A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Fran 28/03/2023

Que plot twist no final foi esse? Quase tive 3 infartos, morri e revivi. O livro é excelente, muito bem escrito.

Roberta.Biasioli 20/03/2023

Não é possível contar uma história de 5 bilhões de anos em menos de 586 páginas...
E nestas 586 páginas aqui, o leitor se vê envolvido em uma história fantástica e sensacional. Alguns capítulos, por si só, já dariam livros incríveis.
Da criação do Universo à sua destruição no Armagedon, o autor nos mostra a percurso de Ablon num enredo que nos prende do início ao fim e com uma linguagem ao mesmo tempo fluida e alto nível.
Muito bom!
Vale cada página!

Raniere 18/03/2023

Que decepção
O que Eduardo Spohr queria? Fazer um livro épico, grandioso, que gerações e gerações de leitores leriam e que algum parente do Peter Jackson faria uma trilogia daqui a 100 anos que varreria todas as premiações do Oscar.

O que Spohr fez? Uma mistura sofrível e trapaceira de Cavaleiros do Zodíaco, cristianismo, D&D e Crepúsculo.

Eu juro, JURO que tentei ler tudo e quase consegui. Faltavam umas 120 páginas pra terminar. Pensei "é ruim demais mas eu gastei dinheiro, então bora" mas quando um, eu disse UM, APENAS UM anjo soldado mata quase MIL ANJOS SOLDADOS DE UMA VEZ, eu falei "ah não, cara! Deu! Esse é meu limite!".

Cara, se seguisse o que eu li nos outros 80% do livro, uma coisa bem ruim mas que "vou ler so pra me enganar pensando que nao joguei fora" eu até continuaria essa tortura mas depois dessa cena? Não!

Já desisti de ler a trilogia que vem depois (que eu tb comprei, que desgraça) e dar pra alguém que eu conheça e que possa gostar desse troço.

Pelo menos a pessoa vai ganhar um dos livros autografados.
Raniere 18/03/2023minha estante
Eu me odeio mas não a ponro de continuar me torturando com esse livro.

Paula (cafeinaeliteratura) 28/03/2023minha estante
Filhos do Éden é melhor que a Batalha do Apocalipse, é uma leitura fluida e dinâmica, enquanto a a Batalha é melancólica e arrastada. Admiro que li quando adolescente e na época gostei muito, irei reler para poder resenhar.

Raniere 28/03/2023minha estante
Paula, que sofrimento foi tentar terminar esse livro. E olha que eu não costumo abandonar livro nenhum, mesmo que não goste.

Sabrina 14/03/2023

Eu não dava quase NADA por esse livro; comecei a ler com zero expectativas e tomei um tapa na cara.
Que escrita mas bem feita, embora os personagens não tenham me cativado tanto assim. Mas o mundo, a história, seus passados e futuros... tudo tão bem pensado ??
Minha única reclamação é que há horas que a narrativa fica um pouco travada, pois o autor tenta nos explicar coisas que não precisariam. Já estamos envolvidos naquele universo o suficiente para entender suas sutilidades.

Isadorabbs 11/03/2023

A culpa foi do livro ou minha?
Uma das leituras mais arrastadas que já fiz. O livro não chega a ser de todo ruim, entretanto parecia que quanto mais eu lia eu não saia do lugar, motivo que me fez dar 2 estrelas e meia.
Tais.Olliveira 13/03/2023minha estante
Não to conseguindo lê me ajuda?

Isadorabbs 16/03/2023minha estante
Eu terminei na base da vontade de não abandonar, porque daí eu não tinha a sensação de ter ?perdido? meu tempo com as páginas que eu já tinha lido, fui assim até o final. Em alguns momentos eu gostava e em outros eu pensava que não teria mais fim

Isadorabbs 03/04/2023minha estante
Tais, você empacou em qual parte, achei que no final da uma melhorada, caso você queira insistir. Se não, só abandona mesmo kk

Surrender_Nih 08/04/2023minha estante
Eu li ele no ano passado, mas continuei principalmente por gostar da mitologia dos anjos, porque o livro é meio arrastado e a escrita não cativa muito. Tô lendo Filhos do Éden agora e sinto que o Eduardo melhorou nesse quesito da escrita.

Isadorabbs 07/07/2023minha estante
Surrender_Nih , filhos do Éden é uma duologia ou trilogia?

Surrender_Nih 07/07/2023minha estante
É uma trilogia no mesmo universo de A Batalha do Apocalipse

Juuu 10/03/2023

Podia ser melhor?
O meio me incomodou com os flashbacks arrastados que davam paralisação para a história principal. Porém o início da jornada e o fim do livro entregam o que prometem, alguns plots me surpreenderam e outros não mas o final me agradou.

Greice21 20/02/2023

E ao soar da última trombeta...
Tive a oportunidade de ler está grandiosa obra há cerca de uns 11 anos atrás. Lembro- me que na época já o adorará. Está releitura me proporcionou uma adorável experiência, Anjos Arcanjos, Homens, Reis, Demônios, Feiticeiros. Apos sua mais bela criação, os homens , Yahweh ( do hebraico _Deus_) se retira em descanso, deixando aos cuidados dos Arcanjos toda sua criação. Movido pela inveja , o grande Miguel inicia uma rebelião, que propagará catástrofes , alianças, rebeliões e mortandade até os confins do Sheol. Um anjo renegado e sua amiga feiticeira serão protagonistas, da busca pela justiça e a missão de evitar o apocalipse.

Flavoca 19/02/2023

Que livro, meus amigos, que livro!
A Batalha do Apocalipse é o primeiro livro do Spohr e foi escrito em meados de 2010, então existem algumas coisas que me incomodam, como a quebra da narrativa com flashbacks (gigantes) que poderiam ter sido melhor posicionados e muitas caracterizações de personagens femininas de forma machista.

Mas nada disso ofusca a grandiosidade dessa obra que merece, sim, ser lida e apreciada. Não quero nem pensar o tanto de pesquisa que o autor fez e a dificuldade em fazer uma história tão longa ser fechada. As principais pontas foram amarradas muito bem!

Tenho ranço do personagem principal, Ablon. Creio que ele precisa de um pouco mais de humildade, para dizer o mínimo. Mas sou completamente apaixonada pela Shamira, e não por ela ser linda e sensual, mas pela inteligência, determinação e poder, porque ela é extremamente poderosa!

O tamanho do livro é intimidante, mas não desista no começo. Vale muito a pena e as cenas de luta são simplesmente magistrais. É onde o Spohr realmente se supera!

secretle 15/02/2023

Julgando pela capa eu achei que fosse um livro muito religioso, porém me enganei, ele trás alguns conceitos sim da bíblia e gira em torno dela, mas é uma ótima ficção pra quem gosta de guerra e pra quem gosta de mitologia.

matheusvfreitas_ 09/02/2023

Muito bom. Para quem gosta de sobrenatural, fantasia/magia, super indico.
O livro aborda a ideia de céu e inferno de uma maneira bem interessante, além de explicar a criação do universo através de uma perspectiva peculiar. Também conta com ótimas batalhas e personagens.

P.S.: só não dou 5 estrelas porque, algumas vezes, tive a impressão de que determinada história sobre o passado se prolongara muito. Mas, se você não se importa com isso, com certeza vai curtir o livro, pois a história é muito boa.

SanderleyAlves 07/02/2023

Muitas páginas desnecessárias!
Uma das únicas coisas boas que esse livro me rendeu foi a sessão de fotos que fiz com meu gato, de resto a escrita é muito superficial, assim como os personagens.

Quando a história caminha para uma vertente mais fluida, o autor faz questão de voltar mil anos antes de Cristo (literalmente) e introduz uma história que não contribui em nada com a narrativa principal e faz do livro mais denso, de forma extremamente desnecessária.

Até as páginas finais isso é constatado, e a história torna-se previsível de certa forma, as duas estrelas estão justificadas pelo final, que apesar de um pouco óbvio não é de todo ruim.

"O infinito é só utopia. Nós também forneceremos um dia, seja pela espada ou pelo cansaço, como nos mostrou Gabriel. E chegará o tempo em que até mesmo o universo fechará seu manto. As estrelas se apagarão, e de nós só restará a energia, a palpitação una à fluência do cosmo."

Outra questão que o livro peca é que justamente por se tratar de coisas sobrenaturais e o fim do mundo, poderia ser muito mais filósofo, mas as quase 600 páginas só apresentam essa e mais outra frase com essas inspiração.

Giih Lopes 04/02/2023

Ablon o anjo renegado
Sem palavras para este livro, nao estava com muitas esperanças nele, mas uau me surpreendeu muitoo!!!!!
E uma leitura viciante. o livro e bom, as historias sao boas, bem contadas, os detalhes e incrivel. Cada historia foi me prendendo mais ainda. Sim e um livro extenso e denso, sobre assuntos um pouco polemicos eu diria. mas no geral e magnifico!!

Arlei 03/02/2023

Fantástico
Sempre fui facinado pelo mundo angelical, seguindo a fantástica trilogia " Anjos rebeldes ", conheci A batalha do apocalipse por acaso, gostei da capa, e fiquei maluco com o livro, a trama, as batalhas, os diálogos, os personagens que fazem você se sentir companheiros da mesma legião, tudo muito bem escrito pelo BRAZUCA Eduardo sporh .

Mury 02/02/2023

...exaustivo
O livro é bom, as história são boas, bem contadas, mas muito repetitivo.
Muito do que passava ali, pode ser posto em um segundo livro ou podia só não ter colocado, pq não fazia diferença nem uma para a história e o que realmente importava que era o apocalipse só foi acontecer nos últimos capítulos.
Parecia que não acabava nunca!!!