3º Grau

3º Grau James Patterson

Resenhas - 3º Grau

Alexandre Costa 20/03/2015

Vários mistérios nessa trama!!!!
Olá pessoal, tudo bem? Como estão as leituras? Espero que estejam tendo momentos de muito prazer com esse ótimo passatempo. Hoje estou trazendo para vocês a resenha do terceiro livro da série Clube das Mulheres contra o Crime. A resenha dos dois primeiros volumes vocês encontram aqui também. Não deixem de conferir!!!

Nessa sensacional trama do autor James Patterson, um dos personagens está com sua vida ameaçada. Caso vocês já tenham lido os dois primeiros livros, certamente já estão familiarizados com os principais personagens. Então será que vocês conseguem imaginar quais deles estão correndo risco de vida? Acredito que assim como eu, só vão conseguir descobrir lendo!!!!

A detetive Lindsay Boxer tem em mãos um dos casos mais difíceis de sua carreira para solucionar: um sobrado pertencente a um grande empresário do ramo da Informática explode em chamas e, como consequência três pessoas acabam morrendo e, um recado sinistro assinado por um grupo terrorista é encontrado na cena do crime.

Para piorar um pouco mais a situação e criar momentos de intenso suspense, as integrantes do Clube das Mulheres Contra o Crime descobrem que o assassino está seguindo o passo de uma delas. Nessa parte a união de cada uma delas é tão ou mais importante para que nenhuma acabe se tornando uma vítima do criminoso. Porém Lindsay descobre que uma delas está escondendo um segredo muito perigoso que pode colocar a vida de todas em perigo. Tenho certeza que estão curiosos para saber qual é esse segredo não é? Só vão descobrir lendo mesmo, hehehehe.

O mais interessante de tudo é que, a cada novo livro dessa maravilhosa série o autor consegue criar tramas cada vez mais repletas de mistérios e reviravoltas e, sempre nos deixando surpresos em como as situações podem mudar de uma hora para a outra e, sem dúvida é um livro que eu recomendo de olhos fechados para vocês.

Ainda é possível acompanhar a evolução dos acontecimentos na vida particular dos principais personagens da história. Perdas e ganhos fazem parte da vida pessoal de cada um deles. Assim sendo, já dá para notar que o autor mescla muitas variáveis nos deixando maravilhados com a narrativa.

Pessoal, vou me despedindo e espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!!!!

ricardo_22 12/07/2013

Resenha para o blog Over Shock
3º Grau, James Patterson e Andrew Gross, tradução de Alyda Sauer, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Rocco, 2010, 280 páginas.

Em 3º Grau, terceiro livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, novamente o escritor James Patterson explora suas principais características para criar uma história digna de um bom suspense policial e que poderia facilmente ser levada ao cinema.

Nessa obra, a detetive Lindsay Boxer testemunha a explosão da mansão de um importante executivo e, deixando sua profissão e o desejo de ajudar falarem mais alto, não pensa duas vezes antes de tentar ajudar as possíveis vítimas. A detetive só não imaginava que isso a colocaria em um confronto contra uma perigosa organização terrorista.

Após a misteriosa explosão, outros incidentes aterrorizam a cidade de San Francisco e todo o meio político e econômico. Cada vez que o grupo terrorista age, uma nova mensagem é deixada e com ajuda de suas amigas, que formam o Clube das Mulheres Contra o Crime, Lindsay não demora a perceber que os riscos são grandes para ela e todas elas. Isso pode mudar para sempre esse círculo de amizade.

“Entrei no chuveiro e bebi um gole de cerveja que tinha levado. Inclinei-me para trás sob a água quente, a sujeira, a fuligem e o cheiro de cinza escorreram pelo meu corpo e rodopiaram aos meus pés. Alguma coisa me fez sentir vontade de chorar.
Estava tão sozinha...
Eu podia ter morrido hoje” (pág. 36).

Após a resenha de 4 de Julho, sequência de 3º Grau, existem poucas novas informações que são necessárias dizer sobre a famosa série de James Patterson, bem como as características de seus personagens. Mas é importante ressaltar que, mesmo sem a parceria com Maxine Paetro, que anteriormente foi classificada como a responsável pela ótima estruturação das personagens femininas, Patterson, agora em parceria com Andrew Gross, consegue dar um toque especial para essas personagens, que são reais; sentimentais.

No suspense criado pelos autores, temos inimigos que buscam uma guerra contra os agentes da ganância e da corrupção, o que leva a um grupo fechado e que em muitos casos deveriam aproveitar a influência e agir em prol da sociedade. Sabemos que isso não acontece e que, mesmo por uma “boa causa”, o grupo que aterroriza a detetive Boxer não age da melhor maneira. Pelo contrário. Causam mortes que acabam se tornando angustiantes – ponto para ótima descrição.

Mas infelizmente, tudo o que é causado pelos vilões da história não ganha um grande destaque nos capítulos destinados ao grupo. Mesmo contendo muita ação e assassinatos narrados de forma primorosa, os poucos capítulos em terceira pessoa não conquistam o leitor e às vezes se tornam até mesmo tediosos. Talvez por um grande motivo: Lindsay Boxer é o grande diferencial da série.

A personagem narra a história com riqueza de detalhes e ainda assim possibilitando uma leitura rápida, principalmente pelo fato de tudo se passar em capítulos curtos. Mesmo com a rapidez dos capítulos, Boxer consegue transmitir o lado feminino escondido por trás de seu lado policial, que sabemos, é uma mulher dura e que não vê limites para atingir seus objetivos. E se ela deixa seu sentimento falar mais alto, isso explica o motivo de 3º Grau também ter um lado emocional que o diferencia de outros livros policiais de James Patterson.

Dessa vez, Boxer também conta com uma participação muito maior das personagens secundárias, se é que podemos chamá-las dessa forma. Elas estão mais presentes, com capítulos especiais e problemas individuais, que causam uma aproximação maior do leitor com a jornalista Cindy Thomas, a médica-legista Claire Washburn e assistente da promotoria Jill Bernhardt – a amiga de maior destaque na obra.

site: http://www.blogovershock.com.br/2013/07/resenha-165-3-grau.html

Eli Coelho 28/06/2013

Cinematografico!!!
Esse livro marca minha estréia no universo de James Patterson é o primeiro livro dele que leio.

Esse é o 3 livro da série, antes lançada pela Rocco e após esse livro pela editora Arqueiro.

Surpreendeu-me o quanto os capítulos são curtos e a ação ininterrupta. Não há personagens marcantes ou complexos, tudo beira o superficial como quando assistimos a um filme baseado em livro. Essa foi minha sensação. Cinematográfico, enxuto. Um livro em que os fatos se sobrepõe sem detalhes maiores sobre os personagens, especialmente em nível psico-emocional.

Ainda assim é agradavel. O estranhamento com o tamanho curto dos capitulos acompanhou-me até a metade do livro. Talvez por ser uma série com os mesmos personagens deixou-me um pouco a desejar detalhes pessoais das protagonistas (afinal, começei pelo 3º livro)

Gostei do surgimento de um romance no meio do livro. Sobra ação, investigação, mas falta emoção. A morte de uma personagem não comoveu como seria de se esperar.

Provável que acompanha a série. É um autor agradável, mas sem o brilhantismo de outros.

Obs: Li esse livro em versão epub em português lusitano. Não senti a menor dificuldade com o idioma, poucas palavras mudam, mas dá pra entender o contexto. Ora pois!

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Excelente
O melhor de todos os livros da série, com um final surpreendente. Você nunca sabe qual personagem o autor está disposto a sacrificar ao final do livro.É muito emocionante.

Amanda 19/07/2012

Gostei do livro, pq gosto do gênero policial, mas acho que ficou faltando alguma coisa, não sei o que.... No entanto gostei do fato de os capítulos serem bem curtos, o que agiliza a leitura....

Nii. 26/06/2012

Eu estava ao mesmo tempo ansiosa e não ansiosa para chegar ao terceiro livro. Vou explicar por que: Ansiosa porque era o livro em que o Joe (!) apareceria. E ‘não ansiosa’ porque simplesmente era o livro em que algo não legal aconteceria com o meu querido clube. Isso mesmo, o clube nunca mais seria o mesmo. Literalmente.

E no final das contas? Apesar de tudo o que aconteceu, eu adorei! E bola pra frente porque muitos casos virão!

Esse livro é mais curtinho em relação aos dois primeiros, mas nem por isso menos desenvolvido e viciante. O caso em ‘3ª Grau’ é questão de segurança nacional. As vítimas da vez são figuras importantes no meio econômico. A ameaça é: a cada três dias alguma vítima vai aparecer. E o assassino faz questão de deixar claro que aquilo é só um começo de algo maior. De uma grande guerra.

Dessa vez Lindsay vai contar com a ajuda de forças superiores na hierarquia da polícia para solucionar o caso. E que forças! Joe, amor! Haha

Apesar da vida de Lindsay voltar a ser o centro das atenções, o que rouba a cena realmente é a vida de Jill. A promotora durona do clube das mulheres vai chocar os leitores com alguns ‘segredos’ da vida pessoal. Eu fiquei ‘What?’, não acreditei!

O livro fecha com, apesar dos pesares,ótimas expectativas para o livro seguinte (que eu já li e resenhei aqui).

Mais um livro recomendado, com certeza!

Eu já disse que vocês tem que ler essa série?

claudioschamis 13/02/2011

A sinopse do livro anuncia que poderá morrer alguém que pertence ao "Clube das Mulheres Contra o Crime" e isso para quem já tem um envolvimento com as personagens é algo tenso. Eu particularmente nem li a sinopse, pois como já me apaixonei pelo estilo do autor é aquisição certa.

Mais uma vez James Patterson nos mostra que é um dos melhores autores do gênero da atualidade. Sua narrativa envolvente que já tem as personagens que também conseguem envolver o leitor de tal forma são os ingredientes perfeitos para uma leitura frenética que acompanha o ritmo da narrativa.

Nessa história um assassino promete matar a cada três dias. Isso depois de Lindsay ter sido testemunha de uma explosão que veio determinar uma onda de violentos incidentes.

Um livro que dessa vez deixará o leitor triste por não haver no momento nenhuma notícia de um próximo livro que dará continuidade ao novo romance de Lindsay e as envolventes aventuras com suas amigas, Claire e Cindy.

julia 15/04/2011minha estante
interessante!adoro misterios...fiquei curiosa!

Simone de Cássia 13/01/2012minha estante
James Patterson é satisfação garantida pra quem (como eu) gosta do gênero. Minha ressalva é apenas com relação ao "Clube das Mulheres contra o crime"... confesso que simpatizo muito mais com o outro "mocinho" do autor, o famoso ( e lindo! rs rs) Dr. Alex Cross! De qualquer forma, vale a pena!

Maria R. 21/11/2011

Excelente
Ótima história. Este sim, um livro ágil e dinâmico. Prende do começo ao fim. Recomendadíssimo.