Joia Rara

Joia Rara Adriana Celi

Resenhas - Joia Rara

Sumie 11/03/2011

Ótimo!!!
Esse livro é uma verdadeira aula de História,através da personagem principal,acompanhamos os acontecimentos históricos do final do século XVIII e inicio do século XIX,entre eles a mudança revolucionária da França e Inglaterra,o ciclo do ouro e diamantes no Brasil,a vinda da família real para o Brasil,mas não pensem que é uma leitura cansativa,enfadonha,pelo contrário,devido ao romance em paralelo com os fatos históricos,a leitura se torna bem descontraída e muito agradável.O livro possui capítulos curtos,rápidos e bem elaborados.Também conta em seu interior,algumas ilustrações dos personagens,retratas através das situações vividas por eles na história.

Acredito que esse livro deveria ser indicado como paradidático para as escolas,pois como citei anteriormente,relata fatos históricos,e isso complementaria os livros de História,que só nos apresenta o ângulo acadêmico,tornando-se muitas vezes cansativo.Os alunos com certeza iriam se interessar mais por esse tipo de leitura.