A Batalha do Apocalipse

4.32935 13065

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Tai 02/07/2015

É um bom livro
O fato de envolver um apanhado de informações históricas é o mais incrível, afinal é um bom livro. Porém eu acho que em certas partes a leitura se torna cansativa, pois levava um longo período para se chegar em alguma conclusão.

Marques 29/06/2015

Sou ouvinte assíduo do podcast do Jovem Nerd, o Nerdcast. E foi lá que fiquei sabendo do Spohrverso.
Por muito tempo tive a curiosidade de ler 'A Batalha do Apocalipse', mas sem a oportunidade de colocar minhas mãos num exemplar. Mas, finalmente, consegui!

A obra, escrita pelo nosso querido Dudu Spohr, retrata o fim do mundo e a concretização das profecias do Livro das Revelações pelo ponto de vista dos seres celestiais e abissais.
Contudo, o autor não se limita apenas a mitologia judaica-cristã e explora, também, outras religiões e eventos sobrenaturais.

A maior 'sacada' do autor é ter elaborado toda uma física e metafísica para explicar os porquês das aparições sobrenaturais apenas em determinados casos bem específicos. Estou dizendo, claro, do Tecido da Realidade, o qual fica mais espesso, e assim impossibilitando a passagem de seres de outros planos, quando há maior presença de humanos céticos. Sendo esta uma forma inconsciente de nós, seres humanos frágeis contra os poderes sobrenaturais, nos protegermos.

Recomendo a todos que queiram ler uma excelente aventura, com carga dramática no ponto e um trama muito bem amarradinha, além de valorizar a literatura brasileira de fantasia

Maands2 24/06/2015

Se você quer ler, veja essa resenha
Hoje vim falar para vocês sobre uma obra de um escritor brasileiro, Eduardo Spohr. Eu particularmente tinha preconceito, hoje não mais e sempre que posso indico para alguém.
Me interessei pela "A Batalha do Apocalipse" porque sempre fui muito interessa por histórias épicas, mitologias, anjos, demônios....

Enfim, a história conta sobre a briga entre os anjos do céu e do inferno, no Paraíso Celeste. E eis que chega o dia do juízo final, o dia do despertar do Altissímo, que se torna na batalha do apocalipse, que pode resultar na destruição do universo, nos fim dos tempos.
O personagem principal, Ablon, era um anjo gerreiro, que foi expulso do céu e foi exilado na terra até o dia do juízo final.
Até lá, Ablon anda por vários países procurando outros anjos resignados.
O anjo, imortal vive durante centenas de anos, inclusive na segunda guerra mundial, e vai mostrar o que ele fez durante esse tempo. Se eu não me engano a história também se passa no Rio de Janeiro.
Abordando vários gêneros, como romance, guerra, magia, suspense, é uma distopia muito interessante que vale a pena ler. Tem que ter tempo e foco, por que são muitas informações e pode ficar confuso, mesmo assim é bem estruturada.
A história é narrada em algumas perspectivas e no mesmo tempo vai falar sobre os anjos resignados e os arcanjos.
Gosto muito da capa, achei muito bem feita e tem tudo a ver com a história e o tom de azul é perfeito. Muitas pessoas não gostaram do final, até por que o livro tem continuação e o mais importante é o desenrolar da história do que o próprio final, mesmo ele sendo óbvio [inclusive para quem já leu sobre o apocalipse na Bíblia].
No geral, eu gostei bastante, dei 4 estrelas e recomendo.

site: http://curtindoapagina.blogspot.com.br/2015/06/a-batalha-do-apocalipse-resenha.html

Wilson.Reis 20/06/2015

show
simplesmente um dos melhores livros que ja li...

Lari 20/06/2015

ABLON!
Um ótimo livro, Eduardo dasbanca muito escritor gringo que temos por aí atualmente. Achei a história envolvente e inteligente, com várias referências históricas e bíblicas citadas de forma detalhada. Ablon (anjo viking haha) é sensacional, adorei a forma como o Eduardo abordou os sentimentos, tristezas e pensamentos do renegado. Shamira também é uma personagem interessante, aquele tipo de personagem que vira favorito da maioria pois é completamente envolvente. Os personagens secundários são ótimos também, desde os arcanjos até os duques do inferno. O anjo negro é tenebroso e de dar arrepios, como um vilão tem que ser. Enfim, uma ótima história de um ótimo autor. Recomendo!!!

ThiagoBrasil 20/06/2015

Excelente leitura .....recomendo a todos

Marlon.Soares 17/06/2015

vale a pena ler!!!
mto bom!!!

Livro empolgante. Não tem como não curtir Ablon e Lúcifer! As descrições das batalhas, os detalhes de o que e como estava acontecendo, mtas das vezes me lembrava cenas de CDZ. hahaha...
Única coisa que não curti, foram os 'flashbacks' que em alguns momentos foram mto extensos.

Raquel 16/06/2015

Um dos melhores que já li
Em a Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr, vamos acompanhar a trajetória de Ablon um anjo renegado (Primeiro General), na batalha do Armagedom para salvar não só o mundo quanto o futuro da humanidade.
Neste livro viajamos com Ablon a diversos lugares do mundo, acompanhamos a historia de amor e amizade entre Ablon e Shamira a Feiticeira de En-dor, chegando a te deixar sem folego em algumas partes.
Este livro é Muuuitooo bom, vale a pena ler. Recomendo!

Gui Campos 09/06/2015

Enrolação.
Faço questão de dizer que esse livro possui uma mitologia incrível, muito legal e bem criada. Mas pra quê toda a enrolação? Poderia ter 200 páginas a menos. Sem falar nas repetições maçantes e o didatismo chato que o autor usa, quase como se fosse um livro escolar mesmo. Uma pena.

Raphael 17/05/2015

Ótimo livro
Eduardo Spohr, conseguiu unir Mitologias Hebraico-Cristãs com diversas referências de filmes e animes dos anos 90. A Batalha do Apocalipse é livro para se divertir. Acompanhar a "Jornada épica do herói" Ablon, por grande parte da história humana, é fascinante. Sendo seu primeiro livro publicado o autor surpreende com sua escrita simples e agradável, mas com uma trama bem estruturada. O livro causa a ótima sensação de estar assistindo um filme de ação/aventura. Indicado para o público juvenil e adulto.

Will 08/05/2015

Supimpa
Gostei muito, do início ao fim... Personagens incríveis e interessantes, um protagonista bem moldado e apaixonante. Uma história espetacular, mas confesso ser suspeito aos elogios, por ser de um gênero que aprecio bastante. confesso também que fiquei meio desapontado com o final, mas nada que tire o mérito desta obra. ?

Renato.Saraiva 06/05/2015

Sensacional
Uma baita história com muitos altos e baixos para o nosso protagonista, Ablon. Muita ação e muito conhecimento cultural e religioso sendo oferecidos nesse livro. Miguel e Gabriel são além do próprio Ablon, as personagens que mais curti. Recomendo!

Allex.Allan 27/04/2015

O Final...
O final não é lá... aquela grande coisa. . eu até fiquei incompreensível na primeira vez que li mas na segundo ficou um pouco mais claro.
Pra mim... a guera.. foi o maior ponto fraco da história.
Uma das minhas personagens favoritas é a Flor de Lis (a garotinha muda) e Shamira, claro. :3

Mas o livro é ótimo e não vão se arrepender.

Lolly 18/04/2015

A-D-O-R-E-I!
O começo é um pouco chato, os primeiros capítulos você pensa que já irão pra um fim, mas a história tem várias idas e vindas, e isso te prende, te choca.
Amei alguns trechos, pra mim foi muito inspirador .. adorei saber um pouco da história dos anjos, inclusive fui pesquisar mais sobre o assunto, e isso me deixou bem mais perto de Deus.
O melhor trecho do livro (na minha opinião) foi esse:
"Deus é a totalidade do universo e a compreensão do infinito. Ele é a pura bondade, o amor irrestrito e a aceitação do desigual. Na ciranda dos sentimentos o amor é o mais grandioso, porque reúne uma mistura de sensações convergentes, tais como a paixão, a amizade e o respeito"

Um bom enredo pra um bom filme!
Parabéns Spohr!!

Francis.Teixeira 15/04/2015

Mundo dos alados.
Dentro de uma aura envolvendo traições e guerras celestiais e espirituais começa esta estória fascinante que tem como principal personagem Ablon , um anjo renegado que após expulso do céu e lançado á haled ( após se opor as ordens tirânicas de Miguel o tirânico primeiro arcanjo dos céus) começa a se preparar para o apocalipse ou o sétimo dia como é conhecido pelos celestes , estando a ser caçados por céu e inferno precisa ajuntar os outros anjos renegados dando assim inicio a uma serie de acontecimentos que vai desde a descoberta de terras desconhecidas como babbel até uma guerra civil iniciada no céus pelos arcanjos Miguel e Gabriel tendo a intromissão de Lúcifer: o Arcanjo caido.

O livro é perfeito para que gosta de historias voltadas para os seres mitológicos chamados anjos e demônios e reviravoltas celestes que nos olhar os alados com olhos mais realistas e não mais com os olhos sustentados antes pela cultura popular.

Eu recomendo .

logo skoob
"Skoob é uma rede colaborativa brasuca que eu acabei de conhecer e estou fascinada"

Blog - Sedentário & Hiperativo