amor, a vida e a sociedade. Sua simplicidade o torna único. Cada palavra foi pensada para nocautear o leitor. E se você já passou por alguma coisa que Iasmim narra no livro, você se sentirá compreendido e até mesmo abraçado.

O livro é impactante, simples e profundo. Vale a pena ler cada página, cada palavra, cada letra.

Joyce.Gomes 20/07/2021

Um livro para ler e refletir.

Gostei muito dos versos, me identifiquei com alguns, vi características de alguns amigos em outros.

Só não dei a nota máxima porque acho que a transição entre uma parte e outra poderia ter alguma conexão, na verdade tem, mas poderia ser mais explícita. Não sei explicar, mas faltou algo nessas passagens.

Mas de resto, o livro está lindo.

Eliza.Moreschi 02/07/2021

Um livro para grifar muito
Como o próprio título da resenha insinua, em alguns momentos eu tive a impressão de que eu realmente estava marcando o livro inteiro. As palavras parecem certas e maduras ao passo que cada poema é curto e transparente sobre os sentimentos de quem escreve. Definitivamente foi um livro que valeu muito a pena e que eu recomendo demais.

Hranee 18/02/2021

O coração quentinho.
Li essa obra em um dia de tão gostoso foi ler. Do caos a sabedoria, felicidades e tristezas. Foi uma leitura que gostei de fazer, tomando meu chá.