Almas gêmeas on line

Almas gêmeas on line Ivanir Sanches

Resenhas - Almas gêmeas on line

Saritha 03/09/2019

Numa dessas promoções da vida, comprei esse livro. Com apenas 157 páginas demorei horrores para terminar essa história, e quem me conhece um pouquinho já deve imaginar o porquê.
A história em si é muito interessante e se faz sempre necessária comentar, principalmente para as adolescentes que estão vivendo o primeiro "amor".
Estar apaixonada é maravilhoso, mas se submeter a essa paixão é muito perigoso. Achar que controle é uma forma de demonstrar sentimentos é um equívoco. Quando se gosta de alguém de verdade, você quer vê-la feliz e realizada. Violência não é demonstração de afeto. Nessa parte, o livro deixou a desejar quanto às consequências dos atos praticados contra Laura, personagem principal da história.
Outro ponto que me incomodou no livro foi em relação aos encontros marcados pelas redes sociais. Não foi citado em nenhum momento os perigos relacionados a esse ato.
Já a parte espiritual deixou a desejar. Muito fantasiosa, sem contar na insistência de Diva em querer que as pessoas ao seu redor conhecessem o espiritismo e visitassem a casa em que frequentava. Me lembrou muito as Testemunhas que batem em nossa parte aos domingos de manhã (de forma alguma isso é um preconceito da minha parte, mas entendo que qualquer forma de tentar impor algo a alguém é uma violência e falta de respeito). E foi exatamente isso que Diva fazia ao insistir em falar sobre sua crença.
E foi por isso que demorei, pois não queria desistir da leitura sem encontrar pontos positivos, e para mim a superação foi o ponto forte. Superar a violência e dar a volta por cima, acreditando que as pessoas são diferentes. Superar uma traição e tocar a vida, reconhecendo que a única pessoa capaz de ferir nossos sentimentos somos nós mesmo, pois ninguém tem o poder de mandar na nossa felicidade.
Enfim, não recomendaria a leitura do livro para quem está buscando algo muito profundo, mas é um excelente livro de apoio para as pré-adolescentes, pois possui dois temas que devem ser constantemente conversado: namoro e internet.

Frases destacadas:

* Há sempre espíritos dispostos a nos auxiliar em situações de perigo, principalmente quando a gente pede.

* Quando há envolvimento espiritual, os espíritos que acompanham os encarnados fazem de tudo para dificultar a procura de ajuda.

* O que você julga ser sofrimento é uma forma de crescimento e aprendizado. Para tudo há uma razão de ser.

* Tudo o que faz degenerar o corpo que nos serve de veste para o espírito é uma forma de suicídio.

* Ao invés de se preocupar se vai para o céu ou inferno, reze pela humanidade. Pense nos doentes que estão nos hospitais e peça a Deus que eles sejam ajudados. Pense nas crianças que estão perambulando pelas ruas, famintas e maltrapilhas, e peça que elas encontrem alguém que lhes dê um prato de comida e as encaminhe para o bem; pense nos jovens envolvidos com vícios, e peça que elas sejam conscientizados do mal que estão fazendo a si próprios e encontrem forças para retornar ao caminho da verdade.