No inferno

No inferno George Pelecanos

Resenhas - No inferno

Gladston Mamede 19/05/2023

Não é um livro ruim. Mas não seria algo que recomendaria a alguém, infelizmente. Vários lugares comuns, alguns moralismos tratados com superficialidade. O grande mérito é mostrar a realidade das periferias pobres de Washington D.C. E nisso, assusta.

CAMBARÃ 26/08/2023

Pelicanos utiliza uma narrativa crua e realista para retratar a dura realidade das ruas e a corrupção que permeia a cidade.
Ele mergulha nos conflitos internos dos personagens, mostrando como a violência afeta cada um deles de maneiras diferentes.

Além disso, o autor aborda questões sociais e econômicas que contribuem para a violência e a falta de oportunidades na comunidade.
Ele explora as gangues, o tráfico de drogas e a cultura das armas, mostrando como esses elementos estão entrelaçados e contribuem para a espiral de violência.

No entanto, também há espaço para a esperança e a redenção.
O autor busca transmitir uma mensagem de empatia e compreensão para com aqueles que vivem nas margens da sociedade.

Em resumo, a abordagem do livro "No Inferno" é realista e incisiva, utilizando uma série de personagens para explorar as consequências da violência urbana e destacar as injustiças sociais.