Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Eric Rocha 24/07/2014

A Batalha do Apocalipse
Ablon, um anjo renegado e expulso dos céus, é condenado a viver na terra em seu avatar (corpo material dos anjos e demônios) até o dia do Apocalipse.

Tomando a liberdade e eu mesmo dividindo o livro em dois (primeira e segunda metade), eu realmente não fui com a cara do livro em sua primeira metade, pois a enrolação e o prolongamento desnecessário é imenso, deixando a leitura cansativa e sem grandes emoções. Há um tempo, comecei ele e demorei mais de um mês para ler a primeira metade, não aguentava mais tanta enrolação e tive que pausar a leitura e li 3 livros após a pausa, não que o autor escreva mal, ao contrário, escreve muito bem, porém não conseguia ler mais uma página sequer. Renovado e com nova convicção decidi voltar a leitura já sabido de como era sua narrativa, e em sua segunda metade, finalmente consegui sentir ação, aventura e emoção na leitura, ela finalmente conseguiu segurar minha atenção até o final do livro. Não sei se por já conhecer como funcionava a narrativa, comecei a ver o livro de outra forma, só sei que comecei a gostar de sua leitura, e muito! Consegui me transportar para cada local que é descrito e... Ah, o que dizer? Eu gostei!

Só achei que o Sheol (ou inferno), não foi descrito como poderia ter sido. Dizem que ele é aterrador e assustador, e não consegui ver nada disso no Sheol que Spohr criou.
Esse trecho pode conter spoiler, dependendo do que você considera um:
Algumas batalhas para mim, acabaram rápidas demais (como a de Aziel e Amael contra Lúcifer, já que o maldito era um arcanjo e foi derrotado de maneira tão tosca). E a que mais gostei foi a de Ablon contra Apollyon no Castelo da Luz.

O livro sempre me chamou muito a atenção pelo seu título e sua capa, e posso dizer que realmente valeu a pena pela curiosidade, a estória, a trama e a escrita são muito bem feitas. Eu chego a me impressionar que um brasileiro tenha escrito um livro como esse (não desmerecendo os brasileiros quanto à sua capacidade), já que quando se pede referência a esse estilo de livro, nos recomendam apenas nomes de autores estrangeiros. Parabéns Spohr, pela bela obra, merece o reconhecimento que este livro tem!

larbos a o'nerb 24/07/2014

motivos para ler reler e ter esse livro!
Primeiramente Eduardo Spohr vai te surpreender a cada pagina se você não receber nenhum spoiler.
O livro em si é fantastico: mistura ficção cientifica, fantasia e religião ao utilizar mitologia judo-cristan, chinesa e pre-babilonica em saltos da momoria dos protagonistas em varios periodos de tempo e tendo como momento presente a segunda metade do seculo atual.
A historia em sua maior parte fala sobre o lider dos renegados, um anjo preso em sua forma humana apois se rebelar contra o arcanjo Miguel (antes da revoltar do arcanjo Lucifer). Seu sentimento de vingança contra os arcanjos põe ele em cenas de ação por toda historia da humanidade. O tempo na terra o tornou mais humano e emotivo, fugindo dos intistos.
Outros personagens muito intreressantes aparecem durante a trama: anjos afavor da causa de Ablon (o anjo citado acima), velhos amigos (anjos renegados juntos) de Ablon, demonios arrependidos de terem traido Ablon, humanos que conheceram Ablon, anjos que querem matar Ablon, demonios que querem matar Ablon, humanos que sem nem conhece-lo querem mata-lo e etc.
A historia pode se tornar confusa por causa dos saltos temporais sem conexão direta, porem cada virgula vai ser importante no final.
Apezar de ter um desfeixo pouco satisfatorio os eventos no final são a melhor parte do livro.

Natália 17/07/2014

A Batalha do Apocalipse
Se você pensa que histórias sobre o final dos tempos ou sobre a luta entre o céu e o inferno são todas iguais, pense de novo.
Em seu romance de estreia, Eduardo Spohr mostra um incrível talento ao narrar eventos que vão da criação do universo ao dia do ajuste de contas. O autor criou uma história a partir de sua própria interpretação dos escritos bíblicos, em especial dos livros do Gêneses e do Apocalipse, quebrando estereótipos e padrões. Apoiando-se na obra de Dante, Spohr descreve as diversas áreas do céu e do inferno com uma impressionante riqueza de detalhes, além de equilibrar com facilidade os tempos presente e passado.
O herói desta aventura épica é Ablon, um querubim que discordava das ordens dadas pelo arcanjo Miguel, o tirânico Príncipe do Anjos, e é expulso por ele do céu, junto com seus 17 companheiros. Os renegados são obrigados a permanecer no mundo dos homens até o Armagedon. Por milênios o guerreiro viveu entre os homens, adquirindo experiência e sabedoria. Com a iminência da 3º Guerra Mundial e, consequentemente, do fim da humanidade, Ablon é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, irmão e maior inimigo de Miguel, a juntar forças com o exército do inferno para combater o temido príncipe.

Beatriz 10/07/2014

Amei, o enredo é incrível, cheio de lutas, mistério, anjos e demônios, e eu sou pirada por essas coisas. Acho que deveria virar um filme:)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"o Skoob oferece um espaço com comentários e críticas que lhe servirá de amparo antes de qualquer leitura."

Outro Lado