Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

O Semeador de Idéias

Que atitudes tomaria se o mundo desabasse sobre você?

Augusto Cury
Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9

Wedson 14/06/2014

Quais nossas ideias?
"O que faríamos se perdêssemos quem mais amamos? Quais nossas reações, que atitudes tomaríamos? Quem são nossos verdadeiros amigos? Este livro nos faz refletir sobre cada uma dessa hipótese. Nos envolve de uma maneira, fazendo entrar no subconsciente de nossas mentes."

Ricardo 19/02/2014

Nem sempre ter tudo é ser feliz...
Meio tipo auto ajuda, este livro retrata a estória de um homem muito rico e poderoso, que perde sua família em um acidente aéreo, e torna-se um andarilho. A trama gira em torno dele, neste período em que sua vida está miserável, mas por onde passa vai semeando ideias, trazendo a dúvida, instigando o pensamento dos que o escutam em seus diálogos em praças, ruas e escadarias, humildemente. E sua vida vai sendo desvendada à medida que as páginas vão passando, e descobertas sobre o suposto acidente vêm à tona, fazendo-o revelar-se aos seus seguidores, pois sua vida e de seus amigos estão em risco. A trama tem algumas idas e vindas, mas no geral a leitura é agradável e suave, e instiga ao raciocínio de como levamos as nossas próprias vidas.

Roberta 10/02/2014

O Semeador de Ideias
Este foi o primeiro livro que li do Augusto Cury. Talvez por isso, tenho comparado o personagem com outras pessoas.

Digo isto, porque me impressionava com seu comportamento e suas atitudes, como foi o primeiro livro que li do autor, não era o que eu pensava.

Não é um livro que eu posso considerar como aqueles em que prendem a nossa atenção, até porque como eu disse, foi através deste livro, que comecei a conhecer a literatura do Augusto Cury.

Mas recomendo, de forma que a história além de bastante interessante, nos faz rever a própria vida e repensar em algumas coisas do nosso dia-a-dia (o que eu ainda não considero como um livro de autoajuda).

Os personagens são os mesmos dos outros livros da saga O Vendedor de Sonhos.

Karina 04/12/2013

O Semeador de Ideias - Augusto Cury
Augusto Cury como sempre vem nos emocionando com suas obras cativantes. O Semeador de Ideias é o terceiro e último volume da série O Vendedor de Sonhos.
Como já havíamos comentado nas resenhas anteriores, em O Vendedor de Sonhos: O Chamado, e O Vendedor de Sonhos a Revolução dos Anônimos. Mestre era um sujeito maltrapilho que vivia nas ruas, e com suas palavras sabias e sua gana de ensinar a humanidade um pouquinho de respeito, conseguiu conquistar uma legião de fãs e discípulos. Cada livro do autor Augusto Cury tem uma característica singular, que prende o leitor do começo ao fim e nos faz refletir sobre pequenos gestos que podem fazer a diferença em nosso dia-a-dia.
A obra, O Semeador de Ideias não podia ser diferente, um livro único. Cheio de ideias e de incógnitas que ficam em nossa mente esperando que nossas atitudes tragam as respostas.
Em O Semeador de Ideias nós descobrimos a verdadeira identidade do mestre. Mellon Lincoln, ele perdeu toda a sua família em um trágico acidente de avião. A vida desse homem acabou ali, naquele momento, quando ele viu que as pessoas que faziam o seu mundo girar, serem tiradas de suas mãos. Foi então que depois de muito sofrer e de quase tirar a própria vida, ele decidiu sair pelo mundo, pregando sobre a “verdade”. Ele passa a fazer questionamentos a Deus. Ele se pergunta o porquê aquilo aconteceu, porque sua família se foi? E nos faz pensar em coisas que normalmente nos passam despercebidas.

O Mestre juntamente com seus fiéis seguidores passa a ser adorado, e também muito odiado.
Ele era um homem dos negócios, uma pessoa que sempre colocou o trabalho acima de tudo, acima da própria família. Família essa que agora ele não tem mais.
Mellon então vai às empresas, ele pergunta aos executivos. “Vale a pena, abdicar de sua vida, de sua família, do lazer com os filhos, pelo dinheiro”? Para ter bens materiais?
Momentos preciosos que ele perdeu, e que semeando as suas ideias ele tenta de todas as formas, fazer com que as pessoas enxerguem o que é importante na vida, e não cometam os mesmo erros que ele cometeu.
Mas neste volume do livro, o nosso semeador de ideias tem uma surpresa. Nem tudo esta perdido, a sua vida pode voltar a ter um rumo, ele pode voltar a ter o brilho nos olhos, ele pode voltar a ter paz!
O que irá acontecer a Mellon Lincoln, o homem poderoso que decidiu largar tudo para semear ideias?
Qual será o fim da história desse homem que conquistou o mundo?
Mais uma vez nos emocionamos do começo ao fim. Uma obra especial que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

Em vez de prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de ideias.

Titulo: O Semeador de Ideias.
Autor: Augusto Cury
Páginas: 272
Ano: 2010
Editora: Planeta do Brasil

Boa leitura.
Casa de Livro Blog.

Karina Belo

Os acidentes que sofremos são eventos da vida ou, então, consequência dos nossos atos. Nem eu, nem você, nem ninguém é injusto. Todos somos traidores. Traidores?
Perguntou indignado - Eu não sou traidor. Pois eu sou. Trai meus filhos pelo excesso de trabalho, a mulher que amei pelas minhas preocupações, traí meu sono por atividades noturnas. Sou traidor que tenta se reencontrar e se refazer.

- O dinheiro pode transformar mansões em prisões, empresas em masmorras e terras em ilhas. Eu tinha belíssimos jardins, mas quem desfrutava das flores eram meus jardineiros. Quem era rico? Eu ou eles?

Que gênio era esse que não sabia ser confrontado nem proteger sua psique contra pensamentos pessimistas e mórbidos? Sim, que gênio era eu que não sabia o que fazer com a dor psíquica, que em vez de pensar mil soluções, pensou em se matar para se aliviar?

- Todo herói um dia vê sua força se esfacelar. Todo gigante por maior que seja, em algum momento se apequena. Todo pensador depara-se, cedo ou tarde, com suas loucuras. E todo mestre , em sua caminhada, se torna um menino diante do inexplorado.

Aninha 22/08/2013

Opinião sobre O Semeador de Ideias
É um livro que surpreende em relação aos outros livros da série. Muito bom! Achei os outros livros do vendedor de sonhos massantes, entretanto, esse me surpreendeu. Amei! Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9

Publicidade

logo skoob beta
"O encontro dos livros com a web"

Ministério da Cultura