A Batalha do Apocalipse

4.32568 13016

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Raphael 17/05/2015

Ótimo livro
Eduardo Spohr, conseguiu unir Mitologias Hebraico-Cristãs com diversas referências de filmes e animes dos anos 90. A Batalha do Apocalipse é livro para se divertir. Acompanhar a "Jornada épica do herói" Ablon, por grande parte da história humana, é fascinante. Sendo seu primeiro livro publicado o autor surpreende com sua escrita simples e agradável, mas com uma trama bem estruturada. O livro causa a ótima sensação de estar assistindo um filme de ação/aventura. Indicado para o público juvenil e adulto.
Sawyer 17/05/2015minha estante
Ótima resenha!
Eu sempre tive vontade de ler,
Más sempre deixo pra depois.
Enfim,
Breve,Breve eu irei ler este livro de fato!

Dio 09/05/2015

Ótima jornada do herói.
Um belo exemplo de como uma Jornada do Herói pode ser bem construída. Divertido, interessante, inteligente e instigante. Um livro muito bom sobre fantasia angelical. Sou apaixonado pelo assunto logo, de forma mais pessoal, achei incrível toda a viagem, todos os detalhes. O final, inacreditável, vale muito a pena. Partindo para os outros o mais rápido possível.

Will 08/05/2015

Supimpa
Gostei muito, do início ao fim... Personagens incríveis e interessantes, um protagonista bem moldado e apaixonante. Uma história espetacular, mas confesso ser suspeito aos elogios, por ser de um gênero que aprecio bastante. confesso também que fiquei meio desapontado com o final, mas nada que tire o mérito desta obra. ?

Renato.Saraiva 06/05/2015

Sensacional
Uma baita história com muitos altos e baixos para o nosso protagonista, Ablon. Muita ação e muito conhecimento cultural e religioso sendo oferecidos nesse livro. Miguel e Gabriel são além do próprio Ablon, as personagens que mais curti. Recomendo!

Allex.Allan 27/04/2015

O Final...
O final não é lá... aquela grande coisa. . eu até fiquei incompreensível na primeira vez que li mas na segundo ficou um pouco mais claro.
Pra mim... a guera.. foi o maior ponto fraco da história.
Uma das minhas personagens favoritas é a Flor de Lis (a garotinha muda) e Shamira, claro. :3

Mas o livro é ótimo e não vão se arrepender.

Lolly 18/04/2015

A-D-O-R-E-I!
O começo é um pouco chato, os primeiros capítulos você pensa que já irão pra um fim, mas a história tem várias idas e vindas, e isso te prende, te choca.
Amei alguns trechos, pra mim foi muito inspirador .. adorei saber um pouco da história dos anjos, inclusive fui pesquisar mais sobre o assunto, e isso me deixou bem mais perto de Deus.
O melhor trecho do livro (na minha opinião) foi esse:
"Deus é a totalidade do universo e a compreensão do infinito. Ele é a pura bondade, o amor irrestrito e a aceitação do desigual. Na ciranda dos sentimentos o amor é o mais grandioso, porque reúne uma mistura de sensações convergentes, tais como a paixão, a amizade e o respeito"

Um bom enredo pra um bom filme!
Parabéns Spohr!!

Francis.Teixeira 15/04/2015

Mundo dos alados.
Dentro de uma aura envolvendo traições e guerras celestiais e espirituais começa esta estória fascinante que tem como principal personagem Ablon , um anjo renegado que após expulso do céu e lançado á haled ( após se opor as ordens tirânicas de Miguel o tirânico primeiro arcanjo dos céus) começa a se preparar para o apocalipse ou o sétimo dia como é conhecido pelos celestes , estando a ser caçados por céu e inferno precisa ajuntar os outros anjos renegados dando assim inicio a uma serie de acontecimentos que vai desde a descoberta de terras desconhecidas como babbel até uma guerra civil iniciada no céus pelos arcanjos Miguel e Gabriel tendo a intromissão de Lúcifer: o Arcanjo caido.

O livro é perfeito para que gosta de historias voltadas para os seres mitológicos chamados anjos e demônios e reviravoltas celestes que nos olhar os alados com olhos mais realistas e não mais com os olhos sustentados antes pela cultura popular.

Eu recomendo .

jessemauri.dasilva 03/04/2015

Épicoooooo
Que doidera maluco. Bom demais. Parabéns Eduardo Spohr, por essa obra incrível. Do início ao fim, você não respira. A estória é muito boa, muito bem escrita. A maneira que as crenças e mitologias, e até fatos históricos são mesclados na trajetória de Ablon e Sharima, realmente é de se aplaudir. O universo criado por Eduardo Spohr é genial, as batalhas são épicas, os personagens são incríveis, de verdade, a leitura é boa e não é cansativa, muito pelo contrário, se você gosta do gênero, você vai devorar o livro rapidinho.

Hudson.Matheus 26/05/2015minha estante
Só um arcanjo pode derrotar outro e anjos nenhum tem liberdade como mostrada no livro. Mesmo que sejam levados pela natureza, assim como é bem representado no Ablon e seu intuito de completar as missões, no livro, eles tem bastante escolha, todos eles, e o autor teve sua liberdade pra escrever, senão nada sairia da história.

Daniel.Martins 28/03/2015

Literatura nacional de alto nível
A batalha do apocalipse nos mostra em primeiro lugar que deve-se perder o preconceito com escritores nacionais. Eduardo Spohr fez um trabalho muito bom com essa obra.
A mitologia onde as várias classes de anjos e demônios são explicadas em suas divisões hierárquicas é resultado de um imenso trabalho de pesquisa.
O resultado é um livro bem escrito, sem furos ou problemas de enredo, que vale muito a pena ser lido. Os personagens principais são cativantes e o cenário é bastante detalhado.
Eu daria uma nota 3,5 (o a 5) apenas devido ao andamento um pouco confuso com muitos flash backs, nem sempre necessários e por causa da impressão que eu fiquei de que o escritor rebuscou demais o texto, dava pra retirar umas sessenta páginas sem prejudicar o trabalho final.
Mas essa é uma crítica construtiva, nada que atrapalhe a boa experiência que é ler esta obra. Lerei os outros no mesmo universo assim que possível.

Thiers 25/03/2015

Universo do Livro Nota 10 / Escrita Nota 5
O livro é realmente muito bom mas as vezes a leitura se torna arrastada, meio cansativa inclusive.
De qualquer forma recomendo e incentivo um "pequeno" esforço para concluí-lo.
A mistura "história real + fatos bíblicos" ficou excelente, e digna de respeito e admiração pela forma que se apresenta ao leitor. A ambientação em cenários nacionais é outro diferencial dos livros do mesmo estilo, quase sempre estrangeiros.

No geral, uma ótima leitura.

Murilo 24/03/2015

Otimo
Incrível universo criado pelo Autor, personagens interessantes, trama muito bem elaborada, valeu cada segundo de leitura.

Joy 24/03/2015

Incrível!
Qualidade de escrita fenomenal, como não se vê em alguns escritores mais famosos internacionalmente.
Eduardo Spohr faz a gente mergulhar numa história rica em detalhes, emocionante e eletrizante, com uma boa dose de verossimilhança em muitas partes.
Livro excelente, estava sempre lendo quando tinha um tempo livre.

reyder 19/03/2015

Surpreendente
Comecei a ler com uma expectativa bem baixa, até por conta da resenha do merlinus, e acabei me surpreendendo. Na minha humilde opinião, o livro é bem escrito, e o enredo me agradou. Não gostava muito do tema "anjos", mas agora já me interessei até em procurar outros autores do mesmo tema. Tem alguns problemas, todos eles já mencionados aqui, mas nada que impeça um ótimo proveito da obra.

logo skoob
"o Skoob oferece um espaço com comentários e críticas que lhe servirá de amparo antes de qualquer leitura."

Outro Lado