Memórias de um gigolô

Memórias de um gigolô Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - Memórias de um gigolô

Michel 20/02/2020

Leitura deliciosa. Mostra a vida dura de um trabalhador brasileiro. Fiquei solidário.

Valnikson 28/06/2017

1001 Livros Brasileiros Para Ler Antes de Morrer: Memórias de um Gigolô
O versátil Marcos Rey (pseudônimo de Edmundo Donato), além da atividade profissional como redator jornalístico e publicitário, envolveu-se em diversas instâncias da produção cultural brasileira [...] Muitas vezes apontado como precursor da nova prosa urbana vigente a partir da segunda metade do século XX, ele soube unir certo rigor de estilo e objetividade funcional no retrato das muitas facetas da metrópole paulistana (tratada como representação de toda a nação). 'Memórias de um Gigolô' constitui uma ótima amostra do seu excelente domínio da palavra, apresentando uma trama envolvente e bem humorada que não perde de vista a análise humana. (Leia mais no link)

site: https://1001livrosbrasileirosparalerantesdemorrer.wordpress.com/2017/06/28/89-memorias-de-um-gigolo/

Momentos da Fogui 02/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/03/memorias-de-um-gigolo-marcos-rey.html

Fogui 11/03/2015

Memórias de um Gigolô
Marcos Rey
Companhia das Letras
2003

Um dos meus autores preferidos, tanto na infância quanto agora na fase adulta. Apesar de que nunca vou amadurecer, vou ser eternamente uma criança.

Marcos Rey foi um paulistano que soube como ninguém retratar a nossa São Paulo e sua gente.

Todos os texto de Marcos fluem com uma linguagem fácil e muito ritmo. O autor é direto, sem muito floreio. Texto repleto de ironia, senso crítico e com muito humor. Muitas vez nós pegamos rindo ou gargalhando durante a leitura...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Silvana Barbosa 11/03/2015minha estante
Ah , é muito bom !

Giovanni 15/06/2013

memórias de um gigolô é narrado pelo protagonista mariano ele relembra a sua vida nada mediocre, ele foi criado por uma trambiqueira de marca maior dona antônieta sua tia, que era cartomante depois da morte dela mariano ainda adolecente vai viver num bordel dirigido por madame iara. ele cresse entre as meretrizes e seus clientes lá ele vive trânquilamente até conhecer luana e se arrastado por um triângulo amoroso nada convencional.esses personagens nas mãos de marcos rey se tornam altamente enolventes e nos levam até um final supreendente

HARRY BOSCH 19/09/2010

Bom Demais...
É um dos livros do autor,que eu mais gosto,os personagens são marcantes e a historia muito bem elaborada,nos permite uma viagem no tempo e rever
a época da malandragem...

Madu 18/04/2024

Livro divertido
Foi uma boa experiência pois gosto desse tipo de narrador e gênero de livro, porém o final me pegou um pouco por achar fraco demais visto a história emocionante e cheia de surpresas que o antecedeu. Fora isso, recomendo a leitura.