Coisas de Homem, Coisas de Mulher

Coisas de Homem, Coisas de Mulher Laé de Souza

Resenhas - Coisas de Homem e Coisas de Mulher

Maurikobs 22/05/2021

Minha primeira experiência com livros de crônicas e foi simplesmente HORRÍVEL, autor sem noção nenhuma, extremamente machista, orgulho nenhum de dizer que eu já li esse livro, zero pontos positivos, a minha única indicação é que assim que encontrarem esse livro toquem fogo porque ninguém merece ler os absurdos contidos nesse livro.

Blueberrytaty 29/12/2021

Péssimo o autor tenta justificar coisas que não deveriam ter uma justificativa um livro sem muito sentido,onde era para ser "uma brincadeira"(eu acho) é acabou virando isso,nota 0

Nanny Melo 22/08/2011

O livro apresenta várias crônicas sobre o comportamento humano. Aborda temas como traição, homossexualismo, família, amizade, dinheiro, entre outros; com uma visão um tanto bem humorada. Não faz nenhum tipo de análise e nem é o tipo de livro que leva a uma reflexão profunda. Apenas conta casos. Pra quem gosta apenas de "causos", vale a pena a leitura. Mas pra quem gosta de leitura que mexa com o intelecto, vai deixar a desejar.
Erika 21/12/2017minha estante
A resenha mais sensata que li a respeito. Parabéns!

Nanny Melo 26/01/2018minha estante
Obrigada!

Carolina 28/04/2020

TUDO DE ERRADO COM COISA DE HOMEM, COISA DE MULHER!
O autor tenta justificar o adultério em mais de vinte contos.
A linguagem ao se referir a uma feminista é horrível, e o sentindo da palavra totalmente modificado.
A escrita extremamente homofóbica e tentativa falha de relacionar o comportamento de um gay com o de uma mulher.
A tentativa de problematizar um relacionamento normal de uma mulher mais velha com um homem mais novo.
O livro afirma e tenta te levar a crer que uma mulher realmente precisa de um homem para viver e ser feliz.
A fragilidade masculina é tratada como doença, é aconselhado a não demonstrar seus sentimentos, tristezas e nem angustias.
O modo como o tema assédio sexual é abordado no livro é ridículo, comparado a um simples elogio. é mencionado que a culpa do assédio é da própria vitima e que a mesma deveria agradecer pelos elogios que está recebendo.
A violência doméstica e o feminicídio são tratados como normais na obra e são apresentadas situações barbaras como um marido querer dar uma sova (que nada mais é que um espancamento) na mulher até um marido bêbado que aponta uma arma para a cabeça da esposa após supostamente ela ter traído ele.
Conclusões finais: leitura torturante, o único incentivo para terminar a leitura era a esperança de existir um conto bom no final do livro, extremamente frustrante.

Felipe 24/06/2011

Sinopse - Coisas de Homem e Coisas de Mulher - Crônicas - Laé de Souza
As relações humanas há tempos são alvos de intermináveis discussões. Amor, sexo, casamento, família, traição, homossexualidade, desconfiança, beleza, velhice, volúpia, assédio sexual, dinheiro, loucura, amizade, entre outros temas ligados ao comportamento humano são abordados nesta obra que apresenta 50 crônicas. O autor narra, com perspicácia, situações nas quais a emoção sobrepuja a razão e ganha solitude na pele de personagens encontrados, facilmente, em qualquer meio. Um mix de ficção e realidade leva o leitor a inserir-se, tão facilmente, nas histórias.

Coisas de Homem e Coisas de Mulher - Crônicas - Laé de Souza

Lidiane123 31/07/2017

Não.
Acabei essa leitura tão indignada, me perguntando se foi isso mesmo que acabei de ler. Fui verificar o ano de lançamento do livro, segundo descrito aqui, 2005. No livro tem 2008. Na verdade, não importa qualquer um desses anos, essa visão machista e anti feminista do livro é BASTANTE revoltante.

Como já foi dito aí antes, um livro MUITO machista. E não importa se tinha ironia, duplo sentido ou se era pra parecer engraçado. Não é engraçado. Não seria engraçado nem se eu fosse homem. Vergonha de um livro desses.

E eu não costumo fazer esse tipo de crítica. Nem sei como consegui terminar. Vou me desfazer dele o mais rápido possível, vai que alguém goste desse tipo de leitura, deixarei em algum sebo. Lamentável.

Sabrina320 08/12/2022

Nossa
Como já comentei nos outros livros desse autor? quis ler para depois recomendar para o grupo de doações de livro, masss

Luisaqueiroz._ 09/06/2023

Eu entendi qual foi a intenção do autor escrevendo o livro, mas não foi uma leitura boa, as histórias são escritas com uma visão um tanto machista do cotidiano em relação e da relação homem X mulher. Não gostei e não leria de novo.

Karen713 19/02/2024

Horrível
É um livro regado a machismo, e nem para serem boas a crônicas, mal tinham sentido
Odiei só perdi meu precioso tempo

Ariane 24/03/2009

Este livro praticamente é a copia do livro "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?". Mas não deixa de ser divertido

Prosasuzana 20/08/2013

Livro idiota, odiei. Pior que ainda comprei em uma banca com "incentivo de leitura para jovens", o autor trata a traição e outros problemas do casal como coisas normais!! Imagino o que nós podemos aprender com isso?

Greyheart 16/01/2014

Divertido
Bem divertido mesmo, me recordo de ter ficado com a pulga atrás da orelha com um ou outro conto e realmente valeu a pena ter lido. Apesar delas ainda coçarem um pouco aqui e acolá. =)

Victória Alves 23/04/2017

Péssimo
Livro demasiadamente machista. Crianças leem isso?

Erika 24/12/2017

Coisas só de homem. Rs
Uma visão um tanto machista do cotidiano e da eterna guerra dos sexos. Da relação homem X mulher. Contos divertidos sobre alguams situações. O livro não tem o intuito de fazer análises comportamentais. Apenas contar historias de um jeito divertido. Foi um bom passatempo.