Vida real, mundo virtual

Vida real, mundo virtual Ana Paula Corradini

Resenhas - Vida Real,Mundo Virtual

Keyla 02/08/2023

Preferi o final em que o Tato vai pras férias na praia e fica com a Gabi, por mais q o outro primo lá tbm nn é de todo certo

Alice Souza 24/04/2022

"Imediatamente tenho crise de ansiedade"
Esse livro é um verdadeiro descaso, a história não conseguiu me prender em momento algum...
Tive que ler este livro para um trabalho escolar, e cara como eu queria que as escolas escolhessem um livro interessante para trabalharmos em um projeto foda e que realmente ensine algo, não uma simples lição de moral que a maioria dos alunos provavelmente já escutou uma vez na vida
Marco.Antonio 22/10/2022minha estante
Olá Alice, sou Marco Antonio. Eu trabalho com este livro com meus alunos. Antes da leitura, passo um video sobre o mundo virtual e suas vantagens e desvantagens. fazemos um debate e, então, partimos para o livro. lei 10 páginas e dicutimos o tema. Na verdade, quando o professor/ra só passa o livro para uma avaliação, os alunos/as perdem bastante o interesse, porém, o temna é muito 'foda', já que fala da mesma pessoa. Cuca e Tatu somos nós. Todos nós temos estes 2 lados. Um lado no chão, pe firme em que defendemos e outro pé no astral, ma imaginação,e assim, conseguimos sobreviver em equilíbrio. Pense nesse viés e tenta ler novamente. garanto que você vai curtir muito. Um abraço.

Giovanna.Plaviak 27/06/2023

Amo demais
Gente esse livro é incrível, é um livro mto fácil de ler. Minha professora fez uma prova sobre ele(tirei 10 kk). Sinceramente, mostra mto bem como o mundo está atualmente(quando li eu apelidei o tato como 2023 e o cuca como 1980) amo demaisssss

Bia 29/09/2021

Eu até que gostei desse livro Esse foi o livro mais rápido que eu já li eu li ele em dois dias," vida real e mundo virtual" bom esse livro fala sobre um menino chamado Cuca que é primo do Tatu eles eles tem a mesma idade só que eles são muito diferentes, o Cuca ele gosta mais da natureza sabe conversar com os amigos passear, já o tatu ele gosta mais de ficar em casa jogando vídeo game no computador, só que eles fazem uma aposta de trocar de lugar o Cuca vai ter que ficar só em casa jogando videogame e mexendo no celular e o tatu tem que ficar sem videogame e sem celular ele tem que ficar em contato com a natureza sabe passeando eu achei bem legal no final da história que você que decide final Recomendo muito esse livro ele tem apenas 61 página você vai tipo ele um dia só que eu sou muito lento então li ele em dois dias e meio E aí seus capítulos também são muito curtos

MundoMaju 28/03/2022

É pra escola então...
Bom, já q é pra trabalho escolar não pus muita expectativa. Não é meu estilo de leitura, mas achei o livro razoável

cibelefrahm 10/02/2022

A história parece que é construída para dar alguma lição de moral e o desenvolvimento da narrativa acaba ficando meio chatinho.

Favaro 10/07/2022

Acho que como a maioria das pessoas que leram esse livro, eu li ele para um trabalho escolar. Já por isso, eu não dei muitas expectativas pro livro.
O livro se propõe a ser uma liçãozinha de moral como qualquer outra sobre essa questão envolvendo jovens que abusam do uso da internet, e cumpre com o papel, porém, tem um diferencial de outras histórias que se propõem ao mesmo: ele também mostra como as tecnologias são favoráveis ao ser humano.
Porém, o que mais me irritou nesse livro, foram os personagens. Todos, literalmente todos os personagens me irritaram, são insuportáveis, caricaturalmente bobos.
Em geral, o livro não é nada espetacular, mas também não é ruim. É uma fábula moderna, digamos assim, sobre as tecnologias, com uma liçãozinha de moral barata, e um enredo que vai e volta sem sair de lugar nenhum.

Café 22/09/2023

Okay
É um livro bem curto, não é uma leitura super wow mas é um bom passatempo. Aborda de forma divertida o assunto da tecnologia e como devemos ter um equilíbrio entre a vida real e o mundo das telas.
Recomendo caso você esteja numa biblioteca e queira uma leitura rápida e fácil.

trulia 21/03/2022

vida real e virtual
li para um trabalho escolar... não é tão chato, mas é mais para lição de moral sabe? enfim..........

Débinha 16/04/2024

Vida real, mundo virtual
Gostei muito do livro, achei bem legal as duas realidades descritas assim, gostei também do final que depende muito (só quem leu vai entender) e achei a leitura bem descontraída com a linguagem bem informal, resumindo gostei desse livro.