Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.2

Vitor 10/11/2010

Comparação com a versão americana
O livro é muito bom e tem um acabamento melhor que a americana.

Mas achei que muitas das traduções de piadinhas e duplos sentidos foram mal traduzidas trazendo alguns momentos de "WHAT?" no meio da leitura.

Na versão americana temos algumas páginas coloridas e elas ficaram em preto e branco na versão brasileira, o que é uma pena. Pagaria fácil a mais só para ter a parte colorida.

Outra coisa que ficou de fora na versão brasileira é que na primeira página não tem o infográfico explicando a relação entre todos os personagens, esse infográfico é sensacional.

Do mais é uma ótima leitura, mas se tiver oportunidade, leia a versão americana.
Livia 20/04/2012minha estante
*versão canadense

Matheus 29/08/2021

Scott contra o mundo
e o plot fica mais complexo a cada volume... nesse volume 2 acompanhar a luta de Scott para derrotar os ex-namorados de Ramona se torna ainda mais intensa e interessante. Scott continua sendo um babaca, que por algum motivo, todas as meninas parecem gostar kkkkk

SavioAmin 10/07/2022

Eu sou o upgrade
Vou tentar ser direto. Na primeira vez que assisti o filme, me encantei por ele e aceitei que ele era simplesmente maravilhoso e nada superaria aquilo, até que li o primeiro livro e percebi como o filme havia adaptado bem o livro e deixando passar poucas coisas, mas essas poucas coisas tornavam o primeiro livro melhor que o filme (clássico).

Porém, o segundo livro supera os antecessores surpreendentemente, dando mais profundidade/personalidade para personagens que acabaram ficando rasos no filme (dando um destaque a saga da Envy).

Não há o que criticar na arte que nesse livro que traz painéis mais incríveis que o outro e transmitem a sensação do momento com seus desenhos deslumbrantes.

Os diálogos e interações nunca deixam a desejar com piadas bem encaixadas e um humor que divertiu e me carregou por todo o livro.

Esse livro entrou fácil pra minha lista dos favoritos, com uma leitura fácil, dinâmica, profunda e linda. Estou ansioso pra já começar o próximo!

Isa 21/05/2022

Superou minhas expectativas
Ok, eu já havia gostado muito do primeiro volume e achei que esse seria na mesma pegada, MAS NÃO, fui muito pega de surpresa, temos revelações novas, personagens novos e MUITA COISA MEU DEUS; por um momento parece que a história demora um pouco pra ser contada, mas com os alívio cômicos e os acontecimentos finais vc para e pensa "é realmente valeu a pena".
Ainda parece que tem uns buracos não tapados mas ainda tem o último volume, que também tem tudo pra ser tão bom quando esse
Nicoulas20 22/05/2022minha estante
Te garanto q eh tão bom quanto esse

Caina.png 11/02/2024

Bom pra caramba
Amo o storytelling de Bryan Lee O'Malley. Li a primeira edição na Internet e finalmente finalizei a segunda com o meu achadinho de sebo S2.

História empolgante, doida, divertidíssima e eu to doido pra ler o 3.

Bart 08/11/2023

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2 *Bryan Lee O'Malley*
Editora Quadrinhos na Cia.
Ano 2010 - 408 págs
????????

Continuação direta do 1° volume.
Scott "ainda" literalmente na luta (kkkkkkkk) p/conquistar Ramona, enquanto enfrenta os ex-namorados malignos... que são mais dois e um oponente extra (leia p/saber).

Neste volume, a trama se aprofunda, revelando mais sobre o passado das personagens e seus  relacionamentos... tanto de Scott, assim como das outras personagens... tem uma coisa que acontece que não foi mesmo p/filme.?

O escritor continua mesclando (muito bem por sinal) ação, humor e referências à cultura pop, e isso cativa demais o leitor.
As batalhas são pontos altos, assim como é massa ler a interação entre as personagens. Leitura é rapidinha e vai te deixar preso(garanto). ?

A narrativa em quadrinhos mostra o amadurecimento do protagonista. É interessante como o recurso do "esquecimento" dele é marcante, mas já estava inserido estava inserido desde o volume1. O legal é a discussão sobre inseguranças e conflitos internos.
Uma leitura divertida, engraçada, leve... muitas vezes me peguei rindo no meio do povo Kkkkkkkkk isso é show.
Uma excelente leitura

Ruan Lipe 30/08/2021

essa hq é meu bebezinho.
como assim eu nunca tinha colocado essa masterpiece no meu skoob.
Enfim, eu amo essa história e os personagens. kim é minha crush eterna.

FelipeSn06 26/06/2021

Scott Pilgrim é um misto de emoções
Esse é mais longe ( algumas páginas ), mas no começo é bem enrolado ( os personagens até brincam com isso ), temos um aprofundamento no Scott e nos seus amigos. Em momentos eu queria saber mais sobre um assunto x e no outro queria que parasse kkkk. Mas o primeiro ainda continua sendo melhor ( não que esse seja horrível ).

Neto Alves 15/11/2023

Divertido
Neste segundo volume vemos o Scott possivelmente mais preguiçoso que no volume anterior, mas sendo obrigado a iniciar a aventura da vida adulta, de ter de arrumar um emprego, se mudar e desafiar sua Ex que o abalou a ponto de ele sequer querer cortar o cabelo por algum tempo.

Luan.Gabriel 26/09/2022

Divertido como uma aventura deve ser
Primeiro gostaria de falar que eu pagaria mais caro se houvesse uma versão colorida só para ver as mudanças no cabelo da Ramona, as artes do Pinterest me ajudam a imaginar.
O pequeno Neil é idêntico ao ator do filme.

Scott é um cara que vive de boas, talvez seu maior super poder seja esse mas nesse volume a gente o acompanha em coisas que pareciam impensáveis como arrumar um emprego, falar a palavra com A, e deixar a casa de seu amigo Wallace. A trama mescla o cotidiano de uma banda amadora com grandes lutas com espadas, com os personagens constantemente fazendo uso da meta linguagem e um senso de humor afiado que brinca com o fato do veganismo da super poderes.
A gente ver dois jovens imaturos tentando da um próximo passo e claro, referências visuais do vídeo game sendo muito bem utilizadas.
Depois de ler sandman e boa noite pun pun, um tom mais leve é bem vindo
Vou ler o terceiro em sequência.
Pois tive um pouco de dificuldade em acompanhar quem era quem e entender os flashback que aconteciam do nada, ao pegar o ritmo não tive mais esse problema.