Por favor, não deixem a dor regressar

Por favor, não deixem a dor regressar Darlan Hayek Soares




Resenhas - Por favor, não deixem a dor regressar


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Lili 12/04/2011

Achei a idéia do livro muito boa. Porém eu esperava um melhor desenvolvimento da história. Fiquei confusa em algumas partes, mas acredito que Darlan tem um potencial fantástico e só precisa evoluir como escritor. Afinal, na parte em que ele descreve o último dia da mãe de Joel e o que ele proporcionou à ela me fez chorar pelo lirismo da cena e pelo amor e compaixao demonstrado por Joel.
Vou ler em breve o próximo livro de Darlan: O colecionador de sonhos e espero que ele me surpreenda!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcia Pimentel 20/02/2011

Muito bom o livro!!!
Gostei muito da história, o autor nos envolve com sua narrativa. Tudo começa com Joel, apesar de uma infância pobre, ele era feliz, pois seus pais faziam de tudo para que seus filhos não soubessem que estavam passando por dificuldades, seu pai era um homem muito trabalhador. Quando seu pai morre, ele passa a cuidar da família e passa a trabalhar no mesmo lugar que seu pai trabalhava, e como seu pai, Joel era explorado por seu patrão. Seu patrão manda que Joel vá ate a cidade grande para fazer uma doação para um orfanato. Na cidade grande muitas coisas acontecem com Joel. Ele conhece uma menina que mora no orfanato, a pequena Brunella. Ele descobre um campo de concentração com muitas pessoas. A partir daí ele fará de tudo para descobrir o paradeiro da menina, que foi raptada pelas pessoas que comandam o campo de concentração. A história é muito emocionante do começo ao fim.
comentários(0)comente



Igor 11/02/2011

Esperava muito mais!
Muito embora a história em si seja muito interessante, eu achei que o escritor poderia ter desenvolvido o enredo de uma maneira mais completa.
Achei que muitas coisas aconteciam sem nenhum pretexto relevante.
Gostei da história e espero que Darlan Soares continue escrevendo para vermos sua evolução como escritor!

Por incrível que pareça, tinha mais conteúdo (relevante ao enredo proposto) no capítulo final do que no livro todo.

Darlan, espero que entenda o que estou tentando expressar através dessa resenha! Boa sorte e muito sucesso!
Ariano 16/05/2017minha estante
esse é o igor da resenha!




vasti souza 02/02/2011

Por favor, não deixem a dor regressar
Uma história fascinante que emociona o leitor do início ao fim por abordar um tema combatido e infelizmente ainda bem presente em nossa sociedade que é o preconceito.
O protagonista da história, joel, desperta a nossa atenção com sua história de vida, seu sofrimento, suas lutas e dificuldades, seus sonhos e alegrias e no final torna-se herói por lutar contra o preconceito racial, inconcebível de um grupo que tenta reacender a furia e os erros do passado cometido por grupos nazistas, dando assim continuidade aos loucos e mesquinhos e inconcebíveis pensamentos e ações de Hittler .
Essa literatura nos leva a refletir valores sociais como: família, trabalho, relacionamentos, sentimentos, emoções, o preconceito e nos leva a agir contra ele como joel lutou.
Enfim, um livro marcante, profundo, maravilhoso, criativo, educativo que tem muito a acrescentar em nossas vidas.
comentários(0)comente



Biia 27/12/2010

Por favor, Não deixe a dor regressar, conta a história de Joel, um homem simples que tinha antes de tudo o desejo de se tornar escritor. Desde pequeno Joel tinha esse sonho, que também era compartilhado por toda a sua família. Apesar de serem extremamente pobres, a família de Joel era muito unida e por mais que a vida impusesse algumas dificuldades, os pais de Joel sempre davam um jeito de nenhum dos quatro filhos perceberem. Após a morte do pai, Joel tornou-se o homem da familia e as dificuldades cresceram, mas para aquela familia nada disso importava, contanto que todos estivesse juntos. As crianças cresceram e separaram, e Joel continuou com o serviço que era de seu pai. Algum tempo depois ao fazer uma visita a sua mãe, Joel a encontra fraca e doente e decide cuidar dela. Pouco tempo depois a morte a mais uma vez se faz presente na vida de Joel e leva a mãe também. O patrão, ambicioso como sempre, continuava a explorar Joel, assim como ele fazia com o seu pai e decide mandá-lo para a cidade grande, para fazer algumas doações a um orfanato da Capital. Joel desconfia da suposta bondade do patrão e descobre por ele mesmo que tudo não passava de uma jogada do patrão; ainda em luto, Joel é obrigado a ir e parte para a cidade grande.

Chegando à cidade, Joel conhece um simpático senhor vendedor de livros raros e se encanta pela grande variedade. Os dois fazem amizade quase que instantaneamente e senhor, chamado Jonas, ensina algumas poucas lições de vida ao jovem rapaz e lhe oferece uma antiga edição de 'Orgulho e Preconceito'. Feliz com a aquisição Joel volta para a estranha pousada que o prefeito lhe ofereceu, contando em ter uma noite de sono tranqüilo para poder no outro dia estar disposto em fazer a visita ao orfanato. Porém sons estranhos e completamente assustadores surgem ao meio do mato, perto da janela de seu quarto, assim como gritos horripilantes, cortam a noite. Joel fica assustado com tudo aquilo e só consegue adormercer várias horas depois. Ainda confuso como o que aconteceu na noite passada, Joel faz a visita ao orfanato e tudo o que ele viveu muda completamente quando ele conhece Brunella, uma das garotinhas que viviam lá.

Joel enxerga o outro lado da vida, um lado que ele nunca poderia sequer imaginar que poderia existir, algo inovador surge em seu coração. Porém tudo isso dura pouco, após algumas visitas, Brunella é raptada por um grupo que faz apologia ao nazismo. Joel descobre muito mais que seus olhos poderiam ver : um campo de concentração que abrigavam prisioneiros estrangeiros, entre elas crianças.

E Brunella? Onde estaria a garotinha que ele tanto se afeiçoara, estaria ali entre eles ou um destino muito mais terrivel teria acometido a inocente garotinha? Correndo contra o tempo, Joel descobre o que nunca poderia imaginar, mas agora sua vida tem outro sentido e destino, sua missão agora era não deixar nada daquilo e nenhuma dor daquele tamanho regressar.

O livro tem uma narrativa muito tocante, a leitura simplesmente flui, e é muito emocionante em cada passagem do livro, algumas vezes chega a ser angustiante , você consegue se sentir na pele do personagem, sentir sua dor e suas emoções. É um livro que realmente marca! Eu recomendo!
Mais resenhas em:
http://fatoselivros.blogspot.com
comentários(0)comente



ana paula 22/12/2010

Um narrativa comovente...
Joel, um jovem pobre, da periferia de uma cidade interiorana, cresceu com um sonho: o de ter uma casa de alvenaria. Seu pai, uma figura exemplar, que sempre amou a família, lutou com todas as forças para manter unidos os laços de amor, fraternidade e perpetuá-los em família. Sua mãe, uma mulher especial, enfrentou todas as dificuldades. Os filhos cresceram. Cada qual tomou seu rumo. Mas aquilo que os pais plantaram continuou no coração do Joel. E, perante uma incrível barbaridade, não se furtou em colocar em prática a sua coragem em defender o indefeso.
Um belo livro, de leitura rápida. Recomendo.
comentários(0)comente



xFilipex 14/11/2010

livro muito bom! *****
Adorei esse livro, 5 estrelas*****
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR