Queria Que Você Estivesse Aqui

Queria Que Você Estivesse Aqui Francesc Miralles

Resenhas - Queria Que Você Estivesse Aqui

Yasmin395 09/05/2023

Um livro que desperta uma contingência erradicada. Um poder de ser um livro leve e bastante centrado em cada palavra, não retrata um romance aventurado ou mega elaborado em fantasias, mas retrata um romance livre que busca o amor em lugares previsíveis e imprevisíveis.
Um livro comum a qualquer leitor de fantasia, um livro que não causará interesse para se receber uma boa classificação de leitura. É um livro comum, com um enredo um pouco instigante mas muito ?normal?, é algo sem novidades e sem despertares.

Nessa 04/10/2022

Interessante
Li esse livro rapidinho e foi uma leitura que me agradou demais, foi um desses livros que você pega e pensa " ah porque não? ".
Não era um livro que eu esperava ser um desses romantizado em Paris porque o protagonista é um homem que levou um pé na bunda, mas me surpreendi com a vibe da história e com todos os acontecimentos. Tiveram coisas desnecessárias e o fim me fez pensar em como seria se fosse diferente, mas não por ser ruim. Por fim, muito bom recomendo.

Caio 21/06/2022

Desde sempre esteve lá
A história é bem divertida e conta com diversas aventuras, a gente consegue facilmente se apegar aos personagens! Somente me desapontei um pouco com seu final que, por mais que fosse inesperado, retirou a ?magia? dessa aventura

Alexia 18/06/2022

O que as fadas não sabem???
Provavelmente o que as fadas não sabem, é o quanto me decepcionei com essa história. Com a leitura bastante arrastada em seus primeiros capítulos, "Queria que você estivesse aqui" vai conquistando com o tempo, porém decepciona com o seu final inconclusivo.
O livro relata a história de Daniel, um arquiteto que é abandonado pela sua noiva do dia em que completa 30 anos de idade. Ao ouvir um disco que recebeu de presente de uma amiga, resolve viajar para Paris, em busca de Eva Winter, onde as letras de suas músicas falam mais de Daniel do que ele imagina. Em meio a enigmas e descobertas, será que Daniel encontra o amor da sua vida????

Ainoaluz 31/01/2022

odiei
eu detesteiii esse livro, narração arrastada, o pp é um cara CHATO, os outros personagens são CHATOS, o desenvolvimento é CHATO e praticamente inexistente.
Alexia 16/06/2022minha estante
Você tem razão. A leitura é arrastada demais e o Daniel parece um bundão, várias vezes compreendi pq a Desirée foi embora

Iza 01/08/2021

Amo um romance pra me tirar da ressaca.
"O amor verdadeiro o encontrará no final.
Esta promessa tem uma armadilha
Ele só o encontrará se você estiver procurando,
Porque o amor verdadeiro também está procurando.
Como o reconhecerá se você não se apresentar?
Por isso você não deve desistir até que
O amor verdadeiro o encontre no final."

Andrea 19/06/2021

Sabe aquele dito, "tem coisas que são melhores na memória" e tal? Pois é, isso é um bom resumo dessa minha tentativa de releitura, apesar de eu não ter desgostado da história (mas eu também não a tinha amado na primeira leitura; fiquei na mesma, hahaha).

Não sei o motivo, mas a trama desse livro ficou na minha cabeça por um tempão e eu vivia pensando, "gente, preciso reler esse livro!!". Não achei e-book, nem em inglês e "mi español és muy ra tá tá", hahaha, então eu tive que acabar trocando um livro aqui no Skoob, pra conseguir crédito, pra solicitar o livro de outra pessoa...

Mas deu tudo certo no final e eu, enfim, pude satisfazer minha curiosidade!! Só que, fúen, não foi bem o que eu esperava. Eu não lembrava muito da história (fora a solução do mistério), então não foi beeeem uma releitura, mas eu entendi porque não dei nota quando li na primeira vez. Não sei o que achar?

As andanças de Daniel por Paris me entediaram, não vou mentir, mas isso também pode ser recalque, já que nunca fui à Paris e, provavelmente, nunca irei (obrigada, Bozzo!!). O final é super corrido e um epílogo seria muito bem-vindo!!

Não me arrependo de ter relido. Estou escrevendo essa resenha mais pra caso me dê siricutico de ler de novo, eu leia isso aqui e saiba exatamente porque eu não lembro da história e não precise relê-la pra descobrir, hahaha.

Só lembrando que o Francesc Miralles foi um dos meus autores favoritos por um bom tempo (acho que ainda é? já que leio livros dele e tal?) e tenho outro na lista de releitura (que eu amei!) e agora tou com medo da decepção, hahaha.

[Período de leitura: 03/12/2010]

[Período de releitura: 16 a 18/06/2021]

HISTÓRICO DE LEITURA

03/12/2010 - 98% (251 de 256)
"Terminei, mas ainda não sei o que achei. Não consigo determinar quantas estrelas merece nem se é um favorito. Me pegou de jeito."

16/06/2021 - 25% (63 de 256)
"DECEPCIONADÍSSIMA com o Skoob!! Achei que tivessem liberado históricos pra releituras, mas acho que foi bug. ? Ou será que tá com problema agora?? De todo jeito, FINALMENTE relendo esse livro, yay!! Francesc Miralles foi um dos meus autores favoritos por muito tempo - na verdade, meio que ainda é né, porque eu tento ler tudo que encontro dele. Li esse livro logo que saiu por aqui e, de acordo com meu histórico (e falta de nota), eu não curti taaaanto. Mas, recentemente, me veio à tona a trama da história e eu fiquei com uma vontade louca de ler de novo. Pra minha felicidade, /sqn, não tem e-book desse livro, nem em inglês. ? E, como diria nossa diva Cardi B, mi espanhol és muy ra tá tá. Mas consegui de troca a edição nacional e estamos aqui relendo. Acho que vou precisar me esforçar um pouco pra lembrar que foi escrito há mais de uma década (!!) e não julgar pelos padrões de hoje; vamos ver se serei bem sucedida."

17/06/2021 - 62% (159 de 256)
"Li mais um pouquinho ontem, à tarde, mas acabei deixando pra fazer o histórico depois. Incrível como eu não lembro de quase nada dessa história!! (Incrível nada, quem me conhece sabe que é o normal, hahaha.) E tipo, tem umas coisas meio cringe na narrativa, a tradução/revisão não tá bonitinha... Queria saber espanhol pra ler no original. (Será que tento aprender???) Mas bem, como eu já sei como termina, não fico mais ansiosa com o desenrolar das coisas, mas acho tudo meio estranho. Sem contar que, puta merda, o cara perde a carteira, liga pra empresa e a secretária manda tudo pra ele, paga a conta do hotel e ele tem 1.000 euros na mão!!! Em 2010 isso já era muito dinheiro, imagina hoje? (Olha as coisas que me chama atenção, hahaha.)"

18/06/2021 - 100% (256 de 256)
"Agora eu sei porque não dei nota pra esse livro, nem resenhei, na época. Continuo não sabendo o que achar mesmo depois de uma releitura. É bom, mas é aquela coisa: poderia ter sido bem melhor. Enquanto algumas pessoas se sentiram conhecendo Paris pelo Daniel (teve até uma bonita que comentou ter revivido sua passagem pela cidade ?), eu achei um pouco... entediante. Pode ter sido um ~leve recalque por nunca ter ido pra Europa e, levando em conta atualmente, o fato de que também provavelmente nunca irei? Com certeza. ? Eu achei a trama e a solução maravilhosas, mas não curti muito o desenvolvimento. E, como já comentei, a tradução/revisão deixaram muito a desejar. Tinha coisa que era traduzida, tinha coisa que nem nota de rodapé ganhou, teve erros de gramática e ortografia... Vou continuar não dando nota, mas talvez faça uma resenha caso me dê siricutico de ler de novo, hahaha."

Josyyy 31/10/2020

Romântico e divertido
Queria que você estivesse aqui é um livro de fácil leitura e bem construído. Faz você se ver em Paris de uma forma diferente do habitual. E mostra que nunca é tarde para se jogar na vida, no amor....em tudo. E que o grande amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina. Ir para Paris pode ser interessante, mas não é pré-requisito para se ter uma incrível história de amor!!!

site: https://divadavarzea.blogspot.com/2015/03/resenha-queria-que-voce-estivesse-aqui.html

Shirlei 10/08/2020

fofo, lindo e rapido. leitura que te prende desde o inicio.

Ana Mazei 24/05/2020

Poderia ser melhor
O início é cansativo, quase abandonei, o protagonista é sem graça, mas depois a historia começa a ter uma sutileza encantadora, porém o final é fraco. Indicaria? sim, pois a descrição de Paris é fantástica e nos faz querer visitar a cidade conhecer os lugares e até encontrar um jardim secreto dentro de nós.

Lii 14/04/2020

Um livro pra ler e ouvir música...
Quando o comprei, em um bazar, não imaginava que iria gostar tanto.
É um livro que flui bem, leitura gostosa e em alguns pontos intrigante.
Daniel (personagem principal) é um cara com a vida pronta, todavia de um momento para o outro, um acontecimento muda tudo. Ele se joga ao "desconhecido" atras de uma mulher da capa de um CD, CD esse que contem musicas que citam momentos sua vida! É como se tivesse sido feito para o Daniel.
Tem coisas muito boas que não tem como deixar passar: muita musica! Ele fala sobre muitas músicas, obras literárias, cultura, arte! E sinceramente! Você fica louco(a) pra conhecer Paris!

Flavia 15/10/2017

Previsível
Gosto do estilo do autor, mas o livro tem a mesma "pegada" do Amor em Minúscula. É uma boa leitura leve para um feriado.

Lisse 28/02/2016

Estava tão empolgada para ler esse livro quando comprei e ele ficou muito tempo parado na estante que nem sei se o peguei para ler tão maravilhada como quando o comprei. Porque se fosse hoje, nunca teria comprado esse livro.

E agora depois de ler o que tenho a dizer? É que no fundo esperava muito mais dele, e também de alguma forma gostei muito. Eu sou totalmente contraditória. Eu sei, eu sei...

Queria que você estivesse aqui conta a história de um homem que está passando por um momento difícil no seu aniversário de 30 anos e acaa sendo surpreendido pela revelaão de sua atual namorada com o rompimento do relacionamento. E é então que Daniel nos conta como foi toda a sua vida no departamento amoroso e suas falhas no mesmo. E foi disso que mais gostei, por ser um livro real que trata de como é díficil nos adaptarmos a outra pessoa que tem tantas particularidades como as suas próprias. Achei tudo muito crível e fácil de sentir nessa narrativa.

Daniel fala de problemas em assimilar quem ele é, tenta encontrar maneiras de encaixar outras pessoas na sua vida e a tarefa torna-se grandiosa como passar dos capítulos. Até que ele ouve um cd onde a cantora cita em detalhes a vida dele em suas canções. E é a partir daí que o mistério do livro começa e a busca de Daniel por essa cantora misteriosa.

"De qualquer forma, havia muitas afinidades entre aquele disco e minha biografia. Não podia ficar de braços cruzados. Se Eva Winter era minha alma gêmea, queria investigar tudo o que fosse possível sobre ela."

Porém, achei que a partir daí o autor tinha a faca e o queijo na mão para nos deliciar com uma surpreendente história mas ele falhou miseravelmente. Em muitas partes fiquei entediada conforme outras pessoas não essenciais no enredo foram sendo inseridas na trama e em como outras que era muito vitais foram desprezadas. E tudo que senti sobre o livro desmoronou.

Mas se você procura por um livro com muitas citações culturais, com certeza esse livro é pra você. Esse aspecto me encantou demais. Referências a lugares, livros, charadas e mistério são facilmente encontrados em Queria Que Você Estivesse Aqui.