É melhor fingir que isso nunca aconteceu

É melhor fingir que isso nunca aconteceu Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 1

skuser02844 26/01/2023

deu para matar a saudade!!!
querido diário otário era minha série favorita quando criança, então reler esse livro foi muito bom!!! durante toda a leitura fiquei pensando nos motivos que me faziam gostar da Jamie, mas quando chegou no final, o plot me surpreendeu! KKKKK
Manú 21/06/2023minha estante
Como faz para ler?

Giulia361 05/01/2024minha estante
Eu tbm n sei :)

Camis 22/02/2010

Super recomendo. Engraçado, divertido e magnético.
SofiCat 20/07/2020minha estante
TB achei! Recomendo bastante

pri 13/07/2021minha estante
ei como coloca pra ler

TaTá 27/01/2022minha estante
tem como me ajudar? não lembro como escrever- publicar a minha resenha aqui.

Nique09 10/11/2023

Querido diário otário
Livro bem levinho que li bem rápido, me lembro de ler quando cá criança e foi muito bom reler esse livro incrível ?

Kira 10/09/2023

Relendo uma série da minha infância
É divertido, não lembrava mais nada do que tinha lido quando criança KKKKK

Fico num misto de achar que a Jamie morre de inveja da Angelina ou ela tem uma paixão platônica e não sabe KKKK

Ela falando mal da comida da mãe dela, tadinha KKKK
Tata 10/09/2023minha estante
AMO demais essa série, também fez parte da minha infância e foi por esse livro que comecei a amar esse universo literário tão maravilhoso. tenho vontade de reler todos pra ver qual seria a sensação depois de mais velha.
agora que você comentou essa paixão platônica faria todo sentido hahahaha lembro que eu amava a Angelina

Kira 10/09/2023minha estante
Olha eu achei muito engraçado KKKK Mas tem umas coisas meio erradas, principalmente porque é um livro de 2001/2002 e tbm eu desconsidero algumas coisas, já que a protagonista é uma criança e criança nem sempre tem noção do que diz, achei bem real o jeito que ela fala as coisas e compreensível pra idade.

Kira 10/09/2023minha estante
E sobre a série, eu só li 3 deles, que era o que tinha na biblioteca da minha escola na minha infância. Descobri por causa de uma amiga que são 18 livros, comprei a coleção quase td e vou terminar agora KKKK

Tata 10/09/2023minha estante
ah claro, as coisas mudaram bastante então tem que levar isso em consideração. o que semprei gostei era esse fato de que foi feito para as crianças com o pensamento da época mas é uma leitura direcionada, fácil, divertida e parece mesmo que foi escrita de uma criança pra outra o autor conseguiu isso

Tata 10/09/2023minha estante
simmm, são bastante livros mesmo haha eu li a coleção toda do normal, dai tem o ANO DOIS (que ela está mais velha) que esse li apenas o primeiro e acabei parando mas tenho muita vontade de continuar por uma questão de ter marcado a infância

Tata 10/09/2023minha estante
comprou do ano dois também? espero que goste :) boa leitura

Kira 11/09/2023minha estante
Consegui achar só dois do ano 2, quando estiver perto de acabar vou procurar os dois últimos que faltam hahaha

manu 02/08/2021

li esse livro em 2016 / 2017 eu amei a leitura que me prendeu muito e me identifiquei super

indico para fachetaria de 9 a 13 anos

daday :) 27/02/2023

Não importa sua idade
Eu amo livros infantojuvenil, tenho um carinho muito grande por eles. através das narrativas, altos e baixos, perrengue e tudo mais que acontece nessa fase eu consigo "reviver" coisas que nunca vivi antes. e o querido diário otário vem me trazer essas lembranças. leitura rápida e gostosa ??

amamjx 26/08/2023

?Este diário não é seu!?
O primeiro livro a gente nunca esquece, né?
O livro fala sobre uma menina que aparenta ser normal mas não é! A vida dela é uma loucura ? tanto na escola, como fora dela. ? E ela conta tudo o que acontece em um Diário de uma forma bem humorada e divertida.

As lembranças que este livro me traz são únicas e nostálgicas. Minha infância foi marcada por este livro, quando eu ainda nem sabia ler direito, mas tinha a curiosidade de aprender. Ele despertou minha compulsão por livros. Foi o primeiro, e quem diria que seria o primeiro de muitos.

Um livro infantil que marca muito nossas vidas, por mais ?bobo? que pareça.

ely 17/08/2021

eu simplesmente amava esse livro!! lembro de ficar o intervalo todo lendo em 2015/2016, recomendo muito pra quem quer uma leitura simples e rápida
Lira 17/08/2021minha estante
Meeeudeus esse livro me lembra tanto o 4° ano

Cida Zientarski 04/10/2022

É melhor fingir que isso nunca aconteceu #01
O livro fala sobre uma menina que aparenta ser normal mas não é! A vida dela é uma loucura, tanto na vida na escola, quanto a vida fora da escola.

E ela conta tudo o que acontece em um Diário de uma forma bem humorada e divertida. Ela vive muitas situações loucas que prendem a nossa atenção e fazem com que a gente não largue o livro de tanta curiosidade.

Eu gostei bastante do livro e se você gosta de livros engraçados esse livro é ideal para você.

clara3800 10/03/2021

Livro FOFO
Achei o livro bem engraçadinho,achei bem legal é divertido para ler.
Recomendo para menores de 18 anos super
Vc nn espera um final legal e sim divertindo lendo ( caso esse livro,porque livro de infanto juvenil,romance,etc nn é legal final ruim)
O final nn é que é ruim é que nn é O final
Pra mim é comédia infantil.

soaresrai 23/10/2022

Esse com certeza é o meu favorito de todos os outros do Querido Diário Otário. O tanto que eu era feliz lendo e não sabia.
juju.salless 23/10/2022minha estante
tb era meu favorito! (mas já esqueci de todos q li KKKKKK

Dudaah3 20/04/2023

Bem, eu nn sei o que dizer, eu achei uma leitura bem rapida e engraçada
Eu recomendo bastante esse livro!!!!

Ana B. 29/08/2021

Curtinho, leve, vc lê em 1 dia e se diverte. Se você quer algo denso, obviamente, esse não é o livro. É só um diário de uma menina doidinha e engraçada do oitavo ano.
marivonheld 29/08/2021minha estante
marcou minha infância! li quando eu era bem novinha ?

Nicole 17/11/2022

Qurido diário otário
Eu ameiiii!
Ele é bem engraçado e bem legal!
Eu recomendo muito!
Espero q goste!
Agr vô ler o livro 2!

Sarah 19/11/2010

Um livro hilariante.
Essa história fala sobre Jamie Kelly, uma menina que é como muitas outras: ela não é muito bonita nem muito popular. Ela sempre ficou na sombra da sua maior inimiga, Angelina. Esse livro conta como ela conseguiu a fichar escolar de Agelina e como burramente a devolveu.
Esse livro é imperdivel para quem gosta de opinioes exageradas e muita loucura.
E lembrem-se: as aparencias enganam.
Simonovitch 25/12/2011minha estante
"Esse livro é imperdivel para quem gosta de opinioes exageradas e muita loucura", é exatamente isto!