Senhor das moscas

Senhor das moscas William Golding




Resenhas - O Senhor das Moscas


2377 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


PatrAcia423 12/04/2024

Um clássico moderno
No final da Segunda Guerra Mundial, um avião cai numa ilha deserta e os únicos sobreviventes são um grupo de meninos em idade escolar.
Um livro que retrata de forma inigualável as áreas de sombra e escuridão da essência humana.
comentários(0)comente



Dani 12/04/2024

Entrou fácil no meu ranking de livros favoritos! Fácil de ler e difícil de largar, leria mais 200 páginas sobre aqueles meninos e suas histórias. Gostei do final.
comentários(0)comente



Oignaccio 11/04/2024

A maldade humana
Pra mim esse livro é um livro essencial para entender os monstros que os humanos são, não importa se criança, jovem, adulto, ou idoso, todos, TODOS, se expostos ao ambiente sem rédeas sociais, se tornam monstros em algum momento, amo esse livro.

Não dei 5 estrelas pq senti que a leitura não é tão fluida, não sei se é porque eu estava em uma ressaca literária mas essa foi minha impressão, talvez eu tenha que dar uma nova chance para ele e reler.
comentários(0)comente



mysteriesflashing 10/04/2024

Meu Deus, alguém faz alguma coisa!!
É um livro muito envolvente, angustiante e devastador, prêmio Nobel merecidíssimo.
Fala sobre o quanto o ser humano pode ser cruel quando não há nada para impedi-lo, sobre quanto o poder pode mudar as pessoas, medo, coragem, selvageria, amizade e esperança. Até os mais civilizados se tornam selvagens a ponto de não reconhecerem uns aos outros.
A história é vivenciada por adolescentes mas poderia facilmente ser por adultos, com certeza seria um cenário muito pior.
Na última página você respira fundo e pensa: ?ufa, finalmente?
Só parei de ler esse livro porque acabou, você se apega aos personagens, e sente vontade de defendê-los e fazer algo por eles, torce pelo bem deles até o último instante. Excelente!
comentários(0)comente



Mai.lendo 09/04/2024

A natureza humana
Garotos que ficam perdidos em uma ilha deserta, sem nenhum adulto, e precisam se organizar entre si para sobreviver. No início parece que vai ficar tudo bem, mas a medida que o tempo passa e as dificuldades vem à tona, a verdadeira natureza humana (?) se mostra, e a maioria dos meninos se tornam selvagens.
Leitura rápida e fluida, vale a pena a leitura e reflexão.
comentários(0)comente



Isabele Cristina 08/04/2024

Este livro tem o seu lado bom e sou lado ruim.

O lado ruim é que a história não abragem os personagens, só fica ali na ilha mesmo.

O lado bom que reflete sobre liderança, sobre o autocontrole e a convivência em sociedade. Cabeça explode no final.

Muito bom, indico para todo mundo.
Muitas reflexões.
comentários(0)comente



valmir 08/04/2024

O senhor das moscas
" --- Vamos ter regras! -- gritou, excitado. -- Muitas regras! E quando qualquer um não as respeitar..."

O ser humano é ruim por natureza? A bondade, e a sobrevivência humana só é possível com muita vigília e regras?
Excelente distopia, uma leitura incômoda, Muitas questões para se refletir.
comentários(0)comente



Deborah.Priscila 08/04/2024

Profundo
Eu queria ler esse livro há muito tempo, devido muitos livros bons citar o mesmo, então fiquei muito curiosa. Como imaginava, é uma ótima analogia sobre a sociedade e o mais profundo e que usa crianças, então se torna muito natural trazendo críticas e verdades. Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



andreeremita 07/04/2024

Será o mal parte de nós?
Em "O Senhor das Moscas", William Golding tece uma narrativa perturbadora e reflexiva ao acompanhar um grupo de meninos ingleses que, após um acidente aéreo, se veem encalhados em uma ilha deserta. Sem a estrutura da sociedade civil, os garotos precisam criar suas próprias regras e normas para sobreviver.

O que era para ser uma aventura de verão se transforma em um pesadelo quando a ordem social se desintegra, dando lugar ao caos, à violência e à selvageria. Golding explora a natureza dual da humanidade, questionando a fina linha que separa a civilização da barbárie, e nos convida a uma profunda reflexão sobre a essência do ser humano e o impacto da sociedade em nosso comportamento.

Um clássico atemporal que nos confronta com questões cruciais sobre moralidade, poder e a fragilidade da civilização.
comentários(0)comente



Jeni 05/04/2024

Um livro ok
Sempre ouvia referências a este livro em filmes ou em séries e senti vontade de ler, já que é um clássico da literatura.
Confesso que talvez eu tenha criado muita expectativa e elas não foram correspondidas.
Diálogos sem nexo, muita descrição do ambiente da ilha que deixava a leitura muito entediante e falta de informação sobre a história dos personagens?
Só terminei de ler pois o livro era curto.
comentários(0)comente



Marcella 05/04/2024

Um tanto lento, mas ainda assim surpreendente
Teve o sangue que esperava, foi até mais brutal do que imaginei. Revelou bem o que é a selvageria humana, como ela aflora e como o ser humano tende ao mal quando posto em situações extremas, independentemente da idade.
comentários(0)comente



Pedro 05/04/2024

Importante
Esse livro se mostra cada vez mais se tornando importante diante dos aspectos contemporâneos, uma leitura interessante.
comentários(0)comente



Denise 04/04/2024

Chocante
Um grupo de garotos de até 12 anos sofre um acidente de avião, fugindo da bomba atômica durante a guerra, e ficam perdidos em uma ilha deserta. Sem a presença de nenhum adulto, eles se organizam para garantir a sobrevivência, escolhem um líder, estabelecem regras, dividem tarefas e fazem uma grande fogueira para que a fumaça atraia algum navio de resgate.

No princípio, parecem gostar, como se fosse uma aventura longe dos adultos. Mas com o tempo, essa organização se perde. A sensação de liberdade, a ausência de leis e normas, a possibilidade de fazer o que quiser sem ser punido, contribuem para a manifestação da natureza humana ?primitiva? e a vida ?civilizada? é facilmente esquecida.

Paralelamente, algumas crianças relatam medo de um tal monstro que elas alegam ver. Será alguma força sobrenatural que habita a ilha?

O livro é curto, a leitura é rápida e apenas a descrição excessiva da ilha é cansativa. Uma história pesada e desconfortável, que traz uma reflexão sobre a violência e brutalidade inatas do ser humano, que podem surgir dependendo do meio. O livro choca por mostrar que até mesmo crianças podem ser capazes de atos monstruosos em condições extremas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2377 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR