Clockwork Prince

Clockwork Prince Cassandra Clare

Resenhas - Clockwork Prince

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leticia 19/04/2021

eu vou dar 3.5 estrelas para esse livro porque ele me magoou demais!! uma decepção terrível, doeu muito, eu tinha PLANOS na minha cabeça e eles foram brutalmente destruídos pela cassandra clare, que não tinha esse direito. além disso, o will continua vivo. (por outro lado, CHARLOTTE e HENRY!!)
Amanda 19/04/2021minha estante
KAKKAAKKAAKKAKAAKA MAGOOU DMS

Amanda 19/04/2021minha estante
como ousa n seguir o plano né, Cassandra clare? KAKAKAKA

Leticia 20/04/2021minha estante
falta a VISÃO na cassandra clare

Thamih 28/02/2021

Meio a meio
A primeira parte me entediou um pouco, mas melhorou depois. Como a maioria dos livros da Cassandra Clare, às vezes só da pra avançar na base do audiobook.

Camila.Amaral 20/01/2021

Felicidade E desilusão andam lado a lado
Esse foi um livro tão fluido, tão bem escrito que terminei em menos de 3 dias... a história e seus personagens tão cativantes que você não consegue parar de ler!
Finalmente descobrimos a história do Will Herondale e fiquei chocada... tia Cassandra é muito malvada...
Porém apesar de uma grande desilusão que eu realmente não esperava, amei o livro! Até o último segundo temos surpresas na história. Só posso dizer que apesar do rio de lágrimas que queria soltar com a desilusão, indico o livro sem dúvida alguma!

luubouss 11/01/2021

pft
esse livro foi o melhor até agora. eu amei ver mais sobre a história do Will, confesso que senti pena dele em várias partes, principalmente no final, mas foi incrível!

luh lantsov 05/01/2021

amei
Esse é o segundo livro de peças infernais e eu amei, eu já amava o jem mas nesse livro me apaixonei mais ainda pelo will, a leitura foi bem fluída, recomendo dms!

luh lantsov 05/01/2021

amei

Pedro 01/12/2020

Mais romance que caçadores de sombras
Finalizei o livro achando bom e tendo gostado, mas demorei a entrar num ritmo bom de leitura pois não me prendia. Os últimos 35% do livro foram os melhores, engataram a leitura e fizeram ser menos arrastada.

O livro é mais sobre o triângulo amoroso do que sobre a trama em si. A Cassandra poderia ter feito capítulos mais curtos e ter enrolado menos. Porém, mesmo assim foi bem escrito e no fim, uma boa leitura.

Bru | @serialivros 29/11/2020

Dona cassandra não tem dó
Se eu ja terminei anjo mecânico de coração dolorido. Esse livro veio pra quebrar ele em dois. Adorei o dinamismo da história e como foi eita atrás de eita.

Ju.Gomes 13/09/2020

Maravilhoso
*resenha provisória*
Ótimo livro! Amo o universo da Cassadra Clare e esse livro não fica para trás em nenhum quesito.

Kissia 20/05/2020

Eu só estou dando 2 estrelas para esse livro porque comparado ao livro 1 qualquer coisa parece ser boa, para ser sincera. Primeiro as partes positivas desse livro. O Jem continua sendo incrível e gentil. A Tessa da uma melhorada como personagem e o Will se torna mais palatavel ainda que o ache um porre. As pistas sobre quem é a Tessa por parte de mãe são deixadas de uma maneira bem interessante e dá para ser visto o desenvolvimento para essa revelação. É isso.
De negativo.
Os Shadowhunter adultos principalmente do Conselho ainda soam como crianças birrentas em suas brigas por poder, o que mais faz pensar que jogos políticos não são o forte da Clare.
Eu gosto da Charlotte e entendo o que a autora quis fazer dela. Uma mulher em 1878 liderando algo enquanto todos estão tentando tirá-la de lá por ser mulher. O problema é que ela não é a melhor das líderes, não. Ela é terrível dirigindo o Instituto e o pior é que isso obviamente não era a intenção da autora. E ficaria mais fácil até de perceber isso se o Benedict Lightwood não estivesse ali indo contra. Coitada é um desastre.
Alias já que vamos falar de sobrenomes e famílias tenho de comentar uma das minhas principais irritações nessa trilogia. É sempre dito que existem Shadowhunters pelo mundo todo, correto? Então porque raios na prequel anos e anos antes de Instrumentos Mortais na Inglaterra são as mesmas famílias nela? Lightwood, Fairchild, Herondale, Starkwalker... O único nome novo aí é Carstairs. Assim me sinto insultada, viu.
Falando em insulto esse lance da maldição do Will não faz o menor sentido e eu provavelmente sentiria mais simpatia por ele se de fato tivesse sido amaldiçoado.
No todo, esse foi um típico livro 2 em uma trilogia fazendo a ligação entre o 1 e o 3,não tendo praticamente nada de efetivo para o final porque isso será no livro 3.

jukpelcy 03/04/2020

amei demais
perfeito, chorei que nem uma filha da puta

Lauraa Machado 25/08/2018

Sem muito enredo, mas com um romance maravilhoso
Existem livros que são ótimos pela escrita, pelo enredo e por várias outras razões. Esse daqui é ótimo por causa do romance e do desenvolvimento dos personagens. Estou realmente impressionada com a habilidade da Cassandra Clare, a quem já admiro sem limites, de criar três personagens tão profundos e reais. A Tessa, principalmente, foi a que mais cresceu durante a história até aqui e sua racionalidade foi brilhante; e seus pensamentos sobre tudo pelo que ela passou foram maravilhosos. Foi nesse livro em que ela se tornou uma das minhas personagens favoritas. Foi nesse também em que Jem e Will entraram para a mesma lista.

Sim, estou me sentindo um pouco idiota aqui de não ter gostado do Will no primeiro livro. Foi bem arriscado da parte da autora confiar que os leitores acabariam por entendê-lo nesse segundo (sei bem de alguém que ainda detesta ele, coitado). Mas funcionou para mim, foi bem convincente e eu realmente gosto dele agora, bastante até! Infelizmente, a resolução do enredo dele nesse livro teve um toque de ser fácil demais, mas não a ponto de virar um ponto negativo, na minha opinião.

O Jem no primeiro livro era meio invisível, mas apareceu o suficiente para me dar a impressão de ser um pouco inocente. No começo desse livro, ele teve mais atenção e se mostrou constantemente calmo, carinhoso, pacífico e diplomata. E nenhuma dessas características são ruins, mas podem virar um defeito quando isso é tudo que ele é. Eu estava começando a ficar frustrada de ele nunca perder essa calma - mas aí ele perdeu. Meu deus, comecei a gostar dele um milhão de vezes mais só nessa cena e continuei cada vez mais até o final. A última parte do enredo dele também teve uma cena que me deixou um pouco insatisfeita, porque pareceu rápido e talvez um pouco forçado, mas entendo a decisão da autora de fazer isso acontecer.

Aliás, até pouco antes da metade desse livro, eu estava reclamando da falta do triângulo amoroso. Definitivamente não deveria ter reclamado, pois, quando ele apareceu, como foi prometido desde o primeiro livro, conseguiu partir meu coração de um jeito que eu não podia imaginar ou acreditar que faria.
O romance desse livro é verdadeiramente seu ponto alto e ele é espetacular mesmo. Já falei que estou impressionada? É por causa dele que eu amei Príncipe Mecânico, porque, para falar a verdade, o livro não tem muito enredo.

Então, se você está procurando por grandes revelações, cenas tensas, arriscadas, com reviravoltas e batalhas, não vai encontrar por aqui. Ainda tem algumas dessas coisas, mas nenhuma foi muito inesperada, nenhuma foi realmente grave e aconteceram pouquíssimas coisas aqui de verdade.

E eu entendo isso também. A autora claramente quis usar esse segundo livro para se aprofundar na criação dos personagens - e ainda bem, porque eu não estava nem um pouco apegada a nenhum deles pelo primeiro livro. Ela conseguiu se aprofundar nos secundários também, o que me ajudou muito a sentir que eu também participava da causa de querer manter o instituto com a Charlotte. Mas tenho que admitir que a grande falta de acontecimentos pode parecer conveniente demais para as necessidades dos personagens principais. Por muito tempo eu fiquei esperando o momento em que uma reviravolta fosse aparecer e me deixar boquiaberta, mas não apareceu. Todas as "descobertas" desse livro são fáceis de adivinhar e, até quando não são, não chegam a surpreender.

E essa é minha ressalva a essa trilogia nesses dois primeiros livros. Até agora, em momento nenhum eu fiquei realmente surpresa por nada. Quero que a autora me impressione no próximo livro com mais do que a escrita e os personagens. Ela já os conquistou nos livros anteriores. O terceiro precisa ter ação, enredo movimentado, explicações que estão faltando há muito tempo e uma resolução mais do que satisfatória. É muita promessa em uma trilogia só para ela não fazer um terceiro livro excepcional.

Aliás, não é uma crítica, só um pedido: será que dá para a Tessa usar seu poder mais vezes? Meu deus, ela não tem curiosidade nenhuma em aprender a entendê-lo, a testar seus limites, a transformá-lo em uma defesa que ela domine! Não como eu queria que tivesse. Mas ainda tenho esperanças para o terceiro livro.

babijavorski 27/04/2018

encontramos a enclave britânica procurando p onde estaria o magister, os shadowhunters do instituto de londres e tessa tem dias contados para encontrar respostas com a liderança do instituto em jogo.
neste livro conseguimos sim algumas revelações importantes para o andamento do livro mas eu sinto que esse livro foi muito mais a interação dos personagens do que a resolução dos problemas em si, não que eu tenha detestado isso, confesso que adorei, pois desde o primeiro volume desta triologia eu me apeguei aos personagens de uma forma que nunca achei que faria. a escrita de cassandra clare faz com que nos sentimos assim. mas voltando ao ponto das resoluções de problemas se você é do tipo de pessoa que gosta de ver uma história que flui rápido provavelmente não gostou muito desse livro, aqui encontramos um problema já que até o fim você não encontrará resolução de nenhum problema, mas se como eu você gosta de ver a evolução dos personagens e seus amadurecimentos confesso que você vai gostar bastante desse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5