A Batalha do Apocalipse

4.32149 12946

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Lolly 18/04/2015

A-D-O-R-E-I!
O começo é um pouco chato, os primeiros capítulos você pensa que já irão pra um fim, mas a história tem várias idas e vindas, e isso te prende, te choca.
Amei alguns trechos, pra mim foi muito inspirador .. adorei saber um pouco da história dos anjos, inclusive fui pesquisar mais sobre o assunto, e isso me deixou bem mais perto de Deus.
O melhor trecho do livro (na minha opinião) foi esse:
"Deus é a totalidade do universo e a compreensão do infinito. Ele é a pura bondade, o amor irrestrito e a aceitação do desigual. Na ciranda dos sentimentos o amor é o mais grandioso, porque reúne uma mistura de sensações convergentes, tais como a paixão, a amizade e o respeito"

Um bom enredo pra um bom filme!
Parabéns Spohr!!

Francis.Teixeira 15/04/2015

Mundo dos alados.
Dentro de uma aura envolvendo traições e guerras celestiais e espirituais começa esta estória fascinante que tem como principal personagem Ablon , um anjo renegado que após expulso do céu e lançado á haled ( após se opor as ordens tirânicas de Miguel o tirânico primeiro arcanjo dos céus) começa a se preparar para o apocalipse ou o sétimo dia como é conhecido pelos celestes , estando a ser caçados por céu e inferno precisa ajuntar os outros anjos renegados dando assim inicio a uma serie de acontecimentos que vai desde a descoberta de terras desconhecidas como babbel até uma guerra civil iniciada no céus pelos arcanjos Miguel e Gabriel tendo a intromissão de Lúcifer: o Arcanjo caido.

O livro é perfeito para que gosta de historias voltadas para os seres mitológicos chamados anjos e demônios e reviravoltas celestes que nos olhar os alados com olhos mais realistas e não mais com os olhos sustentados antes pela cultura popular.

Eu recomendo .

jessemauri.dasilva 03/04/2015

Épicoooooo
Que doidera maluco. Bom demais. Parabéns Eduardo Spohr, por essa obra incrível. Do início ao fim, você não respira. A estória é muito boa, muito bem escrita. A maneira que as crenças e mitologias, e até fatos históricos são mesclados na trajetória de Ablon e Sharima, realmente é de se aplaudir. O universo criado por Eduardo Spohr é genial, as batalhas são épicas, os personagens são incríveis, de verdade, a leitura é boa e não é cansativa, muito pelo contrário, se você gosta do gênero, você vai devorar o livro rapidinho.

Daniel.Martins 28/03/2015

Literatura nacional de alto nível
A batalha do apocalipse nos mostra em primeiro lugar que deve-se perder o preconceito com escritores nacionais. Eduardo Spohr fez um trabalho muito bom com essa obra.
A mitologia onde as várias classes de anjos e demônios são explicadas em suas divisões hierárquicas é resultado de um imenso trabalho de pesquisa.
O resultado é um livro bem escrito, sem furos ou problemas de enredo, que vale muito a pena ser lido. Os personagens principais são cativantes e o cenário é bastante detalhado.
Eu daria uma nota 3,5 (o a 5) apenas devido ao andamento um pouco confuso com muitos flash backs, nem sempre necessários e por causa da impressão que eu fiquei de que o escritor rebuscou demais o texto, dava pra retirar umas sessenta páginas sem prejudicar o trabalho final.
Mas essa é uma crítica construtiva, nada que atrapalhe a boa experiência que é ler esta obra. Lerei os outros no mesmo universo assim que possível.

Thiers 25/03/2015

Universo do Livro Nota 10 / Escrita Nota 5
O livro é realmente muito bom mas as vezes a leitura se torna arrastada, meio cansativa inclusive.
De qualquer forma recomendo e incentivo um "pequeno" esforço para concluí-lo.
A mistura "história real + fatos bíblicos" ficou excelente, e digna de respeito e admiração pela forma que se apresenta ao leitor. A ambientação em cenários nacionais é outro diferencial dos livros do mesmo estilo, quase sempre estrangeiros.

No geral, uma ótima leitura.

Murilo 24/03/2015

Otimo
Incrível universo criado pelo Autor, personagens interessantes, trama muito bem elaborada, valeu cada segundo de leitura.

Joy 24/03/2015

Incrível!
Qualidade de escrita fenomenal, como não se vê em alguns escritores mais famosos internacionalmente.
Eduardo Spohr faz a gente mergulhar numa história rica em detalhes, emocionante e eletrizante, com uma boa dose de verossimilhança em muitas partes.
Livro excelente, estava sempre lendo quando tinha um tempo livre.

reyder 19/03/2015

Surpreendente
Comecei a ler com uma expectativa bem baixa, até por conta da resenha do merlinus, e acabei me surpreendendo. Na minha humilde opinião, o livro é bem escrito, e o enredo me agradou. Não gostava muito do tema "anjos", mas agora já me interessei até em procurar outros autores do mesmo tema. Tem alguns problemas, todos eles já mencionados aqui, mas nada que impeça um ótimo proveito da obra.

Eduardo 18/03/2015

Ótimo conceito.
Gostei muito do universo criado pelo autor. Ele soube trabalhar muito bem toda a sua ideia, proporcionando momentos de impacto similares à de Guerra dos Tronos, algo que me agrada bastante.

Enfim, gostei. Recomendo para pessoas que querem uma boa história. Mas só isso. Uma boa história, sem nada de muito especial.

Robson 12/03/2015

Um desafio que vale a pena
A batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr foi para mim um desafio de leitura. Com uma trama bem estruturada e detalhada Spohr cria seu próprio universo literário extremamente rico.
Acompanhar a jornada de Ablon é vivenciar grandes momentos da história da humanidade em flashbacks como a queda da Babilônia e Constantinopla, o alto império romano entre outras. Em alguns momentos esses flashbacks fazem com que a leitura fique um pouco cansativa e confusa já que o conteúdo é passado em primeira pessoa e o restante da estória se passa em terceira pessoa, algo que você acaba se acostumando no decorrer da leitura.

Entretanto com um desfecho surpreendente não me resta duvida que Eduardo Spohr nos presenteou com estória formidável e ainda de brinde uma passagem pela história da humanidade nos mostrando sua cultura, seus defeitos e suas virtudes.

O saldo final para mim é extremamente positivo e como dito no titulo É um desafio que vale a pena.

Hatsuki M. 09/03/2015

Um Livro para a Vida Toda
Além de ser um dos melhores livros que já li, é também uma grande inspiração para o meu eu-criativo.
é um livro que faz parte de uma geração de autores Brasileiros que se arriscaram com u gênero pouco explorado no Brasil, e ainda assim feito com maestria.

Daiane 06/03/2015

Estou
Estou terminando de ler mas está muito legal ....

Mih 05/03/2015

Agridoce
Levei dois ou três meses pra terminar A batalha do apocalipse, não sei se pelo ritmo do livro ou outra coisa, mas tenho uma opinião muito agridoce sobre ele. Como todo livro de fantasia nacional, começo a ler com um pé atrás, esperando não ter muita expectativa, e nao foi diferente com esse. Spohr traz uma trama relativamente original dentro do que ja conheci sobre anjos, e mesmo com algumas falhas consegue produzir um material muito rico e detalhado. O que mais gostei foram as fortes reflexões sobre a humanidade, sobre os sentimentos. O final foi bastante surpreendente, dentro de um mundo bem estruturado e que reflete o grande talento do autor. Não gostei muito dos flashbacks que existem no decorrer do livro, parece que foram colocados lá só para preencher páginas e não agregam nenhum valor real ao livro. Com um saldo bem mais positivo que negativo, garanto que Spohr é e ainda será um grande nome da literatura fantástica brasileira, senão mundial. Uma leitura que vale a pena!

logo skoob
"o Skoob oferece um espaço com comentários e críticas que lhe servirá de amparo antes de qualquer leitura."

Outro Lado