Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram ?

Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram ? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por Que os Homens Mentem e as Mulheres Choram?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Beatriz.Milena 15/08/2020

No início o livro me prendeu, mas depois ficou cansativa a leitura.

Roberta Jornalista 02/08/2020

Melhorando a convivência entre homens e mulheres
Primeiro livro que leio da dupla Alan & Barbara Pease. Os autores viajaram mais de 30 países para coletar dados para a pesquisa e elaboração desta obra. É uma espécie de guia que responde questões e dúvidas sobre ambos os sexos. Apresenta: histórias, estudos de casos, soluções, testes, frases estimulantes, variados tipos de análises e resumos ao final de alguns capítulos. Não é nada "do outro mundo" e nem sempre traz as respostas esclarecedoras para a tomada de decisões, mas a leitura é válida. Boa autoajuda! Jornalista Roberta

Bruna Laessa 19/05/2020

Alguns argumentos não tem credibilidade, falta detalhar sobre as pesquisas citadas. Não recomendo a leitura.

Valério 05/06/2019

Divertido
Esta versão é bem diminuta. Mas nem por isso deixa de explicar com clareza e muito bom humor as diferenças entre homens e mulheres.
Em nosso dia a dia, não nos damos conta de que muitos desentendimentos entre casais se dão por sermos diferentes. Por mais que haja campanhas e mais campanhas dizendo que somos iguais, o fato científico e biológico é que não somos. E o livro mostra com muita clareza.
Homens e mulheres são o resultado de milhares de anos de evolução que nos tornaram o que somos hoje. E cada qual adequado ao papel que desenvolveu histórica e antropologicamente.
Para entender melhor (e, consequentemente conviver melhor) com o sexo oposto, precisamos estar conscientes das diferenças que nos regem.
Por que homens geralmente tem um melhor senso geográfico?
Por que mulheres geralmente tem maior habilidade de executar mais de uma tarefa simultaneamente sem se atrapalhar?
Por que geralmente mulheres parecem ter um sexto sentido mais aguçado para entender o que os outros estão sentidos, além de maior empatia?
Estas e outras perguntas interessantes são pormenorizadamente explicadas.
Vale muito a leitura.

Angell 03/07/2018

Cansativo
Vou dar um tempo pra ele (ou seria pra mim!???)
Depois volto nele... mas tá mto cansativo... talvez em outra fase da vida, quem sabe...

Fenix.Pires 04/10/2017

Relacionamento
Uma excelente obra pra quem deseja conhecer um pouco mais sobre as diferenças entre homem e mulher.

Grazi 12/05/2014

Adoreii... Fica na estante de auto-ajuda porém te ajuda a entender melhor as reações dos homens, e nos fazem relaxar com o fato deles serem vidrados em outras bundas...
- Indico para quem tem terror da viradinha para trás quando uma mulher bonita passa por você e seu namorado.. rs

Helma 27/01/2014

Segue a mesma linha do livro anterior da dupla, Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?, recomendo a leitura de um ou do outro, pois a minha sensação ao ler os dois foi de algo repetido, como se uma tentativa de manter o sucesso do primeiro livro, não que isto diminua o valor do conteúdo ou o torne desinteressante apenas pode se tornar menos atrativo, uma leitura menos dinâmica após a leitura do primeiro.Porém este também é bem humorado, enriquecido de detalhes científicos e explicações sociais e genéticas que justificam as diferenças entre homens e mulheres, incita um debate saudável de forma leve e atual. Nos faz refletir sobre, entender e reconhecer as diferenças entre homens e mulheres. E aquele que se dedicar a aplicar o aprendizado obterá no cotidiano melhorias nos relacionamentos interpessoais com o sexo oposto e melhores resultados consigo mesmo admitindo e reconhecendo seus pontos fortes e fracos.

VIANA 09/03/2013

Li há muito tempo... ano 2006
A realidade é que me arrependo, mas li.
Sei que todo livro tem algo mínimo de bom a passar ao leitor,
mas esse, pelo que me lembro, foram só afirmações sem sentido como muitos outros de auto-ajuda. Só mesmo sendo uma criança para ler mesmo...

Nat 25/07/2012

"Por que os homens mentem e as mulheres choram" é um auto-ajuda com humor suave que de alguma forma cativa sua leitura. Embora não perfeitamente elaborado, como é o mal dos livros de auto-ajuda que já li, acaba conseguindo prender sua leitura, pelas vias cômicas e tentativas de explicações do que acontece nos interiores masculino e feminino. Me lembra sempre a ideia de que "a mulher consegue conversar sobre várias coisas ao mesmo tempo, enquanto o homem fica perdido no assunto". Legal.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:
Faz Tempo que Li ambos foram livros emprestados. Fiquei curiosa por causa do tema, pelas diferenças. Queria Saber o que as Mulheres Pensavam e o Que os Homens pensavam também.

Li o livro faz um bom tempo, não lembro quase nada dele, mas lembro que me diverti com ele na época que li. Por isso minha resenha não vai ser bem uma resenha {Risos}

Quem quiser me dar o livro, não ficarei triste. {Risos} Um Dia quem sabe ou não espero reler ele!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Tati 29/06/2012

Por que os homens mentem e as mulheres choram?
Por que os homens mentem? Por que eles acham que têm de estar sempre com a razão? Por que evitam se comprometer? E as mulheres, por que choram para conseguir o que querem? Por que insistem num assunto até a morte?
Com base em pesquisas e estudos científicos, os autores de Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? - que vendeu mais de 6 milhões de exemplares ao redor do mundo - explicam o comportamento sempre imprevisível do "outro sexo".
De forma clara e bem-humorada, eles respondem às nossas principais dúvidas e apresentam soluções práticas para tornar a convivência entre homens e mulheres mais prazerosa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5