Através do Espelho

Através do Espelho Jostein Gaarder

Resenhas - Através do Espelho

letwcia 12/04/2024

Fofura e aconchego ?
Eu adorei esse livrinho, mesmo não sendo uma pessoa religiosa, trouxe um conforto imenso para meu coração pois sempre me fazia lembrar de minha vó, que era uma pessoa muito devota. esse olhar de criança sobre o mundo, a forma como o anjo a ajudou a se despedir da terra... uma coisa tão pura! lindo demais, é uma leitura que traz conforto para o coração.

Jessica 08/04/2024

Através do Espelho ?
"Talvez você se lembre de que nós conversamos sobre o olho interior, que todos os seres humanos têm mas que é da maior importância para os cegos. Esse olho também consiste em 'mente' e 'pensamento'. Huguin Munin eram, na verdade, o olho interior de Odin". Livro encantador de narrativa simples! Cecília curiosa encanta com seu diálogo com o anjo Ariel !

Josec91 03/02/2024

Triste
Mais um livro desse autor me fez acabar chorando. Alguns papos com o anjo foram chatos, outros foram profundos, e acabou como todo mundo sabe que vai acabar, mas ninguém tá preparado pra ler as últimas páginas.

Ludmilha 01/02/2024

Conhecer a si mesmo ou conhecer ao universo?
É o segundo livro desse autor que leio. E denovo, gosto bastante que ele representa a cultura do país dele, representa os costumes e a mitologia.
Esse livro ele fala de assuntos como Deus, religião e fé, é um bom livro para cristãos e para crianças.
A escrita é bem desenvolvida, é uma escrita fluída e quase toda composta por diálogos. É um livro que até uma criança vai ler e vai entender, por isso eu gostei.
Denovo, a protagonista é uma menina questionadora, uma garota ainda, e as teorias e pensamentos do autor são contados através de uma história simples.
O final foi única coisa que eu achei meio estranho. Eu não gosto de finais em geral, mas esse poderia ser algo a mais.
A protagonista, no início do livro, ela fica doente, no final ela poderia pelo menos mostrar alguma melhora, mas eu não percebi nada do tipo, pareceu desconexo, não pareceu um final, na verdade.
Mas eu recomendo, muito leve, talvez um pouco repetitivo, mas vale a pena.

sophia ceregatto 24/01/2024

Através do Espelho.
"Todas as estrelas acabam caindo. Mas uma estrela é apenas uma pequenina centelha do grande facho de luz que há no céu."

"Através do Espelho" fala sobre uma garotinha chamada Cecília, que está doente, ela passa o tempo todo em sua cama. (Não sei ao certo a doença dela, mas algumas pistas e indícios durante a história me indicaram que era câncer.)
Na noite de natal, um anjo chamado Ariel visita a garota em seu quarto e, durante suas conversas, Cecília aprende coisas novas e tende a anotá-las num caderninho.
O livro inteiro retrata a preparação da protagonista para sua morte mas, ao mesmo tempo, ela aparenta mais viva do que nunca. Apesar de estar cansada e exausta devido suas condições de saúde, ela ainda tinha aquela sede de conhecimento sobre a criação e os Céus, e enquanto isso, o anjo Ariel também tinha suas dúvidas sobre os seres humanos, como por exemplo os cinco (ou seis) sentidos, o porquê de dormimos, o que é sentir frio e calor, e outros questionamentos que os anjos nunca precisam se preocupar.

A narrativa é super leve, fofa, eu me conectei muito com a Cecília, senti muita compaixão por ela justamente por sua doença, o que a fazia, por exemplo, se manter mais distante da família no natal. Enquanto os pais, avós, tios jantavam na cozinha, a personagem permanece em sua cama, e isso partiu meu coração em uma forma... ?

Eu literalmente li esse livro em duas horinhas ou até menos, a leitura é super fluida, e com certeza seria muito mais se os diálogos fossem de travessão, mas o fato de serem em aspas não me atrapalhou nadinha. Que livro fofo! Não vou me cansar de dizer isso, é uma leitura super leve e rápida que eu recomendaria para qualquer um.

Através do Espelho é o terceiro livro do Jostein Gaarder que eu li, juntamente com O Mistério de Natal e O Mundo de Sofia. Honestamente, o autor não me decepciona nunca!!

"Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguimos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos".

Isabelle.Prall 13/01/2024

A história conta sobre uma menina que está doente, ligo um anjo aparece pra ela e os dois começam a refletir sobre o ser humano e o mundo espiritual

Gabriel Farias Martins 22/12/2023

Espelho, espelho meu
No meu sexto contato com Jostein Gaarder, fui surpreendido novamente.
A leitura começou de forma despretensiosa, apenas porque notei que não havia lido nada do autor esse ano, e entre os títulos que possuo, notei que esse em específico, se passava pelo Natal (achei propício).
A resenha é simples, uma garota chamada Cecília Skotbul se encontra doente e começa a ser frequentemente visitada por um anjo chamado Ariel, ambos discutem sobre diversos assuntos.
É uma leitura prazerosa e simples, independente da sua fé (ou ausência dela).
Uma leitura leve pra encerrar 2023

That's all folks

JAlia 18/11/2023

Li sem expectativas, eu já era familiar com o título mas nunca tive interesse; minha patroa me emprestou e eu dei uma chance. Me surpreendeu de forma positiva, não é o meu gênero de leitura favorito mas achei agradável.

Lavínia!! 05/10/2023

Através do Espelho
AAAAAAA...Eu chorei muito!!! Não sabia que esse livro poderia deixar meu psicológico abalado. É muito lindo e perfeito,não tem como não gostar,por mim esse livro deveria ser mais reconhecido!!! Amei essa leitura ?.

AAnacruz 02/10/2023

Bonito
Cecilia uma menina muito doente que está morrendo passa seus dias deitada com esperança de um dia ficar melhor. Um dia recebe a visita de um anjo chamado Ariel e eles conversam cobre a vida, a morte, o céu e a vida na terra. É um bom livro pra pensar, mas a história não me tocou tanto.

Julia 19/09/2023

Através do espelho
Meu primeiro contato com esse autor. Gostei da escrita, porém a história não me prendeu. Tive que fazer um esforço para terminar o livro...

Mannu_B 17/09/2023

Para o livro que me tornou leitora
?Todas as estrelas um dia acabam caindo. Mas uma estrela é apenas uma pequenina centelha do grande facho de luz que há no céu.?

Li pela primeira vez quando tinha 14 anos e foi o que me trouxe o amor pela leitura, por toda magia que os livros são capazes de transmitir... Hoje 16 anos depois, reler me fez voltar aquela mesma sensação de descobrir um mundo novo e ser grata por existir tantas histórias capazes de nos fazer viajar e se desconectar do mundo

Raquel.Kirst 29/08/2023

Demorei...
Demorei pra terminar essa leitura porque o livro é muuuuito chato, eu gosto de infantojuvenil, mas isso aqui parece mais um panfleto religioso. Não recomendo.

Nick 20/08/2023

Simples e maravilhoso
Entra, com certeza, no meu Top 5 de melhores livros. A delicadeza da escrita remete a felicidade do Natal, ao mesmo tempo em que observa-se a triste situação vivida pela personagem principal.

BeatrizTrombeta 04/08/2023

Um dos livros mais bonitos que já li
A história é tão delicada, é como se tivesse sido escrita do modo mais gentil e carinho do mundo. Embora o final seja melancólico, ele não deixa de ser um livro lindo. Jostein Gaarder sabe muito bem como trazer pensamentos filosóficos dentro de histórias.