É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

Dani 15/10/2023

Como tenho o intuito de ler todos os livros da Rainha, não costumo ler a sinopse antes de iniciar a leitura, fazendo com que eu sempre fique tentando adivinhar qual será o detetive daquela história. Isso aconteceu nessa obra também, e confesso que demorei um pouco até perceber que dessa vez não teria a companhia de Poirot ou Miss Marple, mas sim de um personagem novo, Luke. Adorei acompanhar a investigação dele, já que o seu nível está mais próximo do nosso, meros mortais. Consegui descobrir o culpado um pouco antes dele. Como não tem participação dos dois poderosos, acaba sendo um livro mais "fraquinho", sem tanto brilhantismo, bem longe de ser um dos meus preferidos, mas sempre vale muito a pena ler Agatha! Recomendo para quem já é fã dela, e não para quem está iniciando no mundinho da Dama do Crime.
Me França 26/10/2023minha estante
Oii, qual você recomenda pra quem vai ler pela primeira vez???

Dani 28/10/2023minha estante
Oii! Pode começar por ?Assassinato no Expresso do Oriente? ou ?O Misterioso Caso de Styles?, que são clássicos é bem característicos dela. Recomendo muito que em algum momento você leia ?E não sobrou nenhum?, que é meu livro preferido dela, ele é perfeito, certeza que você vai gostar! ?

Wollen 07/02/2024minha estante
Foi a primeira obra que li, confesso que vou ler todos os outros kkkkk

Dani 07/02/2024minha estante
Agatha é muito gênia, viciante, não é à toa que é chamada de Dama do Crime, né? ???

Mandys 14/04/2024minha estante
Uma boa descrição! Não é um dos meus favoritos da autora, também senti que é um dos mais ?fracos?, mas mesmo assim a escrita é genial como sempre!

Michela Wakami 11/10/2021

Envolvente
Não sei como, mas a escritora consegue nos deixar com a cabeça fervendo e por mais que prestemos atenção, raramente descobrimos quem é o assassino em seus livros.
Depois de suspeitarmos de tudo e de todos, chegamos ao final da história sendo surpreendido com o desfecho.
E isso é maravilhoso!
Fabricio268 11/10/2021minha estante
Agatha Christie que me fez entrar nos romances policiais. Isso lá na minha adolescência quando li Assassinato no expresso Orient. Seus livros são diversões garantidas sempre.

Michela Wakami 11/10/2021minha estante
Oi Fabrício, eu comecei a lê-la na fase adulta, amo demais. São livros leves. A diversão é a melhor parte, nós querendo, adivinhar os assassinos.????

CPF1964 11/10/2021minha estante
A gente sempre erra.... Me inclua fora desta ....

Até parece ????

CPF1964 11/10/2021minha estante
De cada 10 livros que leio dela eu acerto 11....

Vanessa 11/10/2021minha estante
Sério Cassius? Vc conseguiu acerta o final do Roger e dos que não sobraram?

Michela Wakami 11/10/2021minha estante
Ah, esqueci-me, você é o Poirot. ????

CPF1964 11/10/2021minha estante
Acertar o final de E não sobrou nenhum foi fácil. Eu tinha assistido o filme antes.... ??

????????

CPF1964 11/10/2021minha estante
Impossível acertar a maioria Vanessa. Acho que só acertei uma vez.

Vanessa 11/10/2021minha estante
Assim até eu, é a mesma coisa de ler o final e depois falar; ah esse foi fácil.

CPF1964 11/10/2021minha estante
Vingador Invisível - 1945 Tem no YouTube legendado. Tenho o DVD.

Michela Wakami 11/10/2021minha estante
Sabia que o Cassius, era um Poirot falsificado.

Vanessa 11/10/2021minha estante
Valeu Cassius, depois eu vou assistir. Eu gosto de ver a série do Poirot, mesmo não sendo totalmente fiel aos livros.

CPF1964 11/10/2021minha estante
Não vai ter graça ver o filme. Você já sabe o assassino.... Caminho inverso do meu ...

CPF1964 11/10/2021minha estante
Recebo mensagens da Agatha, Michela ....????

Michela Wakami 11/10/2021minha estante
Que medo, acho que você é um bruxo.

CPF1964 11/10/2021minha estante
Victor Hugo, Agatha e Dumas me seguem no Skoob e me passam mensagens.....????

Vanessa 11/10/2021minha estante
Cassius, eu não ligo muito pra isso não, pra mim é a mesma coisa de rever um filme ou reler um livro.

CPF1964 11/10/2021minha estante
Um bruxo que não sabe nadar, Michela ?

CPF1964 11/10/2021minha estante
O filme é preto e branco, Vanessa. Vale a pena.

E nem voar né kkkkk

CPF1964 11/10/2021minha estante
Meu problema agora é nadar ?

Vanessa 11/10/2021minha estante
Achei que a Austen tbm te enviava mensagens. ????

Um Skoob do além.

CPF1964 11/10/2021minha estante
Ela manda Vanessa. Porém eu não entendo as mensagens dela. Ela precisar se atualizar.... Linguagem muito rebuscada ??

Michela Wakami 11/10/2021minha estante
Verdade, estou aqui esperando.

?????

?????

CPF1964 11/10/2021minha estante
Eu indiquei para a Janinha o livro 50 tons de cinza. Ela está lendo...

CPF1964 11/10/2021minha estante
Calma, Michela. Aviso quando estiver perto. Esperando passar o tempo dos Tsunamis.

Coitada.????

Vanessa 11/10/2021minha estante
Coitada, ela deve está escandalizada com o nível da literatura hj em dia. ????

Dêh 01/09/2022minha estante
Gostei muito do livro, apesar que fui com muitassss expectativas por todo mundo falar muito bem e ser o meu primeiro Ágatha Christie, no começo deu uma desanimada, fui começar a gostar mais nas últimas 50 páginas. Mais dei 4,5 estrelas.

Michela Wakami 01/09/2022minha estante
Oi, Dêh. Agatha tem muitos livros, alguns muito bom e outros nem tanto.
Se puder leia outros, quem sabe encontre um que goste mais do que esse.??

Dêh 01/09/2022minha estante
O final foi ótimo, gostei muito, tenho vários, vou ler todos ??

CPF1964 01/09/2022minha estante
Em 95% dos livros o mordomo é o assassino.

Michela Wakami 01/09/2022minha estante
Dêh, os finais são maravilhosos, Agatha sempre nos faz de trouxa.
Que legal que você tem vários, acredito que vai se divertir muito lendo-os.
Boa leitura!??

Michela Wakami 01/09/2022minha estante
Cassius, você é um gênio. ?????

??????

CPF1964 01/09/2022minha estante
Jamais serei Gênio. Atualmente estou com 120 Quilos. Não entro na lâmpada / garrafa de jeito nenhum.

Michela Wakami 02/09/2022minha estante
??????

Debora.Mello 27/06/2022

Segundo livro da Agatha que leio onde não aparece nem Poirot nem Miss Marple.

?Luke Flizwilliam um policial está a caminho de outra cidade para encontrar seu amigo o que ele não espera é que em meio essa viagem de trem vai acabar dando de cara com uma senhora que está vindo a cidade para denunciar os vários casos de assassinatos que estão ocorrendo na sua pequena cidade, tendo em vista que ninguém lá acreditaria numa velha, resolveu por conta própria tomar uma iniciativa.

?Durante o percurso da viagem Luke ao ajudar a senhora acaba escutando com muita atenção o que ela tem a lhe dizer. Incerto se deve acreditar ou não quando chega à casa de seu amigo lhe esclarece todo o ocorrido. Porém seu amigo não acredita em uma só palavra do que a Sra. Falou. No entanto, depois que os dois olham o jornal e um fato em especial acaba chamando a atenção de Luke deixa claro que talvez a Sra. Esteja certa. Com esse pensamento lhe intrigando toma uma decisão e com a ajuda de seu amigo decide ir a pequena cidade e descobrir o que de fato vem acontecendo lá.

?Foi um livro que eu não consegui nem chegar perto do verdadeiro caso, ahh e é disso que eu gosto não vou mentir. Fui completamente ludibriada pelos personagens como um todo. Luke demora um pouco ou posso dizer que nem foi ele que descobriu o caso 100%. Mas as reviravoltas que temos aqui sem duvidas é de deixar qualquer um pensativo. ?Como é que eu não imaginei isso??. Amo demais a escrita da Agatha, cada vez mais amando os livros dela.

Vênus_Alice 21/11/2022

É fácil matar
Esse é um romance policial diferente dos padrões da Agatha, quem investiga os fatos curiosos é um policial que não está mais em exercício, é uma investigação por parte da sua curiosidade.

Ele está indo para Londres e no trem senta ao lado de uma senhora que relata uma onda de mortes por acidente na sua cidadezinha, mas ela acredita que seja homicídios e sabe quem é o culpado. Luke apenas acha que ela é uma lunática, mas fica intrigado ao abrir o jornal no dia seguinte e descobrir que ela morreu atropelada antes de chegar a delegacia e que o próximo alvo que ela relatou, morreu na sua cidade, uma morte incomum.

Ao se passar por um escritor, Luke vai conversando com as pessoas e tenta buscar uma ligação com os casos.
É fácil matar, quando se tem raiva, inveja, ódio...
Max 21/11/2022minha estante
Depois dessa resenha, vou por na minha lista!?

Clau Melo 21/04/2023

Muitos assassinatos com pitada de romance...
Literatura britânica, 1939/2015, #35. Mistério com pitadas de romance.
A trama é ótima!
A adaptação de 1982 é quase fiel.
A adaptação com Miss Marple é boa (embora seja bem diferente sobretudo porque este livro não é com Miss Marple ou Poirot).

É por mera educação que o policial aposentado Luke Fitzwilliam dá atenção à simpática e tagarela srta. Pinkerton, que está sentada ao seu lado no trem para Londres. Ela lhe confidencia que está indo à Scotland Yard para denunciar uma série de assassinatos, e ele tem certeza de que ela perdeu o juízo. Mas quando a srta. Pinkerton morre de forma suspeita, Luke decide ir até o vilarejo onde ela residia a fim de investigar e se depara com algo muito mais assustador do que poderia imaginar. É fácil matar, publicado pela primeira vez em 1939, combina romance e suspense numa trama que é considerada uma das mais surpreendentes já escritas pela Rainha do Crime.
Rodrigo 21/04/2023minha estante
Pinkerton é um bom nome pro meu vira lata caramelo

Thauany 24/09/2022

Se você gosta de alguém, experimente apelida-la de bruxa ?
Agatha Christie escrevendo romance? Os momentos ?cão e gato? entre Bridget e Luke realmente me surpreenderam porque foi a primeira história da autora que teve esse toque de romance.
Agora falando sobre a história em si, eu gostei muito do plot final, quando o enredo chega na página 162 e entendemos a capa do livro, eu achei que o assassino estava óbvio e que não teria graça a partir daí, porém a resolução do caso realmente foi ótima e adorei como a autora em 1939 alfinetou o pensamento machista da época.
Agora o que é muito improvável é: Como o Luke conseguiu ser policial durante tantos anos? Ele é muito burro ?

Enfim, é fácil matar.

Zé Paulo 03/04/2023

Uma velhinha que não consegue chegar a tempo no destino
Luke Fitzwillian, um policial aposentado que está no trem voltando do oriente e indo a Londres, quando conhece a Senhorita Pinkerton que logo começa uma bela prosa com ele. Quando ele diz que é um policial, ela diz que está indo a Scotland Yard fazer uma denúncia, pois em Wychwood onde ela mora, vela acontecendo mortes um tanto misteriosas. Luke não leva muito a sério as conversas da pobre senhora, e no dia seguinte ele leu no jornal que a senhora morreu atropelada pouco antes de chegar a Scotland Yard. A partir daí, Luke acredita que Mrs. Pinkerton estava falando a verdade e que alguém tentou silencia-la.

Ique 17/06/2021

É fácil matar
Um dos mais recentes lançamentos da nova coleção de livros da Agatha Christie pela Harper Collins, É fácil matar foi o 33° romance publicado pela autora, sendo um romance policial sem a presença de seus personagens mais famosos como Hercule Poirot. No entanto, a respeito de curiosidade, nas últimas páginas temos a presença do Superintendente Battle, da Scotland Yard, que é um personagem que aparece em outras histórias.

Com uma história intrigante envolvendo um possível serial killer, conhecemos um policial aposentado chamado Luke Fitzwilliam retorna à Grã-Bretanha depois de anos servindo no Oriente Médio. No caminho para Londres, Luke acaba conversando com uma senhora que lhe informa que está se dirigindo até a Scotland Yard com a intenção de denunciar uma pessoa que tem cometido crimes em seu vilarejo. No total já foram cerca de três mortes e ela presume que mais uma vai acontecer, ao mesmo tempo que já conseguiu desmascarar quem está por trás dos assassinatos.

A princípio Luke não acredita muito na história, deixando a conversa de lado até que lê no noticiário que a senhora com quem conversou no trem foi atropelada e a pessoa que ela disse que corria risco de vida no vilarejo de fato morreu. Intrigado, o ex-policial dirige-se até o local para investigar o que está acontecendo ao mesmo tempo que procura justiça e impedir novas mortes, afinal, está sendo bem fácil matar.

O livro começa com um ritmo bem instigante, o leitor se envolve com os personagens e com a ambientação, tudo é bem construído e detalhado na medida certa. Acompanhamos a vida do Luke, então, assim como o policial, criamos teorias sobre quem é a pessoa que está por trás das mortes que vão mudando à medida que novas pistas vão aparecendo. Há algumas reviravoltas, muitos personagens suspeitos e algumas subtramas que complementam muito bem a narrativa.

O principal problema que o leitor pode encontrar é um ritmo lento durante a metade do livro, que acaba sendo um pouco parado e sem acontecimentos marcantes. Desmascarar a trama não é tão complicado, mas as cenas finais contêm certa ação e emoção, além de que a história possui um romance “proibido” bem legal entre dois personagens cativantes.

É fácil matar é um ótimo livro que possivelmente vai entreter e surpreender muitos leitores que vão criar várias teorias para tentar adivinhar quem está por trás das mortes. A edição da Harper Collins está muito bonita e repleta de curiosidades nas últimas páginas. Indico para quem gosta do gênero e também para quem quer começar a ler livros da autora.
Rodriguinho @literario.rojo 18/06/2021minha estante
Teve uma morte que achei bem sacada (acho que tu vai pegar a referência kkkk)

Luciano 12/02/2024

Estilo clássico da rainha do crime que encanta gerações. Adorei a história e os personagens diferentes dos de outros livros. Engraçado perceber que a conclusão da trama é tão simples e eu não descobri. Estou com raiva de mim por isso kkkkk
Sem brincadeiras, o livro é muito bom. Vale a lida!

Carol_lp 30/03/2023

É Fácil Matar
Tropeço depois de tropeço… Gostei muito do livro pois a todo momento vc fica pensando “por que ele não considera fulano como culpado??” e tem a certeza que está certo. Mas como sempre a Agatha te engana totalmente. Os personagens eram muito peculiares e acredito que todos poderiam se encaixar como o assassino. Muito bom!

Jaque - Achei o Livro 03/11/2022

Releitura
Não sou de reler livros, prefiro conhecer novas estórias, mas Agatha Christie é uma exceção. Os dela são sempre bem vindos e são raros os que lembro da trama ou do assassino.
Aqui foi assim, não me recordava de nada e foi como estivesse lendo pela primeira vez.
Dei nota máxima da primeira vez e agora também, sigo adorando essa estória.
Mesmo que não tenha Poirot ou Miss Marple, ainda assim foi delicioso de ler. Super ágil e envolvente, uma leitura muito rápida que pode ser feita numa tarde.

Luke está viajando de trem quando ao seu lado senta uma simpática velhinha. No meio do falatório, ela informa à ele que está indo à Scotland Yard para comunicar uma séries de assassinatos e ela sabe quem é o culpado.
Alguns dias depois, Luke descobre através do jornal que a senhora do trem foi atropelada e ainda há outra notícia que o deixa desconfiado. A morte dessa mulher não pode ter sido acidente.
Os crimes acontecem numa cidadezinha cercada por montanhas onde no passado ocorriam atos de bruxaria. Luke então decide viajar até essa cidade com a desculpa de que vai escrever um livro sobre feitiçarias e assim poder fazer perguntas aos moradores.

Com uma pitada de romance, Agatha desenvolveu muito bem a estória chegando num final excelente e bem explicado.
Recomendo (de novo)

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/11/e-facil-matar-agatha-christie.html

Jenifer Vieira 19/03/2023

Opiniões
Muito bom livro, recomendo muito, Agatha Christie sempre entrega tudo, Infelizmente o plot do final não me pegou, mas não mudou a experiência, eu amoo

Wagner47 30/01/2022

Pobre canário
É muito fácil matar quando a sorte tá do seu lado.

Começou rápido demais, mas entra nos eixos no maior estilo de investigação, com direito até a listinha de suspeitos e teorias.

Tenho sérias ressalvas a respeito do comportamento do Luke como policial disfarçado. Ou isso ou a cidadezinha é muito burra.

Tem boas doses de romance também, mas até que achei bem feito e um final justificável.

A investigação em si é bem construída. O problema está na percepção dos personagens mesmo. Um dos casos mais óbvios, mas com a mente fechada fica difícil olhar outras direções.

Lypee 19/06/2022

?É fácil matar, desde que não se suspeite da gente?
Luke fitzwilliam é um policial recém aposentado. Em sua viagem de volta para Inglaterra encontra a senhora pinketon que conta uma história cheio de assassinatos. Luke no início apenas ignora a ansiosa velhinha contando tudo.

Logo após se separarem na estação, a senhora pinkerton morre. Nesse momento, Luke começa a se interessar ainda mais pela história e vai buscar entender a verdade.

A história é boa mas muito lenta. No minimo, teria como tirar 50 páginas do livro e ainda assim a história seria possível entender. Não foi um dos melhores livros.