Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

ademar111190 21/09/2014

Historia fascinante, final surpreendente.

Maria Júlia 18/09/2014

Fascínio Transformado em Plavras
Vi uma guria sentada no ponto de ônibus com este livro totalmente absorta nas páginas e mais páginas de pura magia que o autor transmite.

Senti saudade de quando li pela primeira vez. (Sim, já foram três!)

O livro me conduzia para um lugar inalcançável, algo que almejava sem nem saber o motivo. Simplesmente acontecia.

O mais engraçado é que dizia para as pessoas qual era minha leitura atual e todas tinham os olhos cheio de admiração. Como se estivessem remotas numa época boa, nostalgia literária...

Não sei se teria como convencer alguém a ler um livro, mas se tivesse a chance de falar sobre O Mundo de Sofia, diria: leia. No modo imperativo mesmo. Leia com fé e veemência, com um compromisso extenso e memorável. Ah, e claro, fortaleça o seu compromisso com o conhecimento.

Leitura que só trará coisas boas!

Rick 28/08/2014

Quem aceitaria cartas filosóficas de um estranho? Sofia Amudsen, aceitou nas vésperas de seu aniversário de quinze anos. As cartas enigmáticas, mostra o percuso da história da filosofia.
Filosofia é a busca pela verdade, onde uma opinão concreta, é inadimissível, pois para cada pergunta existem dois lados. Filósofos de verdade são como crianças que não se cansam de procurar a verdade diante de um fato, quanto mais pesquisam, mais sede de conhecimento tem.
"A melhor maneira de se aproximar da filosofia é elaborar algumas questões filosóficas.
Como o mundo foi criado? Existe algum propósito ou significado nos acontecimentos? Existe vida após a morte? Como conseguiremos achar respostas para essas perguntas? E principalmente: como devemos viver?"
A mãe de Sofia começa a suspeitar que a filha esteja louca, pois esta vagando de mais em pensamentos. Mal sabe ela, mas Sofia esta abrindo novos horizontes, novas maneiras de ver o mundo.
O livro se divide em duas partes: nas cartas filosóficas do tal misterioso professor, e a vida de Sofia.Ele é excelente, faz você pensar em assuntos que passam desapercebidos pela maioria das pessoas nesta multidão, de pessoas que estão bem no fundo da pele do coelho, mas que ao ler O mundo de Sofia pode aos poucos subir a pele do coelho, e verá o mundo completamente novo.

Goty 28/08/2014

O Mundo de Sofia
Quer aprender um pouco de história? Viajar, nem que seja imaginando? Aprender filosofia, sendo enganado pelo autor? Pois esse é o livro.
Há muitas outras coisas contidas nele, mas se eu contar, perde a graça.
Ele tem suspense e mistério, e se eu ficar escrevendo mais vou acabar contando o que não devo.
Só digo o seguinte: leia, mas não fique afobado. Ele é grosso, por essa aparência física, você achará que não conseguirá terminar de ler, porém, quando menos perceber, estará lendo descomunalmente para saber o que acontecerá com os personagens e ficará com saudade deles.
Existe a série, com atores, mas nem chega aos pés de como a história é contada no livro. Por isso, tente nem assistí-la, para mim, ela não consegue dar tanta emoção quanto a obra escrita.

LineBergLing 14/08/2014

Poeira estrelar
O tema do livro em si já é só amor. Jostein Gaarder consegue sintetizar a história da filosofia com uma linguagem simples e exemplos fáceis de entender. Apesar de extenso,é uma obra que prende nossa atenção.
Ótimo para refletir sobre questões que pairam sobre a humanidade desde que o mundo é mundo: Quem somos? De onde vem o mundo? Entre outras. Cheguei a sonhar com uma passagem do livro! E se a nossa vida for um sonho? Se não passamos de personagens frutos da imaginação de um major para entreter sua filha? Bem,cabe a cada um de nós encontrar a pergunta para cada uma dessas perguntas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia