Senhor das moscas William Golding

Resenhas - O Senhor das Moscas

Eduarda2103 19/01/2024minha estante
a série Yellowjackets segue a mesma premissa e é com meninas :) particularmente achei bem mais interessante que Senhor das Moscas!

Bina 20/01/2024minha estante
Ótima dica! Vou assistir, obrigada :)

Leo 16/01/2024

De certa forma é uma aula sobre civilização e como o equilíbrio social é tênue. Ótima leitura que te faz pensar que é um conto infanto-juvenil até não ser mais.

DidioAzul 16/01/2024

Um clássico
Li a obra em 2004, durante exercício na faculdade. Confesso que não dei nada pelo livro e até me questionei o porquê da sua leitura obrigatória. Fui envolvido com uma trama que de infantil não tem nada. Pelo contrário, nos traz questionamentos relevantes sobre a essência da natureza humana, tendo como personagens crianças perdidas em uma ilha isolada. O livro mescla momentos de tensão, envolvimento, sagacidade e uma excelente escrita. Adorei, me marcou e super recomendo.
Carol Blumle 17/01/2024minha estante
Não li, mas pela sua resenha agora fiquei com vontade de ler!

Luiza 16/01/2024

Não tenho muito o que dizer sobre o livro, mas não foi minha leitura favorita para o início do ano.
esperava mais!

eu . 15/01/2024

O senhor das moscas
Não sou intelectual o suficiente pra fazer uma resenha disso aqui, então aqui estão alguns pensamentos que eu tive ao longo do livro:
- esse é o livro mais anti-filho já existente, leia e você nunca vai querer ter um ?
- meu deus vocês são insuportáveis
- jack se mata
- porquinho, simon e ralph ?
- eu vou me matar.
- eu vou matar essas crianças
- meu deus por que
- que ódio
chorei, passei raiva e passei mais raiva, mas ainda sim, é uma leitura indispensável.

letscia 15/01/2024minha estante
o livro nem é ruim né, mas realmente existe uma expectativa muito alta, pelo livro ter ganhado nobel e por ser tão bem comentado
cria-se também uma ideia errada de que os debates sociológicos acontecem dentro do livro, quando são, na verdade, um produto dele
mas vai aí uma reflexão para você, você não acha que a gente também está muito dessensibilizado? essa história é particularmente tenebrosa, começando por uma criança ter morrido e por várias outras terem vivido como "selvagens" praticamente
senti que ler o senhor das moscas denunciou um pouco disso para mim
não sou sádica, mas também achei que um final tão idealista não combinou muito com a premissa do livro

RafaelLeles 15/01/2024minha estante
@sevenstar
Esses acontecimentos com as crianças é pesado em si, pois tipo, elas são crianças, elas não sabem o que estão fazendo, mas quando uma delas virou um líder, começaram a idolatrar essa criança, como se ela fosse um Deus. Eu achei isso interessante e ao mesmo tempo muito pesado. Mas como eu disse, tem um certo momento, em que eu não tava conseguindo o que estava acontecendo. Isso foi o que me deixou mais puto.

Ander 15/01/2024

O senhor das moscas
Bom, pensei que o livro teria um desenvolvimento melhor, principalmente pelo autor ter recebido um prêmio Nobel. No fim, não foi nada demais. É uma leitura tranquila, mas nada de tão ilustre. O plot twist não foi de todo mal.

itsbellesz 14/01/2024

Senhor das moscas
Gostei muito que é uma puta crítica às convenções sociais que ditam a sociedade ocidental, como elas são construções criadas ao longo dos séculos e como são frágeis e podem ser destruídas, bastou um bando de crianças acabarem em uma ilha sozinhos pra elas deixarem de lado as regras de convivência em que elas nasceram pra se tornarem violentas como ?bárbaros?. o lobo é o lobo do homem!!

lipelimma 14/01/2024

⭐ Elemento Surpresa ou Plot Twist ou Final
⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐ Frases ou Citações

Lêzinho 14/01/2024

Definitivamente um ótimo livro, Recomendo pra que gosta de uma história definitivamente bem inusitada, no começo eu achei ele bem confuso mas com o passar do tempo a confusão vai diminuindo até ficar tudo alinhado.

Raquel 13/01/2024

É uma obra atemporal que explora os aspectos mais sombrios da natureza humana. A narrativa instigante segue um grupo de crianças naufragadas em uma ilha deserta, revelando os instintos primitivos que emergem na ausência de civilização.

A construção dos personagens e a simbologia são pontos fortes, proporcionando uma reflexão profunda sobre a sociedade.

No entanto, alguns leitores podem achar a escrita densa e os eventos perturbadores, o que pode dificultar a conexão emocional com a trama.

A falta de esperança predominante pode tornar a leitura desafiadora para aqueles que preferem histórias mais otimistas.

Marinus0 12/01/2024

Quando um acidente de avião mata todos os adultos, deixando apenas crianças para sobreviver em uma ilha paradisíaca, o que poderia dar errado? William Golding mostra que muita coisa poderia ter ido por água abaixo.
Honestamente eu adorei esse livro e nem sei por onde começar. Era incrível como numa sentada eu lia até cansar, talvez seja por isso que acabei rápido. É envolte por sua escrita e pela história em si.
As descrições de cenários são bem elaboradas, mesmo eu tenho me perdido algumas vezes. Dá pra percebe a dedicação em construir a ilha que é essencial pra história. O desenvolvimento das personagens também foi caprichosa, atribuindo o caráter da sobrevivência e selvagens, levando a crítica da sociedade sem destruir o elemento da infância das crianças.
A história coesa e estruturada permite questionar a racionalidade e valores do ser humano, enquanto coloca um leve elemento de sobrenatural e algumas cenas violentas e chocantes.
Esse livro se tornou um dos meus favoritos, com certeza valeu a pena esperar anos para adquirir-lo.

Nickson.Marsari 12/01/2024

Senhor das moscas
Uma história tragica que mostra como situações extremas podem degradar o psicológico humano (até mesmo de crianças).
O livro é otimo, porém acho que ele se perde um pouco do meio até proximo ao final.
poderia muito bem ser 5 estrelas, mas por esse motivo ele vai ficar com 4.
Um bom livro

Beatriz 11/01/2024

?Ele era uma efígie silenciosa da tristeza?

Sinto que tenho muito a refletir sobre essa leitura. Achei um pouco maçante a escrita.

Mateus41 11/01/2024

A leitura, a princípio não me atraiu muito, o desenvolvimento inicial da história não havia enchido meus olhos. Porém, gostei bastante do seu desenrolar e das percepções tiradas deste livro.
lulu 11/01/2024minha estante
eu também achei o começo arrastado, mas depois que a história pega no tranco é difícil parar de ler. Sinto que o clímax do livro foi muito bem escrito