Sexo tântrico

Sexo tântrico Alicia Gallotti

Resenhas - Sexo tântrico

Moitta 30/11/2010

Um bom livro sobre o assunto, dá uma passada por todos os temas, todos os principais pontos do sexo tântrico.
A conscientização de que o sexo é uma poderosa forma de se chegar ao êxtase, que é algo sagrado e muito proveitoso se for assim aproveitado.

Cada ser humano possui em sí doses diferentes de energia masculina e feminina, simbolizados no tantra pelo Deus Shiva e pela Deusa Shakti. O sexo é uma forma dessa energia circular e se harmonizar, ambos se nutrem da energia do outro.

A kundalini para poder seguir seu caminho do 1o ao 7o chakra precisa que o caminho esteja liberado, ou seja, que nenhum chakra esteja esteja bloqueado, o que requer uma vida equilibrada em todos os aspectos. Massagens pontuais também podem ajudar.
Nos casos em que a kundalini é liberada, atinge-se o samadhi, o grande êxtase que é um dos principais objetivos do sexo tantrico ao unir Shiva e Shakti e colher os resultados.

Conhecer o próprio corpo sem inibições, tentar posições variadas, harmonizar sua respiração com a da parceira, fazer jogos eróticos os dois do casal.. Há um capitulo sobre massagens muito bom.

Saber controlar ou reter a ejaculação no caso do homem, diminuindo o ritmo respitatório ou contraindo o períneo é importante.

Ao meu ver, o principal é perceber o ato sexual como uma troca de energias, algo que pode te levar a estados sublimes e elevados, algo divino.
As técnicas são diversas e adaptáveis, o poder e influência do estado mental e emocional é enorme. Saber ter e dar prazer de uma forma consciente e delicada, de uma forma evoluida.

Lu Alcântara 27/02/2021

Interessante
O livro traz aspectos da cultura oriental para o ocidente. Há uma esplanação teórica acerca da filosofia tantrica, o que me fez refletir acerca da divisão que fazemos no ocidente entre o corpo, a mente e/ou espírito, no que tange o ato sexual, porém ambos se completam e precisam estar em harmonia.

Para além, o livro traz dicas gerais para o melhor aproveitamento da relação sexual entre o homem e a mulher (sim, essa é uma das problemáticas do livro, pois foca apenas na parceria homem - mulher). O foco do sexo tantrico não é na ejaculação ou orgasmo e sim no prazer prolongado.

Enfim, para o tantrismo "[...] o corpo é considerado um espaço sagrado, um verdadeiro templo, onde o desejo deve se manifestar livre e criativamente, visto que a obtenção do prazer como resposta é não só uma via de satisfação pontual, mas também a chave para gozar de harmonia física e espiritual."

Rebecca.Valenca 08/09/2021

Um livro resumido e de leitura prática. Uma obra para se ter um primeiro contato com essa técnica.