A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Raquel268 24/02/2022

Uma emoção atrás da outra
? Apocalipse,  Armagedom, Selos, Taças, Trombetas? O fim está próximo.
?Ablon, um anjo de batalha, renegado. Agora, vive na Terra, com um avatar, não pode mais voltar, mas ele tem um papel?
? Uma missão,  várias missões, como também, várias escolhas a se fazer.
?Um ser "imortal" Ablon passa por vários anos, décadas e séculos. Observou acontecimentos que marcaram a história, e conheceu uma mulher, Shamira,  a feiticeira de En-Dor.
? O General Renegado teve que aprender a viver como os mortais, claro que algumas coisas não eram de suma necessidade, já outras? Adquiriu coisas que era incapaz de imaginar? amar.
? Se opõem a política dos céus e detesta a política do inferno. Tinha a si só, ele não sabia que tinha mais do que isso, que era forte para mudar um dos acontecimentos mais marcantes.

Não se tem muito o que falar desse livro.
Pura ficção, misturado com acontecimentos do  passado e bíblicos.
Como colocou as coisas, vai com muita controversa bíblica, tanto com os personagens quanto na história, nada a ver com o que é de fato, mas claro, é ficção.
O livro é movido entre o passado e a realidade atual que os personagens estão.
Claro que tudo que foi escrito, era para estar ciente e não ficar perdido, como era o que o autor quis passar, contudo, confesso que tem coisas que não era tão necessário.
Imaginava algumas coisas de como seria o livro, e confesso que fui surpreendida de todas as formas. E o final, bem, entendemos Ablon?
Envolvendo Política Celeste, conceitos, éticas? O autor trabalhou pontos bem interessantes, e uma imaginação bem legal! Eduardo está de parabéns pelo livro.
Um livro de fantasia bem diferente, no contexto mais apocalíptico. Mas lembre, é ficção, comportamentos, contextos, foram mudados, trocados e diferenciados.
Apesar de tudo, foi um bom livro de se ler, e nacional! Quando descobri que o livro era de autor brasileiro, fiquei entusiasmada.

Teo 22/02/2022

QUEM NÃO GOSTA É MALUCO!
Sério, arcanjo caindo na porrada, espadas flamejantes, apocalipse (tá até no título), quem não gosta, pô? ABSURDO.

Muito maneiro as cenas que falam do passado, aprendi mais sobre história nesse livro do que com a minha professora (sim, Ruth, essa indireta foi para você!).
CONRADO0 14/03/2022minha estante
Concordo

CONRADO0 14/03/2022minha estante
Li há uns sete anos atrás e ainda sim continuo com a mesma opinião, obra singular

Kuray 11/02/2022

Unicamente Incrivel
Na verdade foi uma releitura, A batalha do Apocalipse acho que é o livro que mais reli ao longo da minha vida, conheci ele há muiitos anos atrás, e foi uma das melhores descobertas literarias que ja fiz.
Esse definitivamente seria o livro que eu queria esquecer totalmente que ja li, so pra ter o prazer de ler como se fosse a primeira vez.
é uma historia sobre céu, inferno, anjos e demonios. Mas é uma aventura fascinantemente unica pela China, Pela Babilonia, por Roma. é sobre a força da huamanidade, seja como raça ou seja como individuo. É sobre amizade, amor e perdão.
sobre recomeço e sobre o fim.
Eu não sou capaz de expressar em palavras tudo que esse livro significa pra mim. e a força que ele teve, e tem sobre mim. é a minha biblia, meu livro sagrado, que me ensinou muita coisa quando ainda era criança. e me ensina cada vez que releio mesmo 5 anos depois.
é aqueles livros rarissimos que se renovam a cada leitura.
Daria mil estrelas se pudesse!!
D/\RK 11/02/2022minha estante
Uau!

Vanusinha 06/02/2022

Inexplicável
No início do universo Deus criou os Arcanjo para a grande batalha da primavera com a vitória, dominou as trevas assim fez um universo e tudo que há nele em suas obras fez seus anjo para proteger sua obra mas perfeita que ele mas amor o seres humanos, no céu o anjo era dividida em castas e 7 reinos no céu cada um com seus comodantes, logos anos após a formação do universo os anjo travaram muitas guerra e destruição em comando do arcanjo Miguel mas houve um dele que se revelou contra o arcanjo seu nome era Ablon um guerreiro querubim que junto as seus fiéis amigos lutaram pelo seus ideais ,mas foram traído e condenados a viver no mundo dos homem ,durante anos se escondendo dos anjos que os caçavam ,acabou encontrando uma bela jovem em perigo que a salvou de seu carrasco, Shamira era seu nome a mulher que era uma feiticeira com ela ao seu lado Ablon travou várias lutas com seus inimigos que procurava para mata ficando no final como o último anjo renegado .

Bom gente o que posso diz sobre este livro Eduardo Sponh vc saber fazer um história que prende o leitor do início ao fim ,? tive muitos surtos, raiva , w chorei muito com este final que até o momento não superei ,não imaginava gosta tanto desta história e no final Ablon acabou sendo meu personagem favorito estou apaixonada por ele kkkk

clariiii 02/02/2022

Perfeitooo. Com certeza é um dos favoritos.
A escrita é perfeita, os detalhes, os personagens. Enfim muito perfeito.
Aaaaaaaaa me fez chorar horrores mais enfim só leiam é perfeito
Aninha 03/02/2022minha estante
Amg tem a saga que completa a batalha de apocalipse que é os filhos do éden é perfeito tambem

clariiii 03/02/2022minha estante
Amg eu já li é muito perfeito, eu li esse por último

Aninha 03/02/2022minha estante
Aff tu é pfta

clariiii 03/02/2022minha estante
Akkakakakkskak

moonvilliards 08/02/2022minha estante
Esse livro é volume único?????

clariiii 08/02/2022minha estante
Não, tem uma triologia q completa ele

moonvilliards 08/02/2022minha estante
Obrigada!

A esperta 24/01/2022

MEOOOOOO
Muito perfeito!!! Você passa o livro todo sabendo dos mínimos detalhes. Além de ser de origem Brasileira, da para conhecer cada pedacinho descrito. Você fica com raiva, se emociona, grita, chora e até tem vontade de tacar o livro longe, mas o final valeu super a pena.
Marcos Leandro 24/01/2022minha estante
realmente o livro é muito bom adorei também

sara 21/01/2022

Eu AMO esse livro com todas as minhas forças.
Ta no top cinco e n vai sair nunca dele. Eu n consigo reclamar de absolutamente NADA desse livro. Os personagens, o enredo, TUDO eh simplesmente apaixonante e cativamente.

flora 20/01/2022

Uma nova chance se abre ao mundo
A Batalha do Apocalipse é um livro fora do que eu costumo ler então penei um pouco pra finalizar, além de ter muitos flashbacks que também não sou habituada. Porém, não me arrependo de me arriscar nessa leitura já que a história é incrível e as lutas são bem detalhadas, assim como os acontecimentos e os personagens.

Leticia.Monteiro 20/01/2022

Eu nunca imaginei que ia amar tanto, o livro é fascinante (tem algumas partes que achei desnecessária mais td bem) quem disse que uma fantasia nacional não é boa? Com certeza um dos meus favorito

Ablon tem meu coração todinho!

Bruna.Ponzoni 07/01/2022

Um amor Brasileiro
Eu me apaixonei por esse livro no primeiro capítulo e passei a madrugada toda lendo. Foi a melhor escolha que eu fiz no auge dos meus 15 anos. Sou apaixonada por ele até hoje!

Angélica 04/01/2022

Uma leitura épica
Em se tratando de fantasia, livros sobre anjos são os que menos chamam minha atenção. Mas, a Btalha do Apocalipse foi completamente diferente. É a quarta vez que releio o livro e sou simplesmente apaixonada pela história. Eduardo Spohr mistura fantasia com teologia e nos dá uma nova concepção sobre anjos, demônios e sobre a essência de Deus. Uma história ricamente detalhada e com um final surpreendente. Personagens muito bem desenvolvidos. É impossível não se simpatizar pela causa de Ablon!

anegalipse 02/01/2022

Cinco Estrelas + Favoritado
Começou lento e foi melhorando, simplesmente completo e perfeito. A descrição detalhada, simplesmente me sentia dentro da história e imaginava com muita vivacidade os personagens. Sinceramente, acabei tendo um apego maior me lembrando dessa história quando comecei a assistir Lucifer.