4.33402 13125

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Pernoca 31/07/2015

Comecei por ele.
Meu primeiro livro que li na vida. Um mundo surreal, fantástico e um pouco de realidade, tudo ao mesmo tempo. Spohr trabalhou duro por esse livro, e o resultado saiu perfeito.
Tantos lugares, dimensões, países... Da longínqua Babilônia até os dias atuais.
Cenas de combates inesquecíveis!!!

Vini 26/07/2015

Excelente!
O Eduardo sem dúvidas escreveu uma obra prima, ele nós deu uma nova visão dos anjos, recomendo a todos!

Tai 10/07/2015

A Batalha do Apocalipse
O livro apresenta uma ideia muito boa, apesar de ser um tema tão comum, assim dizendo, todo o modo com que foi elaborado o enredo torna o livro muito bom.
As diversas apresentações históricas ao longo do livro são excelentes, o que abrange nosso conhecimento até mesmo para uma melhor compreensão do momento vivido no livro.
Porém, apesar de todos os pontos positivos, achei a leitura em certos pontos monótona, sem tanto atrativo, com páginas e páginas que não levavam a uma conclusão.
Enfim, após as três leituras que fiz dese livro, eu o claramente recomendo, já que foi muito bem escrito, relevando a certa monotonia em alguns momentos.

Tai 02/07/2015

É um bom livro
O fato de envolver um apanhado de informações históricas é o mais incrível, afinal é um bom livro. Porém eu acho que em certas partes a leitura se torna cansativa, pois levava um longo período para se chegar em alguma conclusão.

Marques 29/06/2015

Sou ouvinte assíduo do podcast do Jovem Nerd, o Nerdcast. E foi lá que fiquei sabendo do Spohrverso.
Por muito tempo tive a curiosidade de ler 'A Batalha do Apocalipse', mas sem a oportunidade de colocar minhas mãos num exemplar. Mas, finalmente, consegui!

A obra, escrita pelo nosso querido Dudu Spohr, retrata o fim do mundo e a concretização das profecias do Livro das Revelações pelo ponto de vista dos seres celestiais e abissais.
Contudo, o autor não se limita apenas a mitologia judaica-cristã e explora, também, outras religiões e eventos sobrenaturais.

A maior 'sacada' do autor é ter elaborado toda uma física e metafísica para explicar os porquês das aparições sobrenaturais apenas em determinados casos bem específicos. Estou dizendo, claro, do Tecido da Realidade, o qual fica mais espesso, e assim impossibilitando a passagem de seres de outros planos, quando há maior presença de humanos céticos. Sendo esta uma forma inconsciente de nós, seres humanos frágeis contra os poderes sobrenaturais, nos protegermos.

Recomendo a todos que queiram ler uma excelente aventura, com carga dramática no ponto e um trama muito bem amarradinha, além de valorizar a literatura brasileira de fantasia

Maands2 24/06/2015

Se você quer ler, veja essa resenha
Hoje vim falar para vocês sobre uma obra de um escritor brasileiro, Eduardo Spohr. Eu particularmente tinha preconceito, hoje não mais e sempre que posso indico para alguém.
Me interessei pela "A Batalha do Apocalipse" porque sempre fui muito interessa por histórias épicas, mitologias, anjos, demônios....

Enfim, a história conta sobre a briga entre os anjos do céu e do inferno, no Paraíso Celeste. E eis que chega o dia do juízo final, o dia do despertar do Altissímo, que se torna na batalha do apocalipse, que pode resultar na destruição do universo, nos fim dos tempos.
O personagem principal, Ablon, era um anjo gerreiro, que foi expulso do céu e foi exilado na terra até o dia do juízo final.
Até lá, Ablon anda por vários países procurando outros anjos resignados.
O anjo, imortal vive durante centenas de anos, inclusive na segunda guerra mundial, e vai mostrar o que ele fez durante esse tempo. Se eu não me engano a história também se passa no Rio de Janeiro.
Abordando vários gêneros, como romance, guerra, magia, suspense, é uma distopia muito interessante que vale a pena ler. Tem que ter tempo e foco, por que são muitas informações e pode ficar confuso, mesmo assim é bem estruturada.
A história é narrada em algumas perspectivas e no mesmo tempo vai falar sobre os anjos resignados e os arcanjos.
Gosto muito da capa, achei muito bem feita e tem tudo a ver com a história e o tom de azul é perfeito. Muitas pessoas não gostaram do final, até por que o livro tem continuação e o mais importante é o desenrolar da história do que o próprio final, mesmo ele sendo óbvio [inclusive para quem já leu sobre o apocalipse na Bíblia].
No geral, eu gostei bastante, dei 4 estrelas e recomendo.

site: http://curtindoapagina.blogspot.com.br/2015/06/a-batalha-do-apocalipse-resenha.html

Wilson.Reis 20/06/2015

show
simplesmente um dos melhores livros que ja li...

Lari 20/06/2015

ABLON!
Um ótimo livro, Eduardo dasbanca muito escritor gringo que temos por aí atualmente. Achei a história envolvente e inteligente, com várias referências históricas e bíblicas citadas de forma detalhada. Ablon (anjo viking haha) é sensacional, adorei a forma como o Eduardo abordou os sentimentos, tristezas e pensamentos do renegado. Shamira também é uma personagem interessante, aquele tipo de personagem que vira favorito da maioria pois é completamente envolvente. Os personagens secundários são ótimos também, desde os arcanjos até os duques do inferno. O anjo negro é tenebroso e de dar arrepios, como um vilão tem que ser. Enfim, uma ótima história de um ótimo autor. Recomendo!!!

ThiagoBrasil 20/06/2015

Excelente leitura .....recomendo a todos

Marlon.Soares 17/06/2015

vale a pena ler!!!
mto bom!!!

Livro empolgante. Não tem como não curtir Ablon e Lúcifer! As descrições das batalhas, os detalhes de o que e como estava acontecendo, mtas das vezes me lembrava cenas de CDZ. hahaha...
Única coisa que não curti, foram os 'flashbacks' que em alguns momentos foram mto extensos.

Quel 16/06/2015

Um dos melhores que já li
Em a Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr, vamos acompanhar a trajetória de Ablon um anjo renegado (Primeiro General), na batalha do Armagedom para salvar não só o mundo quanto o futuro da humanidade.
Neste livro viajamos com Ablon a diversos lugares do mundo, acompanhamos a historia de amor e amizade entre Ablon e Shamira a Feiticeira de En-dor, chegando a te deixar sem folego em algumas partes.
Este livro é Muuuitooo bom, vale a pena ler. Recomendo!

Gui Campos 09/06/2015

Enrolação.
Faço questão de dizer que esse livro possui uma mitologia incrível, muito legal e bem criada. Mas pra quê toda a enrolação? Poderia ter 200 páginas a menos. Sem falar nas repetições maçantes e o didatismo chato que o autor usa, quase como se fosse um livro escolar mesmo. Uma pena.

Raphael 17/05/2015

Ótimo livro
Eduardo Spohr, conseguiu unir Mitologias Hebraico-Cristãs com diversas referências de filmes e animes dos anos 90. A Batalha do Apocalipse é livro para se divertir. Acompanhar a "Jornada épica do herói" Ablon, por grande parte da história humana, é fascinante. Sendo seu primeiro livro publicado o autor surpreende com sua escrita simples e agradável, mas com uma trama bem estruturada. O livro causa a ótima sensação de estar assistindo um filme de ação/aventura. Indicado para o público juvenil e adulto.

Will 08/05/2015

Supimpa
Gostei muito, do início ao fim... Personagens incríveis e interessantes, um protagonista bem moldado e apaixonante. Uma história espetacular, mas confesso ser suspeito aos elogios, por ser de um gênero que aprecio bastante. confesso também que fiquei meio desapontado com o final, mas nada que tire o mérito desta obra. ?

logo skoob
"o Skoob oferece um espaço com comentários e críticas que lhe servirá de amparo antes de qualquer leitura."

Outro Lado