Login

Recentes
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |

22/02/2014

Denso
Livro denso, por isso acredito que muitos não tiveram e não terão paciência para ir até o fim. Vale a pena pelo compilação dos acontecimentos que marcaram a filosofia mundial, de forma a entreter e ensinar os leitores.

Mayara 06/02/2014

Eu sinceramente achei esse livro muito chato, massante e sinceramente não entendi quase nada, rodeava e rodeava e nunca conseguia chegar a um ponto, pra quem for ler realmente tem que gostar muito de filosofia. E eu achei que gostava rs

Victor 05/02/2014

O livro de despertou em mim o gosto pela filosofia.

Michele Vieira 02/02/2014

Madrugadas debruçada num mundo diferente... valeu!
Surpreendentemente fantástico! Passei madrugadas, horas lendo cada página como se fosse a última deste romance filosófico; de natureza poética, lindo, bem escrito. Eis um livro que não precisa fazer caras e bocas pra lê-lo ao ver a quantidade de páginas (afinal, o volume único de As Crônicas de Nárnia e o Senhor dos Anéis há muito mais, ah, sem falar no primeiro volume de Guerra dos Tronos...enfim!), mas não são as quantidades de folhas que viramos que irá cristalizar a ideia central do livro, na verdade o conteúdo deste é muito mais do que a própria história pode contar, são tempos diferentes, seres diferentes e realidades (ou ficções) dispersas entre o mundo das fábulas e o mundo real. É assim que pude compreender e será desta forma que lembrarei de Sofia e Hilde, de Albert e Alberto, opostos, porém semelhantes... os leitores entenderão e os que já leram também!

Livy 02/02/2014

O mundo de/a Filo - SOFIA
Para os amantes de filosofia, O mundo de Sofia se mostra uma biblia com toda a história da evolução da filosofia. 'Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Moller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.'

3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |

Publicidade

logo skoob beta
"o site é uma ótima ferramenta para estimular a leitura nas escolas e universidades."

Conexão Professor