Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

loiza.cs 13/04/2024

Marley and Me ?
?O que eu realmente queria contar era como este animal tocara nossas almas e nos ensinara algumas das lições mais importantes de nossas vidas. ?Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso?.?
??

Ai gente? eu amo tanto esse livro. Quer dizer
Eu amava o filme (amo), mas o livro? a riqueza de detalhes da história sempre me pega muito..
Eu já sei a história de cor e salteado, mas choro todas as vezes.
É literalmente uma leitura que vc vai do amor ao ódio em questão de minutos, ou páginas kkkkk
Enfim? não tenho mais oq dizer kkk só leiam!
Vcs não se emocionar!

Rei de Maceio 10/04/2024

Belíssimo
Todos os tutores de cães deveriam ler essa obra.
Você chora de triste e depois de rir. Li esse livro quando meu primeiro cachorro faleceu. Me ajudou muito.

Nata36 08/04/2024

Marley & Eu
"Marley & Eu", escrito por John Grogan, é uma obra comovente que transcende as barreiras da idade e oferece uma reflexão profunda sobre o amor, a amizade e a jornada da vida. O livro narra a história real de um labrador travesso e adorável chamado Marley, e suas aventuras ao lado de seus donos, John e Jenny Grogan.
Uma das qualidades mais marcantes deste livro é sua capacidade de nos envolver emocionalmente na jornada de Marley e seus donos, e nos fazer rir e chorar ao longo do caminho. A narrativa é repleta de momentos hilários e tocantes, que capturam a essência do relacionamento humano-animal de uma forma autêntica e comovente.
Além disso, "Marley & Eu" oferece uma reflexão sincera sobre as alegrias e desafios de ser dono de um animal de estimação. Ao acompanhar a vida de Marley desde filhote até seus últimos dias, somos lembrados do poder do amor incondicional e da importância de valorizar cada momento ao lado de nossos amigos peludos.
No entanto, alguns leitores mais críticos podem considerar que o livro, apesar de sua narrativa envolvente e emotiva, às vezes cai em clichês e sentimentalismo excessivo. Além disso, a história pode ser previsível em certos momentos, especialmente para aqueles que estão familiarizados com a dinâmica típica de um relacionamento entre humanos e animais de estimação.
Em resumo, "Marley & Eu" é uma leitura cativante e emocionante que ressoa com pessoas de todas as idades. Com sua mensagem atemporal sobre o poder do amor e da amizade, o livro nos lembra da importância de valorizar os momentos simples e preciosos da vida, e do impacto transformador que os animais podem ter em nossas vidas. É uma história que nos faz rir, chorar e, acima de tudo, apreciar o vínculo especial que compartilhamos com nossos amigos de quatro patas.

Bruna.Pustiglione 06/04/2024

Engraçado e comovente
Eu não tenho melhores palavras pra descrever esse livro a não ser engraçado e comovente. Eu ganhei esse livro da minha mãe quando eu tinha 12 anos e eu nunca tive coragem de ler porque na época, a minha cachorra (e melhor amiga) era viva, e eu não poderia lidar com a história que sabemos o fim que é. Então esse livro ficou na estante por anos a fio, e finalmente tive coragem de ler.
Hoje eu não tenho mais a minha cachorra, e também já havia assistido o filme (e chorado obviamente), achei que estava mais madura e forte para ler o livro, eu estava, mas não como achei hahah.
O livro é engraçado o tempo todo e é fácil imaginar todas as trapalhadas que ele fazia e impossível não lembrar da minha cachorra fazendo quase as mesmas coisas? também é triste ao longo que Marley vai envelhecendo, e é inevitável não lembrar da minha pequena, que envelheceu da mesma forma.
Enfim, é um livro muito bom, vai te render risadas e lágrimas, e apenas quem já teve um cachorro sabe como é ter uma amizade verdadeira e o sentimento de amor incondicional desses peludos ??

cmaster_sz 04/04/2024

???
Para ser sincero eu prefiro muito mais o filme que o livro, talvez seja porque eu vi primeiro o filme, não sei... o final é bem triste né ?

Marley & Eu ?

Márcia 01/04/2024

Marley & Eu - Marley & Eu
A história é sobre um cachorro labrador super agitado e engraçado que foi adotado por um jovem casal, John e sua esposa Jenny.
O casal conheceu Marley em um canil e se apaixonaram por ele. Marley era um labrador grande e com muita energia.
John vai narrador a vida do casal com Marley fazendo parte de sua família. Como foi difícil ensiná-lo alguns comandos de adestramento, Marley foi expulso da aula e a instrutora disse que ele nunca seria um cachorro adestrado.
Quando Marley fez parte de um filme e se tornou uma estrela de cinema , mesmo o filme não tendo um grande sucesso.
Quando os filhos de John e Jennny nasceram e Marley se tornou uma excelente babá, as aventuras nas mudanças de casa e cidade no decorrer da história .
E por fim, a velhice e morte de Marley e como ele foi feliz e amado ao fazer parte da família.
A história é muito fofa e contada por John se tornou muito engraçada. Mas é uma história para ser assistida (sim, ela se tornou um filme) e lida somente por diversão sem muito conteúdo profundo.

skuser02844 25/03/2024

Marley e Eu, a incrível história deste cão doido
Eu acabei a um tempo e tinha esquecido de escrever a resenha, mas que livro encantador, a história e como foi escrito, simplesmente muito bom, a história com situações engraçadas de Marley e a família me deixaram encantadas e estupefato com tudo. E o jeito que o John Grogan escreveu, na minha opinião é incrível, uma história que vai te trabalhando, fazendo vc gostar e não te dá muita informação de tempo, no meio do livro eu de repente descobri que o Marley já era adulto pensando que ainda tinha meses, enfim, realmente esplêndido. A história em si é muito boa, eu enquanto lia precisava saber o que Marley ia aprontar e o que eles iam fazer a respeito, amei esse cachorro doido que encantou o coração de muitos. Enfim o livro é muito bom, vale a pena!

Duda 25/03/2024

Tristeza, amor e alegria, esses são os sentimentos que eu senti ao ler Marley e eu. Marley é o sonho de qualquer pessoa apaixonada por cachorro e John é o sonho de dono de todo cachorro. Durante o livro acompanhamos toda a vida do Marley enquanto golden retriever, os altos e baixos. Marley e eu provavelmente é um dos melhores livros sobre cachorro.

Léco 24/03/2024

"Marley & Eu" é uma obra encantadora que me tocou profundamente desde a primeira página. John Grogan narra sua jornada ao lado de Marley, um labrador desajeitado e amoroso que se torna parte essencial de sua vida e de sua família.
Ao longo do livro, pude me identificar com as experiências de Grogan e sua esposa Jenny, desde os momentos hilariantes até os desafios emocionais que enfrentaram com Marley. A personalidade travessa e ao mesmo tempo afetuosa de Marley me fez rir em várias ocasiões, mas também me fez refletir sobre a importância dos laços familiares e do amor incondicional que os animais podem oferecer.
A narrativa em primeira pessoa me envolveu completamente, permitindo que eu compartilhasse as alegrias e as tristezas da vida ao lado de Marley. A medida que o tempo passava e Marley envelhecia, as lições de vida que ele proporcionava se tornavam ainda mais profundas e significativas.
No final, "Marley & Eu" é muito mais do que uma história sobre um cachorro. É uma celebração da vida, do crescimento pessoal e dos laços que nos unem às pessoas e aos animais que amamos. Este livro certamente ficará marcado em minha memória como uma leitura emocionante e inspiradora.

jo ^^ 21/03/2024

Marley & Eu
De início, a história não me prendeu muito, e para ser sincera não gostei, - inclusive parei de ler e voltei no dia seguinte - mas achei a história legal no fim. Não será dos meus favoritos, mas gostei. E me deixou pensando sobre o meu cachorro.
Achei fofa a história. AMEI o Marley Mambo KKKKK coisa mais fofa.

Pietra.Shimoda 20/03/2024

MEU DEUS COMO EU AMEI
Eu comecei esse livro sem colocar muita expectativa, afinal, tendo 5 gatinhos em casa, eu sou muito mais fã de gatos e sempre tive um grande trauma com cachorros.
Então comecei pensando que não iria gostar muito, mas eu me surpreendi, eu arrisco dizer, desde a primeira página o livro me prendeu.
Amei muito a escrita do John, eu senti como se eu tivesse conhecido o Marley e vivido todas as aventuras e travessuras ao lado dele.
Cada parte deste livro é emocionante, ver ele crescendo e os pais amadurecendo.
Isso é uma história de verdade, que realmente aconteceu e isso parece muito chocante, cada coisa que esse Marley aprontou.
Mas uma coisa é certa, esse livro te mostra como todos envelhecem, como nós perdemos momentos tão especiais por pensar, com nossas cabeças ingênuas que são momentos normais e cotidianos. Cada momento temos que viver a todo vapor. Penso muito na morte e como as vezes queria que ela chegasse mais rápido para mim, mas a cada dia eu percebo como vale a pena estar viva todos os dias, há cada momento, caindo e levantando.
Espero ser um Marley algum dia, uma pessoa que curte a vida ao máximo a cada segundo.
Indico muito

whluiza 19/03/2024

"Marley & eu [...]"
Gostei bastante, procrastinei um pouco pra ler e depois li tudo de uma vez mas tudo bem, a história é gostosa, é tão lindo quanto o filme.

vic 14/03/2024

Marley & Eu
Eu nunca tinha visto o filme e não conhecia os detalhes da história, sabia que contava sobre um cachorro incrível que teve um final triste.
O livro faz com que a gente se apaixone pelo Marley, que a gente ria das brincadeiras dele, e que a gente sofra com ele.
O livro por grande parte é bem engraçado, passei capítulos a fio rindo, mas da mesma forma, no momento em que comecei a chorar, não consegui parar. Digo com tranquilidade que Marley & Eu, até agora, foi o livro que mais me impactou, isso ocorreu pois eu lembrei muito de um cachorro que eu tive, que infelizmente já partiu, mas que enquanto viveu, me trouxe as mais genuínas risadas e o amor mais puro e lindo. Para aqueles que tiveram grandes perdas com animais, é impossível ler esse livro sem chorar, sem lembrar do seu animal que partiu, ainda mais porquê entendemos como essa perda é dolorosa,
por mais que seja ?só? um cachorro.
O livro é lindo. Mas não sei se recomendo a leitura.

?Às vezes surge um cão que verdadeiramente toca a sua vida, e você jamais consegue esquecê-lo.?
Fafhy 14/03/2024minha estante
????????????

Shirley TEA 14/03/2024

Muito engraçado com partes bem emotivas 5 estrelas
Segundo livro mais engraçado do mundo atrás de um diario de gian burrasca que ria muito toda vez que lia Marley e Eu foi o que chegou mais perto da marca desse outro livro em casa lendo eu não conseguia segurar a risada ?
Que não é algo fácil um livro me fazer rir alto