Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

C. Aguiar 22/09/2012

Começo dizendo que o livro tem uma capa linda.
No começo do livro eu particularmente não gostei da Jessica, achei ela irritante querendo não ser ela mesma (aqueles complexos que a mulher tem com cabelo e se achar gorda, isso me irrita). Em contra partido a amiga dela é um personagem bem legal.
Quando o Lucius chega e começa a invadir a vida dela é algo engraçado, nunca vi um personagem lutar tanto para não ser da realeza vampírica como a Jessica.
O Lucius é um personagem que tenho certeza que todo mundo irá gostar, ele é engraçado, misterioso e muito legal com uma garota que trata ele muito mau.
Acho que a graça toda do livro é basicamente ele e não ela, pelo menos o livro quase todo.
Não tem como não rir com as cartas de Lucius a seu tio Vasile (um personagem que eu odeio muito), o cara é um vampiro e tanto com gostos excêntricos e tenta mostrar a Jessica que ela é uma vampira e que eles precisam se casar, isso depende para a sobrevivência dos clãs.
No fundo todos tem um lado sombrio, e Lucius não é diferente. Eu acho que a convivência com a Jessica fez ele mudar, as ideias dele mudaram, as ações dele mudaram.
É um livro que você sente de tudo. Ódio, alegria, tristeza, dentre vários outros sentimentos.
Confesso que passei a maior parte do livro querendo que o Lucius conseguisse logo o que queria, mas a Jessica é duro na queda e ainda esta gostando de um cara que particularmente é só o garoto bombado popular que as meninas são afim, mas no fundo ele é um personagem que vai ter um papel muito importante no final do livro (sério, por essa eu não esperava mesmo).
Se tem um cara para atrapalhar o Lucius em relação a conquista do coração da Jessica e se houvesse alguém que fizesse o mesmo com ela? E se o Lucius começasse a sair da linha? Gente, é nessa hora que eu começo a querer matar o Lucius e torcer pra Jessica... bom, nada de spoiler.
Mas tudo que acontece é exclusivamente culpa da Jessica. E no fundo acho que ela merecia isso, ela vai ter que lutar muito para conseguir o final que eu tanto esperei no livro, de um jeito totalmente inesperado.
O Lucius da um presente para ela (um deles) que eu particularmente fiquei muito curiosa sobre, pena que ela não falou tanto dele como eu gostaria. É um manual para vampiros. Sério, muito legal. Gostei como eles abordam os vampiros nele, como entender as mudanças de um vampiro na adolescência, achei muito diferente e totalmente inusitado.
É um bom livro para passar o tempo, se divertir e acima de tudo mudar a sua ideia sobre vampiros.
Eu estou tentando falar o minimo possível, porque senão eu vou soltar tudo em cima de vocês - risos.
A temática do livro é bem diferente do que eu estou acostumada a ver sobre vampiros, por isso que eu me interessei. Ainda mais quando alguém vive vários anos de sua vida sem saber que é uma vampira! Nossa - risos.

Tem vários trechos ótimos e é um livro que eu recomendo, pelo menos você vai sair do tédio rapidinho com ele, sem contar que você não fica cansado da leitura e consegue levar um ritmo ótimo até o final e com muitas emoções.
Vou parar por aqui antes que eu conte algo do livro!

Ray C G 17/09/2013minha estante
Exatamente tudo que eu queria descrever sobre o livro! vale muito a pena ler, não vejo a hora de ler como salvar um vampiro apaixonado!

Gabriela 29/09/2015minha estante
Nem preciso mais fazer minha resenha AHUSHAUSAHUS

Mono 09/06/2020minha estante
amei a sua resenha e me identifiquei 100% com ela bghjhjk p mim a jessica tem uma evolução muito melhor no segundo livro (graças a deus), msm q pra algumas pessoas o inicio e talvez até a metade as irrite mas eu entendo o ponto dela k.

Belle Barbb 03/12/2020minha estante
Eu queria spoiler. Descobri minha ansiedade com esse livro, tanto é que dei um tempo dele para me recompor um pouco .... Kkkkk
Parei na parte em que o tio chega, não sei se tenho coração para continuar se a Jéssica ainda estiver na fossa. E quero muito que o Lucius sofra.

Mono 03/12/2020minha estante
A n se preocupada q a única coisa q o Lucius faz é sofrer ?

Amanda Ito 17/02/2021minha estante
Ameiii a sua resenha, totalmente de acordo com o que pensei e senti. A primeira vez que li o livro foi em 2014 e agora em 2021 resolvi ler o livro novamente. É um dos meus livros favoritos, estou até pensando em comprar ele para deixa-lo em minha estante sempre disponível para reler trechos tocantes. Recomendo muito a leitura. Amei o Lucius e entendi todas as atitudes dele para defender e proteger a sua vampira inocente e algumas vezes irritante.

Pah Aleksandra 15/05/2011

Como se livrar de um Vampiro Apaixonado – Beth Fantaskey
O livro conta a história de Jessica (ou em seu nome de vampira, Antanasia Dragomir) que estando prestes a comemorar se aniversário de 18 anos, descobre que é uma vampira, ou melhor, uma princesa vampira e que está prometida em casamento ao vampiro (Tudo de Bom) Lucius Vladescu. Imaginem a reação de Jessica ao receber essa informação, ela que foi criada em uma área rural de uma cidadezinha do interior e que sempre acreditou em fatos lógicos, que pudessem ser explicados por dados exatos e científicos - Como ela poderia aceitar a existência de vampiros? Que ela era uma vampira? E que de quebra tinha um noivo, um noivo, que para ela, além de metido, era totalmente pirado?
No início foi a Jessica que pirou, além de ter que aprender a lidar e reconhecer sua verdadeira história, ela também tinha que conviver com Lucius que, respeitando o acordo de noivado e as tradições de seu clã, literalmente perseguia Jess com a intenção de fazer a corte, isso porque, como noivo de Jess, ele devia cortejá-la – E vale ressaltar que ele foi bem insistente em sua corte.
No início a educação e a criação diferente de Lucius fizeram com que ele parecesse um grande metido, arrogante e presunçoso, ele zombava dos costumes de Jessica e isso só os afastava (pelo menos em tese – ahuahauhauahu).
Mas é claro que nem tudo é o que parece ser. A criação de Lucius na realidade o fez um cavalheiro, um vampiro educado, respeitador, galanteador que somente não se contentava com menos do que merecia, ou seja, ele sabia que seu sangue o fazia digno de um tratamento diferenciado, ele sabia de seu verdadeiro valor - Sem contar seu 1 metro e 80, seu corpo atlético e seu super sorriso – é isso é só um detalhe não é girls? akaoakoak
A corte constante de Lucius fez com que aos poucos ele e Jessica se aproximassem, mas ela ainda lutava contra os fatos, ela estava desorientada e perdida no meio de histórias em que não conseguia (e nem queria) acreditar.
Depois de ler esse trecho fica claro que não demorou muito para Jessica ceder aos encantos de Lucius, contudo ele também guardava magoas e segredos distintos em seu coração e na medida em que ele e Jessica se aproximaram, esses segredos começaram a ser revelados. Essa aproximação virou paixão e isso se tornou algo perigoso para os dois.
Os mistérios de Lucius refletem uma guerra por poder, envolvem sua família e a família de Jessica. Essa busca por poder pode levar ambas as famílias a destruição, mas o amor que nasceu entre eles será forte o bastante para escolher a paz ao invés da guerra? E a união dos dois seria suficiente para declarar a paz?
Bem, só lendo para saber!

Para saber mais acessem:

^-^

Fê Madeira 12/01/2011

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Em "Como se livrar de um vampiro apaixonado" o impossivel acontece: Jess, ao contrário das últimas heroínas dos livros de vampiros( Heroínas sim! Porque elas estão longe de serem simples mocinhas aprisionadas em torres, resguardadas por um dragão, a espera de um principe!) não acredita na existência de seres mitológicos, apesar de ter sido adotada por um casal sensível a todos os tipos de crenças, quando seus pais foram assassinados durante um confronto mau explicado na Romenia, seu local de nascimento.
Até o dia que Lucius Vladescu aparece em sua vida.
Em princípio, a história nos recorda muitas outras aventuras adolescentes envolvendo vampiros. Mas o ceticismo de Jess e o bom humor de Lucius derrubam por terra todo o pre-conceito que antevê a trama.
Com uma narrativa simples, moderna e sem medo de ousar Beth Fantasky escreve sobre as crenças, mitos e valores da juventude. Jess se parece muito com uma típica adolescente do século XXI, com sua dúvidas, determinação, curiosidade e além do seu total senso de humanidade. Já Lúcius é um vampiro nada típico, moderno apesar de sua criação e seu costumes, não se comporta como predador e sim como pretendente, já que a sua missão é cortejar Jess e desposá-la para unir suas famílias e promover a paz entre os clãs e sua raça.
Mas no desenrolar da história, os papeis se invertem e tanto Jess quanto Lucius passam a olhar seus modos de vida com outros olhos. O que leva Jess a enxergar seus sentimento por Lucius tarde de mais. E Lucius… Bem, é o vampiro né!
“Como se livrar de um vampiro apaixonado” é um romance leve, delicioso e surpreendente que vai de encontro a toda a literatura vampírica atual.
Isabela 19/03/2011minha estante
a única coisa que não gostei no livro foi o título, que mudaram totalmente..
não tem nada a ver com o original, que gostava :S
mas o livro é ótimo *o* amei amei , saiu daquele cliche de vampiro predador - mocinha idiota :]

Ludy 05/09/2021

EMOÇÕES
Acho que emoção é a palavra perfeita para descrever esse livro, a autora realmente fez com que eu amasse e odiasse todos os personagens ao mesmo tempo.

Jessica é uma típica garota americana que tenta se "encaixar" nos padrões da sociedade, quando no começo do seu último ano escolar chega um aluno novo (intercambista) que diz ser um vampiro, seu noivo e que ela também é uma vampira.
Então seu mundo vira totalmente de cabeça para baixo, sendo uma garota 100% racional ela não acredita na existência de vampiros muito menos de um noivo. Entendo totalmente que ela precisava de um tempo pra entender e se adaptar as novas descobertas, foi maravilhoso acompanhar sua evolução, mas eu realmente senti muita raiva dela kkkkkkkk.
Lucius é simplesmente perfeito me apaixonei por ele logo nas primeiras páginas e quando fui conhecendo sua história a paixão só aumentou, mas em alguns momentos eu senti muitaaa raiva dele.

Cris Paiva 04/04/2011

Adoro um vamp sombrio!
Esse é mais um daqueles livros que eu só comprei porque estava na promoção e eu não pude resistir ao precinho cintilante! E a capa, claro, que também é ótima!
É uma leitura despretensiosa e divertida, então não espere um romance épico com paixões violentas e sentimentos profundos. Se estiver procurando um livro assim vá ler “O morro dos ventos uivantes”, que aliás, é citado nesse livro como um exemplo de amor destrutivo.
O mocinho, que eu achei incrivelmente parecido com o Damon, é um vampiro de cabelos negros e com um ar sombrio, que vai até uma cidadezinha nos Estados Unidos, procurar por sua noiva-vampira prometida, que é uma típica adolescente vegetariana que vive em uma fazenda infestada de gatinhos desgarrados.
O vamp dumal chega com sua capa de veludo, arrasando e exigindo o comparecimento de sua noiva para honrar um pacto entre os vampiros e evitar uma guerra sangrenta, mas a mocinha frágil e indefesa acha essa história de vamps balela e conversa pra boi dormir, bate o pé no chão e enfia um forcado de limpar esterco de cavalo no pé do vamp e diz que não casa, prontoacabou! O vamp esperneia, usa o charme europeu, faz ameaças, mas não adianta, ela esta decidida a ficar solteira, e ainda por cima (mal dos pecados!) está apaixonada por um camponês ignorante e atarracado. O vamp então tem de se virar e cortejar a mocinha, fazendo-a se apaixonar perdidamente por ele, se quiser assumir o poder supremo e se tornar o rei dos vamps.
É claro que muita água vai rolar, e sinceramente eu não sei como a mocinha fez pra resistir ao Lucius, eu já teria desistido de qualquer negativa assim que ele encostasse os seus dentinhos no meu pescoço, mas a mocinha, claro, é mais forte do que eu. Mocinha porreta, queria ser igual a ela!!!
Cristine 05/04/2011minha estante
nem lembro da mocinha, mas ADOREI o Lucius, e vc tem razão ele lembra o Damon mesmo (deve ser por isso que gostei tanto dele)
rsrs

Cristine 05/04/2011minha estante
ps. tem a continuação desse livro (curtinha) com o casório deles

09/04/2011minha estante
kkkk. Cris vc me mata de rir! Tenho certeza q não vou gostar tanto do livro como gostei de sua resenha. É o máximo!!! Vc é d+!!!

Lucy.Vargas 23/04/2011minha estante
Sério que esse livro é bom? O preço dele também andou piscando pra mim toda vez que entrava na livraria. Mas fiquei super desconfiada, afinal, depois de Crepúsculo fiquei traumatizada e corro desses livros de vampiro, especialmente com preço cintilante! Vou testar esse! O vampiro não brilha no sol não , né?!

Rozi Ribeiro 17/02/2013minha estante
kkkkk morrendo de rir aki Cris.... ótima resenha.

Tamyressilvazz 20/02/2022

inestimável
No começo é aquele misto, conhecendo os personagens, descobrindo curiosidades sobre os vampiros do mundo criado pela Beth, tem um enemies to lovers saboroso, a personagem não obedece o padrão de ser magrinha, e é abordado como a personagem lida com suas inseguranças, com comentários maldosos, e temos um príncipe que ao decorrer da história se mostra um chernoboy, definitivamente um ótimo livro.
Agora as críticas, tem muitos momentos que senti falta de mais desenvolvimento de cenas e diálogos, com a escrita seguindo com um breve resumo do que aconteceu, e se prepare porque tem muita fala preconceituosa.

D/\RK 11/11/2023

Conheci em 2017, reli em 2023.
Senti grande satisfação - e alívio - em continuar gostando desse universo.
Tirando os momentos machistas do Lucius no início, essa história é pura nostalgia! O crescimento do mesmo é muito prazeroso de se ver.
Antanasia é a típica adolescente que só percebe o que tinha quando perdeu.

Geralmente as diferenças nas regras do vampirismo na maioria dos universos não me agradam, mas essas daqui são quase perfeitas. Só faltou uma força e agilidade extra ?

Não sei se é por causa que já tinha lido no passado, mas o final tava bem na cara para mim ?
É um bom livro teen sobre monarquia, vampiros suaves e romance.

"O que é o amor, senão uma forma de alquimia? Existem forças no Universo que simplesmente não somos capazes de explicar."
(Pág. 36)

"Por que todas as nações, culturas e religiões poderosas entram em conflito? Pelo controle de território. Pelo simples desejo de dominação."
(Pág. 48)

"[...] Não era da natureza dela ser domada. No fim, todos somos fiéis à nossa natureza. À nossa criação."
(Pág. 106)

"A felicidade embeleza as pessoas."
(Pág. 336)

Carol- Books and Tea 16/11/2012

Um Romance irônico, engraçado e com uma pitada de suspense, para ninguém botar defeito!
Beth Fantaskey- Sextante

É impressionante, como a maioria dos romances sobrenaturais, abordam o tema de Vampiros atualmente, o acaba sendo enjoativo e, como quase sempre as estórias são iguais e sem mudanças, verdadeiros clichês! Porém, á sempre aquelas exceções, e Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, é uma dessas. Beth, conseguiu reunir, um casal irônico, romance, humor e um pouco de suspense, nessa trama deliciosa e surpreendente!

Jessica Packwood, uma garota americana normal, adotada ainda recém- nascida, levava uma vida normal,até ao esperar o ônibus em sua pacata fazenda,acredita ter escutado seu antigo nome, Antanasia, da boca de um completo e assustador estranho. Jess, é contra tudo que não é lógico e racional, vai contra superstições e tudo que seus pais pregam, uma "vegetariana" por ordem,descobre que seu estranho assustador, é seu novo colega de Literatura Inglesa, Lucius VlaDEScu-ênfase no DES, por favor, como diria ele- e seu mais novo hóspede. Alto,forte e europeu, o príncipe Romeno, de cara, arranca a atenção não só dos alunos, mas a admiração, de sua professora-isso mesmo-. Porém, ele não é apenas mais um rostinho bonito, ou, mais um personagem irresistível de um livro, ele é um Príncipe Vampiro, e Jess, sua prometida noiva.

Desacreditada de tudo ao contrário da lógica, Jess,não quer aceitar seu destino, e com Jake, louro e pacato, se vê dividida entre seu presente e o futuro seu, e de todos na Romênia. Inicialmente, Antanasia-me julgue, mas eu gostei desse nome- se recusa completamente á seu noivado, e tenta levar uma vida normal, ao lado de sua melhor amiga Melinda, e tendo um romance "Agradável" com Jake.

Porém, ao mesmo momento, que percebe sua verdadeira natureza, Lucius também percebe ou pelo mesmo acha, não valer a pena todo o pacto, colocando assim, o seu Amor não assumido, e toda paz e duas décadas em perigo.

E Jess, vê todo seu desprezo de tornar em um Desejo irresistível!

Aos pontos do livro, a narrativa foi ótima em 1° pessoa, por Jéssica/Antanasia, o enredo foi muito bem posto e transmitido, a revisão também, não encontrei nenhum erro no livro,personagens muito bem construídos, aqueles que você se vê apaixonada e aqueles que você odeia, no meu caso Faith Crosse,que de Fé e Cruz, não tem nada-Faith Crosse, na tradução, seria Fé e Cruz ;)! A capa, é linda, apesar de achar que pela descrição dos personagens, deveriam ter investido um pouco mais na beleza individual hein?

Enfim, o fim é surpreendente porém, o que todos que leem esperam, confesso que fiquei muito, mas muito frustada em algumas partes, por conta do Amor retardatário de Jess, e do auto-orgulho de Lucius.
But, a autora, conseguiu colocar em um enredo leve e simples, tudo que um livro do gênero deve ter, romance, humor, suspense e uma pitada irresistível de ironia!

Apaixonante, e não adepto dos fins de moda para Vampiros, "Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado", me surpreendeu de uma forma ótima e deliciosa!
Recomendo e boa leitura! ;)

Juh 27/01/2012

Envolvente!
Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Como descrever esse livro tão envolvente? Lindo, romantico, divertido, e sim, uma leitura bem agradavel, aquelas que você nem vê passar, não quer parar de ler, sempre com aquela curiosidade de saber o que vai acontecer com os personagens? Assim é 'como se livrar de um vampiro apaixonado'.
[aa] sem esquecer de comentar que a capa já encanta o leitor!

A Estória começa na Pensilvânia, quando Jessica Packwood aos seus 17 anos está terminando o ensino médio e sentindo uma atração pelo seu amigo Jake Zinn com quem sonha em ter um namoro simples e saudavel. E tudo muda quando um suposto aluno de intercambio chega na cidade, Lucius Vladescu, o tipico 'garoto dos sonhos' de qualquer menina, lindo, atraente, e apaixonante *-* Lucius se aproxima de Jessica e revela sua verdadeira identidade, ele é um vampiro, criado na Romênia e principe herdeiro do clã Vladescu. E advinhem? Ele veio atras de sua noiva, Jessica era prometida a Lucius desde quando eram bebês, um pacto de paz entre os dois clãs que determina uma 'pausa' dos conflitos entre eles, então Lucius e Jessica terão que se casar, assim que ela completar 18 anos.

Lucius vai em busca de sua Princesa, e tem que levá-la para sua cidade, mas ele devia imaginar que não seria fácil nao é? Jessica reluta de todas as formas, não acredita na origem de Lucius, e na sua propria origem, Jessica é Antanasia Dragomir, a princesa do seu clã, ela quer afastar Lucius de qualquer jeito, mas o que pra ela era totalmente improvavel acontece.

"Amor impiedoso, cruel e maligno. É isso o que ele quer? será que foi isso o que sempre esperou de mim? Lucius chegou a esperar algum tipo de "amor" entre nos?"

Enquanto os Packwood hospedam um vampiro na sua garagem Lucius está cada vez mais encantando com as coisas dessa cidade que é tão diferente da sua, e acaba deixando um pouco de lado o que realmente veio fazer, e Jessica sente isso, sente ate muito mais do que imaginou um dia sentir, agora é ela quem vai ter que lutar pelo seu principe.
Mas será que ainda há tempo? Jessica terá mesmo coragem de largar sua vida pacata para se juntar a Lucius por toda a eternidade?

"Isso é a eternidade Antanasia. A eternidade."

O livro tem muitas reviravoltas e surpresas, impossivel não se apaixonar!
O livro superou minhas expectativas, e é tão gostoso de ler! fora que Lucius me encantou desde a primeira pagina!

Supeeeeeeeeeeer recomendo!
Anne 26/06/2013minha estante
Eu adorei demais o livro. É meio clichê esse titulo, mas já li 02 vezes. Ele é muito engraçado. Vale a pena pra quem não tem preconceito com livros vampirescos. Haha

Lala Clement 11/04/2021

O livro é envolvente desde a primeira folha, a escrita é super fluinda, foi uma leitura bem rapidinha

Kamy 04/04/2020

Não consegui gostar do casal, não consegui gostar de como a estória se desenvolve. A outora escreve muito bem e acho que foi só por isso que consegui terminar o livro, pq se dependesse do casal, dos outros personagens e do desenrolar da trama, eu teria desistido. Sempre ouvi falar muito muito bem desse livro, mas pra mim não deu muito certo, não gostei. Mas como gosto é uma coisa que varia muito, espero não desencorajar ninguém.
Amanda 21/04/2020minha estante
Eu até que gostei do casal em si, mas fiquei com um pouco de preguiça da pirracinha deles. Quando o Lucius quer, a Antanasia não quer, quando ela quer, ele já não quer.
Fora que eu achei que o livro se transformou radicalmente da metade para lá. No início era um romance divertido e descontraído, e depois, ficou uma coisa pesada, um clima tenso que durou até o final. Uma atmosfera perigosa e "angustiante", a gente via que os personagens não estavam à vontade na Romania, que eles sentiam que estavam em perigo e que uma tragédia eminente e inevitável estava próximo de acontecer. Pelo menos eu tive essa impressão kkk

@PattySantos11 07/01/2022

Que nostálgico, relendo depois de quase 10 anos!
Eu li esse livro pela primeira vez quando tinha em torno de 14 anos e amei pra caramba. Agora lendo de novo entendi o porquê. Primeiro de tudo, quem quiser ler tem que gostar deste tipo de leitura, se não vai sair dando duas estrelas porque não faz o tipo.
É aquele tipo romance adolescente que envolve vampiro dos anos dois mil, um cara gato que aparece falando que quer casar com você, um romance adolescente com muito drama que vai sendo construído ao logo a história.
O que mais gostei foi o descobrimentos dos personagens saindo da adolescência e entrando na ?vida adulta? de certa forma. Conseguimos ver o crescendo da Jessica e o amadurecimento do Lucius.
Os plots não são tão relevantes e o final eu esperava um pouco mais, mas a narrativa foi perfeita, a autora escreveu muito bem e me prendeu no livro do começo ao fim.
Recomendo a história para adolescente e para quem gosta de um draminha de vampiro kkkk

Duda Mendes 20/01/2021

Nas minhas buscas sobre livros de vampiro, encontrei Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado (Já me desfiz dos livros, sou muito desapegada 😆). Sabe aquela história totalmente clichê, mas totalmente bem escrita.
Como se livrar de um vampiro apaixonado é isso mesmo que a sinopse diz, é muito divertido, a Jess é muito engraçada e ela com Lucius, são hilários. Eu rir muito lendo, a histórias é gostosa, não vi as páginas passarem. E teve um final feliz bem fechadinho. Gostei muito. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CKOyMgoj8NQ/

Nathalia.Rosa 04/04/2020

Pensei que seria um livro leve e que deixaria o coração quentinho e poxa que decepção!

Tudo estava indo bem, estava começando a me apegar aos personagens até que eles começaram a se perder.

Acho que Lucius Vladescu é uns dos personagens que eu peguei um ranço indescritível.
Primeiramente ele alimentou um sentimento na Jess que depois não teve a intenção de cumprir, e invés de dar uma explicação preferiu agir como um babaca, nunca passei tanta raiva na minha vida, juro. O que aconteceu com esse personagem gente? Ele era tão cavalheiro e nobre, e depois até quando suas atitudes eram honrosas ele conseguia olhar apenas da perspectiva do seu umbigo. Que ódio.

Quis chorar de raiva, quis parar de ler mas a gente vai até o final pra ver se melhora né.

Spoiler: não melhora.
Amanda 21/04/2020minha estante
Eu até que gostei do livro, mas fiquei com um pouco de preguiça da pirracinha deles. Quando o Lucius quer, a Antanasia não quer, quando ela quer, ele já não quer.
E é bem isso que você descreveu, o livro se transformou radicalmente da metade para lá. No início era um romance divertido e descontraído, e depois, ficou uma coisa pesada, um clima tenso que durou até o final. Uma atmosfera perigosa e "angustiante", a gente via que os personagens não estavam à vontade na Romania, que eles sentiam que estavam em perigo e que uma tragédia eminente e inevitável estava próximo de acontecer. Pelo menos eu tive essa impressão kkk