Agressividade: de Caim ao Serial Killer

Agressividade: de Caim ao Serial Killer Iso Jorge Teixeira

Resenhas - Agressividade: de Caim ao Serial Killer

Pedro Ferro 10/01/2011

O autor vislumbra o tema da agressividade em seus fundamentos mais relevantes; interagindo em contextos, que apesar de complexos, soam com familiaridade àqueles que têm interesse acentuado no tema da delinquência como um todo. O livro aborda quatro preceitos de suma importância acerca da agressivadade, englobando assim as questões histórica, médica, jurídica e espírita. Contudo, devemos esclarecer que há uma predominância das questões médica e espírita sobre as demais, o que gera uma vantagem e uma desvantagem para livro. No que se refere a primeira, Iso Jorge Teixeira(autor) é Psiquiatra, o que nos dá um maior aparato científico da agressividade pelos anos de experiência nesta função; já no que tange a desvantagem, acredito que o livro poderia ser menos focado na questão espírita, que por muitas vezes retira o caráter científico do tema abordado. Entretanto, cabe salientar que os leitores que procuram por detalhes mais profundos acerca dos crimes, como normalmente acontece em quase todos os livros que trazem em seu bojo o tema SERIAL KILLER, o livro será de uma leitura chata e desinteressante. Agora, aos que procuram por esclarecimentos dos reflexos da agressividade no mundo atual do ponto de vista médico e jurídico, acredito que terá uma leitura tão prazerosa quanto eu tive. É certamente um livro muito bom. Fundamental para entendermos o crescente caminho da agressividade até os dias de hoje.