Na Próxima Lua Cheia

Na Próxima Lua Cheia André Bozzetto Jr.

Resenhas - Na Próxima Lua Cheia

Junior Cazeri 10/07/2011

O que mais me agradou na obra foi esse clima de nostalgia, de voltar às raízes e ver uma nova história dentro do padrão old school. Os viajantes fora de lugar, a cidade pequena e nada receptiva, a casa afastada na mata, todos os elementos dos filmes clássicos do gênero estão presentes. O que não é coincidência, já que o autor é grande conhecedor da matéria. Mas, o principal, é que Bozzetto Jr soube até onde aproveitar esses elementos e não cair nos clichês, pois dentro da trama e mais notadamente no ótimo final, foram introduzidos elementos originais que mostraram a personalidade e criatividade do autor.

O único ponto fraco do livro, em minha opinião, está logo no início, no ponto de partida da trama. Não consegui me convencer dos motivos que levaram ao protagonista a empreender tão arriscada aventura. Faltou ali um trauma maior para justificar a obsessão doentia do rapaz. Fora isso, com o pé na estrada, o que se segue é de fazer você grudar na cadeira e não levantar até o desfecho.

Tenho que destacar também o capricho na produção gráfica do livro, com ilustrações belíssimas de Andrei Bressan na capa e a cada capítulo, e ainda detalhes visuais nos cantos das páginas. Um excelente trabalho da Literata / Selo Estronho.

Pra quem curte terror sem frescuras, com suspense e sangue, esse é o livro. RecomendoNa Próxima Lua Cheia é o segundo romance de André Bozzetto Jr, e apresenta uma narrativa em clima e velocidade cinematográficos, já que é difícil largar o livro antes de chegar na última página. Partindo de uma trama simples, o autor constrói cenas consistentes e realmente assustadoras, combinando de forma harmoniosa o suspense com o terror gore, tão necessário em histórias que envolvam criaturas violentas e selvagens como os lobisomens. Sem seguir modismos, André Bozzetto Jr utiliza os elementos clássicos do mito, aqueles que conhecemos através dos velhos filmes da TV, e com dinamismo e ação prende a atenção do leitor que acompanha aflito a viagem de Lucas, Rafael e Diego.

Resenhado no http://cafedeontem.wordpress.com/