Sete Vidas

Sete Vidas Mônica e Monique Sperandio

Resenhas - Sete Vidas

Dayane| @portas_de_papel 07/10/2021

Sete vidas
O livro é muito interessante é um livro jovem adulto que mistura a vida real a mitologia da deusa Bastet , a deusa gato do antigo Egito , ensina valores como a amizade e que o nosso lado oculto é parte de nós , que precisamos encarar as nossas sombras , é cheio de romance e aventura vamos conhecer a jovem órfã Aprilynne Hills e sua rival Angelique , que após perder uma aposta ela encontra uma garota morta em um lago e misteriosamente a vida delas começa a se entrelaçar , o livro é viciante daqueles que a gente quer ler de uma sentada só !!

Luanna.Maba 23/08/2021

Eu AMEI!!!
Um dos livros que li mais rápido.
Esse negócio de investigar algo me ganha de uma maneira... e ainda trouxe mitologia egípcia.
Claro tem umas coisas que tu fica "???" Como ninguém percebe?? Mas a vontade de descobrir tudo com os personagens é muito bom.
Pra quem gosta de "investigação", mitologia egípcia escrita de uma forma leve, eu recomendo...

Carol 13/01/2014

Aprilynne Hills é uma orfã rebelde e sua vida é resumida em desafios e quebrar as regras. Num certo dia April perde uma aposta e precisa entrar em uma floresta perigosa e após encontrar uma menina morta passa a ter alucinações com a deusa Bastet e descobre ter poderes.

Este livro chegou a mim pelo skoob, li a sinopse e as resenhas e resolvi ler. Ao começar a leitura pensei que seria apenas mais um livro comum e tudo estava realmente confuso, as coisas aconteciam rápido e ao mesmo tempo estava entediante, não queria ler mais uma história de uma orfã que ganha poderes e por isso não conseguia continuar a ler o livro e de repente lá pela página 100 o livro chega ao fim da primeira parte e a mudança para o segundo me confunde mais ainda, porém depois de algumas explicações o livro começa a fazer sentido e fica muito melhor.
Nem toda resenha vai ser apenas para falar bem de um livro e por isso devo dizer a quem pretende ler que apesar de uma ótima ideia e história boa o livro não é dos melhores e tem personagens bem fracos.

Não é um livro que eu pretenda ler novamente e nem que ficaria no melhor lugar da estante, mas não me arrependo de ter lido. Minha nota foi 3 (Boa), porque mesmo com coisas que me incomodaram é um bom livro.
Pretendo ler outros livros das gêmeas Sperandio e espero ter uma ótima surpresa.

site: http://pag394.blogspot.com.br/2013/12/resenha-sete-vidas.html
Gêmeas Sperandi 09/06/2014minha estante
Obrigada pela crítica sincera, Carol! Beijos

Gêmeas Sperandi 09/06/2014minha estante
Adorei a resenha, Maiara! Obrigada!

Página 394 28/12/2013

site: http://pag394.blogspot.com.br/

Myris 06/10/2013

[Resenha] Sete Vidas
Um livro mágico. Foge de qualquer tema sobrenatural que você já tenha lido. Trata-se do Egito, dos faraós, das pirâmides, de toda essa mitologia egípcia.

Uma orfá rebelde. Três amigas-irmãs. Muitas aventuras.

“Parecia que todos nós havíamos sido apresentados a um mundo completamente novo: o mundo dos livros, onde sonhar é possível, onde todos os problemas sumiam e podíamos mergulhar em uma história completamente nova quando quiséssemos.” pág. 69

Me surpreendi comm a escrita, o enredo e todas as pesquisas que com certezas essas lindas gêmeas fizeram para criar a magia do livro. Já estava cansada de vampiros, lobisomens… – precisava dar um tempo deles – e eis que escolho logo “Sete Vidas” para ler, nem imaginava o que estaria prestes a descobrir: um mundo egípcio que só tinha visto rapidamente na escola e sem os maravilhosos detalhes apresentados pelas autoras. Adorei o fato de cada capítulo começar com um texto, seja trecho de música ou poema ou até mesmo outros livros.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2011/09/resenha-sete-vidas.html

23/09/2013

Sete Vidas já estava havia algum tempo na estante, apenas aguardando ser lido e, dessa vez, resolvi dar uma chance a ele. Conta a história de Aprilynne, uma órfã que habita o orfanato Joy Lenz e deseja, assim como todos os outros, ter um lar, uma família, uma vida normal. Ela passa seus dias na companhia das suas amigas e tem uma rivalidade com Angelique (só eu que, quando li esse nome lembrei da bruxa no filme Sombras da Noite?).
Tudo parecia normal na vida de April até que uma noite, após perder uma aposta com sua inimiga, ela é obrigada a passar uma hora na floresta escura e sombria que há nos fundos do orfanato. Perdida e assustada com a possibilidade de ser apanhada pela diretora, o que acarretará em sua expulsão, April corre desesperadamente até um lago e lá descobre algo terrível, algo que mudará sua vida para sempre.
Vamos começar falando dessa capa que é simplesmente maravilhosa. Chama a atenção pela linda moça com um vestido poético e as letras em caixa alta trabalhadas com intrincados arabescos mantém-se no começo de cada capítulo, levando certo charme para as páginas do livro. Os capítulos iniciam-se com um trecho de livro, música ou alguma frase de algum poeta, filósofo ou escritor. E seu conteúdo, é claro, está relacionado ao que encontraremos à frente.
A narrativa é uma delícia, foi muito fácil transcorrer as páginas e acompanhar a história de Aprilynne. O nome da protagonista é bem diferente e a história que estará por trás das origens dessa jovem é ainda mais fascinante. Sua descoberta sobre seu potencial começa com sucessivos desmaios e sonhos que lhe apresentam à vida de uma deusa egípcia, Bastet.
Mas isso só é possível após a aposta de Angelique e April, que a faz meter-se dentro de um lago na floresta e revelar o corpo de uma menina submerso. Sem poder contar para qualquer um, ela acaba por confiar na última pessoa em que pensaria: Ian, um ex-colega de escola que, junto com sua namorada, Caroline, a esnobava quando os órfãos eram autorizados a frequentar aulas com as demais crianças da cidade.
Sendo o único que acredita nela, Ian e April embarcam em uma busca para saber mais sobre a garota no lago, Sarah. Tudo isso sem que ninguém do orfanato saiba, o que não é uma tarefa fácil já que, após a fuga para a floresta, April pode ser transferida a qualquer momento.
Ao longo dos capítulos, vamos descobrindo com April, que é a narradora da história, a manifestação de suas novas habilidades, bem como acompanhamos a conturbada história de Bastet para viver seu grande amor com Ammon. A forma como todas as peças vão se encaixando é progressiva e não descobrimos tudo antes da hora, deixando as melhores surpresas para o final.
Fiquei curiosa para saber como tudo se encaixaria e de forma alguma esperava que a história seguisse o curso que as autoras escolheram. Foi fascinante saber mais sobre a cultura egípcia, Bastet é uma personagem maravilhosa, torcemos para ela tanto quanto para April, afinal, as duas enfrentam perigos, mesmo com séculos de distância.
Eu amei o livro, amei essa nova proposta, a narrativa envolvente e o enredo inovador fizeram de Sete Vidas uma história que definitivamente me chamou a atenção e me deixou completamente ansiosa para saber o que mais vem por aí. Pois é, assim como tantos outros, esse é mais um livro que não se resolve em apenas um volume e, o pior de tudo, é que sua continuação não tem previsão de lançamento.
Além da espera pela continuação para o novo desenrolar das aventuras vividas por Aprilynne, outro ponto negativo que encontrei foi a revisão. Muitos erros, principalmente a falta de acentos, deixaram a qualidade do texto um pouco a desejar. Nada que afetasse a compreensão, mas algo que seria facilmente resolvido com uma simples releitura. Nesse ponto, a editora Underworld escorregou feio. Sem comparação com as revisões medonhas com que tenho me deparado ultimamente, mas por pouco não chegou a tal nível.
Ainda assim, Sete Vidas está mais do que indicado se você é fã de uma história com toques sobrenaturais, deseja saber mais sobre novas lendas, como a história de uma deusa egípcia e tudo isso sem perder o caráter aventureiro e, até certo ponto, romântico na vida de uma jovem órfã que descobre uma vida extraordinária e cheia de perigos à sua espera.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/09/resenha-sete-vidas-monica-e-monique.html

Danni 07/09/2013

Sete Vidas conta a estória de April uma rebelde órfã.
Mas ela não sabe que pode ter segredos sobre sua vida passada, até um dia que vai parar em um lado e encontra um misterioso corpo.

O enredo do livro é ótimo, mas achei que foi pouco incrementado, uma estória rápida e curta.

Léa Diógenes 12/06/2013

Sete Vidas

April a protagonista da história é uma jovem orfã que adora pular as regras do orfanato em que ela vivi, depois de uma aposta de porquêi que ela perdeu para angelique ela e suas amigas Kaleigh e Claire teriam que passar 1 hora na floresta que ficava nos fundos do orfanato isso a noite. Mais April não desconfiava que Angelique estava tramando uma armadilha para que ela fosse pega pela a diretora, ela e suas amigas tiveram que se separar na floresta para a diretora não pegálas pois se fossem pegas era expulsão na certa.
Enquanto April fugia varios gatos começaram a persegui-la de uma forma que fossem atacala, levando ela para um lago, e qual seria a alternativa para fugir daqueles gatos? entrando no lago.
Ao entrar no lago April encontrou um algo dentro dele e depois disso vários mistérios acontecem como por exemplo ela começou a ter um sono muito forte que faze com que ela durma em qualquer lugar, como se ela desmaiasse e visões de uma deusa Egipcia a Sekmet mais não são simples visões e sim, a vida da própria, em cada visões ela ver um epsodio da vida dessa deusa do seu verdadeiro amor Ammon e seu noivo Nurru. muito mistérios acontecem na história. Um corpo, uma louca no Hospocil, um reencontro com um colega de Escola, Visões. Passado e presente se fundindo, aparicções de gatos pretos, a deusa Sekmet, poderes tudo isso se chocando dentro de um livro.

Minhas Opinião

A enredo é bem interessante a única coisa que não gostei muito foi a capa, a capa é linda para romances mais não tem nada haver com a história.

Will 19/04/2013

Vale apena ler
A história é cheia de surpresas. Bastante original. Teve momentos que eu não conseguia deixar de ler. Amo mitologia e adorei a que faz parte desta história.

Gêmeas Sperandi 31/07/2013minha estante
Obrigada pelo omentário, Will. Que bom que você gostou!

Vanessa Sueroz 04/02/2013

O livro conta a história de Aprilynne Hills, uma órfã bem encrenqueira. No orfanato que vive tem duas grandes amigas: Kaleigh e Clare, porém Aprilynne tem uma grande rixa com Angeline, outra órfã. As duas vivem competindo e tentando deixar a outra com problemas com a diretoria.
Em uma dessas brigas Aprilynne perde e acaba tendo que cumprir um castigo imposto por Angeline, ficar algumas horas sozinhas na floresta ao lado do orfanato, porém a diretora descobre que as meninas ‘fugiram’ e vai atrás delas, se as pegar elas serão expulsas do orfanato. Para que isso não acontecesse Aprilynne dá a ideia das três amigas se separarem e voltarem para o orfanato de lugares diferentes para confundir a diretora, mas Aprilynne não tem tanta sorte e quando estão para pega-la ela se joga em um lago que tem na floresta para se esconder e nesse lago ela vê uma garota morta.
Se ver uma garota morta já não fosse o suficiente Aprilynne começa a ter uns sonhos estranhos com uma deusa do antigo Egito que teve uma vida bem estranha e trágica.
E é ai que a história realmente começa e os mistérios vão ficando cada vez mais legais e intrigantes.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/sete-vidas/

Thai 20/01/2013

Esperava que o livro fosse melhor, a historia é bacana porem mal contada, em minha opinião.

Leonardo Drozino 02/01/2013

Sete Vidas é um acerto desde o título. Quem não ficou curioso para saber o que ele significava, e na sinopse nada dizia? *EU*

Uma coisa que me surpreendeu muito foi a forma como as escritoras abordaram a mitologia egípcia: de forma totalmente diferente de como conhecemos, e mesmo assim, sem perder o sentido. Dessa forma, transformam um tema batido (mitologia) em algo novo e interessante de se acompanhar.

Admito que li o livro duas vezes. Uma para descobrir a história, e outra para avaliar por lado crítico p desenrolar da trama.

Gostei do diferencial dos nomes dos personagens, incomuns. O livro todo é incomum, mas achei bacana ler um livro com nomes poucos usuais, impedindo-me de criar uma imagem pré-concebida de cada um, por base de algum ator/atriz e semelhança com outras pessoas.

O livro é incrível. Tem como não ficar com uma personagem chamada Aprilynne? Só isso chama a atenção. KKK

Pelo que notei, se trata de uma série/trilogia, e não tenho nenhuma informação de uma sequência. Espero que saia logo.

***

Uma coisa que me deixou chateado ao ler as resenhas, é a quantidade de gente (mulheres, principalmente)descrevendo por completo o livro e denigrindo a imagem das autoras. Sério, não é assim que se faz resenha. Deus sabe que eu adoro alfinetar a Underworld, mas tudo tem limite. Muita gente levando as coisas para o lado pessoal, e é triste dizer isso, mas parece que é inveja pelas meninas. Jovens, criativas, e com um romance publicado por uma boa editora.
Gêmeas 16/09/2011minha estante
Obrigada pela resenha, Leo! *-*

Andressa1202 16/11/2012

Aprilynne Hills mora em um orfanato, onde sempre arranja encrenca com suas duas melhores amigas: Kaleigh e Clare. Elas possuem uma rixa com outra orfã, a Angelique, e após perder uma aposta as três entram na floresta que ficava próxima ao orfanato. Quando a diretora descobre que as três estão na floresta, Aprilynne dá a ideia de que as três se separassem para voltar pro orfanato sem serem vistas. Após ser perseguida por vários gatos, a garota se vê obrigada a entrar em um lago, onde vê uma garota morta. E, depois disso, começa a ter sonhos com uma deusa do antigo Egito, que teve uma vida turbulenta e trágica.

A estória do livro é boa, e eu demorei um pouquinho pra sacar do que realmente se tratava. Nós temos vários personagens, alguns dos quais eu consegui gostar, como por exemplo Ian e Angelique. E eu posso dizer que senti medo em algumas cenas, afinal de contas ninguém gosta de ver um cadáver. Mas a verdade é que tudo isso foi um pouco ofuscado pela imaturidade da escrita.

A escrita é muito crua, muito adolescente ainda, incluindo nome e trechos de músicas conhecidas atualmente, os nomes de personagens e lugares não 'enganam' o leitor, entre outras coisas. Vários pontos ficaram sem nexo... Fugas fáceis demais, ninguém procura ninguém, a garota volta a estudar como se não tivesse acontecido nada... há dinheiro na família e nunca é explicado de onde vem, esse tipo de coisa. Ficou tudo muito fácil, e o final promete uma continuação, mas ficou aquela coisa 'poxa, de novo isso?' que não me fez ficar morta de vontade de ler.

Há romance no livro, o que foi muito bom, porque ficou realista para os padrões adolescentes, e nós não vemos uma personagem apaixonada o tempo todo. Foi bem natural e nada irritante.

Enfim, a estória é ótima e as irmãs são criativas e tem tudo, mas tudo mesmo, para dar certo. O problema nesse livro foi a imaturidade da escrita e a revisão precária. Se as irmãs parassem novamente para editar o livro, pensar detalhe por detalhe de forma realista, eu acho que ele ficaria maravilhoso. Recomendo para quem não é tão exigente com narrativa/detalhes, mas que sabe curtir uma boa estória.

Andressa
Gêmeas 21/11/2012minha estante
Muito obrigada pelas críticas, Andressa! Pode ter certeza que iremos prestar atenção nelas no próximo livro, ok? Obrigada pelas 3 estrelinhas e pelos elogios. Nos ajuda a crescer! Um beijo!