Nanny McPhee e as Lições Mágicas

Nanny McPhee e as Lições Mágicas Emma Thompson

Resenhas - Nanny McPhee e as Lições Mágicas

ThaisTuresso 19/11/2010

Apresento-lhes hoje, queridos leitores, um livro muito especial que me cativou e surpreendeu, confesso que desde que assisti ao primeiro filme com a "babá esquisita", esperava que nossa excêntrica babá fizesse outra produção, mas não esperava um livro Diário-História, e assim que vi o lançamento pela Editora Salamandra fiquei exasperada para ler. A capa também me chamou a atenção porque é linda, por todas as páginas encontramos inusitadas ilustrações, algumas muito engraçadas. Em "Nanny McPhee e as lições mágicas " a autora Emma Thompson que também atua como Nanny, dividiu o livro em duas partes, mas que alternam as páginas, ora ela nos conta como se fosse um diário, ora nos conta a história. Primeiro vou falar um pouco do diário.
Nestes trechos ou capítulos como queria chamar, a autora nos conta tudo o que está rolando nos bastidores da gravação do filme, os sets das filmagens, as lamas e estrumes artificiais para as cenas da fazenda, a roupa pesada que ela tem de usar para encenar a Nanny McPhee, cheia de verrugas, e muita maquiagem! São tantos fatos que eu queria contar e me divertir com vocês, mas depois qual a graça de suas leituras? Então corram ler!
Na história que se passa na fazenda dos Green, Isabel que é casada com Rory, tem seu coração tomado por receios quando a guerra finalmente chega e junto com ela leva Rory aos campos de concentração para a batalha, sozinha para trabalhar, cuidar da loja de uma senhora muito desengonçada, cuidar da fazenda e de três crianças "espertas". A situação complica quando a irmã de Isabel com receio da guerra, manda seus dois sobrinhos para ficarem com a ela "a tia" na fazenda. E agora como cuidará da fazenda, de cinco crianças, do seu trabalho e ainda manter a fazenda sem precisar vendê-la? Então surge do nada, Nanny McPhee uma babá esquisita que diz ser enviada pelo exército. Preciso dizer mais? Leiam e apreciem! Recomendadíssimo!