Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Amanda 15/12/2022

Esse livro é incrível. Aqui a fé é apresentada de uma forma que poucas vezes vi, os personagens são bons e sem dúvidas a narração é magnífica. Mas me incomodou durante a narrativa a forma como são apresentadas as bruxas "negras" e "brancas"( em várias partes é possível ver esse racismo estrutural) e quando ele utilizou a palavra "leprosos".

Soliguetti 16/10/2019

Haja furo!
O livro começa bem, com uma linguagem interessante e o autor Raphael Draccon dialogando com o leitor, chamando-o para a história. A riqueza narrativa inicial não se sustenta e o enredo vai pendendo para clichês irritantes e previsíveis. Vários furos são deixados e ainda no final há um posfácio onde Draccon se congratula por ter escrito uma excelente obra, quando na verdade está muito longe disso. "Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas" pode ser uma boa distração para leitores infanto-juvenis, mas passa muito longe de uma literatura fantástica de qualidade bem elaborada.

Jessica1248 16/05/2022

No geral eu gostei do livro, algumas partes me irritavam demais, como a repetição de características dos personagens, não faz sentido ficar o tempo todo falando algo que já foi dito.

O começo foi bem mais empolgante também, senti uma queda na narração depois da metade do livro, não tive problemas com o fato de ter um narrador, isso eu gostei bastante.

A história não é tão aprofundada, não sei se os próximos terão mais desenvolvimento, tanto dos personagens quanto do universo, eu espero que sim. A premissa é muito boa, pois adoro contos de fadas. O final deu aquele tcham, com lutas, mortes e magia.

Camila 19/01/2014

Obrigada, Raphael Draccon, por compartilhar seus sonhos conosco.
Essa é uma resenha meio “geral”, mas livre de spoilers.

Li essa trilogia há muito tempo. Pretendo reler logo. Não me lembro de várias coisas que aconteceram, mas mesmo assim, estou aqui resenhando essa história que tanto gosto. Falo como uma simples leitora, de pouca idade, que se deparou com um livro incrível. Dragões de Éter faz parte do que eu sou. Você, que está lendo essa resenha pode pensar que isso é besteira. Mas não é. Não entrarei em detalhes sobre isso, porque realmente não interessa. Só é válido mencionar que sou suspeita para falar sobre DdE, e que tenho receio de estar criando expectativas demais sobre quem ainda pretende ler. Porém, eu sempre tive vontade de compartilhar com os usuários do skoob como foi minha experiência com a série de Raphael Draccon.

Dragões de Éter reconta várias histórias de nossa infância. Já no primeiro livro, Draccon investiga as pontas soltas dos contos de fada que todos conhecem, e nos apresenta uma nova versão de cada um. Coisas que alguns se perguntavam há algum tempo, e coisas que nunca pensamos. Pelo menos, foi assim comigo.

Há alguns anos, me deparei com Caçadores de Bruxas no canto de uma estante da livraria. Levei-o para casa e iniciei a leitura não muito tempo depois. Fui conquistada já nos primeiros capítulos, e a partir daí, “foi só amor”.
Como eu já disse várias vezes, Dragões de Éter não é perfeito. Tem várias imperfeições e várias coisas que desagradam muitos que pegam esse livro para ler. Inúmeras pessoas não gostam de Dragões de Éter pela escrita do Draccon, e eu os entendo. Raphael Draccon começa a contar algo, e para. Explica o que aconteceu e o que está acontecendo. Deixa o leitor a par de tudo, e continua a contar a história. Ele nos apresenta os personagens um por um. Narra algo que parece não ter muita importância, e no futuro nos faz pensar “então era isso!”.
Eu, particularmente, adorei.

Porém, nada é perfeito. Há coisas que me incomodaram também, como o excesso de reticências e exclamações nos diálogos, principalmente no Corações de Neve e no Círculos de Chuva. Só isso é suficiente para muita gente abandonar a leitura, mas eu continuei. Como citei anteriormente, o estilo do Draccon incomoda muita gente, e é compreensível. Mas também agrada muitos outros, incluindo a minha pessoa. Muitas vezes a escrita do Raphael nos dá a sensação de que ele está na sua frente, falando com você, e contando a história de Dragões de Éter só para você ouvir. E em outras vezes, você literalmente faz parte da história. Já vi muitas pessoas se desagradarem com essa “interação” autor-leitor, mas para mim, esse é outro ponto forte. Quando eu lia, eu percebia quem era Raphael Draccon. Quando eu terminei de ler Círculos de Chuva e fechei o livro, senti como se o autor fosse um amigo.

Tive a oportunidade de conhecer Raphael Draccon em um evento que teve em minha cidade recentemente. E depois de encontrá-lo, percebi o quanto Dragões de Éter é sincero. Ao ver a atitude de Draccon fora dos livros, ele se tornou de vez meu escritor favorito. Existe pessoas que, ao ver como um escritor age, deixa isso influenciar em sua opinião sobre o que foi escrito por ele. Eu também tenho um pouco disso. E por isso, afirmo com toda a certeza que me lembrarei de Dragões de Éter por muito, muito tempo. Porque é essa sinceridade que me cativa. É essa imperfeição tão perfeita que eu tanto amo.

Quelizinha 05/03/2014

Não é um daqueles livros que você quer devorar inteiro de uma vez só, é um livro que se quer ler aos poucos, e digerir com calma, e logo eu que sou uma leitora ávida, estou aqui, parada no meio de uma leitura para começar a escrever essa resenha!
Esse livro é uma miscelânea de todas as nossas histórias infantis sendo recontadas, mas com um novo ponto de vista e com algumas inversões de papéis, aqui tem um pouco de cada história: Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, O Gato de Botas, Capitão Gancho, Branca de Neve e assim vai! O escritor como todo bom contador de histórias é meio prolixo, explica detalhes que fazem toda a diferença e nos deixam ansiosos pelo final.
Dragões de Éter, nada mais é do que um livro de histórias e quantas histórias! Histórias que até então pareciam sem sentido, alinham-se e unem-se formando uma grande rede, onde cada mistério tem a sua explicação lógica!
Conto de fadas?! Que conto de fadas? Conto de bruxas canibais, rainhas fadas ou seriam fadas rainhas? Princesas de neve, caçadores heróis, príncipes fofos, casa de doces e tudo mais que se possa imaginar!
Mas o grande enigma: Todo conto de fadas tem um final feliz? Ou apenas tem um final?
Será que os bons vencerem os maus é um final feliz? Mas peraí, o que define quem é o bonzinho e o vilão? Para essa pergunta eu tenho a resposta: Apenas o ponto de vista, é isso que separa heróis de vilões.
Quer saber o que esse mar de mistérios nos revela? Quais segredos esse mundo de magia guarda? E até onde a imaginação de Rafael Dracon pode nos levar? Leia Dragões de Éter e descubra, descubra muito mais que mundos de éter, mais do habita no coração das fadas, mas do que a magia, descubra uma mundo novo e uma nova maneira de ver o mundo.
E depois de ler não esqueçam de me contar o que descobriram, o que acharam e compartilhar as suas experiências comigo!

site: http://penteadeirasaqueli.blogspot.com.br

Lets_Guatimosim 24/05/2021

Eu gostei até dos personagens e a história me deixou curiosa
PORÉM
QUE NARRADOR CHATOO
Tem umas partes que é até legalzinho, mas eu quero saber da história sem comentários inúteis...
O inicio do livro foi tão penoso... Nas primeiras 150 páginas, se vc me perguntasse sobre oq é o livro eu não saberia te responder...
A proposta é legal, mas foi executado de uma forma muito ruim...

Mar 03/10/2021

Eu tô muito impressionada c essa história. Ela tem um desenvolvimento bom e os personagens são MT cativantes.

Eu só n gostei tanto da narrativa, parecia repetitiva e c frases de efeito bobas e um pouco forçadas, principalmente no final de todos os capítulos. Além disso, os personagens secundários tem um desenvolvimento ruim, como o Jamil, q tinha um puta potencial e acabou sendo... Bobo? N sei. Adorei a Maria, o João e a Ariane, eles me cativaram muito. Mas ainda assim eu achei q foi um desenvolvimento preguiçoso.

Mas apesar disso o plot é incrivel.

André 16/01/2015

Cadê os Dragões?
Livros voltados ao publico mais jovem, não precisam ser tão imbessilóides e tão rasos na trama.
Não gostei da série (sim li os 3), história pobre, personagens piores ainda e o desenrolar da trama é tão sem pé nem cabeça que terminar o livro se torna um martírio.
Recomendado apenas para crianças.
romildo 14/06/2015minha estante
André, tive esta mesma impressão ao degusta o primeiro capitulo... mas vou tentar mergulha no livro mesmo assim, por minha conta e risco.

Tainã 30/01/2015

Um livro extraordinário
Quando li pela primeira vez , fiquei pasma como o autor conseguiu retrabalhar histórias que tantas vezes escutei minha mãe me contar na infância. Viajei com este livro como todo adulto deve viajar , imaginei a história da chapeuzinho vermelho com um pouco mais de emoção. Não o considero um livro infantil mas sim uma nova adaptação de uma história infantil para um adolescente e/ou um adulto. Fiquei impressionada como autor conseguiu reunir tanta criatividade e emoção junto. Estou apaixonada pela história , e a quem ler essa resenha deixo uma pequena observação: "Você nunca será velho o bastante pra deixar de sonhar, pequenos ou grandes sonhos. Basta ter um livro na cabeceira da cama e tudo pode acontecer".

Fernanda 18/10/2015

O texto não me cativou.
Comprei o livro depois de ler muitas críticas favoráveis mas, mesmo tendo me interessado pela história, não consegui vencer a barreira do estilo da escrita. O texto, para o meu gosto, é cansativo. Recentemente tentei ler novamente e abandonei mais uma vez.
Alonso 27/01/2016minha estante
Estou tendo o mesmo problema... Muito cansativo e parece que não há uma história a ser contada, é um emaranhado de situações e personagens que se perdem... Não estou conseguindo ler, o pior é que eu comprei o box em uma promoção! Socorro!!!

Cleber.Laia 10/01/2023

Fantástica fantasia
Os autores tem formas maravilhosas de mostrar novos mundos e seus personagens e nesta obra é maravilhoso descobrir o novo sendo apresentado.
O final do livro já deixa um gosto de quero mais para os próximos livros.

mundo1 10/01/2021

Esse livro e todos os outros dele são perfeitos!!! Simplesmente uma das melhores sagas que já li.
Gigi 08/06/2021minha estante

? Estandartes de névoa

É nessa ordem amg

Nath 14/11/2021

Uau
Eu comecei esse livro por causa do booktok e comecei já com as expectativas altas, mas elas foram tão, mais tão superadas que mds. A narração dele é tão fluída que nem parece que tem o tanto de páginas que tem, eu demorei pra ler pq não queria terminar, sei que tem outros após esse mas slá, sentia que ia ter problemas no final do livro, guerras e tudo mais, aí fiquei adiando, mas o livro é ótimo. Eu nunca tinha lido um livro do Raphael Draccon, e esse com certeza virou um dos meus livros favoritos e ele um dos meus escritores preferidos, ele escreve tão bem que até o posfácio eu li, e olhe que normalmente não leio. Não vou começar a ler o segundo agr pra não ter ressaca literária, mas tô tão louca pra começar e olhe, só vendo pra saber.

Renato.Fraga 09/07/2019

Decepção
Não gostei da história e achei o universo criado pelo autor muito fraco. O autor faz uso de muitas explicações sobre coisas simples e desnecessárias, o que torna a história massiva e pouco empolgante. Leitura muito simples, mas sem emoção.
Esperava um livro sobre guerras de dragões em uma fantasia épica, encontrei um romance adolescente e bobo. Como leitor e apreciador de Tolkien, Martin e Eduardo Spohr fiquei completamente decepcionado com essa obra.

Ramon98 17/01/2023

Uma Decepção
Ai gente, eu demorei quase um ano pra terminar esse livro. Sendo bem sincero? Me arrependo até de ter comprado. A leitura nao foi pra mim e eu tenho receio até de começar os outros 3. A narração é até legal, o jeito como o narrador fala e afins. Porém, o ponto fraco desse livro é a mesma narração. O autor fica pulando de cenário em cenário, quando a cena começa a ficar interessante PÁ, muda pra outra. Muitos dos personagens e cenas sao completamente passáveis e é até uma perda de tempo eles estarem no livro. Conceitos que são explicados previamente, mas que nem precisavam pq vc chega no fim do livro e nem se lembra deles de tão insignificantes que se tornam. Enfim, foi uma leitura muito puxada e eu espero que o próximo seja um pouco melhor (penso até em vender o box)