Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

@estantecalore 31/01/2024

Meio que foi meu guilty pleasure...
Ok, não é o auuuge da literatura mas, foi gostosinho de ler. Esse livro me leva de volta aos anos 2000 e passa toda aquela vibe da época que os livros sobrenaturais estavam em alta.

Aos personagens: tudo meio embolado, o Lucius me lembra do vampiro da Jenna Levine (Fitzwilliam) e é aquele gótico meio almofadinha e irônico, é engraçado a indignação dele com algumas coisas kkkkk tirando que as cartas que ele escrevia pro tio dele foi a cereja do bolo pra esse livro ser aceitável ??

A Jéssica é meio chatinha, mas nada anormal de uma adolescente que tem a vida virada de cabeça pra baixo.

O livro pega um lado dark DO NADA e eu fiquei tipo??? Estamos no mesmo livro? Não foi ruim, mas também não foi bom... Sei lá, acho que pelo início quase até o fim o tom ser bem cômico não encaixou muito.

E por falar não encaixar, não fiquei convencida com esse amor incondicional da Jéssica pelo Lucius. Teve tão pouco desenvolvimento que pareceu antinatural, como se 'puff!' Ela gostava dele simplesmente pq é assim que deveria ser no livro e ponto final.

O casal nem QUÍMICA (que é o mínimo pra justificar o romance mixuruca deles) tem. Parece tudo muito corrido e nada muito pensado, do nada já pulou pra Jéssica chorando de amores pelo Lucius tipo???? KKKKKKKK ok né

Serviu pra entreter, serviu pra me ocupar...

Ps: espero que a autora tenha melhorado a escrita

Dearibeiro 29/01/2024

Envelheceu igual leite
O livro foi lançado aqui no Brasil em 2010 mas meu lado militante pegou essa informação e jogou no lixo. Pra cada frase machista uma revirada de olho.

A historia começa bem parada, nada que me despertasse a vontade de voltar pro livro, na metade até que fica interessante, mas depois parecia que eu tava no começo de novo.

Achei a protagonista bem chatinha. O cara também não se ajuda muito, a autora tentou criar aquele mocinho sombrio, sexy e sarcástico, mas eu só conseguia ver o machismo e a arrogância mesmo. Pra mim não deu match.

A conclusão foi tão fraquinha.

Aí o livro termina (graças a Deus) e descubro que depois do fim ainda tem 21, isso mesmo, VINTE E UM capítulos extras, pra que gente? Ninguém pediu!
E são capítulos extras que não agregam em nada (sei disso porque li tudo pra poder falar mal com propriedade). O protagonista masculino parece até outra pessoa, a protagonista feminina continua bem chata e o puro suco da breguice reina em todos os capítulos.
Não precisava.

pepsi0 23/01/2024

Jessica Packwood tem dezessete anos e vive em uma fazenda com seus pais. Ela sabia que era adotada, mas não sabia que seus pais biológicos eram vampiros. Jessica só descobre isso quando Lucius aparece em sua vida cobrando o cumprimento de um pacto feito por seus ancestrais.

Sara.Ferreira 20/01/2024

Jovem é fofo
Jessica tinha muitos planos para seu último ano do ensino médio e descobrir que e uma princesa vampira e está noiva de um não é nem de longe um deles.Agora ela uma garota lógica que acredita em fatos cinético os terá que lidar com essa nova descoberta,seu passado e a corte de um vampiro bonitão e determinado a se casar.
Um casal encantador com grande amadurecimento que nós mostra que o amor é uma coisa bonita mais que também tem um lado sombrio e tudo bem.O lúcio e tudo que todo mundo quer cavalheiro,bonito,divertido e um pouco sombrio a Jessica e tímida, inteligente, teimosa e muito forte apesar de ter escondido isso por muito tempo acho que os dois acrescentaram muito na vida do outro após se conhecerem.
O livre é super leve e bem juvenil e engraçado e mostra uma cultura vampirica super interessante e curiosa.Gosto das relações familiares e das amizades o romance deles é bem fofinho e intenso e o capítulo extra ótimo.

Carol 18/01/2024

Então vamos lá?

Eu já li esse livro 3x, então alguma coisa eu posso falar.

A Jéssica é um porre com toda aquela postura. São tantas reclamações e tanta picuinha por "nada" que é bem desgastante.

Mas eu adoro o Lucius.
Eu tenho uma paixão adolescente por esse cara que não foi curada até hoje.
Lucius é magnífico, mesmo com a sua postura bem m*rda em algumas cenas.

Esse livro é bem cansativo em algumas partes, por causa da postura da Jéssica, mas o Lucius é revigorante.

chuumunista 13/12/2023

Resenha
O livro trata-se de uma jovem chamada Jéssica que está terminando seus estudos e se tornando uma adulta. Na história é apresentada sua melhor amiga, Jake(cara que ela secretamente curte) e Lucius, simplesmente o vampiro mais tesudo da Romênia antiga. Lucius chega na sua vida de paraquedas com suquinhos julies e revela que ela é uma princesa e não só uma princesa, uma princesa vampira.

Eu tenho que pontuar uma coisa: a narração discreta e necessária de Lucius. No decorrer de algumas páginas, você lê algumas cartas que o próprio Lucius escreveu para o tio. Você começa a entender mais o que se passa na cabeça e no coração dele e isso ajuda muito a ter uma afeição pelo personagem. É a primeira vez que vejo um livro fazer isso e particularmente acho é bem melhor que criar um capítulo POV Lucius.

*Possíveis spoilers*

Na história também é possível observar as inseguranças da Jess e como o padrão de beleza na época que foi lançado era um padrão prejudicial e doentio. Jéssica vestia 40, em 2010. Parem para refletir depois.

Na parte do Lucius, é triste como ele só quer ser um adolescente normal. No fundo, ele inveja a Jessica por ter uma vida feliz, amorosa e normal.

E como nenhum livro é perfeito, vamos para as partes negativas:

A história é um pouco parada.
A amiga da Jess não tem personalidade.
A protagonista é chata, mas ela melhora no decorrer da história.
O reino vampírico não é explicado.

clarafs 28/11/2023

Como se livrar de um vampiro apaixonado
Tenho tanta coisa pra dizer:
° Primeiro, QUE HISTÓRIA É ESSA!!! Gente, apesar de eu amar Crepúsculo não tem como negar que o desenvolvimento desse livro anônimo é mil vezes melhor, foge do obvio e é mt bem escrito. A capa é a capa mais feia que eu ja vi na vida e o titulo é horrível, tanto que eu comecei a ler achando que eu ia gostar por ser alvo de sátiras mas sinceramente me surpreendeu. A história traz um misto de sentimentos em que você sente raiva, alegria, medo, angústia e tudo isso misturado, além de trazer milhares de plot twists e ter um desenvolvimento incrível.
° Achei perfeito o desenvolvimento da protagonista (Antanasia/Jéssica), mostra muito bem a mulher que ela se torna e o que desencadeia isso. Ela foge do convencional de ser uma adolescente chata que só sabe reclamar de tudo e vira uma mulher decidida e forte como deveria ser.
° O Lucius apesar de causar muita raiva durante a maior parte do livro é completamente compreensível, sua teimosia, seu jeito de pensar, sua raiva, sua maldade e até mesmo seu machismo têm origens muito bem explicadas. Apesar de em grande parte do tempo eu ter sentido raiva dele pelas suas decisões burras, tenho certeza que se fosse eu em seu lugar talvez teria feito o mesmo. Até as coisas que são confusas nele têm uma justificativa, seu romance raso com aquele loira chata, sua dificuldade pra entender o amor, sua persuasão exagerada, tudo isso tem uma explicação!!!
° Amei o fato de a Romênia ter tido espaço para ser exaltada, acho que se deve ao fato de a autora vir de lá, normalmente vemos apenas as representações americanas.
° E por fim, uma reclamação: Grande parte dos diálogos são toscos e clichês. Isso faz com que o livro seja discredibilizado, apesar de ser comum em qualquer romance de vampiros, principalmente dessa época.
° Creio que se a capa e o título fossem outros, o livro teria bem mais reconhecimento pq é de fato uma história muito interessante.
° O ritmo da leitura é rápido, fluido e nem um pouco cansativo, amei ler e aproveitar cada palavra sem ao menos uma vez me sentir cansada.
° Também amei a representatividade ao falar da aceitação que a antanasia deve ter com sua aparência, seus cachos e corpo robusto.
fim.

D/\RK 11/11/2023

Conheci em 2017, reli em 2023.
Senti grande satisfação - e alívio - em continuar gostando desse universo.
Tirando os momentos machistas do Lucius no início, essa história é pura nostalgia! O crescimento do mesmo é muito prazeroso de se ver.
Antanasia é a típica adolescente que só percebe o que tinha quando perdeu.

Geralmente as diferenças nas regras do vampirismo na maioria dos universos não me agradam, mas essas daqui são quase perfeitas. Só faltou uma força e agilidade extra ?

Não sei se é por causa que já tinha lido no passado, mas o final tava bem na cara para mim ?
É um bom livro teen sobre monarquia, vampiros suaves e romance.

"O que é o amor, senão uma forma de alquimia? Existem forças no Universo que simplesmente não somos capazes de explicar."
(Pág. 36)

"Por que todas as nações, culturas e religiões poderosas entram em conflito? Pelo controle de território. Pelo simples desejo de dominação."
(Pág. 48)

"[...] Não era da natureza dela ser domada. No fim, todos somos fiéis à nossa natureza. À nossa criação."
(Pág. 106)

"A felicidade embeleza as pessoas."
(Pág. 336)

LetíciaBaldez 27/10/2023

[RESENHA] #COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO | BETH FANTASKEY
Ao se deparar com assuntos mal resolvidos do passado, Jessica Packwood começa a ser perseguida por Lucius Vladescu, um vampiro sexy e sempre confiante. Ele revela toda a verdade para Jessica e diz que estão noivos e que precisam se casar para cumprir um acordo estabelecido ha muito tempo atrás.
Ela não aceita esse acordo e faz de tudo para afastar o vampiro da vida dela, mais ele está morando em sua garagem e frequentando a mesma escola que ela. Quando ela percebe seus verdadeiros sentimentos a respeito de Lucius e a respeito do que ela ambiciona pro seu futuro as coisas começam a mudar. Ela só não contava com a presença de uma certa pessoa...
Adorei este livro. Ele é muito engraçado, com um toque de romance e drama. Os personagens são apaixonantes e encantadores ao longo do livro. Estou louca para ler a continuação: Como salvar um vampiro apaixonado. Em que Lucius e Jessica realizam um acontecimento fundamental para o livro, amei todos os momentos em que ele demonstrava carinho por Jessica. Este livro é um dos meus favoritos e espero que vocês também gostem.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2013/09/como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado_21.html

Livian.Sara 28/09/2023

Esse livro é perfeito
Esse livro é perfeito!! É Engraçado, romântico e te deixa com o coração quentinho...lembro a primeira vez que li, estava na escola ainda e sempre releio quando posso . ????????

Kellbet 17/09/2023

Devorei o livro!
Como é fácil se prender a um livro com uma loucura atrás da outra!!!
Romance/terror/sem noção...
São muitas barras para tentar entender Lucius e Jess. Mas é como você percebe a mudança de 'humor' que te prende à história.
Simplesmente adorei!!!

;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Alana.Lima 17/09/2023

Adoro um bom romance vampiro. Foi uma ótima leitura, tirando alguns "clichês" óbvios, a história é fluida e bem fácil de se ler.