Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Natália 17/07/2014

A Batalha do Apocalipse
Se você pensa que histórias sobre o final dos tempos ou sobre a luta entre o céu e o inferno são todas iguais, pense de novo.
Em seu romance de estreia, Eduardo Spohr mostra um incrível talento ao narrar eventos que vão da criação do universo ao dia do ajuste de contas. O autor criou uma história a partir de sua própria interpretação dos escritos bíblicos, em especial dos livros do Gêneses e do Apocalipse, quebrando estereótipos e padrões. Apoiando-se na obra de Dante, Spohr descreve as diversas áreas do céu e do inferno com uma impressionante riqueza de detalhes, além de equilibrar com facilidade os tempos presente e passado.
O herói desta aventura épica é Ablon, um querubim que discordava das ordens dadas pelo arcanjo Miguel, o tirânico Príncipe do Anjos, e é expulso por ele do céu, junto com seus 17 companheiros. Os renegados são obrigados a permanecer no mundo dos homens até o Armagedon. Por milênios o guerreiro viveu entre os homens, adquirindo experiência e sabedoria. Com a iminência da 3º Guerra Mundial e, consequentemente, do fim da humanidade, Ablon é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, irmão e maior inimigo de Miguel, a juntar forças com o exército do inferno para combater o temido príncipe.

Beatriz 10/07/2014

Amei, o enredo é incrível, cheio de lutas, mistério, anjos e demônios, e eu sou pirada por essas coisas. Acho que deveria virar um filme:)

Akemi 29/06/2014

Hum...
Livros nacionais, tem uma série de coisas que me fazem ficar com o pé atras, que no caso, pode acontecer de nos trazer surpresas ao longo das leituras realizadas. Contudo, em relação a esse livro nao sei explicar o quanto eu gostei e o quanto achei irritante. Acho que influencia o fato de nao curtir historias de anjos. Simplesmente nao consigo levar a sério esses protagonistas.
O livro usa uma linguagem dificil, que ao meu ver é desnecessária, mas cria um certo tom de relato historico que acho qe pode ter sido a intenção do autor.... humm adorei como ele intercala a historia do passado com os dias atuais , no velho estilo Lost ,rs. Putz me senti super numa partida de rpg, relebrando várias coisas escritas nos livros de rpgs do ambiente de anjos, tenho quase certeza que o escritor era (ou é) um jogador do mesmo . =)

Adorei conhecer o escritor, se fosse outra tematica tenho certeza que ia amar, por isso quando ele escrever outros livros de outros temas tenho certeza que vou procurar saber!

Gabriel 27/06/2014

Um dos meus favoritos.
O livro é fantástico. Cheio de surpresas e reviravoltas, e com um final surpreendente. É narrado em terceira pessoa. Spohr, faz constantes flashbacks no decorrer do livro, que a princípio não são relevantes para a estória, mas que no fim fazem todo sentido.
A trama possui alguns fatos históricos, característica das demais obras do autor, é comum Spohr misturar ficção com realidade, o que torna o livro ao mesmo tempo educativo.
Ao ler o livro, o leitor deve estar ciente que esta é uma obra fictícia, portanto, não deverá julgá-lo baseando em sua religião.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura."

Jornal do Brasil