A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Victor Oliveira 01/12/2023

Uma história épica
Batalhas épicas, trama envolvente, diálogos impactantes e ótimos personagens.

Eduardo Spohr claramente se inspirou em Cavaleiros do Zodíaco, pois existem vários elementos que lembram a obra de Masami Kurumada (a relação Ablon e Shamira lembra muito a relação entre Seiya e Saori).

Os elementos bíblicos são bem utilizados, transformar o panteão angelical em guerreiros foi uma ótima sacada.

As passagens no Brasil são um charme a parte. Em especial para quem mora ou conhece o RJ.

Bruno 26/11/2023

Uma obra prima da ficção nacional!
Esse livro é bem trabalhado em quase todos os aspectos possíveis, ele cria o romance entre os dois personagens da forma mais clássica e ao mesmo tempo não sendo clichê. Além disso, o universo em que se passa gera mais pura curiosidade em qualquer leitor e por isso nos deixa tão preso. Eduardo spohr consegue criar teroias sobre a funcionalidade da religião cristã e seu eventos e mesmo assim consegue afirmar a existência de todas a religiões do mundo e seus mitos. Por isso esse livro é tão cativante e interessante, indico a todos que fiquem na dúvida de um dia ler!

Alex525 19/11/2023

A batalha do apocalipse
Livro é bom mesmo os personagens muito bem construídos, esse livro te prende por sua ambientação e a forma que o autor escreve é ótima. Leria novamente com certeza

etoiletitia 18/11/2023

Releitura da Bíblia
Sinceramente eu gostei do livro, a releitura da Bíblia incluindo o começo de tudo até o apocalipse teve umas sacadas bem legais. O meu único problema foi a maneira como ela foi escrita ? por isso tirei uma estrela ?. Era muita enrolação nos flashbacks. No mais, vários deles se centravam na Shamira, como se tudo de importante tivesse acontecido porque ela estava no meio, e tudo contado muito embolado, indo e voltando em capítulos enormes. Além de ter alguns momentos "livro escrito por um homem" que me deixaram com muita ânsia.

Livros sobre guerra são bastante complexos de escrever pois precisam traçar motivos políticos para um confronto armado acontecer, e o autor conseguiu fazer isso com destreza.

Apesar de achar de achar o Ablon um personagem bacana, com sua característica ?protagonista durão? que não morre nunca, não criei empatia por ele. Podia melhorar e ser menos preocupado com a Shamira.

Pois mente quem diz que não precisa conhecer a bíblia para ler o livro. Eu precisei ver vídeos do YouTube sobre a história contada no livro sagrado sobre basicamente TUDO! Não sabia sobre os anjos caídos, nem sobre os arcanjos serem tão importantes para Yahweh, nem sobre Enoque, ou sobre a aniquilação da cidade de Sodoma. E olha que eu fiz catequese (esqueci tudo), mas o ponto é que eu não sabia o que é canon da Bíblia e o que era invenção do autor.

Sobre o final... eu fiquei com um pé atrás, sei lá... já aconteceu, morreram, acabou, constrói um novo mundo, faz diferente. Sou contra voltar no passado, na minha cabeça não é a mesma coisa, se alguém morre, não é o tempo que vai trazer de volta, não vai ser a mesma pessoa ali. Yahweh nunca faria isso. Só mostra o quanto Ablon e os outros anjos tinham uma mente humana ? o que não deveria ser, já que eles não tem livre arbítrio ?.

sirlani.lopes 05/11/2023

Trana ótima
Apesar de ter demorado horrores o livro é muito bom, bem construído e final lindo, super recomendo!!!!

Ulisses San 25/10/2023

Épicas Batalhas.
Li pela curiosidade de ser um autor brasileiro, e fui surpreendido pela boa escrita do Eduardo.
O livro conta toda a história da Existência com foco na humanidade, desde sua criação até o apogeu da derradeira batalha, o Apocalipse, a história é narrada com a visão dos anjos celestiais, infernais e do protagonista renegado Ablon.
O mais incrível é que a escrita do autor parece muito como um documentário, as vezes você se pega pensando se o que está escrito é verdade ou ficção?!
O pequeno ponto negativo que dou é sobre algumas histórias inseridas que não parecem se ligar a história geral, nada tão sério que deprecie a história.
Os pontos altos do livro são com certeza as batalhas entres as castas dos anjos.
Uma ficção bem diferente das que estou acostumado a ler.

Lya 24/10/2023

Perfeito!
História muito bem detalhada, personagens muito bem escritos, possui belas imagens de anjos e castas!

Mauro.Roberto 20/10/2023

Caminhada do Renegado
O querubim renegado parte para a sua caminhada de vingança pela humanidade e por seus fiéis companheiros. Em sua jornada sofre arduamente, até que enfim fica frente a seus dois maiores inimigos, o Primogênito dos Arcanjos Miguel, e o Anjo negro portador da espada mais poderosa do Deus Behemoth a fogo negro; Apollyon.

esmp 18/10/2023

Não me prendeu
Quando eu demoro mais de 1 semana para ler um livro fica claro que a história não me prende. Alguns elementos foram interessantes, mas os personagens não são cativantes, tem uma narrativa muito distante e fica um indo e vindo no tempo que confunde muito.

Gostei apenas da feitiçeira Shamira e queria um livro só dela, contando como foi a busca pelo conhecimento e aprimoramento dos seus poderes.

E no final do livro há uma linha do tempo (que só vi quando acabei, pois leio no kindle) que ajuda a esclarecer melhor as passagens de tempo da narrativa.

Enfim, vou continuar lendo a série porque sempre dou uma chance de melhorar...

Nubia.Badú 17/10/2023

Simplesmente incrível
Foi nesse momento que eu me apaixonei por este autor! A forma como ele escreve faz com que vc não pare de ler! Tanto que reli esta obra 3x, é incrível como os detalhes dos personagens, como ele descreve e explica! Ablon, meu renegado favorito pra todo sempre ?? ?????

Lara 09/10/2023

Adorei o livro, entendo quem se incomoda com o vai e volta da história mas eu gostei bastante de como o autor transformou a mitologia biblica e de outras religiões em uma baita fantasia.

lena458 06/10/2023

A Batalha do Apocalipse
Sinceramente esse livro tinha tudo pra ser um 4 ou 5 estrelas. É muito introdutório e tem muitos apelidos desnecessários, o livro poderia ser resumido em 300 e até 400 páginas se tirassem todas as partes incrivelmente longas de descrição de certos lugares.
Só continuava a ler porque teria uma prova sobre este livro e achei que apenas no final a história começava a ficar mais interessante.

Lucas 05/10/2023

Ambicioso e não tão empolgante
Não me prendeu muito. Claramente é um livro de um autor ainda iniciante, cheio de ambição e querendo escrecer uma ótima história. Ele passa bem perto. Acho q o q mais me distanciou foram os personagens em si, achei mt difícil de criar empatia por eles. As motivações deles também não são das mais claras e compreensíveis. Vou continuar lendo as obras do Eduardo Spohr, quero acompanhar a evolução dele.