Tormenta Lauren Kate

Resenhas - Tormenta

booksdalaus 13/03/2024

Tormenta
Inferno na terra. É assim que Luce se sente quando está longe de seu namorado, um anjo caído, Daniel. Demorou uma eternidade até que eles se encontrassem, mas agora ele lhe diz que precisam se separar novamente. Somente pelo tempo necessário para caçar os Párias ? anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo. Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais. Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto
mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo ? um segredo mortal.
E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa ? em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência? Tormenta é a sequência de Fallen, que rapidamente conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times e em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense ? em Fallen o amor nunca morre.

Eliza191 11/03/2024

Melhorou
Partindo do ponto que finalizou o primeiro livro, Tormenta segue a trajetória de Luce para a sua nova escola, Shoreline, que foi escolhida pelo seu amado Daniel por questões de segurança, da qual ela até então sabia parcialmente o motivo. Lá ela passa a conviver com anjos, nefilins e mortais também, faz novas amizades e principalmente começa a conhecer um pouco mais sobre a famosas sombras que tanto a perseguem. Entre descobertas, intrigas e mais intrigas, Luce se vê com dúvidas sobre o seu amor e com sede de descobrir mais sobre ele e de si mesma.

Diferente de Fallen, aqui vemos uma Luce com um pouco mais de atitude (amém?), apesar de que em alguns momentos achei ela uma tremenda de uma chata, birrenta, infantil e... já falei chata? Não posso negar que as coisas realmente acontecerem por causa das decisões dela, e não porque foi arrastada por um fulano aqui e ali, aliás, Daniel foi o personagem que mais contribuiu para a evolução de Lucinda visto que ele mais criava dúvidas do que respostas. Personagens que foram já apresentados no primeiro livro, aparecem novamente para ajudar no desenvolvimento da trama, mas foram Shelby e Miles os secundários-destaque dessa vez.
Bom apesar de Tormenta trazer várias situações em que faz você franzir o cenho e dizer ?Que mina chataa? milhões de vezes, ainda sim conseguiu ser muito melhor que o Fallen (sim minha gente, é verdade esse bilhete) é um ótimo livro para você passar o tempo ou curar uma ressaca literária depois daquele livro super triste ou traumatizante (tanto que eu estava intercalando-o com uma distopia... equilíbrio, né), gostei!

Lssdb 09/03/2024

Gente eu já li esse e o primeiro e sinceramente, esse e muito melhor que o primeiro, se você está lendo porque quer um romance me desculpa mais esse livro não e pra você, mais eu acho muito mágico esse negócio de anjos e demônios e coisas assim, não sei me encantou um pouco (tudo bem que dó nada ele cria asas mais enfim) principalmente a nova escola dela deu um tchan na história e eu estou encantada imaginando cada canto daquela escola (shoreline? Que nome gente)
Mais enfim esse eu realmente achei muito melhor em questão que as coisas se conectando sabe? Mais esperava mais romance
(Queria muuuito saber que mais shipa a luce e o cam? Pra mim eles tem muito haver)

Recomendo sim

Luana 03/03/2024minha estante
Cara eu amoooo a série Fallen, só de pensar que vai sair a série eu fico toda feliz, a história é meio fantasiosa mas é isso que a torna gostosinha de ler. Paixão é o meu favorito entre todos, boa leitura!!

Ariadne 07/03/2024

Tormenta
Eu simplesmente amei esse livro, consegui compreender tudo bem certinhoo, e assim né Lauren Kate (LK) arrasaaa!
Fiquei surpresa que a Callie é raiva sempre a imaginei loira mais tá.
O livro meio que é separado por todos os dias dela, então cada capítulo um dia, menos os finais.
Vi muita gente falando que é realmente uma tormenta e eu concordo, mas é muito bomm.
Aliás se você é daqueles que gosta de ouvir com música lá no Spotify o instagram de Fallen BR criou várias playlista então eu recomendo.
Enfim é isso muito bom o livro e recomendo.

angel.pjo 05/03/2024

Tormenta é mil vezes melhor que o primeiro livro, se em fallen li uma história super confusa, tormenta melhorou em 100%

acho que a pegada de anjos e demônios e essa coisa toda misteriosa deu um up no enredo, principalmente pq agora ela ta em uma escola super hiper mega legal top das tops

fallen é ruim, mas a autora foi lá e fez o segundo livro melhor, marketing viu

adorei mto, recomendo

livroscomlivia 03/03/2024

Melhor que o anterior, principalmente porque a Lucinda começa a descobrir mais informações. Também gosto que temos novos personagens

Ana Silva 20/02/2024

Tormenta
Esse livro foi melhor que o primeiro,mesmo que a cada encontro da Luce e do Daniel acabasse em discussão ?. Gostei dos novos personagens e também do aparecimento dos antigos. Preciso da continuação pra saber como o Daniel vai encontrar ela ?

Alexia182 17/02/2024

Que???????????? Nao pode terminar assim,eu preciso da continuação,questão de vida ou morte eu ler a continuação

Duda 16/02/2024

Melhorou, mas ainda não é ótimo
Esse livro é melhor que o primeiro, mas isso não significa muita coisa não.
Com a adição dos novos personagens a trama melhorou bastante, mas ainda segue na mesma enrolação. Até os 60% do livro nada realmente acontece(mesmo erro do primeiro). O lado bom é que nesse aqui eu consegui até me irritar com os protagonistas, o que eu não consegui durante a leitura de "fallen", porque eu simplesmente não conhecia ou me importava o suficiente com os personagens para sentir alguma emoção sobre eles.
O próximo livro provavelmente vai retratar mais das vidas passadas, então estou mais animada

thayla.kamille 15/02/2024

Eu não entendi muita coisa desse livro não, daniel é suas desculpas a luce perdida querendo saber do seu passado, isso tudo deixa a desejar

TerraDasLetras 15/02/2024

Como consequência de tudo o que se passou no reformatório, Daniel leva Luce para uma escola repleta de Nephilins, para mantê-la em segurança. Ela está confusa e magoada, pois Daniel e todos os seus amigos parecem conhecer o mistério que a envolve, mas se recusam a contar a ela. Sendo assim, ela resolve agir por conta própria e sai em busca de respostas.
O cenário todo da história é envolvente, mas Luce e Daniel irritam a gente um pouco pelas besteiras. E até que enfim ela decide sair da inércia e tomar uma atitude! Os novos personagens deixam as coisas um pouco mais interessantes. E só agora a história começa a se desenrolar um pouco.
Mas, como somos curiosos, simplesmente não dá pra não saber o que vai acontecer.

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/