Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

Kamilly142 13/07/2023

Lindo, maravilhoso. Não vi o filme, mas todos os livros/filmes com animais eu amo com toda minha alma. Ele é muito bom, muitas coisas da qual me identifiquei e achei muito engraçado. Esse tem meu coração e confesso que dei uma choradinha no final.

Deny.Gabriel 12/07/2023

Eu não consegui colocar a atualização diária da leitura, a faculdade começou e foi uma correria.
Mas pqp, esse livro é perfeito, me destruiu no final? Sim, mas é maravilhoso

Anninhalissie 10/07/2023

? Marley & Eu
Ahh, como começo a escrever essa resenha?

Esse livro é simplesmente maravilhoso, acompanhar toda a história do Marley, suas atrapalhadas e aventuras, é simplesmente cativante.

Durante a leitura ri e chorei muito, e aos poucos fui adquirindo um carinho especial por ele.

Esse cão atrapalhado nos cativa de tal forma, que agora, sinto como se tivesse conhecido-o.

Além disso, os quotes presentes nos livros são maravilhosos. Alguns nos fazem chorar. Outros nos fazem rir.

Acabei adquirindo um apego emocional por esse livro e essa história, que me deixou, no final, totalmente sentimental.

E se eu te falar que não queria ler esse livro? E que só comecei a lê-lo para o desencalhar da estante?
Mas agora, não me arrependo por ter dado uma chance a ele.

Para finalizar, um dos meus quotes favoritos:
?? "[...] Marley nos deu um presente gratuito, porém de valor inestimável. Ele nos ensinou a arte do amor incondicional."

NOTA: 5 ??
STATUS: FAVORITADO ??
LIDO #10

OBS: Ao escrever essa resenha percebo o quanto amei esse livro, e que, apesar dos mais de 1000 caracteres, ainda falta muito para descrevê-lo totalmente.

Lorenatys 04/07/2023

Qualquer pessoa que leia isso aqui não sai ileso sem os olhos lagrimejarem, todos os detalhes da trajetória que Marley teve são tão fofos e emocionam facilmente

Nathalia.Goncalves 27/06/2023

Leia para amolecer o coração
Eu li no mesmo ano que perdi a minha cachorrinha. E durante toda a leitura eu senti muitas emoções, recomendo demais, principalmente se você tem o coração duro hahajaj

maharo 24/06/2023

Top 3 livros favoritos, me marcou demais porem nao tenho coragem de reler. Mas guardo na estante com muito carinho.

Ale 19/06/2023

Eu já assisti o filme um milhão de vezes, e ainda assim me surpreendi com a riqueza desse livro. Ele é tão detalhado que eu me senti inserida na historia. Com menos de 60 páginas lidas, eu já estava chorando, e no final do livro chorei a cada página virada. A felicidade, angustia, alegria, ansiedade que esse cachorro gerou, trás pra nós, que já tivemos animais, todas as sensações que já tivemos ao decorrer da nossa vida.

rayray 18/06/2023

Marley & Eu
Eu amo muito o filme e obviamente choro toda vez que assisto, com o livro não foi diferente, chorei horrores no final

daday :) 17/06/2023

Melhor livro
Eu sou emocionalmente quebrada pra ler livros de cachorro, sério.

John disse ''Um cão não precisa de carros modernos,
palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não
significa nada para ele. Um pedaço de madeira
achado na praia serve. Um cão não julga os outros por
sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.
Um cão não se preocupa se você é rico ou pobre, educado
ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der
o coração, ele lhe dará o dele. ''

Italo139 02/06/2023

Cara simplesmente fofo muiito fofo lembra o filme ahw da vontade de ter um da raça dele so por isso

Samanta 01/06/2023

O que falar desse livro? Só que ele é o pior cachorro do mundo ???
Um dos meus livros favoritos, pq eu gosto de sofrer

Ingrid 29/05/2023

Apesar de ter o livro físico há pelo menos 13 anos, acabei lendo a edição comemorativa - e me emocionei desde a carta de Grogan ao leitor.
Se eu soubesse que seria uma leitura tão gostosa, decerto teria lido muito antes!
Das gargalhadas às lágrimas, John e a família Grogan me fizeram sentir tantas coisas...

Que livro maravilhoso! Que história linda!

Eu costumo dizer, sempre que um cãozinho de alguém próximo parte, que nós já o levamos para casa sabendo que a existência deles é mais curta que a nossa e mesmo assim não é fácil a despedida. É difícil mesmo.

Já me despedi - de maneira definitiva ou não - de tantos amigos de quatro patas que já não consigo contar nas mãos. Estou longe de meus cães neste momento, tentando construir minha vida em outro país para que eu possa voltar e trazê-los comigo, e sinto falta deles todos os dias. A casa fica com um vazio inexplicável sem eles. Pego-me sorrindo sempre que vejo um cãozinho passeando com o dono na rua.

Mas a última despedida é, sem dúvidas, a mais difícil. E quando se tem um cão que ocupa tantos espaços ao mesmo tempo, como Marley, imagino que seja ainda mais doloroso. Acho que descobrirei, quando - daqui a muitos anos, espero - chegar a hora de meu Bärchen.

Marley, que ensinou àquela família tantas coisas e me fez amar e entender ainda mais os meus cães. Antes mesmo de encerrar a leitura, eu já sabia, com certeza, que esse livro entraria para os meus favoritos.

Quem tiver oportunidade, leia! Mesmo que o final seja sofrido para quem entende bem aquele sentimento ali, a vida de Marley foi alegre e tão longa quanto pôde ser e vai arrancar muitas risadas antes de provocar as primeiras lágrimas. Apenas leia. Não vai se arrepender.

Evellyn1989 28/05/2023

Leveza da vida
Nao sei dizer, mas ler esse livro me trouxe uma sensação extremamente leve pra vida. Ao tratar da vida do casal e o seu decorrer chegando a meia idade, pude me imaginar levando uma vida igual. Nunca desejei tanto viver um pouco da vida de algum personagem com neste livro. Dou 4,5 pois não estou acostumada com essa leitura e acabei me enrolando pra terminar, mas digo que é sensacional este livro e todos os assuntos que ele aborda. Ele com certeza tem meu coração.

Gabriele 28/05/2023

Livro fofo, mas nada incrível
É legal, fofo e amoroso. Me vi em vários momento pensando no meu dia a dia com minha terrível Stella (e o grande medo de perdê-la).
Mas fora isso, não entendo o verdadeiro motivo do hype no livro na época.
Foi uma experiência legal de leitura, mas longe de ser incrível.

BELA 8428 26/05/2023

QUE livro maravilhoso, amei, tive que fazer 3 empréstimos seguidos mas gostei muito, eu só achei um pouco triste, e não gosto de livros testes mas vale apena. Eu ri muito, também chorei muito no final, mas eu gostei. Só de ler tive vontade de ter um Marley