CABRA CEGA

CABRA CEGA Sheila Mendonça

Resenhas - CABRA CEGA

Rapha 01/09/2011

Parabéns She!
Cabra Cega conta a história fictícia de Clara e Gustavo.

Clara estava concluindo o colegial quando conheceu Gustavo, um estudante do último ano de Medicina. Bonito, inteligente e elegante, logo conseguiu conquistar o coração da ingênua Clara. Os dois ao se conhecer já se apaixonaram e passaram a viver um sonho: assim que Gustavo de formasse, casariam.

A família de Clara nunca foi a favor de o casamento acontecer tão rápido, e com um rapaz tão misterioso – sem emoções ou qualquer tipo de simpatia - mas diante do amor e da felicidade da filha, nada fizeram para impedir que se casassem.

Porém tão pouco o casamento aconteceu, as coisas mudaram, a começar pela cidade onde residiam Clara e Gustavo. Eles que viviam em Curitiba, mudaram-se para Ouro Preto, em Minas Gerais. Foi aí que Clara percebeu que seu grande sonho havia se tornado o seu maior pesadelo: Gustavo sempre muito ciumento passou a agredí-la, proibiu que saísse de casa, que conversasse com os vizinhos e que mantivesse contato com sua família!

Ela estava sendo mantida presa em sua própria casa e pior, pelo seu próprio marido. Até quando Clara agüentaria?

O livro, apesar de pequenino (menos de 100 páginas) é super intenso!

Ele traz a tona um assunto muito delicado, a violência doméstica.

Antes de iniciar a resenha fiz uma rápida pesquisa a respeito disso, e descobri um dado alarmante: A cada 2 minutos, 5 mulheres são espancadas no Brasil!!

Ler o livro e saber que todo o sofrimento e humilhação que Clara passou é a realidade de milhares de mulheres no Brasil, foi sufocante. Eu sempre me perguntei “Porque tem mulher que não denuncia logo?”, mas lendo o livro deu pra entender melhor como essas mulheres ficam expostas, fragilizadas, o psicológico fica totalmente abalado. Se você conhece alguém que está passando por essa situação, denuncie, antes que acabe em uma tragédia.

She, parabéns pelo livro, é muito bom!
Muito obrigada pela oportunidade e confiança que depositou em mim e no Doce Encanto. Sucesso sempre!!!

Bom galera, livro super recomendado!

Resenha no blog: http://rapha-doceencanto.blogspot.com
She 15/06/2013minha estante
Lindonaaaaaaaaaa! Atrasada, mas antes tarde do que nunca, já que cometi a gafe de não comentar aqui agora vai... hehehe Obrigada pela linda resenha de meu trabalho e fico muito feliz que você tenha gostado. Realmente só quando conhecemos profundamente as histórias de quem sofre esse tipo de violência é que temos condições de entender, nem que seja um pouco, o porquê da passividade em não conseguir dar um basta, de verdade. Complicado, muito complicado porque sempre envolve mil motivos e desculpas. O principal deles é o medo, muito medo. Quando escrevi essa história tinha 18 anos e o número de mulheres que apanhavam e não faziam nada era muito maior do que hoje nos meus 38 anos. Tomara que continue assim mudando cada vez mais até o dia que isso não mais existir, né?! ;)
Beijo, beijooooo!