A Donzela e o Dragão

A Donzela e o Dragão G. A. Aiken

Resenhas - A Donzela e o Dragão

Leituras da Cielo 24/12/2021

Adrenalina e romance
Annwyl, foi brutalmente machucada devido a guerra que dura anos e anos contra o seu irmão, até que é salva por um dragão. Os dois desenvolvem uma amizade, mas o Dragão que também pode se transformar em humano aparece para ela, mas sem revelar que é o dragão, e nessa versão humana ambos se apaixonam.
O grande dilema é que o amor existe, mas a família do Dragão não aceita esse entrosamento entre as espécies, além do fato da mentira do Dragão em não revelar sua versão humana. O caos acontece quando os outros dragões aparecem e ele tem que ajuda-la, isso quando também ele se transforma.
A guerra contra o irmão de Annwyl está próxima, ela está preparada e o dragão quer está junto a ela, mas os dois são cabeças duras.

Cris Paiva 07/04/2011

É uma historia de amor bem diferente e divertida, entre um dragão e uma mulher. Durante uma batalha, Annwyll a Sanguinária, depois de cortar algumas cabeças dos inimigos, fica mortalmente ferida e tem a vida salva por um dragão negro, enorme, cabeludo e cheio de escamas. Fearghus, o Destruidor, se encanta pelo jeito de durona da mocinha e decide ajuda-la na luta contra o irmão abominável, que quer a cabeça da irmãzinha espetada na ponta de uma lança. A mocinha fica totalmente encantada e apaixonada pelo dragão, mas sente atração por um cavaleiro misterioso que adora dar uns esfregas nela durante as lutas. Oh céus! O que fazer? Ficar com o dragão gente-boa ou com o cavaleiro gostosão??
A segunda historia conta a historia de amor (???) entre os dois dragões, pais do mocinho da primeira historia (a mocinha até tentou matar o papai do mocinho na historia de cima), de como eles se conheceram e como o Bercelak, o dragão vingativo de raça inferior, conseguiu domar a princesa dragoa com o pior gênio do mundo! E como foi difícil, cruz-credo!!!
Cristine 12/04/2011minha estante
já tinha ficado interessada ao ler seus comentários, agora que vi que é da Shelley L. to doida para ler adoro os livros dela, ela sabe como ninguém misturar bicho estranho, gente doida e humor na medida certa.
anotar o "novo" nome dela e ver o que acho.

Cristine 14/04/2011minha estante
adorei a história do sogros da mocinha, e fiquei imaginando se a sogra em moça já era uma vibora imagina uns 300 anos e uma penca de filhos depois...kkkkkkk

Cintya Santana 26/08/2020

A vergonha bate...
Foi muito gostosinho, mas é inegavelmente um prazer culpado.

Nana 20/11/2010

O sopro da paixão...
Annwyl é o meu tipo favorito de heroína: Forte, determinada e que sabe muito bem como embainhar uma espada. Conhecida como “A Sanguinária”, seu nome tornou-se uma lenda entre os cavaleiros. Vivendo perigosamente e lutando com bravura contra o terrível domínio de seu irmão, Annwyl sabia que não conseguiria vencê-lo numa luta justa, mas nunca esperou que nessa batalha tivesse o auxilio de um poderoso dragão e as aulas de luta com um delicioso guerreiro.

Fearghus é um dragão solitário. Ao deparar-se com uma batalha diante de sua caverna, rapidamente resolve a situação queimando todos os cavaleiros, mas para sua surpresa, depara-se com uma bela mulher de cabelos flamejantes e olhos dominados por um sentimento de coragem que o impressionaram a ponto de levá-la para sua caverna e curar-lhe os ferimentos.

A estória desenrola-se com leveza e graciosidade. Personagens intensos e muito interessantes formam uma trama muito divertida e perfeita para ser saboreada num fim de tarde.

Para ler a resenha completa, acesse: http://bellosromances.blogspot.com/2010/11/donzela-e-o-dragao-ga-aiken.html
Cris Paiva 20/11/2010minha estante
Esse mulher é meio doida! Todos os livros dela tem uns bichos esquisitos. Mas acho que vou gostar desses dragões, apesar do calorão que deve fazer perto deles! Kkkkkk

Nana 20/11/2010minha estante
Esse foi o primeiro e único - até agora - livro que li dessa autora e gostei bastante, mesmo com os bichos esquisitos, uhauhauhauhauha.. Nossa, amiga, e QUE CALOR você encontra com esses dragões. GZUIS!

Cris Paiva 22/11/2010minha estante
Esse G. A. Haiken é o pseudonimo de Shelley Laurenston. A mulher é mulher é muito sem noção, os livros dela são hilários!

Keila Gonçalves 02/09/2015

É tão embaraçosamente delicioso esse livro...depois de tantos livros sobrenaturais que li, pensei que já tinha lido de tudo, hot ou não e posso dizer que esse livro conseguiu me surpreender - livros hot são tudo eu amo demais, e não se engane esse é quente...mas também é uma história doce, engraçada, e adorável sobre um dragão alfa mal-humorado e sua companheira...

Annwyl é uma princesa guerreira que lidera uma rebelião contra seu irmão sádico. Ela está determinada a fazer o seu irmão pagar por seus pecados... e ela é completamente implacável quando se trata de alcançar esse objetivo ganhando a reputação de decapitar seus inimigos. Annwyl teve uma vida dura, que inclui abuso e pobreza, no entanto, que não manchou quem ela é. Ela é extremamente leal e solidária...que só quer ajudar as pessoas do seu reino e trazer a paz. Annwyl é uma heroína impressionante, ela é engraçada, forte e corajosa...E temos Fearghus um guerreiro feroz... filho mais velho da Rainha dos Dragões, mas quem não segue suas linhas reais e prefere ficar sozinho. Ele é calmo, forte, destemido e incrivelmente perspicaz que faz dele um ótimo companheiro para Annwyl...amei os dois juntos!

E assim começa a historia...nunca ouvi falar desta autora antes, e não tinha ideia o que esperar... e no final eu amei e muito esse livro!

O que eu gostei imediatamente sobre essa história foi o bom fluxo da narrativa. Eu estava em uma grande queda de leitura esses dias...e amei de como foi fácil cair no mundo desse livro. G. A. Aiken usa o bom humor em muitas cenas, e não tem medo de envolve algumas interações físicas entre os personagens...Ri muito com esse livro, o que significa que eu gostei muito mais do que eu estava esperando...sem contar que arruinou todas as outras criaturas paranormais para mim, porque agora nada, é mas quente que um príncipe dragão!

Outra coisa que eu gostei muito foram os dragões. Eu gostei das descrições deles e seus estilos de vida... Eu realmente gostei do Fearghus, e sua família...foi muito divertido...amei as brincadeira entre os irmãos e os pais...novamente, essas foram uma das coisas que fez este livro um divertimento...ri muitas vezes em voz alta...e tem as cenas de ação, nossa super violentas e cruéis... considerando tudo foi incrível, você se sente lá no meio de tudo...em cada descrições de tripas e sangue jorrando, cabeças voando...a guerra nos seus mínimos detalhes...o leitor poderá desfrutar dos elementos de ação e o fato de que as mulheres serem tão fodas quando os homens!

Eu amei a Annwyl!!! Ela é uma força, acendendo paixão e determinação...ela é tão louca, teimosa...destemida. Ela não tem filtro entre o cérebro e a boca, algo que eu acho muito atraente para heroínas...ela fala tudo que vem a cabeça...ri muito com ela... além de inteligente é uma mulher que você não iria querer deixar irritada - vamos apenas dizer que poucos irão sobreviver a uma luta de espadas com ela! Ela é provavelmente a minha mais nova heroína favorita! Fearghus é sexy, forte, perfeito em vários sentidos...poderoso - mas é Annwyl que rouba o show!!!

O amor progride lentamente neste livro....mais lindo de qualquer forma... Eu gostei de como houve a distinção entre amor e a amizade, entre os dois...e como seu relacionamento evolui à medida que eles passam mais tempo juntos, aos poucos se conhecendo e se apaixonado - o equilíbrio perfeito! Eu amei esses dois, eles têm uma grande química e as brincadeiras... ri muito e as cenas sexuais no livro foram muito quente!

E Rhiannon, a rainha dos dragões...acho que nunca amei tanto um personagem...ela é tudo acredite...Eu definitivamente ri e muito de todas as interações que Annwyl teve com a mãe de Fearghus...elas são fodas!

Este livro é impressionante, cheio de momentos engraçados e muita ação....sem contar a família dragão...nossa amei cada um... eles são fodas e muito divertidos... Adorei o relacionamento dos irmãos, a maneira como eles implicam um com o outro sem piedade, mas estão sempre la quando um deles precisa...isso foi lindo!

Com grandes personagens tanto humanos, quanto da realeza dragão, que eu to doida pra ler mais e mais sobre...uma grande história sobre o amor inesperado entre duas pessoas fortes e incríveis - O que posso dizer este livro realmente me deve em suas garras...parece que não há mais palavras para expressar realmente o quanto eu amei esse livro!

Estou realmente ansiosa para o próximo livro da série!
Eu definitivamente recomendo este livro, é um grande romance com toneladas de comédia, e de ação e claro uma abundância de cenas de sexo! ;)

Raiany Távora 05/01/2024

Interessante
São dois livros em um. Gostei muito da primeira história. A protagonista é uma guerreira. As cenas de batalhas, com ela lutando, são excelentes. O dragão é um doce kkkk Não tinha como ele não se render.

A segunda é um pouco mais rápido. É boa, mas poderia ter sido desenvolvida. Ficou faltando alguns detalhes importantes.

Cris Paiva 15/04/2011minha estante
Adorei o Bercelak acorrentando a megera pra poder se aproveitar sexualmente dela, esse dragão é dos meus!!

Joi 11/05/2018

boas risadas
Esse foi meu primeiro livro da autora e nossa que maravilhosa ela hein ? Eu simplesmente amei a forma natural como ela escreve fazendo com que a leitura seja cativadora e divertida. E uma boa leitura mas também não espere um contexto muito dramático na história, e tiro e gritaria e pronto.Os personagens são uns amores EU QUERO UM HOMEM DRAGÃO PRA MIM AAAAA eu simplismente amei não esperava nada e fiquei de boca no chão hahaha.

juliana.cunha 20/02/2020

É um livro que abarca duas histórias: na primeira vemos como a mocinha, Annwyl, é salva por um dragão negro, Fearghus, após se ferir em uma batalha e se apaixona por ele e também por um guerreiro que a ensina a lutar. Óbvio já no começo do livro que se tratam da mesma pessoa, porém incrivelmente o dragão parece ser muito mais legal que sua versão humana.

Na segunda parte temos a história dos pais do mocinho, Bercelak e Rhiannon. A história se desenvolve mostrando como eles ficaram juntos e lutaram para que Rhiannon se tornasse a rainha.

Gostei de como as mulheres são fortes e não se deixam intimidar por ninguém e queria especialmente um livro sobre a irmã do Fearghus, a bruxa.