O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

Rebeca.Ribeiro 18/07/2022

Os outros dois livros foram tão gostosinhos de se ler e nesse eu passei tanta raiva. O Leo é simplesmente insuportável, não aguentava mais aquela choradeira da Fani por ele. Parece que tudo que ela amadureceu na Inglaterra foi esquecido. A única parte boa foi o final.
Helena1004 18/07/2022minha estante
o próximo é melhor, prometo! os personagens estão bem mais maduros

Isabelly 01/08/2022

Sou muito apaixonada por esse livro, não acreditava q um livro poderia causar tanto sentimentos até fazer uma pessoa chorar. Me senti no corpo da Fani, vivendo cada coisa q ela contava, simplesmente perfeito!!
Isabelly 01/08/2022minha estante
Tenho uma conta no tiktok sobre livros, criei esses dias se vcs se interessarem e puderem me seguir agradeço ??
@aesthetic_books__

Paula 30/04/2022

Não sei...
Vou começar pela parte boa: gostei bastante do final, quero muito que a Fani perceba que ela não precisa de ninguém pra ser feliz. Gosto muito da personagem da Fani, Gabi e mais alguns secundários.
Mas... esse livro me fez passar raiva, confesso. Achei que tiveram algumas problemáticas e gatilhos tratados de maneira totalmente irresponsável. Não posso dizer que ele "envelheceu mal", porque é de 2019 e assuntos como assédio, transtornos alimentares e problemas com o próprio corpo, já eram bastante falados. Seria bom mais responsabilidade, ja que é um livro destinado para crianças e adolescentes
Nathy Lestriz 30/04/2022minha estante
Gostei de sua resenha. Os tópicos abordados são importantes e atuais, mas eles são mal resolvidos. Isso dá a sensação de que passa batido.

shinjo 29/06/2021minha estante
nossa sim, qnd eu reli esse livro eu me estressei TANTO com o relacionamento deles

juliss 15/06/2021

Toda história tem um fim. Mas, na vida, cada final é apenas um novo começo.
Preciso começar explicando por que eu favoritei esse livro. Fani mostra uma perspectiva diferente de como é ter um relacionamento, pontos bons e ruins de se apaixonar. Muita coisa me irritou profundamente nesse livro (o ciúmes excessivo e a imaturidade do leo, o como a fani lidava com as coisas...) porém a realidade mostrada nele me encantou. Todos aqueles acontecimentos do final tem um porque, tudo aconteceu para que eles amadurecessem consigo mesmos.
"Menina... cada pessoa tem seu destino...", ela falou olhando para nós três. "Ele é uma espécie de rio. O leito já está traçado. Mas o jeito de percorrê-lo, somos nós que decidimos."
Lalis 15/06/2021minha estante
cartomante e suas visões

Sarah 02/10/2021

A nossa existência é feita de improvisos
Essa é uma das frases presentes no epílogo desse livro e na minha opinião, definiu bem a história construída nessa obra. Fazendo Meu Filme 3 foi uma verdadeira surpresa, eu realmente achei o início um pouco cansativo, mas do meio para o fim é uma adrenalina absurda. São tantos acontecimentos que as vezes eu tinha que parar e respirar fundo umas três vezes. Fui do amor ao ódio por alguns personagens, do ódio para o amor por outros, me surpreendi com alguns que tinham sido pouco abordados antes e chorei muito muito (como em nenhum dos livros anteriores). É magnífico ver nitidamente o amadurecimento de Fani, então só queria agradecer a Paula Pimenta, por mais um livro esplendoroso!
Rosane.Kellen 02/10/2021minha estante
Descreveu perfeitamente as emoções que esse livro proporciona.??

Melina Souza 27/11/2012

emocionante!
FMF 3 – O roteiro inesperado de Fani conta sobre a vida de Fani pós-intercâmbio. Depois de passar um ano na terra da rainha, Fani volta ao Brasil diferente e percebe que não só veio com “onze quilinhos a mais”, mas que também amadureceu. Pra mim, esse foi o mais intenso dos três livros que li da série. Nele são abordados vários temas importantes – assim como nos outros dois livros -, mas não vou falar aqui quais são pra não contar spoilers. Acho muito mais legal ler um livro sem saber o que esperar, pois nos envolvemos muito mais na leitura. Só vou dar um aviso: se você é uma pessoa chorona que nem eu, não se esqueça de colocar uma caixa de lenços do seu lado durante a leitura, tá? :)

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/10/03/fazendo-meu-filme-3-o-roteiro-inesperado-de-fani-paula-pimenta/ :)
Sandra (@lidosnaestante) 26/02/2018minha estante
Estou lendo esse livro agora... e que amorzinho... louca pra terminar e ja pegar o próximo... e último buabua...

Rafa 11/01/2022minha estante
Vc definiu oq eu estou sentindo agora

valzinhaa 03/02/2022

E acabei mais um??
Que livro incrível, o melhor é que a Fani recomeça sua vida milhões de vezes. Tudo foi maravilhoso, obrigada Paula por esse livro, não vejo a hora de ler o próximo!??
Lu 03/02/2022minha estante
aproveita muito o 4 quando vc for ler, daria tudo para ler ele como se fosse a primeira vez!!! É o melhor de todosss

laradays 09/01/2022

"Aquele filme tinha terminado. E eu não via a hora do próximo começar."

Achei a leitura meio lenta em alguns pontos, mas de qualquer forma me prendeu bastante.
Fiquei decepcionada com a atitude de alguns personagens que acho que não condizem com o amadurecimento que tiveram durante os três livros.
De qualquer forma o final me deixou muito ansiosa para as reviravoltas do próximo livro!
Por favor façam um final feliz pra Fani!!!!!
Aninha 09/01/2022minha estante
amiga le o quarto p gnt conversar sobre ele!!!!

vanessinea 06/12/2021

Quando eu achei que não dava pra piorar...
Chato pra c*r*lh*. Eu amo as referências e citações de filmes e músicas desde o 1 livro. Mas só isso que salvou este livro. A única parte interessante é quando toda aquela treta acontece. Eu prefiro mil vezes acompanhar a vida de todas as amigas da Fani do que a dela. POR FAVOR, FAÇAM UM LIVRO DA GABI!!!!
Juju 08/12/2021minha estante

Malu Roque 03/12/2021

Fazendo meu filme 3
Final merecido.

??????SPOILER??????

Vamos lá. Por mais que eu AME finais ?felizes? esse foi realmente merecido.

O Léo tava simplesmente insuportável, virou outra pessoa do nada por causa desse ciúme todo.
E a Fani tava se rebaixando, deixando de fazer um monte de coisa por conta desse ciúme do Léo.

Como a cartomante disse, eles não se conhecerem no momento ?certo?. Eram muito novos e não tinham tanta maturidade assim, acabou que só ia prejudicar tudo e da no que deu mesmo.

Gostei do final, porque finalmente a Fani vai olhar para si mesma e perceber que não precisa se rebaixar a isso. E o Léo precisa seguir os sonhos dele e não cortar tudo por conta da Fani.
A falta de comunicação desses dois, foi simplesmente o cúmulo do absurdo, de verdade. Eles só precisam conversar e desabafar sobre o que tava acontecendo.

Eu espero que eles amadureçam e em um futuro não tão distante voltem a ficar juntos e serem fofos, como eram antes de tudo.

?Entrei na sala de embarque me sentindo leve. Aquele filme tinha terminado. E eu não via a hora do próximo começar.?
Juju S 03/12/2021minha estante
O último livro é tanta reviravolta senhor

marinuness 25/11/2021minha estante
???