Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Gabrielle.Vilefort 20/07/2021

Muito além de um livro que envolve mistério/assassinato/suspense....mostra o submundo do patriarcado, do assédio sexual, estupro infantil....a autora cria uma história muitos anos a frente do nosso tempo mas com problemáticas anteriores a nossa década, e que perduram ainda - infelizmente - na nossa sociedade. Sociedade machista, patriarcal, preconceituosa, que mostra os vilões como pessoas boas.
Leitura interessante se for olhar além da história do assassinato das 3 garotas de programa e do romance da tenente Dallas com o bilionário Roarke.

Gabriele_ 25/06/2021

ESSA SÉRIE É UMA PERFEIÇÃO
No início desanimei quando vi que lá fora são mais de 50 livros e aqui são mais de 30 traduzidos e os livros não são baratos, felizmente e por coincidência encontrei quase a série completa na biblioteca pública da minha cidade e ai comecei a ler por lá.

Não recomendo ler fora de ordem, apesar de cada volume ter uma investigação que terá início, meio e fim, a vida da detetive, seus colegas de trabalho e outros personagens tem continuação a cada livro.

Sou completamente apaixonada nessa série e vou dar alguns motivos para incentivar vocês lerem os livros:
•Investigação- os crimes são muito bem escritos, investigação impecável, quase nunca consigo saber quem é o assassino. Eve Dallas é uma excelente detetive.
•A série é futurística, o primeiro volume foi publicado em 1995,porém no universo da série se passa em 2058,fico tão imersa na história que as vezes esqueço que alguns objetos existem somente no "futuro".
•Romance-Eve e Roarke, melhor casal literário que eu já li, tem muita química
•Outros personagens(principalmente os que trabalham com a Eve) consegui me apegar a todos eles.
•O título e imagem na capa dos livros,tem ligação com o crime que Eve vai investigar.

Talita 24/06/2021

Releitura de uma série que eu gosto muito. Foi muito prazeroso tornar a ler o primeiro livro dessa série, espero agora dar continuidade...

Karly.Fonseca 16/06/2021

Nada demais!
Essa série de livros não me prendeu, embora a história seja bem escrita, achei bem previsível. E a agressividade excessiva da personagem me irritou. Abandonei a série.

Mirian.Lima 01/06/2021

Machismo velado
Mulheres que se acham culpadas, por isso merecem o que recebem de pior, de seres que nem homens são.

Nice.Saints 28/05/2021

Esse livro é tão perfeito! Com certeza é uma das melhores séries que já tive o prazer de ler! Sim meus amigos eu já estou relendo essa série, e sim mais uma vez que não é a primeira releitura dela!
Apesar dos crimes me deixarem triste (sou dessas...) Os personagens e o enredo me obrigam a continuar a leitura.
Roarke é o melhor mocinho de todos os tempos! Aceitem!
A Eve é um docinho de limão! ? E uma das melhores mocinhas de todos os tempos!
Livro/série que não ler e reler!

MaLu 21/05/2021

Gostei
Não costumo gostar muito de romances policiais, mas esse eu adorei. Fiquei presa na leitura, super curiosa para saber quem era o assassino, que acabou sendo quem eu desconfiava desde o início.
Não gostei muito do livro se passar no futuro, mas esse fato não atrapalhou a leitura.
Observação: contém gatilhos de abuso sexual e pedofilia.

Évely Kynsk 04/04/2021

Policial, suspense e romance
Sempre fiquei curiosa em ler um livro que tem tantos outros na sequência. Deve ser bom não é? Depois de ler um romance fofo ficou difícil escolher outro livro pra ler na sequência e este veio bem a calhar pois tem uma mistura bem interessante de gêneros literários. Gostei da escrita da sequência de fatos que nos deixa curioso com o que vai acontecer na próxima página, das personagens...
Gostei da Nora Roberta mas esse foi só o primeiro livro, vamos ver os outros...

kerem 21/03/2021

Suspense + romance = ?
Gostei muito da trama, a personagem Eve é bem desenvolvida e durona - Faz meu tipo- o que não gostei foi da semelhança entre os nomes dos personagens Rockman e Roarke - Pode ser só noia minha? Com certeza.

Júlia 06/02/2021

Um bom livro
Sempre gostei de livros policiais/suspense e esse foi um pouco diferente dos que costumo ler.
Demorou um pouco para engrenar a leitura, mas depois que o caso no livro começou a ganhar mais detalhes e a trama foi aparecendo, o livro fica super interessante e te prende.
Me surpreendi em partes com o desfecho, mas em outras, já imaginava.
Prefiro livros que eu literalmente não consigo adivinhar quem é o assassino, mas não deixa de ser uma boa leitura, a explicação foi convincente e não teve muitas pontas soltas, ao meu ver.
Livro recomendado.

Deja 25/01/2021

Rumo ao futuro
Uma tragetoria incrível de superação da detetive e um suposto criminoso... Me chamou atenção desde o início a narrativa futurista, mas ao mesmo tempo acontecimentos tão atuais ao nosso cotidiano, crimes e política andam juntos nessa trama.

Clau Melo 16/01/2021

Caso queira ficar viciada: LEIA NUDEZ MORTAL...
Comecei a ler esta série em 2014 e de lá para cá já li mais de 30 livros.
É sensacional e não tem como não amar!
Iniciei a releitura da série pois quero relembrar tudo desde o começo.
Nudez Mortal é o primeiro livro onde a protagonista Tenente Eve Dallas inicia a trama com um caso de assassinato de uma prostituta e...(melhor não comentar mais nada para não dar spoilers).
Esta série já tem mais de 30 livros publicados no Brasil e mais de 50 publicados lá fora.
Caso queira ficar viciada: LEIA NUDEZ MORTAL.
Recomendadíssimo!!!

alvarengamarina 27/12/2020

E não é que gostei de um livro de suspense policial?!
Diferente do estilo clichê romântico que eu tanto gosto, esse livro me trouxe uma sensação diferente e gostei.

No início achei o casal meio sem química sei lá, mas vejo muito potencial neles, acredito que ao longo da série terão um desenvolvimento muito legal.

Não gosto de ler os crimes, mas a investigação e o universo como um todo trás um ar instigante que eu gosto muito.

Resumindo: Gostei!

LarissaaRodrigues 27/11/2020

Sem sonhos esta noite Eve...
Eve Dallas é uma policial (tenente) que é chamada para solucionar um caso de estupro e assassinato de uma prostituta. Enquanto ela tenta solucionar isso, mais continuam a morrer é o padrão é indiscutível.

Nunca tinha lido um livro da Nora Roberts, mas agora que li esse tenho que ler todos os outros da série. Que história fantástica!! Tudo se desenrola tão bem e o final é tão incrível, que pontuar qualquer crítica à esse livro é difícil.

Os personagens são simplesmente perfeitos, o casal que se forma aqui é tipicamente clichê, porém ideais um para o outro. Passei metade do livro torcendo para esse casal e ainda bem que deu tudo certo.

É um livro bem pesado e não recomendo para pessoas que tem gatilhos com estupro. Não se arrisquem a ler algo que podem não se sentir a vontade, pois a autora não poupa nas descrições.

Recomendo para quem gosta de um bom suspense policial e espero que tenham coragem como eu de se apaixonar por uma série de livros com mais de 30 publicados no Brasil. Porém vejo que isso só mostra que tem um grande potencial. Não vejo a hora de começar mais um!!!

NAgela.Milani 05/01/2021minha estante
Você vai amar, comecei a ler essa série quando eu tinha 15 anos, farei 30 esse ano, e só agora comecei a comprar os livros físicos então resolvi reler, é impressionante quanto de Eve fica gravado em nós. É uma série incrível, queria que traduzissem mais livros por ano?

LarissaaRodrigues 05/01/2021minha estante
Noossaaa muito bom saber. To muito animada, pois ela escreve muuitoo bem

LarissaaRodrigues 27/11/2020

Sem sonhos esta noite Eve...

NAgela.Milani 05/01/2021minha estante

LarissaaRodrigues 05/01/2021minha estante