Na Rua Em Que Você Mora

Na Rua Em Que Você Mora Mary Higgins Clark

Resenhas - Na Rua Em Que Você Mora

Elis 27/11/2010

Uma coisa que não resisto é a um suspense, e eles me deixam tão fascinada que normalmente leio em um tapa. Nessa história nos deparamos com Emily uma advogada que sabe fazer seu trabalho. Ela recebe uma proposta de trabalho e se muda para Spring Lake - Nova Jersey uma cidade linda e litorânea, onde compra uma casa que pertenceu a sua familía a muito tempo atrás, os Shapley.
Só que ela não contava, que em seu primeiro dia na nova moradia fossem encontrados ossos humanos na escavação onde colocariam uma piscina. E o que vai trazer sua parte advogada/detetive a tona será que junto a cova desses ossos serão encontrados vestígios de Madaline Shapley de quem ela é descendente. Sua busca pela história da cidade a levará a conhecer muitas pessoas e fatos que poderão ajudá-la na descoberta. Já que todos estão sensibilizados com o corpo de uma integrante da cidade muito querida que estava dada como sumida.
Porém ela não imaginava que o assassino voltasse dos mortos para reproduzir seus feitos do passado.
E como ninguém sabe quem é o culpado todas as jovens belas da cidade correm um grande perigo, afinal o ciclo está para se fechar.

Um suspense viciante que não deixa que tiremos os olhos das páginas. Como sempre Mary Higgins Clark nos presenteia com sua obra.

Recomendadérrimo...Nota 10!!!

Beijokas elis!!!!

Joseni.Carvalho 16/04/2023

Bacana
História bem construída com um final um tanto, mas não deixou de ser emocionante o desenrolar da trama.

site: https://jcarvalhoramos.wixsite.com/morteevida

mirna 05/07/2020

A Rua Onde Vivem
Envolvente demais!! E confuso também rsrs. Três mortes um século atrás e o mesmo padrão na atualidade, provoca uma confusa investigação. Até se fala em reencarnação do assassino. Por terem alguns motivos pra serem cautelosos, a autora coloca vários suspeitos para os leitores quebrarem a cabeça. Excelente livro.

Ricaldzz 24/11/2020

O livro que te faz de trouxa
Uma narrativa surpreendente, cheia de detalhes que te faz mergulhar no enredo e nos personagens. Com um final inusitado, fazendo você duvidar de quem é o assassino a cada capítulo!

Fabio Shiva 15/03/2011

O mote do livro é bem interessante:
...será possível um assassino reencarnar mais de um século depois e voltar a encenar seus antigos crimes?

Essa é a pergunta que a comunidade de Spring Lake se faz quando o corpo de uma jovem desaparecida é encontrado junto com os ossos centenários de uma outra jovem, desaparecida há 110 anos...

A advogada Emily Graham, como tataraneta da primeira vítima, toma para si a tarefa de desvendar a série de crimes cometidos no passado. Nada mais adequado, pois o atual assassino parece tê-la escolhido como a próxima vítima...

Como sempre nas histórias de Mary Higgins Clark, a trama é conduzida com competência, deixando o leitor interessado para chegar ao final e descobrir a solução do mistério (que não é tão difícil de solucionar). A impressão que tive foi a mesma em outras leituras da mesma autora, a parte do suspense sobrepõe-se ao mero “whodunit” (o jogo para descobrir o assassino).

Um recurso que achei interessante foi a de começar a história dando a impressão de se tratar de uma sequência de um livro anterior, foi um bom truque para acelerar a trama e iniciar o relato já no meio da ação praticamente.

Uma reflexão à parte foi por conta dessa questão da reencarnação, abordada bem por alto no livro. Mas em sua superficialidade, essa abordagem trouxe um pensamento bem interessante:

“(...) enquanto muitas pessoas acreditam que a reencarnação lhes dá incontáveis oportunidades novas de continuar a viver, outros a consideram um grande peso.

“Os hindus (...) têm absoluta certeza de que serão reencarnados. Querem desesperadamente quebrar o ciclo de nascimento e renascimento, estancar o processo. Por essa razão, estão dispostos a suportar severas restrições auto-infligidas e os mais exigentes tipos de práticas espirituais para alcançarem a libertação.”

Nada como ver um terreno familiar pelos olhos de um estrangeiro! Certamente alarga os horizontes.

Quanto ao livro, certamente é uma boa diversão!

(07.03.11)

Gisele.Bononi 19/05/2017

Eletrizante.
Adoro suspenses e passei a gostar muita da autora, Mary Higgins é sensacional sempre !!!
Nesta trama ela desenrola como sempre de forma envolvente, ela te deixa pensando se a advogada atraente está sendo perseguida pela mesma pessoa do passado, ou por uma da nova cidade que tenha haver com as mortes que estão em andamento.
Neste livro ela também trata superficialmente de questões, como: existe reencarnação?? Nada aprofundado afinal a especialidade dela é o suspense que o faz com perfeição nos deixando com aquele, quero ver o final, não consigo largar até ver o desenrolar e o final ...
Super recomendo, na verdade qualquer obra desta autora.

Bia Morais 17/12/2017

Na rua em que você mora - opinião
Primeiro livro que leio dessa autora e achei simplesmente fantástico. Me confundi um pouco no início com a quantidade de personagens apresentados, mas do meio para o fim fiquei presa a história. Apesar de perceber no meio da trama quem era o assassino, o desenrolar dos fatos e a descoberta de outros mistérios dão o toque ao livro. Recomendo a leitura.

Denise 07/07/2020

Excelente suspense
Esse foi o 11º livro que li da autora. E considero o melhor. Em todos os anteriores eu adivinhei quem era o assassino bem antes do final. Nesse apesar de desconfiar, não tive certeza até o último capítulo. Gostei muito. Uma leitura meio confusa no inicio, pela quantidade de personagens, e pelo enredo misturando crimes do passado com os do presente. Mas considero um excelente livro. Recomendo.

Patricia 30/03/2012

Na Rua Em Que Você Mora - Mary Higgins Clark - Desafio Literário 2012 - Março
Mary Higgins Clark, conhecida como Rainha Americana do Suspense, tem mais de duas dúzias de livros policiais publicados. Neste livro, acompanhamos a mudança da advogada Emily Graham para Spring Lake, cidade próxima a Nova York, onde aceitou um emprego em uma grande firma. Ela escolhe morar na casa que pertenceu aos seus antepassados no final do século XIX. Quem a ajuda na compra é Will Stafford, um advogado imobiliário bonitão.

Acontece que as escavações no quintal da casa para a construção de uma piscina fazem com que apareça o cadáver de uma jovem desaparecida há quatro anos, Martha Lawrence. Junto ao corpo estão os ossos de outro cadáver com mais de cem anos, pertencentes à tataravó de Emily, Madeline Shapley.

Madeline desapareceu da varanda da casa na década de 1890, aos dezenove anos. Um detalhe mórbido: uma mão do cadáver de Martha está segurando um dedo de Madeline. E é apenas um dos sinais da conexão entre as mortes das jovens. Emily, então, decide investigar o caso. Como se já não estivesse ocupada o suficiente, começa a receber fotografias suas de um perseguidor que parece acompanhar todos os seus passos.

Também investigando o sumiço de Martha Lawrence está o determinado detetive Tommy Duggan. Quando é descoberto o corpo, intensifica as investigações, contando com a ajuda do policial Pete Walsh. O detetive Duggan suspeita que o assassino seja um dos convidados da festa que foi dada na casa dos Lawrence na noite anterior ao desaparecimento da jovem. Aos poucos, vamos conhecendo algumas dessas pessoas, como os casais Clayton e Rachel Wilcox, e Bob e Natalie Frieze.

Com a descoberta de outros dois cadáveres de jovens desaparecidas, uma do presente e outra do passado, aumentam os rumores de que o responsável possa ser a reencarnação de um assassino do final do século XIX. A Dra. Lillian Madden, psicóloga especialista em regressões e vidas passadas, começa a ser assediada pela imprensa, inclusive pela insaciável repórter Reba Ashby.

Capítulo a capítulo, mais corpos são encontrados, e o suspense aumenta. Um dos talentos da autora é fazer com que todos pareçam suspeitos. Como os capítulos revelam os pensamentos dos personagens, conhecemos o passado e os segredos de cada um deles. Ainda assim, apesar de ter desconfiado principalmente de duas pessoas, me surpreendi com a revelação da identidade do assassino.

É uma leitura instigante, que vai agradar quem aprecia o gênero romance policial. A autora mistura ação e mistério, passado e presente, conseguindo desenvolver um enredo convincente, capaz de prender a atenção de quem lê. E mais, conseguiu me deixar arrepiada nas últimas linhas com uma sugestão surpreendente. A Rainha do Suspense fechou o livro com chave de ouro!

Resenha publicada em: http://diariosdapaty.wordpress.com/2012/03/30/na-rua-em-que-voce-mora-dl2012/

Magasoares 24/02/2023

A Rua onde Vivem
Gostei muito. A estória se desenrola entre o passado e o presente. Emily compra a cada onde sua tretavó morou e desapareceu misteriosamente no ano de 1891. Outras amigas da tretavó Madeline Shapley também desapareceram sem deixar rastos. Mais mortes estão acontecendo, e Emily acha que o assassino do passado e o do presente estão interligados, e que o assassino atual está a imitar o assassino do passado.
Recomendo

alex 07/08/2023

Primeiro livro do gênero que leio.
Foi difícil eu imergir na história na maior parte dela tanto que demorei muito para concluir, provavelmente porque estou sem hábito nenhum de leitura.
O final gostei bastante, principalmente o penúltimo capítulo que me surpreendeu porque fiquei muito tenso com o que poderia ou não acontecer.

Lidiany.Mendes 17/12/2023

Sensacional
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e fico me perguntando onde eu estava que não conheci suas obras antes. Quero ler tudo o que foi escrito por ela.
Esse é o tipo do livro que fica com a gente mesmo depois que a leitura termina por dias.
Uma história muito bem construída, com personagens sólidos e um final satisfatório.
Imaginei quem seria o vilão do presente, mas o vilão do passado e suas conexões com o presente me surpreenderam.