A Arte de Ser Leve

A Arte de Ser Leve Leila Ferreira

Resenhas - A Arte de Ser Leve

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mari 13/03/2021

Há muito tempo eu não lia um livro tão gostoso e verdadeiro.

Nós faz acreditar que ainda podemos esperar coisas boas dos seres humanos.

Yago 29/05/2021

Aceitar.
O livro traz como temática, aceitar os sentimentos tristes e seus desconfortos.
Não me entenda mal pela nota, o livro é bom, mas das obras da autora, com certeza é a menos tocante.

Wesley - @quemleganhamais 21/08/2022

Viva Leve
Viver uma vida leve está intimamente ligada à forma de pensar e agir frente as situações da vida.

Leila Ferreira entrevistou diversas pessoas, tanto no Brasil, quanto no exterior para ouvir delas o que as faziam felizes e como conseguiam viver na leveza.

Dentre os principais fatores estão as boa convivência, ter uma rede de amigos sinceros é fundamental. Ser gentil, pois a gentileza faz bem para nós como para o próximo. Bom humor, pois rir é um bom remédio. E desacelerar, viver a vida com mais calma.

Uma leitura agradável, que nos inspira a buscar uma vida mais leve.

Falta descobrir! 25/05/2022

Seja gentil e tenha leveza na vida
Livro fantástico. Escrito por uma brasileira, o que ainda me deixa mais feliz. Ela visitou alguns países, conheceu histórias incríveis, pessoas incríveis as quais imprimiu, neste livros, como essas pessoas conseguiam levar uma vida leve, sem muitas preocupações e, ainda sim, serem realizadas financeiramente e emocionalmente.
Me fez lembrar de uma época em que eu era mais gentil e isso me fez querer ser mais gentil.
Vale muito a pena!!! Você vai rir, se emocionar e vai recomendar o livro para todes!!

Margô 19/07/2022

Leila Leve
A leitura *Leve a vida com Leveza*, me surpreendeu por demais.
Escolhi a leitura pela página de orelha. Quase às cegas... é sempre assim! Dificilmente leio por indicação, a não ser uma obra que já está bombando na mídia...rss.
Manias de leitora excêntrica.

Pois bem. Esta leitura me cativou da primeira à última página. Os temas abordados advém das situações que mais desejamos falar com alguém que tenha substrato para nos guiar frente à tantas dúvidas que surgem em relação ao nosso comportamento quando se trata de silêncio, escuta, amizade, luto, auto-estima, felicidade, simplicidade, depressão etc.

São falas enriquecidas com o vasto repertório da autora, que nos presenteia com o olhar de inúmeros autores, filósofos, pesquisadores , escritores e poetas.

É uma leitura que motiva, eleva a nossa necessidade de se cuidar, cuidar do outro, de valorizar a escuta, de praticar a simplicidade e quem sabe dá mais leveza à nossa vida.
Por tudo, super recomendo. ( É como remédio pra alma! rssss)

Mi 15/10/2020

Necessário!
Todos deveriam ler esse livro é levá-lo para a vida.

Trechos marcantes:

?Quando a gentileza passa a ser o caminho natural, as coisas fluem?

?Coisas são só coisas
servem só pra tropeçar
têm seu brilho no começo
mas se viro pelo avesso
são fardo pra carregar?

Daniel Lucca 26/06/2022

Leve
Um livro sem pretensão de ensinar e que ensina muito. A leveza das pessoas relatadas no livro é da própria autora ensina muito dessa arte.

Evelize Volpi 19/06/2021

Leitura deliciosa, flui rápida.
Nos fala da vida diária, da pressa no viver, da falta de gentileza entre as pessoas, na busca da tão aclamada Felicidade no mundo moderno.
Conhecendo a autora e gostando muito...

Sergio.Aquino 06/05/2020

Um caminho para a leveza
A autora usou o livro para ajudá-la a superar a depressão que lhe afligia. Acabou por criar um manual com reflexões e dicas para seguir o caminho que ela escolheu para dissolver as amarras aquele estado. Venceu e ao meu ver, ensina o caminho que muito me identifico. A vida precisa ser leve, simples, contemplativa. É preciso estimular mais a experiência do que o consumo. A autora tambem fala de alguns modelos comportamentais que encontram-se em desuso mas que são necessarios ser resgatados para uma melhor qualidade de vida social. Há uma forte crítica aos novos hábitos das telas e relato de experimentos internacionais para perceção da nocividade e reeducação dos jovens para diminuir o tempo de exposição a elas.

_devaneei 07/08/2023

Essencial.
Se tornou minha leitura preferida. Leila é cirúrgica na forma de abordar a felicidade a leveza e a necessidade do equilíbrio com outras sensações. Sou outra depois desse livro. Um daqueles que podemos reler dentro de alguns anos e tirar novos ensinamentos das mesmas páginas.

Cristiane 16/11/2023

A arte de ser leve
Um dos melhores livros que li neste ano, mais parecia um bate papo, descontraido, leve ...e senti muito por finaliza-lo, porque acabei me sentindo um pouco intima de Leila Ferreira, a escritora, vale a pena ler. Vc vai simplesmente se encantar com este livro.

Ale Lima 04/06/2022

É um livro bom, daqueles de auto- ajuda, no qual a autora faz um apanhado de entrevistas com diversas pessoas, anônimas ou não, sobre como viver de forma leve.

Maria Faria 25/03/2012

Será que é possível ser mais leve?
Leila Ferreira apresenta várias dicas para se tornar mais leve. O livro cita tantos vícios dos tempos atuais, que quando terminei de ler, entendi que se tornar mais leve é uma verdadeira batalha. Como resistir ao assédio do excesso de tecnologia, falta de gentileza, estresse, aceleração, complicação e falta de bom humor? O fato é que a leitura deste livro nos incomoda, nos faz enxergar uma realidade na qual estamos inserida, mas que não paramos para notar e que na verdade está tornando nossa vida mais “pesada” e difícil. O livro não traz novidades, nenhuma fórmula para a felicidade, mas o que gostei foi o fato de a leitura conseguir me fazer refletir e influenciar até mesmo nos meus atos. E não adianta ficarmos olhando apenas “sujeira na janela do vizinho”, pois na verdade, também praticamos os atos que tornam a vida mais complexa. As atitudes que condenamos nos outros também participam de nossa rotina, sem que percebamos. Quantas vezes, numa verdadeira falta de gentileza, ignoramos o carro ao lado sinalizando que quer sair do estacionamento? Quantas vezes utilizamos a falta de tempo como desculpa para tratarmos as pessoas com indiferença? E quanto tempo de nossas vidas cedemos ao excesso de e-mails inúteis e desnecessários? E os ambientes de trabalho que mais parecem um campo de batalha? Como disse o irmão da autora, o índice de humildade relativa do ar nestes ambientes anda muito baixo. A verdade é que perdemos a educação, os atos que eram considerados feios se tornaram comuns e tudo pode ser justificado pela correria, pelo excesso de trabalho. O que me atraiu no livro foi a frase de uma das entrevistadas: “Tem gente que vem pro mundo de caminhão e tem gente que vem de bicicleta. Eu sou da turma da bicicleta .” O livro é uma boa conversa sobre como se tornar mais leve, não é fácil, mas é possível passar a fazer parte da “turma da bicicleta”.

Bruna 26/02/2024

Você nasceu com leveza?
Este é o terceiro livro que leio desta autora! Gosto de sua linguagem simples, direta na mensagem mas com grande reflexão pessoal.
A temática é capciosa e encantadora para mim, refletir sobre o seu olhar aos acontecimentos da vida faz toda a diferença.
A cada texto temos uma comprovação de que a leveza da sua vida depende exclusivamente de você e que é possível alcança-la, dentro desta sociedade que busca viver uma competição sobre o melhor em tudo, seja resistência e olhe para dentro e para fora com compaixão.

Winnie Maggie Yse 29/09/2023

A arte de ser leve
Muito bom! Me fez rever as minhas ações e tratar as pessoas melhor, pois vi situações em como pessoas mal educadas são horríveis. Me ajudou também a ser menos ambiciosa e ingrata, pois vi como poucas coisas podem nos proporcionar alegria. Também passei a ficar menos mal-humorada, pois na maioria das vezes ficava assim por estar tendo um dia difícil, e o livro mostrou que o melhor a se fazer em um dia difícil é relaxar e fazer o que ama, reciclando o ódio. O livro também mostra que para sermos verdadeiramente felizes temos que saber lidar com momentos tristes, aprendendo com eles.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6