O Segredo de Esplendora

O Segredo de Esplendora Tatiana Mareto

Resenhas - O Segredo de Esplendora - Livro 1

Kamui Leo 31/10/2022

Na noite em que Heather recebeu a primeira visita de Mills, sua vida modificou-se por completo, e seus olhos abriram-se para um mundo novo. A jovem cientista viu-se sugada por um turbilhão de acontecimentos que a fez encarar novas perspectivas e desafiar suas crenças. Enquanto tentava aprender a lidar com seu verdadeiro eu, Heather descobriu-se em outro ser, o bem humorado e antigo vampiro, Henry.

@minhasviagensliterarias 15/11/2019

Viciante
A trama é divertida, surpreendente, bem humorada, fluída (tanto que li a trilogia toda) e muito bem construída. A narrativa é leve e apaixonante (características presentes em todas as obras da autora). Um ma fantasia romântica altamente viciante (felizmente é o primeiro de uma série!).
Os personagens são bem construídos (tanto os principais quanto os secundários), apaixonantes ou repugnantes. A escrita da autora é, como sempre, muito envolvente, extremamente cativante e tem me encantado cada vez mais! ?
Preparem-se para se encantar!
Leitura super recomendada! ?

@minhasviagensliterarias 15/11/2019

Viciante
Preparem-se para se encantar!
Leitura super recomendada! ?

Ida 15/02/2019

Fuck the angels e os elfos mandam na porra toda
O segredo de Esplendora - Tatiana Mareto
Livro 01-A Origem

Primeiramente gostaria de xingar publicamente a Tatiana por esse final. É um praticamente um tapa na cara da leitora aqui que ainda não comprou os dois livros restantes da trilogia e se ve no meio da madrugada necessitada de saber como se sucedeu a ascençao da Heather
O romance central do livro, na realidade, é a coisa menos especial dessa narrativa. A égide da trama composta pela autora é a existência de uma dimensão mítica nomeada de Esplendora, da onde emanam seres da mitologia humana geral
As suposiçoes que nascem dos personagens sobre a condição de Heather acabam por se refletir no leitor, que ao longo dos capitulos vai construindo suas proprias teorias e terminando num fucking final fdp da porra pra quem nao tem o segundo livro pqpp
Pronto, desabafei
Leiam Esplendora kkk

#mlcapixaba
#amigolivroes
#clubedofarol
Tatiana Mareto Silva 15/02/2019minha estante
AHAHAHA, adorei Ida! Obrigada pela leitura e pela resenha! Concordo, adoro os Elfos. Em Esplendora, o bem e o mal disputam um território difícil de delimitar, né? :)

iscalfoni 10/02/2019

Reino De Esplendora
Logo início a historia ja começa com uma grande surpresa.
Ao passar da historia e como os personagens sao apresentados e feito de uma maneira incrível mais sem revelar muito logo de inicio sobre os personagens, a cada pagina e teclado aos poucos como e cada personagem e suas atitudes no desenrolar da historia.
Teve uns personagens que me deu um ódio de o que fazem mais gostei muito da historia ja estou curioso pra saber o que vira no próximo.

Nina 12/12/2017

Heatrher é uma brilhante, precoce e cética cientista. Ela é daquelas que encontra uma explicação cientifica para tudo. Embora nunca tenha se sentido parte desse mundo,Heather nunca acreditou em nada sobrenatural. Ao menos era assim até Mills aparecer e por consequência, Heather encontrar com Wes e por fim, acabar conhecendo Henry. Ah Henry!

Henry é divino ( apesar de sua condição vampiresca). Eu não me importaria de ficar com alguém 561 anos mais velho que eu, se esse alguém fosse Henry. Não só pela descrição física ( que logicamente é de tirar o folego), mas pela personalidadedele. Fiquei imensamente comovida e enfurecida com a historia dele ( pre-vida vampírica ). Ele é perfeito desde o inicio.
E ainda tem Stuart e Wes, que dão aquela graça a historia. Praticamente toda cena engraçada conta com um deles, senão com os dois. os 3 formam uma família interessante que fica meio bagunçada com a chegada do furacão Heather e a tendencia de Henry em fazer a coisa errada.
Qualquer um que acompanhe o blog sabe que amo o tema sobrenatural e a Tatiana arrasou. Estou ansiosa pela continuação. Mais que recomendo.

site: https://fleurdyliz.blogspot.com.br/2013/09/o-segredo-de-esplendora-tatiane-mareto.html

Amanda Vince 30/06/2016

Cade a continuação?
Esplendora é um romance que fala também sobre fadas, vampiros e humanos, o começo dele é super legal, apesar de ser meio bobinho, e ele deve ter uma boa continuação, mas, não consigo achar nem para baixar e nem para comprar nenhum dos outros volumes. (quando pesquisei ja tinha sido lançado)

RLeitora 22/11/2012

Resenha RLeitora - O Segredo de Esplendora
Sabe aquele livro que você não quer largar um minuto? Pois é, este é o caso de O Segredo de Esplendora.
Vou contar a razão e vou começar com as personagens principais:
A nossa mocinha chama-se Heather, tem 20 anos, é professora e mestranda. Garota prodígio, tem facilidade para entender as ciências exatas, mas se vê “apertada” quando o assunto é atividade física. Descobre-se um Híbrido – filha de um anjo e um bruxo.
O mocinho da história é o Henry, um vampiro sexy, com visual antiquado e tem mais de 600 anos. Bonitão, conquista Heather em pouco tempo – mesmo sem querer conquistar. Até certo ponto é um pouco ranzinza, mas se mostra um ser muitíssimo bem humorado. Um humor talvez um pouco ácido, mas ótimo – ah, ele gargalha muito!
As demais personagens são menos exploradas que o casal protagonista – normal em um romance. Porém bem estruturadas e todas bastante intensas.

Quando Heather volta para casa, em Graceland, recebe a visita de Mills, um anjo de Esplendora, e isso a deixa perturbada. Sai tomar um ar, parando em uma estrada e acaba sendo “atacada” por Wesley, vampiro criado por Henry. Porém, quando a morde, é envenenado – ao que parece, o sangue de Heather é perigoso para os vampiros. Henry se vê obrigado a encarcerar a garota até que descubra o que ela é na realidade. A partir daí a história engrena de vez. O romance é garantido, assim como boas pitadas de humor ácido de Henry e também de um mau humor ferrenho de Stuart, amigo do nosso querido vampiro.
Heather está a ponto de passar pela ascensão para se tornar anjo, e isso deve ocorrer em Esplendora. Como ela é filha de dois seres muito poderosos (Anjo que é celestial e o Bruxo que é do Submundo), tem poderes desconhecidos e isso assusta a maior bruxa de Esplendora, Bell que, com medo de perder o cargo de maior bruxa, promove uma caçada à nossa protagonista. É hora de Heather se esconder e passar a transição de forma segura, mas a pergunta que fica no ar ao final do livro é: Será que ela conseguirá?

O início do livro é um pouco devagar e as coisas só esquentam quando Heather aparece – o desenrolar principal se dá a partir do encontro inicial de Heather e Henry (e adorei todas as cenas dos dois). Os encontros do casal principal são deliciosos, assim como as cenas de contato e as explosões das personagens – são ótimas. As relações são bem estabelecidas e os diálogos são interessantes e convincentes.
Há muitas cenas sensuais, mas nenhuma sexual – ou seja, qualquer pessoa de qualquer idade pode ler e aproveitar o livro. Muito bem exploradas e nada monótonas. O final é repleto de suspense não resolvido – já que é uma série, as respostas estão na continuação da saga.
Narrativa em terceira pessoa, tem ótimo ritmo – na verdade, fazia tempo que não lia algo que segurasse/prendesse tanto minha atenção. Algumas afirmações ao final do livro contradizem o que o leitor pensava até então, fazendo do livro uma ciranda que não para de girar.

Estou com sérias desconfianças sobre o rumo da história. Se eu contar, seria revelar demais – aí não pode! Mas gente, isso está fritando meu cérebro!

Quanto à diagramação, só posso dizer que está muito bacana. Com poucos erros, o livro, lançado de forma independente a priori (versão que recebi), traz simplicidade e é muito agradável de ler. Acredito que a versão lançada pela Editora MODO esteja ainda melhor – eles sempre capricham. A capa original dá a ideia de viagem – a que Heather tem que fazer da Terra até Esplendora. A nova capa traz a própria Heather chegando a um lugar. Seria Esplendora?

Pontos Negativos: Pontas soltas demais, nada foi resolvido neste volume – e eu estou louca para saber o que acontece! Tati, não pode deixar a gente numa expectativa deste tamanho!

Pontos Positivos: Personagens bem elaborados, boa narrativa. Cenas não apelativas. Quero mais! Destaque para os dois melhores amigos de Henry: Wesley e Stuart.

Eu adorei O Segredo de Esplendora! Espero que todos vocês tenham a oportunidade de ler esta obra!

Josy.Stoque 07/11/2012

Surpresa!
A história simplesmente me pegou lá pelo capítulo 6 e 7!
Heather era cética, uma cientista que apenas acreditava naquilo que pudesse manipular com sua pesquisa, ver em seu telescópio e explicar através da ciência.
Depois de uma visita nada convencional, ela descobre porque é tão deslocada no mundo real. Heather pertence ao mundo sobrenatural.
Em um mistura entre luz e trevas, Heather se vê jogada nesse mundo e gosta tanto que se apaixona pela criatura mais improvável com quem poderia se unir.
Um amor intenso e proibido. Uma terra ameaçada por uma profecia. Um híbrido com poder desconhecido que amedronta as criaturas mais poderosas do Universo. Assim é A Origem - O Segredo de Esplendora.
O que não apreciei muito, que justifica minhas quatro estrelas foi a forma "sobrenatural" com que os protagonistas se apaixonam, sem muita explicação e como esses personagens passam uma vaga ideia de quem são de verdade. Achei que podia se aprofundar mais. Inclusive nas cenas de intimidade, podia ser mais explícita, tudo bem, Tati?
Enfim, amei o livro, tem trechos hilários que ri demais. Não conseguia parar de ler. O texto é ótimo e estou ansiosa pelo 2, Ascensão. Preciso saber no que Heather se tornará.
Super recomendo.

Cupcakes & Book 18/10/2012

A Origem - O Segredo de Esplendora, por Tatiana Mareto
Depois de um belo mês e meio de enrolação, eu finalmente terminei de ler O Segredo de Esplendora - A Origem, primeiro livro da trilogia "O Segredo de Esplendora", por Tatiana Mareto. Este livro eu recebi da própria autora, como devem saber, com dedicatória e lindos marcadores. Devo admitir que me senti um pouco culpada por ter passado A Mediadora - Terra das Sombras na frente deste livro, mas eu o tinha alugado na biblioteca e terei de devolvê-lo dia 10 (ou seja, amanhã). Mas hoje, de algum jeito, consegui voltar à minha forma obcecada de leitora. Em menos um dia (ontem à noite e hoje pela manhã) terminei as trezentas páginas que faltavam do livro e agora quase quero me matar por não ter a continuação.
Para quem gosta de histórias com vampiros, Anjos, bruxos, elfos, druidas e diabo a quatro, não existe livro mais indicado. O Segredo de Esplendora trata da vida de Heather, híbrido de Anjo e Bruxo, filha do Anjo Abdiel, a mais poderosa de todas, e Fletcher, um bruxo de poderes grandes, porém não o mais poderoso. Após muitos e muitos anos de hibernação, Heather voltou à vida e foi encontrada pela família Cohen. Já crescida, com 25 anos de idade, Heather é agora uma cientista completamente cética e habilidosa, sendo uma das melhores na área de pesquisa astrológica. Quando a mulher recebe pela primeira vez a visita do Anjo Mills, sua protetora e fiel amiga de sua mãe, Abdiel, e esta lhe diz coisas sem sentido, Heather foge de Graceland e vai para qualquer lugar.
Claro que, enquanto isso, os vampiros saíam à caça. Wesley, um vampiro recém-criado e inexperiente, acaba por se alimentar da híbrida e sofrer convulsões, causadas pelo sangue tóxico de Anjo que Heather carrega das veias. Quando a mulher é confinada em um porão dentro da casa abandonada em que os vampiros vivem, ela conhece Henry, um vampiros de quinhentos e poucos anos controlado, lindo e atencioso. Através das páginas os dois desenvolvem uma linda história de amor mas que, porém, é interrompida pelas notícias e ações acontecidas em Esplendora, uma terra mágica onde Anjos e Bruxos convivem. Digamos assim: Heather é a união de dois seres muito poderosos, o que, é claro, acaba resultando em um poder ainda maior, quase infinito. Com medo do perigo que ela poderá representar a Esplendora e com a Profecia que faz juz à sua história declarando o fim dos mundos, os Anjos e Bruxos Superiores resolvem eliminar, de uma vez por todas, esse perigo imensurável.
O Segredo de Esplendora é um daqueles livros que você do dia para noite, literalmente, mesmo com suas 400 páginas. Eu juro que teria terminado este livro há muito tempo se não tivesse desanimado pelo fato de os capítulos serem tão grandes. Um capitulo tem mais de 40 páginas! O único ponto negativo para o livro. Claro que eu não sou bruxa nenhuma e não retirarei as cinco estrelas da história maravilhosa.
Tatiana Mareto tem uma escrita leve e agradável e, apesar de alguns errinhos na hora da revisão, as páginas fluem por si só. Quando vi, tinha terminado o livro! Em breve eu lerei o segundo livro desta trilogia maravilhosa. Darei um jeito de ler o segundo livro, A Ascensão. Esse livro definitivamente merece 5 cupcakes.

Moonlight Books 01/09/2012

O Segredo de Esplendora
Leia mais em http://www.moonlightbooks.net/

Heather era apenas uma cientista que estudava as estrelas e não se encaixava entre as pessoas. Muito inteligente e pouco sociável, ela deixou a faculdade onde trabalhava para retornar à sua cidade natal, Graceland, às vésperas de seu aniversário de vinte e cinco anos, acreditando passar por um momento de crise. Paralelamente à sua chegada, três habitantes nada convencionais dos arredores de Graceland tentam viver suas vidas de forma discreta, sem que qualquer um os note.
Nada parecia diferente até a noite em que Mills fez uma visita a Heather, e contou a ela parte de sua inusitada origem. A cética cientista, em negação, acabou cruzando o caminho de Wesley Mason, um atrapalhado recém criado vampiro, que pretendia apenas alimentar-se. Em vinte e quatro horas, a vida de Heather girou abruptamente em seu eixo e tomou um rumo inesperado, levando-a a um universo de fantasia, seres da luz e seres das trevas, e muitos segredos que estavam por revelar-se.
"O que você faria se toda sua vida fosse uma mentira?"

Este é um livro de literatura fantástica que apresenta várias criaturas, como vampiros, elfos, ogros, anjos e bruxas, mas o enfoque maior é em relação ao envolvimento entre um anjo e um vampiro. Foi a primeira história que li com esta premissa e gostei bastante, não imaginava que a mistura inusitada daria certo.
O livro começa nos apresentando Wesley, Stuart e Henry, três vampiros discretos, que procuram levar sua vida eterna de forma amena. Wesley é o caçula (melhor dizendo, um vampiro recém transformado), Stuart é rabugento, mas não é ruim e Henry é o líder deles, que vive tentando colocar juízo na cabeça dos outros dois, tipo um irmão mais velho e muito sábio.
Heather é nossa protagonista, um prodígio na área científica, com menos de trinta anos possui uma carreira sólida e de destaque. Cética, não acredita em milagres, divindades ou criaturas míticas e ao contrário de muitas moças de sua idade, nunca se apaixonou, em resumo, sua vida é direcionada para seus estudos e seu trabalho.
Ao terminar o doutorado, Heather retorna à sua terra natal, Graceland, e passa a viver com seus pais. Ela não tem muita afinidade com eles, não é o tipo de garota que vive cercada de amigos, é como se aquelas pessoas e o local em que vive, não fossem realmente seu mundo.
A verdade é que Heather não é como nós, mas nem ela imagina isso e com a aparição de um anjo e um ataque de vampiros, ela começa a descobrir sua verdadeira origem e tantas coisas que antes pareciam impossíveis de existir, tornam - se sua realidade.
Quem ataca Heather é Wesley, mas o que deveria ser fatal para ela, torna - se um perigo para o vampiro, despertando assim a curiosidade de Stuart e Henry, em relação a moça.
Deste momento em diante, estes personagens passam a seguir por um mesmo caminho, e Henry no auge dos seus seiscentos anos de luta para manter seus instintos controlados, perde todo seu trabalho aos olhar mais profundamente nos olhos de Heather.

Logo após sermos apresentados a estes personagens, finalmente chega o momento de conhecer Esplendora, um mundo habitado por anjos, bruxos e elfos.

Vocês lembram que falei da aparição de um anjo?

Mills é o anjo encarregado de cuidar de Heather, preparando - a para entender o que ela é e o que acontecerá em breve em sua vida.
Na busca da verdade, Heather descobre que possui grandes poderes, porém difíceis de controlar, e tais poderes incomodam muito algumas pessoas em Esplendora, levando a vida dela a correr sérios riscos.
Henry com toda sua força e carisma, será o porto seguro da moça, e um grande sentimento começa a despontar entre ambos.

Paixão, intrigas e mistério compõem esta trama muito bem escrita. Uma leitura nada cansativa, que conseguiu cumprir bem sua proposta. Mesmo falando de criaturas que estamos acostumados à encontrar em diversos livros, Tatiana Mareto conseguiu nos apresentar uma história muito envolvente e bem construída, que termina nos deixando extremamente curiosos por sua continuação.

Há muito tempo eu desejava ler este livro, e foi melhor do que eu esperava.
Tatiana, obrigada por me deixar conhecer Esplendora.

“Em meio a perigos, males, anjos e demônios, em meio a promessas que não podiam ser feitas nem cumpridas… Conheceram - se, apaixonaram - se de forma súbita, fazendo inclusive com que a cética Heather acreditasse em magia e amor à primeira vista. Amaram - se de forma intensa e sem qualquer barreira que os impedisse , mas ainda não tinham confessado um ao outro que se amavam.”

Tami 23/08/2012

Resenha publicada em: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2012/07/resenha-promocao-o-segredo-de-esplendora.html
Este é o primeiro livro que recebo da parceria com a editora MODO. "O segredo de Esplendora - A origem" é o início da trilogia "O segredo de Esplendora", que já possui todos os livros publicados (mas até o momento apenas este pela editora).

Heather é uma jovem cientista de vinte e cinco anos muito estudiosa e vencedora de vários prêmios com seus trabalhos de pesquisa. Apaixonada por astronomia, ela só acredita naquilo que pode ser comprovado cientificamente. Isso até ela conhecer um pouco mais sobre si e sobre alguns vizinhos de sua pequena cidade, Graceland.

"Os céus de Graceland pareciam mais escuros do que sempre foram. Por dias, nuvens pesadas pairaram sobre o ar, anunciando uma tempestade. Tempestade que nunca chegava, chuva que nem sempre caía. O vendo do norte estava mais frio naquele inverno. A população de menos de dois mil habitantes já estava acostumada às variações climáticas, mas nunca daquele jeito." (pág. 9, primeiras linhas)

Henry e Stuart são dois vampiros que vivem em Graceland há algumas gerações. Eles estão se sentindo meio sozinhos e resolvem "recrutar" mais um colega para o grupo. Nisso entra Wesley, um garoto que era esquecido e, de certa forma, rejeitado pela cidade. Alguns anos após Wesley virar vampiro, ele acaba conhecendo Heather e tenta se alimentar da moça, porém acaba quase envenenado com o sangue dela. A inusitada situação chama atenção de Henry, o vampiro mais velho e charmoso, que decide "estudar" Heather e como ela causou isso no seu amigo. Nessa aproximação os dois acabam se apaixonando, e muitos segredos vão sendo revelados sobre a vida de Heather.

A saga Crepúsculo fez um grande desserviço para as histórias de vampiros, sem sombra de dúvida. Foi um excesso de histórias sobre os seres que até hoje ainda fico meio receosa quando pego mais um livro sobre isso. Ainda bem que o livro traz mais uma série de seres para a narrativa: bruxas, ogros, anjos, demônios, elfos... ufa! E no meio disso tudo ainda aparece um ou outro humano. Destaque para a amiga de Heather que é bem adolescente e espirituosa - apesar de ter a idade da protagonista.

Boa parte desse primeiro livro é sobre o romance de Henry e Heather. Um pouquinho meloso demais para o meu gosto (sabe daqueles que reclamam de cada segundo longe do outro?), e um pouco surreal. Heather, para uma cética, aceita e se apaixona por Henry muito rapidamente - apesar desse fato ser comentado pelo próprio Henry no livro, algo que pode ter algum significado extra. A segunda parte, que gostei mais e fica para o final, é sobre Heather e Esplendora, a cidade mítica. Não tem como contar muito dessa parte sem spoilers, mas adianto que é a parte de ação do livro.

"- Prometa. - Ela pediu, os braços ao redor do pescoço dele.
- Não posso, Heather. - Afirmou o rapaz, beijando-a mais uma vez. - Não aceito perder novamente alguém a quem amo." (pág. 188)

O livro não tem uma história com final. Ele acaba bem no momento em que iria começar um grande evento, pelo qual esperamos o livro todo. Ou seja, deixa a gente querendo ler o segundo para saber o que aconteceu. Para quem leu "Feios", a forma como o livro acaba (em uma grande ação) é muito parecida. Então o segundo livro é indispensável se você gostar da história (provavelmente o terceiro também). Ainda tenho dúvidas se gosto desse modelo de livro, mas não nego que ativa a minha curiosidade.

A narrativa é em terceira pessoa. A linguagem é simples e não é muito descritivo. Senti até um pouco de falta de mais aprofundamento sobre as características dos personagens, principalmente sobre os não-humanos. Acho que Heather poderia ser um pouco mais nova na história, ela realmente não me convenceu que tinha vinte e cinco anos. Talvez algo em torno de dezessete fosse mais adequado.

Sobre a edição, achei muito bonita. Capa e desenhos internos, com o início de cada capítulo sendo dividido por uma página inicial preta com uma pluma. Encontrei um ou dois errinhos de digitação, mas nada que atrapalhasse. A fonte poderia ser um pouquinho maior para ficar mais confortável de ler. Tirando isso, não tenho o que reclamar.

Recomendo para quem gosta de fantasia e romance, com um pouco de aventura. É uma história jovem e é bom ter em mente que você vai querer o próximo livro depois que terminar de ler esse, nem que seja apenas para descobrir o como continuou a história.

Paula 28/07/2012

Um mundo cheio de segredos...
Heather é uma menina diferente de todas as protagonistas que você já conheceu: é uma jovem cientista, aficionada por estrelas e muito inteligente. Ela viveu sua vida inteira em função de seus estudos e, quando volta à sua cidade natal algo sobrenatural acontece e joga todo o ceticismo dela para o chão.

Apesar de ela ser a protagonista, não tem como eu dizer que gostei mais dela do que gostei do vampiro Henry! Ultimamente estou criando fé nos vampiros novamente graças à autores como a Tatiana, que conseguem criar personagens fortes e cativantes, mesmo sendo considerados "monstros".

Gostei também de como ela juntou dois mundos que, na minha cabeça, não pareciam possíveis de se juntar: os anjos e vampiros. Gostei bastante também do anjo Mills, que mostrou-se um personagem diferente do que eu esperava quando comecei a ler!

Eu adorei a história deles e só fiquei mais curiosa para saber o que vai acontecer no segundo livro da série! Quando sai, Tati?? xD Parabéns pela obra e super recomendada a quem gosta de um romance sobrenatural!