A Ascensão de Prometeus

A Ascensão de Prometeus Robert Anton Wilson

Resenhas - A Ascensão de Prometeus

Feu Franco de Yamesh | @feu_franco 11/07/2020

Espetacular
O que dizer desse livro? Quer saber se eu gosto dele? Praticamente inspirou o universo que desenvolvi em meu livro de fantasia chamado Yamesh: onde nasce a consciência.

Parece ser um livro de fantasia, tem cara de fantasia, cheiro de fantasia e é uma fantasia :)

Mas, muitos símbolos e significados psicológicos no meio. Enfim. Ascensão de Prometeu inspirou minhas descobertas mais profundas.

(leia Yamesh)

site: https://www.instagram.com/feu_franco/

Will 09/07/2022

Uma pesquisa vasta, algumas tiradas e críticas interessantes.
Um leitura pouco usual, Robert Anton Wilson nos leva por uma infinidade de campos de conhecimento, traçando principalmente perfis da neurologia e psicologia, mas também ousando em outros campos alternativos. Não foi uma leitura que me encantou, mas fica como destaque o bom humor do escrito, bem carregado em ironia. Um dos pontos mais destacados é como estamos presos na visão estreita de nossa mente, que é um conceito muito proveitoso e essencial pra entender a intolerância e dificuldade de avançar das sociedades em todas as gerações, porém não deixo de sentir a mesma visão estreita por parte do escritor em alguns assuntos. Uma leitura com bons momentos, mas não senti um despertar do poder da mente como outros leitores. Talvez a culpa seja minha programação limitada, Anton....

Diego Piu 27/06/2020

Olha...
Eu comecei esse livro meio que "na pilha" motivada por um grupo de estudos (que acabou morrendo no meio do caminho). Meus primeiros momentos foram interessantes e empolgantes... Mas foi chegando na metade, eu meio que fui antipantizando com o tom de escrita do autor, por mais que possa ser uma paranóia da minha experiência com o livro, muitas vzs eu me vi diante de uma obra arrogante... não posso dizer que o conteúdo é irrelevante ou que não seja interessante, seria desonesto da minha parte, assim como tbm seria desonesto afirmar que "morri de amores" apenas pra ser aceito no clube de adoradores da obra.

Vinicius.Oliveira 22/10/2017

Livro mais importante que devo ter lido nos últimos 3 anos ao menos
Livro mais importante que devo ter lido nos últimos 3 anos ao menos. Desafiar as noções de realidade de um cético, ateu ou religioso. Um livro sobre inteligência e a necessidade de sempre adaptar seus modelos da realidade diante de novas experiências. O autor era um membro da operation mindfuck.