Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Gutao 19/10/2014

Incrivel!
Livro extremamente divertido! Lutas dinâmicas, cenários incríveis!

Com uma escrita sensacional, e atraente,e uma historia eletrizante, Eduardo Spohr se mostrou ser uma escritor de respeito, que deve ser lido por todos aqueles que se dizem fãns de literatura fantástica!

Felipe Barros 19/10/2014

Espetacular
A primeira vez que ouvi sobre A Batalha do apocalipse, através de alguns amigos, não tive a menor vontade de ler o livro, muito por preconceito com a literatura nacional e também porque tinha a absurda impressão de que seria uma história de anjos de um estilo mais dogmático, mas por fim de tanto ouvir sobre o ABDA, deixei o preconceito de lado e resolvi dar uma chance ao livro. E que decisão acertada eu tive!!.
O livro é simplesmente espetacular, me prendeu desde os primeiros capítulos, com uma história empolgante, que te estimula a continuar a ler, os flashbacks podem incomodar um pouco, mas eu particularmente gostei muito pois conta o porque de os personagens serem como são, achei muito legal também a incorporação de varias religiões e mitologias de uma forma completamente coesa com a história, para todas elas há uma explicação. E não posso deixar de falar da ligação dos acontecimentos do livro, algo que acontece no começo do livro e na hora você acha que foi apenas para "encher linguiça", no final você vê que aquele acontecimento não foi em vão.
Por fim dou meus parabéns ao Eduardo Spohr por esse livro espetacular que me fez perder o preconceito com a literatura brasileira, recomendo à todos os amantes da literatura fantástica.

site: http://ymirmiddangeard.blogspot.com.br/2014/10/1-resenha-batalha-do-apocalipse.html

Marcio Silva 16/10/2014

O inicio de tudo
Se você é daqueles tempos, que os pais lhe contavam sobre o inicio do mundo e como tudo mudou depois da vinda de Cristo para a terra.

Eu recomendo esse livro! A Batalha do Apocalipse, conta a história de Ablon, um anjo renegado que se apaixona por uma mortal e com ela desvenda os mistérios do mundo.

Eu dou 3 estrelas para esse livro!
Pois "sinceramente" o autor enrola muito, fazendo com que o leitor acabe-se enrolando com a história...

Quando eu pensei que a história iria dar uma alavancada emocionante, o autor muda o assunto! E o leitor ficar querendo um pouquinho mais daquela parte e só saberá no capitulo seguinte.

Por pouco não dei 4 estrelas! Mais é uma excelente história.
Você irá gostar.

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-1-batalha-do-apocalipse.html

Daniel 16/10/2014

Um marco na literatura fantástica brasileira
Texto retirado do Blog: Após Livros Estranhos

Quando falamos sobre literatura fantástica brasileira, não podemos esquecer de um dos grandes autores desa geração, Eduardo Spohr. O livro a Batalha do Apocalipse é um marco na literatura brasileira, tanto que vários autores brasileiros inspirados em Spohr começaram a encher nossas estantes com livros sobre conspirações angelicais.

Sempre que estou lendo um livro desse gênero me atento a cenas de ação, de simples brigas até enormes batalhas, em seu livro Spohr descreve uma batalha tão bem que é impossível não imergir no texto e se imaginar como um dos que estavam lá no momento em que a batalha aconteceu. Posso citar diversas batalhas descritas no livro, mas sem duvida a batalha de Ablon (Personagem principal) contra Apolion, que apesar de não ser o clímax do livro é sem duvida a melhor parte da história.

Lendo o livro você percebe uma quebra na ação para explicações e flash backs, o que as vezes pode te desanimar um pouco na leitura, mas você sempre continua para saber o que irá acontecer no presente.

A batalha do Apocalipse é sem duvida uma obra prima e se você ainda não leu, não perca tempo, aposto que você também se deliciará com a descrição das batalhas e as histórias de conspiração!

site: http://www.livrosestranhos.com.br/2014/10/a-batalha-do-apocalipse.html

Stany 09/10/2014

História Épica Made in Brazil
Quando ouvi falar pela primeira vez sobre o livro Batalha do Apocalipse foi através de conhecidos, nas livrarias ele estava sempre em evidência. Quando soube que o autor era brasileiro não tive dúvida, comprei e imediatamente comecei a ler.

Já nos primeiros capítulos vemos o claro convite para ler o próximos, personagens carismáticos e batalhas épicas. Quando dei por mim estava mergulhando na história da civilização. Em determinados momentos eu não sabia se estava lendo um livro de história fantástica ou de história geral, pois o autor mescla a realidade da ficção.

O mais interessante do livro, do meu ponto de vista, é a presença de diferentes culturas dos povos ao redor do mundo, mostrando a intenção do autor de divulgá-las em suas passagens históricas. Os personagens coadjuvantes têm seu valor, pois eles são peças fundamentais para a evolução do protagonista em suas atitudes e modo de pensar.

As batalhas são um caso à parte, tem horas que pensei em estar assistindo um filme de super-heróis, onde o personagem principal é um misto de Highlander com Mad Max da década de 80. Os clichês de lobo solitário e protetor dos mais fracos caem perfeitamente ao protagonista tornando-o a figura do Herói Épico.

No geral estou satisfeito não só por ler uma história de alto nível, como também saber que existem talentos no Brasil voltados para gêneros literários que são mais conhecidos lá fora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura."

Jornal do Brasil