Eternidade Mortal

Eternidade Mortal J. D. Robb

Resenhas - Eternidade Mortal

Leticia Dourado 08/05/2023

Diferentemente dos primeiros volumes da série, não senti que a história como um todo tenha girado em torno da investigação.

Existe um crime? Sim
Existe uma investigação? Sim

Maaas ainda assim, o que mais me marcou nesse livro foi o foco na história dos personagens, introdução de novas pessoas e maior destaque para aqueles que até então apareciam em pequenos flashes e/ou menções nos livros anteriores.

Considerando o tamanho da série, acredito que tenha sido uma boa escolha essa mudança, afinal ler uma série de 50 livros com a mesma estrutura é impossível haha!

Que venha o próximo.

mirna 23/09/2020

Eternidade Mortal (conto)
Eve dando de cara com um vampiro e Peabody com suas supertições dá um toque engraçado a esse conto. Mais uma vez Eve se vê em confronto com seu passado através de lembranças que Dorian "o vampiro" traz a sua mente. O ceticismo de Eve desse vez deu uma balança kkkkk.

Marcela262 02/08/2021

Nora Rainha
Nora sendo maravilhosa e rainha de tudo
Que universo criado pela nora , simplismente espetacular
Dos personagens principais aos secundarios a gente se apaixona por todos e torce por todos
É lindo ver o desenvolvimento dos personagens e o aprofundamento dos seus relacionamentos

Tamara 15/02/2020

Quando me deparei com uma imensa ressaca literária onde nada me interessava, logo pensei que o melhor seria ler Nora Roberts, pois essa autora sempre consegue me encantar com suas histórias e me traz de volta para o desejo de ler coisas empolgantes. Assim, como tenho estado na vibe de mortal e já andava sentindo desejo de ler mais um da série, logo me envolvi com Eternidade mortal. Como aconteceu antes e provavelmente acontecerá muito ao longo da série, fui envolvida já nas primeiras páginas e achei que esse livro deu uma ênfase imensa para a vida da protagonista principal, Eve e seu noivo, Roarke, o que me deixou simplesmente deliciada e adorei acompanhar especialmente os preparativos para o casamento deles e o modo como Eve lida com as coisas, uma vez que ela é uma personagem não adepta dos pormenores como moda, estilo e afins, o que nos gera boas risadas.
Nesse livro, o caso policial também é bem interessante, mas dentre os que já pude ler foi o que menos se tornou fluído para mim, o que foi motivo de o livro ter sido um quatro estrelas. Inicialmente, achei que a pessoa classificada como suspeita principal do crime não fazia o menor sentido e era bastante óbvio que não havia sido ela, assim, achei que a autora demorou um pouco nessa parte, sendo que sabíamos que aquilo estava sendo apenas um estratagema que ocultava a pessoa que verdadeiramente havia cometido o crime. E por falar em verdadeiro culpado, a revelação disso me deixou completamente surpresa e eu particularmente não cheguei a perceber, embora já sentia que havia algo de errado com tal personagem e sentia aquele desconforto de "eu não sei o que há de errado mas não consigo gostar desse ser". Também, como na maioria dos livros o crime foi bastante surpreendente e em algumas cenas cheguei até a ficar de estômago embrulhado com a imaginação que desenvolvia sobre os modos dos assassinatos.
Ainda, posso dizer que tenho me sentido cada vez mais fascinada com esse universo, adoro a mescla de gêneros que encontramos indo do humor ao drama, sendo que esse foi um dos livros que mais me fez sorrir, e também já consegui encontrar uma que se tornou minha cena queridinha até agora dentre os livros que li, que se refere a um evento chamado despedida de solteira. Enfim, para os leitores que já leram algum dos livros anteriores, é claro que recomendo mais este.

Mirian.Lima 17/03/2022

Sensacional
Eternidade mortal
Autora Nora Roberts no pseudônimo J.D.Robb
Páginas 385

Este é o 4° livro da saga mortal que atualmente tem 53 livros publicados dos quais somente 34 no Brasil.

Aqui estamos acompanhando a lua de mel do casal Eve e Roark no espaço, onde ocorre um suicídio e a Detetive Eve sendo a única policial no lugar é "obrigada" a dar início a investigação.
Retornando a Terra ocorre um outro suicídio, a vítima sendo um advogado renomado que tem uma certa rixa com a Detetive Eve, ao examinar a cena algo não se encaixa e a Detetive se põe a tentar descobrir o que teria em comum a morte que houve fora da Terra e a do advogado, pois para ela não se trata de Suicídios e sim Homicídios.
Contra partida em suas sessões com a terapeuta Eve acaba relembrando de fatos de sua infância até então jogados em um buraco negro, aí você descobre que, quem tem a obrigação de cuidar tem em suas mão um poder muito grande e pode usar para o mal.
Então temos aqui Suicídios que podem ser Homicídios, uma mulher da classe social média que se casa com um bilionário e está tentando se adequar ao mundo dele, enquanto tenta por a cabeça no lugar, tudo em uma narrativa fluida e bem mais hot do que eu pensaria.

Ps. eu descobri o assassino

julia 27/06/2020

Resenha: Eternidade Mortal
Gatilho: abuso sexual de crianças, incesto.

Eternidade Mortal me deixou tão feliz em finalmente pisar no freio no relacionamento entre a Eve e o Roarke. Essa tinha sido minha maior reclamação nos outros livros e foi muito legal ler sobre eles levando um tempo pra se conhecer mais. A Eve toma uma decisão bem importante com relação a isso e o futuro do relacionamento deles e isso foi tão gostoso de ler.

O mistério é legal e eu gosto de como ele é conectado à Eve e os amigos dela. As revelações também são bem surpreendentes e eu não tinha ideia de quem estava por trás de tudo.

Outra coisa que eu gostei, apesar de ser super horrível, é a revelação sobre o passado da Eve. A cena inteira é tão bem escrita e trabalhada que dá pra sentir a dor da Eve.

Camila 25/07/2009

Eternidade Mortal
Surpreendente. Com menos ênfase ao relacionamento amoroso de Eve Dallas (que é adorável, por sinal!), com certeza esse foi o caso mais difícil de ser resolvido, o mais bem elaborado - até agora.

Dani Ferreira SS 17/03/2021

O melhor até agora
Eve me surpreendeu bastante nesse livro, a evolução dela desde o primeiro é gritante, a relação dela com Roarke é maravilhosa ?
To adorando Peabody, uma ótima adição.
Assassino me deixou de queixo caído pq não imaginei de jeito nenhum, foi bem bom.
Ansiosa pro próximo ??

lucianan 20/02/2011

Sucesso de Nora Roberts.
Terceiro livro da série e o terceiro que leio de Nora Roberts. Desde o primeiro ela me impressionou com seu poder de conseguir expressar sentimentos, principalmente de pessoas que tiveram traumas na vida. Além do talento que consegue fazer com que criemos nossa própria cena com a excelente descrição, a autora ainda usa e abusa da tecnologia, tornando a leitura mais fascinante. Dos tres, até agora, julgo este o melhor, por conhecer mais os personagens. Tenho certeza que os outros tantos livros terão esta essência e a tendência é melhorar exponencialmente. Realmente, viciante.
dragondiego7 20/07/2013minha estante
Fiquei mais curioso sobre esse. Vou adicionar para um dia poder ler!

Nathália 18/03/2011

Mavis conhece um estilista talentoso e decidi que é ele quem fará o vestido de casamento de Eve. Claro que Dallas fica apavorada quando chega ao ateliê e vê as criações de Leonardo! Essa é um das várias cenas muito engraçadas quando o assunto é o casamento! Pra Eve já é uma tortura só pensar em casamento, festa, vestido... Isso, tirando o gosto excêntrico de Mavis! Nessa hora até Roarke ficou com medo! =P

Mas no meio da visita aparece no ateliê uma modelo super famosa, que é ex de Leonardo, e dá um show por causa do novo relacionamento dele com Mavis. Pandora é linda, mas mandona, ciumenta e barraqueira!

Logo Pandora é encontrada morta - uma morte violenta – por Mavis e assim ela acaba virando a principal suspeita do assassinato. Mas Eve conhece a amiga e sabe que ela seria incapaz daquilo, por isso vai ter que lutar com todas as suas forças pra inocentá-la. E vai sofrer bastante nesse meio tempo...

Com a proximidade do casamento, Mavis sendo envolvida em uma investigação de homicídio e suas lembranças do horrível passado voltando para assombrá-la, Eve fica sobrecarregada física e emocionalmente. Mas nada que Roarke não entenda e consiga ajudá-la!

Ah, não tem como não suspirar em algumas partes e desejar um desses só pra mim! =)

A policial Peabody - que apareceu em Glória Mortal – é chamada para auxiliar Eve no caso. Ela é uma figura, com ótimo senso de humor e as duas formam uma dupla e tanto! O relacionamento delas é muito legal, os diálogos muitas vezes engraçados e acho que Peabody dá uma certa leveza a Eve!

Leonardo, apesar da aparência de troglodita, é um fofo e ele com Mavis é demais!

A parte mais divertida foi Eve chegando pra sua despedida de solteira e vendo as convidadas na Boate Baixaria! rs Ah, Crack também é o máximo! Eu realmente adoro esses personagens secundários que são fixos na série!

Mas o caso não é só a morte de Pandora. Tudo é muito bem construído! O mistério envolve drogas, a vida de glamour das modelos, a vida no submundo dos informantes e assassinatos. O assassino dessa vez não foi nada óbvio, pelo contrário, foi bem surpreendente pra mim!

Só senti falta do casamento propriamente dito. Vontade de matar a Nora! Mas enfim...

Tudo na dose certa! Mistério, romance, sofrimento e diversão. Adorei e é claro que está mais do que recomendado!

Jam 15/10/2021

Genial.
Mais uma cena de assassinato que Eve vai ter que desvendar. Só que dessa vez é mais pessoal, a principal suspeita de assassinar a top model Pandora é sua melhor amiga.
Eve vai reviver cenas pesadas do seu passado e se curar um pouco mais. Enquanto vive um romance interessante.
Dessa vez quase consegui "pegar" o assassino, de início fiquei com uma pulga atrás da orelha, mas deixei a pista de lado. Nos próximos livros vou ficar de olhos abertos.
Amei.

Debora 18/05/2022

Eu amo os livros dessa série, eles sempre me trazem conforto.

Confesso que o caso a ser resolvido nesse livro me pareceu menos interessante do que nos dois livros anteriores, ainda assim, acompanhar os aspectos da vida pessoal da Eve compensam tudo.

Embora o foco da história seja a investigação policial, o romance acabou roubando a cena, e me fez suspirar (como sempre faz).

Lety.Ellen 13/11/2022

Uma distopia policial
Estou muito envolvida com essa série
Não sei se fico mais intrigada pelos mistérios
Pelo romance
Ou pela escrita